1. Spirit Fanfics >
  2. Príncipe Styles >
  3. I'm so stupid!

História Príncipe Styles - I'm so stupid!



Capítulo 16 - I'm so stupid!


Na quinta e sexta-feira, Harry avisou meu pai que não poderia vir me dar aulas. Não deixou o motivo muito claro, mas era algo relacionado com seu pai. Estranhei, afinal, ele teria me avisado, certo?

No sábado, na hora do almoço, eu estava conversando com meu pai à mesa, e o que ele me disse me pegou de surpresa.

  - Filha, Des parece que quer falar com você hoje à noite.

  - O quê? - deixei o copo onde estava assim que o peguei.

  - Ele me ligou hoje de manhã, e disse que queria que você fosse jantar em sua casa hoje.

  Ah, Deus.

  - E o senhor vai junto? - perguntei.

Diz que sim, diz que sim, diz que sim.

  - Não. Está na hora de vocês terem um momento a sós, não acha?

Não.

  - Sim, papai - abaixei a cabeça - A que horas devo voltar?

  - A hora que ele se despuser a trazer-te aqui, ou mandar o príncipe fazer isso.

  - E por que o senhor não me deixa pegar o carro?

  - Porque princesas só devem dirigir em situações de extrema importância, era isso que meu pai dizia para minha mãe.

  - Sim, papai, mas isso foi há muitos anos. Nem existia celular nessa época. - porque eu simplesmente não fico quieta? "Retrucar" e "meu pai" na mesma frase não dão certo.

  - Porque somos conhecidos por manter a tradição. E isso não vai mudar. Não existiam muitos aparelhos eletrônicos, mas hoje eles são essenciais, e é por isso que pretendo que você ganhe um celular quando casada e dirija quando seu marido permitir. Nada além disso.

O quê? Quando "meu marido permitir"?

  - E sobre suas roupas, nunca use vestidos mais de 2 dedos acima dos joelhos. Pode descartar aqueles que são mais curtos que isso, afinal, quando se mudar, não vai usar roupas indecentes assim. - ele eixou o guardanapo sobre a mesa com delicadeza. Sua voz era determinada, do tipo mando em você, mas não era possível que todas as garotas de hoje em dia usassem isso.

  - E as garotas lá de fora, papai, elas também usam isso?

  - Claro que não, filha. Elas usam uns shorts feitos com um tecido chamado jeans. Curtíssimos! Há uns que não chegam ao meio das coxas.

  - E isso é normal?

  - Lá fora sim. Aqui não. Nenhuma princesa na história usou algo além de saias e vestidos.

  - Mas por que...

  - Leah Christabel Alexandra Windsor, chega de perguntas. Que falta de etiqueta.

Quando ele falava meu nome completo, eu podia começar a rezar.

  - Tudo bem, desculpe-me, pai.

  - Quero você pronta às 7 em ponto.

Assenti devagar e pedi licença ao sair da mesa.

É engraçado o tempo. Quando queremos que ele passe rápido, ele demora horas, mas quando preciso que ele não passe, que ele pare, ele voa. E foi exatamente assim. O dia passou do almoço para o pôr-do-sol no que pareceu instantes, e quando vi, já estava me arrumando para o tal jantar.

O motorista de Des chegou às 7 em ponto, dei um beijo de despedida no meu pai e saí. O caminho todo de uma hora foi feito em silêncio depois das apresentações. A única coisa que me acalmava era que Harry  estaria lá. Eu iria vê-lo.

Um alívio percorreu meu corpo ao pensar nisso, mas uma onda de pânico tomou conta de mim assim que passamos pelos enormes portões que separavam o palácio dos Styles do resto da cidade. Havia muitas luzes acesas em diversos cômodos e o motorista parou bem de frente para a enorme porta de entrada. Um dos guardas veio abrir a porta do carro para eu sair enquanto o outro abriu um dos lados da porta do palácio.

  - É um prazer conhecê-la, princesa. - um deles disse. - Te acompanho até lá dentro, se me permite.

  - Claro - eu disse e ele me guiou porta adentro. 

O hall de entrada era todo trabalhado em bronze, ouro e cores claras nas paredes, dando um equilíbrio. Logo à minha frente havia uma escada larga em espiral que levava para o segundo andar. Provavelmente haveria outra levando para o terceiro e para o quarto.

  - Por aqui, princesa. - o guarda disse.

  - Leah. Me chame de Leah - falei, já o seguindo.

Encontramos Des ajudando uma das empregadas a arrumar a mesa. Pelo menos gentil ele era.

  - Ora, veja quem chegou! - ele abriu um sorriso e veio até mim. - Muito obrigado, Lucas, está dispensado - ele disse para o guarda, que assentiu e saiu. - Seu pai então deixou você vir.

  - Sim - eu disse tímida.

  - Ora, vamos, não seja tímida - sua voz era alegre. Reparando bem, ele não parecia ser tão velho assim. Estava em forma e seu corpo lembrava o de Harry. - Sente-se, fique à vontade.

 O fiz e olhei ao redor. Até a sala de jantar era trabalhada nos detalhes.

  - O que seu pai disse sobre eu chamar somente a ti? Ele quer me matar? - ele disse, ao pegar uma bandeja com salada e colocar à mesa.

Soltei um sorriso.

  - Bom, não. Ele disse que deveríamos ter um tempo a sós.

  - Concordo plenamente com ele, pela primeira vez na vida! - ele riu - Seu pai já foi muito cabeça dura, sabe? Mas sua mãe conseguia amenizar.

Ele falava com humor, num tom que me fazia ter vontade de rir. Eu estava à vontade apesar de tudo.

  - Vamos, coma. Tive que aprender a cozinhar em um dia para montar tudo isso. - ele fez um tom abrangente com a mão.

  - Foi você quem fez?

  - Sim! Pedi para Christina me ajudar com as coisas. - ele apontou para a empregada que estava ali atrás, e eu a olhei e lancei um sorriso que foi rapidamente retribuído. - Mas só ajudar, porque quem fez a maior parte das coisas fui eu.

  - Sim, sei - brinquei.

  - Estás a duvidar de mim? Te prendo na masmorra, mocinha! - ele gargalhou e eu ri também. - Sua risada é estonteante - ele disse brando e colocou a mão sobre a minha na mesa.

  - Pai, você viu meu... - ouvi a voz que mais conhecia na face da Terra. Harry entrou na sala de jantar meio apressado, mas parou quando me viu.

Ele parecia surpreso. Seu olhar se abaixou e fitou minha mão com a de Des na mesa.

Foi o que bastou para ele simplesmente se virar e sair.


Notas Finais


AGORA FERROU


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...