1. Spirit Fanfics >
  2. Princeps Proditor >
  3. Um novo aliado.

História Princeps Proditor - Um novo aliado.


Escrita por: DauloArminho

Notas do Autor


E ai pessoal, desculpem o atraso do cap 06, o proximo sai dentro de dois dias.
Valeu por tudo até agora.

Capítulo 6 - Um novo aliado.


Fanfic / Fanfiction Princeps Proditor - Um novo aliado.

Já havia anoitecido, Lyanna estava deitada no chão frio ao lado de seu irmão, haviam achado uma fenda na base de algumas pedras onde estavam dividindo o espaço apertado, onde podiam ficar totalmente escondidos, por mais que o chão estivesse frio, nenhum dos dois ligava, estavam mais preocupados com seus pais.
-Acha que o Trevor falou a verdade? Que nossos pais estão mortos?-Indagou Lyanna.
-Não sei, Trevor parecia saber o que estava fazendo, o jeito que empunhava a espada, o modo que atacou os soldados. Posso não ter conhecimento militar, mas com certeza aquilo não era desempenho de um amador.
O silencio prevaleceu por um momento enquanto olhavam para a mata, ambos estavam famintos e com frio, não precisou de muito tempo para que ignorassem as dificuldades e conseguisse dormir.
***
No sonho, Lyanna estava em um grande salão de pedra negra, nas pilastras, estavam presas tochas que eram as únicas fontes de iluminação no ambiente, ela seguiu com o olhar o grande tapete vermelho que ia de uma grande porta de madeira até a outra extremidade oposta do salão onde estava uma garota sentada em uma grande cadeira feita de ouro com joias cravejadas nela, a garota se levantou e se aproximou Lyanna pode vê-la melhor, ela usava um lustroso manto cinzento, seu rosto era fino e branco feito papel, seus olhos dourados pareciam emana um pouco de luz, acima de seu cabelo longo e preto, havia um diadema prateado, em uma das mãos estava um livro de capa preta, em sua lombada Lyanna pode ver nitidamente o símbolo das asas em prata, a garota que deveria ter em torno de 15 á 16 anos estava com um sorriso em eu rosto.
-Acha que ele se importa com você ou com seu irmão?
Lyanna sentiu um frio na espinha, aquele não parecia ser um sonho comum, a voz da garota tinha um tom de desprezo. Lyanna queria sair correndo daquele lugar, mas não conseguia mesmo dar um único passo, seu corpo estava totalmente imóvel, e ela não conseguia controla-lo.
-Então agora ele vai dar uma de guarda costas? Tome cuidado com ele. –Ela começou a andar em volta de Lyanna até que ela sentiu uma mão gelada em seu ombro. -A aguardo em Tenebris.
A garota despareceu e a visão de Lyanna mudou para outras, dos bons momentos com seus pais, a chegada de Oberon, das brigas em família, todas as lembranças ao mesmo tempo como um caleidoscópio. Então o sonho se desfez e ela acordou.
Ela olhou para o lado e não viu Oberon nem o arco dele, ela ainda estava zonza e sua visão turva, também estava confusa sobre o sonho, provavelmente era só um pesadelo qualquer, ela se levantou e conseguiu ouvir a voz de Oberon.
-Não se mova ou eu juro que atiro!
Vinha de traz das pedras, ela correu a tempo de ver Oberon apontando uma flecha para Trevor.
-Se eu quisesse mata-los já teria feito durante a noite, agora abaixe o arco, você esta fraco demais para recurva-lo por muito tempo, vai acabar machucando alguém. –Disse Trevor.
Ele acabara de ver Lyanna.
-Ron abaixe o arco, por favor.
Oberon, a olhou, ele claramente estava em pânico, seus braços estavam tremendo, ele a examinou e devolveu a flecha a sua aljava.
-Como podemos confiar em você?
Ele ficou em silencio por um tempo.
-Poderia tê-los deixado morrer na estalagem, eu já poderia estar longe, mas prometi para o Carter que os manteria seguros se algo lhe acontecesse.
-Ron, de um voto de confiança a ele.
Oberon a olhou como se ela estivesse louca.
-Ótimo, e o que pretende?- Disse Oberon
-Aqui não, me sigam.
Ele se virou e foi em direção da parte rochosa da floresta, Lyanna e Oberon logo foram seguindo ele, andaram por alguns minutos até chegarem próximos de um rio, andaram mais um pouco e avistaram um paredão de pedra, na base havia uma caverna próxima ao rio. Por dentro não tinha nada de especial, era como qualquer outra, Trevor se sentou e usou uma das paredes da caverna como encosto.
-Suas vidas em Oblitus acabaram os soldados nortistas devem estar caçando vocês neste momento, logo o rei Tristan ira oferecer uma boa quantia pela capturara de vocês, devemos deixar o norte o mais rápido possível, Tristan não tem forças suficientes para deixar o norte já que esta tentando resistir ao controle de Segregatorum, agora o mais importante: quais são os seus parentes mais próximos?
Oberon e Lyanna se sentaram.
-Temos tios em Tenebris, capital de Segregatorum. -Disse o mais velho.
Trevor ficou mais pálido do que o costume, respirou e proferiu enquanto se levantava.
-Eu vou trazer algo para comermos, partiremos ainda hoje, por favor, fiquem aqui, é seguro beber a agua do rio, volto logo.
Ele foi em direção da entrada da caverna.
-Não. –Disse Lyanna.
-Não? -Perguntou Trevor se virando, parecia furioso.
-Não até nos dizer quem é você? Temos que confiar uns nos outros.
-É muito perigoso...
-MUITO PERIGOSO?NOSSOS PAIS ESTÃO MORTOS - Lyanna dizia isso aos berros-ESTAMOS SENDO CAÇADOS COMO ANIMAIS, O QUE DE PIOR PODE ACONTECER?
-Eu quero cumprir o juramento que fiz à Carter, a verdade pode me impedir disso, prometo que ao longo do caminho quando estivermos seguros lhes contarei tudo que querem saber, mas agora suas seguranças importam mais do que o meu passado.
Ao terminar, ele saiu da caverna deixando os irmãos sozinhos.
-Ly, o que acha?-Perguntou Oberon
-Vamos ir com ele, afinal não temos escolha, só não queria ir para Tenebris.
-Por quê?
Lyanna contou-lhe o sonho que havia tido na noite passada.
Oberon tirou o colar do bolso.
-Tem certeza que é o mesmo símbolo?
-Claro que sim.
-Quando eu penso em deixar o passado dele de lado isso acontece.
-Vamos perguntar a ele?- Perguntou Lyanna
-Podemos, mas duvido que ele vá nos responder.
***
Passara algumas horas e Trevor voltou com algumas frutas, eles comeram em silencio, depois de um tempo eles saíram da caverna. Trevor se abaixou e bebeu um pouco da agua do rio quando se levantou e voltou seu olhar par Oberon, o garoto estendeu a mão para Trevor lhe entregando o colar.
-Tome, decidimos que por enquanto vamos confiar em você.
Trevor não pareceu muito surpreso com o fato de Oberon estar de posse do colar. Ele o pegou e colocou em um bolso interno do seu manto. Ele olhou para Obero e Lyanna com um sorriso e disse se curvando.
-Oberon Sly e Lyanna Fey, que nossa jornada sege tão prazerosa quanto vossas companhias.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...