1. Spirit Fanfics >
  2. Prison Novel >
  3. A new guy

História Prison Novel - A new guy


Escrita por: ZavriLoka

Notas do Autor


Mais um capítulo pra vocês gente! Obrigada pelos favoritos. De verdade fiquei muito feliz. Eu já tentei continuar outras fics antes mas não consegui e espero que essa dê certo. 😉
Boa leitura.

Capítulo 2 - A new guy


Fanfic / Fanfiction Prison Novel - A new guy

               ~Uma semana depois~
   A cela de Zayn era pequena,com as paredes brancas,uma beliche e o espaço pra higiene de ambos os companheiros de cela;uma pia de metal e ao lado um sanitário também de mesmo material. 
  A primeira impressão que o rapaz teve ao examinar a cela,canto por canto,foi de que não aguentaria ficar ali por muito tempo,ou mesmo que,daquele jeito era impossível viver. Realmente,a vida na prisão não era fácil. Ele podia enxergar isso no rosto do seu colega todas as vezes que o olhava. Um rosto marcado pelos anos trancafiados naquela prisão,isolado do mundo,com arrependimentos pesando a alma e esperanças perdidas,saudades da família -se é que ele tinha uma- amores esquecidos. Tudo naquele lugar  fazia-o querer fugir o mais rápido possível. Mas seu destino preparava-lhe outras coisas,entretanto,depois de apenas uma semana Zayn já se considerava louco. Ele não gostava da comida que serviam lá,não tinha privacidade,não conversava muito -até porque os prisioneiros não eram muito receptivos e simpáticos- e não tinha seus cigarros.Apesar de não se importar muito com a companhia,Zayn sentia falta dos seus amigos e das conversas que tinham e isso deixava-lhe péssimo sempre que olhava para os vários grupos que se formavam naquele lugar. Eles mesmos se denominavam de "turma" "bando" e Zayn não se encaixava em nenhum deles. Todos muitos diversificados,porém,as suas diferenças não pareciam chamativas pra nenhum dos outros. Isto o deixou pior ainda. Ele não fazia amizades -não que realmente quisesse- e consequentemente passava o dia só observando todos e pensando. 
  O fato é que,mesmo não tendo muito interesse no ambiente ao seu redor ele não se sentia confortável estando sozinho. Ninguém se sente bem,sozinho, num lugar onde todos se socializam,conversam e se divertem. Para ele uma sensação de abandono e solidão o invadia sempre que o sinal do toque de saída tocava. Era nessa hora que todos os detentos podiam sair pra fora e ficar andando pela prisão-sempre com os olhos de águia dos carcereiros os vigiando. A maioria ia para a área do gramado e arquibancadas,os outros ficavam conversando fora das celas. Muitos também fumavam- o que ele achou que não acontecia lá dentro,mas depois de um tempo ele entendeu o que rolava ali dentro. Os guardas eram muitas vezes,subornados e faziam quase tudo para os detentos. Ele cogitou a ideia de conseguir subornar um deles mas desistiu. Não queria problemas e teria que envolver seus amigos no meio para conseguir dinheiro. Ele não queria isto.
  Durante a noite ele mal dormia,ficava pensando enquanto encarava o teto de concreto. O seu companheiro também não era muito silencioso durante o sono e o jovem só revirava os olhos com raiva. Ele queria dormir mas não conseguia. Isto,infelizmente,deu-lhe marcas abaixo dos olhos -não tão profundas- mas sinais visíveis de quem não tinha uma boa noite de sono. Algo que seu colega notou mas não comentou nada. Eles não conversavam e Zayn só trocava poucas palavras com ele quando necessário ou para perguntar algo sobre a prisão. Seu nome era David e ele estava ali há mais de 9 anos. Não foi antipático com o moreno -o que ele muito agradeceu mentalmente- pois não queria ter que conviver com um cara mal-humorado todos os dias por um longo tempo. 
  -Olha a fila,meu! -Zayn escutou um homem falar atrás dele com raiva. Ele logo olhou pra frente percebendo que era sua vez de pegar a comida. -Anda,"fisher". Se você não viu ainda tem mais gente atrás de você. -o cara encarou-o. 
  -Eu vi. Não sou cego. -respondeu andando. O cara fez menção de retrucar mas,por algum milagre que Zayn desconhecia não o fez. Ele estendeu a sua bandeja e o cozinheiro colocou a comida do dia. Não era muito ruim mas no cardápio de Zayn aquilo nunca seria uma opção. 
Ele seguiu pra mesa onde sentou-se nos outros dias e começou a comer. A mesa ficava vazia e ele começava a se sentir como se os outros estivessem,de fato,o isolando. Ele escutava algumas conversar e murmurinhos vindos de todos os lados e pedia a Deus que todos ficassem em silêncio,pelo menos,por cinco minutos. Infelizmente,seu pedido não foi atendido e as conversas pareceram aumentar.
  -Se continuar assim eu prefiro morrer. -ele murmurou.  
  -Vai por mim,você não prefere. -ele se assustou com a voz masculina perto de si. Olhou pra cima e viu um rapaz mais novo que ele ou da sua idade o encarando com uma expressão amigável no rosto. Mas por trás daquilo seus olhos pareciam dizer "Por favor,me deixe ficar aqui com você". Zayn bufou já se irritando com o estranho e ia xingá-lo quando ele tomou coragem e sentou-se à sua frente. Bem,por um lado,ele de fato podia sentar ali,afinal o recinto era comunitário e Zayn não mandava em nada. Mais uma vez respirou fundo pra não surtar voltando a comer. Se ignorasse o indivíduo ele talvez não fizesse aquilo de novo. 
  Quando pensou que tudo ia bem e o seu novo colega de mesa o deixaria em paz ele começou a falar. 
  -Hmm.. você não é muito de conversar,não é? -Zayn o olhou com uma cara de quem não estava acreditando que ele estava falando com ele. O outro deu de ombros como se não ligasse. E ele não ligava. -Qual é,cara. Fala um pouco. Não é legal sentar numa mesa com um mudo. -ele mexia as mãos e comia. Isto deixou Zayn nervoso. 
   -Não 'tô afim de papo. -respondeu. O outro riu. 
   -Como não? Só se você for bem antisocial. -arqueou as sombracelhas pro moreno. 
   -E se eu for?- encarou duro e rude. O outro levantou as mãos enfiando mais uma colherada na boca. 
  Mais minutos de silêncio e Zayn já estava terminando. 
   -Não é bom ser sozinho num lugar como esse. -comentou o mais jovem e então Malik o encarou,confuso. 
   -O que quer dizer ?
   -Só estou dizendo que você pode precisar de ajuda algum dia e se for sozinho... -não continuou. Não era necessário. 
  -Eu sei me virar. -e levantou-se. Colocou sua bandeja no lugar indicado e seguiu para a cela. O toque de saída era às 15:00 e ainda eram 13:45. Ele soube porque um relógio estava pendurado na parede do refeitório. 
   Chegou na cela e deitou-se. David não estava e ele também agradeceu por isso já que depois de comer ele sempre gostava de uma soneca mas o seu colega engatava numa falação e era impossível dormir com aquele barulho. Às vezes ele falava sozinho e outras com Zayn,e este só dizia coisas pra que ele não ficasse no vácuo. 

   

  Assim que o toque de saída soou pelo presídio todos os presos saíram. Passar o dia trancado não era nada legal. Aquilo os deixavam doidos. E Zayn não discordava já que apenas duas horas com seu companheiro completamente falante o deixaram com uma fúria e ansiedade fora do normal. Ele já não sabia mais o que fazer e até pensou que cometeria outro crime,sem pensar. 

  Foi o primeiro a sair. David ficou lá dormindo- que demorou pra acontecer. Ele não queria ficar no corredor e nem no andar debaixo então seguiu pro pátio. Usava o uniforme azul, comum pra todos,mas optava só pela blusa de mangas compridas. 
  Os presos olhavam-no de soslaio. Zayn não ligava mas aquilo o deixava desconfortável. Sabia que eles estavam curiosos a seu respeito mas não tinha a menor vontade de começar amizades naquele antro horrível. 
  Ao chegar na área do gramado ele seguiu pra uma arquibancada e sentou-se no segundo degrau. Muitos dos detentos já estavam ali,com seus grupinhos e cigarros. Ele até sentia falta de tragar um,entretanto,não tinha como conseguir o feito. 
  Ficou lá,sentado olhando pra todos os lados e fingindo que estava bem por um longo tempo e não percebeu quando um dos prisioneiros aproximava-se dele com uma fúria estampada no rosto e os olhos faltavam soltar fogo. Ele parou em frente o Malik e cruzou os braços. Zayn  encarou-o normal lembrando-se de já tê-lo visto antes. 
  -Levanta daí.- Liam disse grosso e firme. Sua expressão era rígida. Mas aquilo não pareceu intimidar o moreno,que continuou no mesmo lugar. E ainda,não disse nada só virou o rosto pro lado. Liam não acreditava no que estava acontecendo. Como ele poderia ser tão petulante? Se ele estava mandando que ele levantasse era pra ele levantar! Sua vontade de esganá-lo aumentou. -Levanta daí,porra!- repetiu mais alto e nervoso. 
  -E se eu não quiser?- Zayn respondeu. Tinha um semblante calmo que irritou o outro mais ainda. 
  -Não interessa o que você quer ou não. Eu mandei você levantar daí. 
  -Olha meu, tem outros bancos por aí é só você procurar. -ele continuava calmo. 
  -Olha aqui você,meu- Liam desdenhou no "meu" -eu não sei se você sabe mas nesse lado quem manda sou eu então acho melhor você fazer o que eu mandei ou você vai ter problemas. -Zayn encarou-o finalmente. Os dois olhares faiscavam. 
   -Como se já não tivesse.-Malik murmurou levantando-se. Os dois estavam frente a frente. Liam deu um passo adiante pra dizer tudo cara a cara com ele. 
   -Se você for esperto não vai mais se meter comigo,'tá me entendendo? Você pode ser novato mas aqui isso não significa nada. Sua ficha ainda tá boa e se meter em problemas aqui só vai piorar sua situação diante da justiça,não é?-Zayn travou o maxilar. Ele estava usando o seu ponto fraco. -Acho que o juiz da cidade não ia gostar de saber que você brigou com um dos detentos só porque foi burro demais. 
  -Eu não tenho medo dessas suas ameaças. -Zayn sorriu de lado e Liam afastou-se. 
  -Acho bom ter. Eu posso fazer da sua vida aqui um verdadeiro inferno. 
  -Tenta. Quero ver o macho alfa em ação. -o moreno zombou com um sorrisinho sarcástico no rosto. Liam cerrou os olhos e fechou os punhos.    
  -Você realmente é muito idiota né,cara? O que acha que vai acontecer? Se eu me irritar de novo eu te mato. -aquilo fez Zayn rir. Ele sorriu de lado fitando o mais velho com desdém. 
   -Uma morte só traria mais anos de prisão pra sua ficha e eu tenho certeza que você não quer isso, né? Então cala a boca e me deixa em paz -ele ia sair mas o outro o empurrou pra trás. Liam apontou o dedo pra Malik e cerrou os olhos. 
  -Você não fala assim comigo,idiota. Eu posso muito bem te matar e nada acontecer comigo. As minhas "ameaças" podem virar realidade​ e aí eu quero ver se você vai continuar com essa bola toda. Essa cara de quem nada o atinge é pura fachada. Você está aqui há uma semana e não fez amizade com ninguém. Se algo sair do controle ninguém vai te ajudar e você vai ter que se virar. E deixa eu te dar um conselho; não é bom ficar sozinho aqui. Então, resumindo,não se mete no meu caminho ou você vai sair daqui dentro de um saco. Agora vaza. 
  E os dois se encararam por segundos que mais pareceram dias. Os olhos castanhos de Liam demonstravam raiva,determinação e coragem. Os cor de âmbar de Malik estavam inexpressivos. Ele só encrava o mais alto calado,ainda tentando entender o que tinha escutado. Os hormônios estavam descontrolados e a adrenalina alta. Mas por fora nenhum deixava isso transparecer. Eram ótimos em esconder sensações. Malik tinha o maxilar ainda travado e Liam os punhos fechados. Esperava que o moreno o socasse,porém nada veio e o mesmo passou por ele trombando seu ombro no dele com força. Nem percebeu que boa parte dos outros presos tinham parado de fazer o que faziam pra observar a pequena discussão dos dois. Eles também esperavam que rolasse uma briga e quando viram o moreno seguir de volta pra sua cela  demonstraram sua insatisfação com vários  murmúrios de lamentação e vários "aaaaa não".

  Liam sentou-se no seu lugar -onde Zayn estava- e viu quando um Niall apressado e ofegante sentou-se ao seu lado. Ele o olhava com uma cara de curiosidade e indignação ao mesmo tempo. 
  -O que foi isso? Já tá arrumando briga de novo? -questionou mas saiu mais como um tom de acusação. Liam deu de ombros.
  -Ele que começou. 
  -Ah é,a mesma desculpa de sempre.-Niall falou como se já soubesse que ele diria aquilo.- Liam você não tem juízo nessa cabeça? Mas que merda!-ele estava claramente desapontado. 
  -Niall,você me conhece. Eu não vou deixar de ser o que sou tão cedo. E ele foi muito petulante,com aquele sorriso sínico na cara. Deu sorte de eu não acertar o rosto dele com meu punho. 
  -Mas o que ele fez? Que eu vi,nada! 
  -Ah nada?- Liam disse retórico- esse banco é meu e do meu bando. Eu mandei ele sair e ele nem ligou. Eu não ia deixar passar limpo. Como você quer que eu continue mandando nisso aqui se até um novato me enfrenta e sai ileso? As coisas não são assim,Nialler. -o loiro suspirou derrotado. Não adiantava dar sermão no amigo porque ele não mudaria. E ele,apesar de tudo,ainda o amava como um irmão. 
  -Eu não sei como ainda sou seu amigo. -baixou a cabeça negando. Liam o olhou preocupado. 
  -Desculpa,Niall. Eu não queria​ que você tivesse que viver assim. -tentou amenizar​a situação. -É minha culpa. Eu queria muito que você pudesse sair daqui mas não posso fazer nada. -eles se fitaram. Os olhares conversavam entre si e eles se entenderam. Liam sentia-se muito culpado por Niall estar ali e Niall sentia-se incapaz de ajudar o amigo. Liam era o que era e ele não poderia fazer nada. 
         -É, tem coisas que não dependem da gente.

Eles ficaram em silêncio e Niall começou a escrever em um caderno que trouxera. Antes, Payne nem percebera isso. Ele costumava escrever sempre, a maioria músicas. Liam ficava impressionado com o talento do loiro e adorava as letras que o amigo escrevia. 

Mas presos naquele lugar Niall nunca teria a oportunidade de mostrar seu talento ao mundo. E além do mais, um prisioneiro não virava famoso. Ele era condenado não só pela justiça mas por toda a sociedade. Passava um bom tempo na prisão -de acordo com seu crime- e quando saía -se saísse-continuava preso no seu passado e condenado a viver uma vida de julgamentos e preconceito. Normal. Liam já estava acostumado e o loiro também mas, quando lia suas estrofes o castanho não se conformava, e queria mostrar pra todos a capacidade do amigo de ser um grande compositor e cantor, já que também sabia tocar violão. 

Por tudo isso, Liam, no fundo, se culpava pelo destino cruel que o outro teve de estar naquele lugar junto com ele. Se ele não fosse tão idiota e tivesse se metido em burradas talvez Niall hoje seria um popstar rico e bonitão. Mas Liam, era teimoso e ignorante. Apesar dos diversos conselhos de Niall, ele se meteu em coisas que não devia, acabou fazendo coisas que não queria e foi obrigado a corromper-se. E Horan, na tentativa de salvar o melhor amigo, também se meteu onde em confusão. No final de tudo, ele estava pagando por ser amigo de um criminoso e Liam sentia-se mal quando pensava a respeito. 

A culpa era pesada e dilacerante. Empurrava seu espírito pra baixo e sua raiva ultrapassava os limites. Raiva de si mesmo, raiva do amigo por ser um melhor amigo demais, raiva do mundo e de tudo mais. Se fosse descrever-se seria como um homem cheio de culpa e amarguras. 

Depois de um tempo, Liam percebeu que Niall estava cantando alguma coisa, enquanto escrevia, que ele não conseguiu compreender ou identificar o que era, porque sua voz não saía, sua boca só se movia. Ele encarou o loiro sem entender e o outro olhou-o de volta. 

-O que você 'tá cantando?- perguntou encostando-se na parede virado de frente para o outro. 

-É Beatles. 

-Hmm.. -ele murmurou. Não tinha mais o que falar. Niall percebeu o silêncio que instalou-se no ambiente e fez um barulho,o que chamou atenção de Liam. 

-Você já decidiu o que fazer com os novatos?- tinha receio na sua voz. Talvez de que Liam fizesse algo desagradável. O castanho meneou a cabeça pra um lado mexendo a boca. 

-Eu não sei. -respondeu por fim e parecia meio frustrado. -Acho que o melhor jeito de trazê-los pro nosso lado é espontaneamente. Se eu fazer pressão eles vão se aliar a nós por medo e eu não quero isso. Os outros detentos não gostaram muito deles e quando um deles arrumar briga com o bando do Travis eles vão querer proteção e o único que pode fazer isso sou eu então eles vão me procurar. De livre e espontânea vontade. 

 

-Bom, é um bom plano. Mas nem todos são novos. -Niall disse -Alguns dos que chegaram são velhos então já sabem como é uma prisão. Muitos já foram presos e devem ter se acostumado com essa vida. Talvez, esses não vão querer sua ajuda. 

 

-Eu não preciso de gente velha. Preciso de companheiros novos. -Liam retrucou um pouco frio. 

 

-Os novos são difíceis de lidar. -o loiro apontou e Liam ponderou por um instante. Isso era verdade. Prisioneiro a novos são rebeldes e teimosos. Consequentemente, mais difíceis de mandar e controlar. Mas Liam não mudou de ideia. 

 

-Eu dou um jeito neles. Não se preocupe. 

 

-É claro que eu me preocupo, Liam. Você é meu amigo e só faz merda. -Liam olhou-o surpreso. Era raramente que Niall falava tão sincero daquele jeito. 

 

-Eu sei disso, 'tá legal? Não precisa me encher o saco. -bufou. 

 

-Eu encho seu saco sim porque se não for eu pra fazer isso você vai continuar fazendo merda. E eu não quero isso, Payno. -Liam suspirou. Sabia que Niall só queria seu melhor. 

-Okay, Niall. Já entendi.

 
  Zayn voltou pra sua cela soltando fogo pelas narinas de tanta raiva. Quem aquele filho da mãe pensava que era pra tratá-lo daquele jeito? Se bem que,Zayn também não ficou quieto e quanto mais o outro falava mais ele retrucava. O seu plano de não se meter em confusão estava indo por água a baixa em menos de um mês. Aquilo não deveria ter acontecido! Zayn pensava em como tudo iria ser dali em diante. Se aquele cara ficasse na sua cola sua vida ali seria, definitivamente,um inferno. E ele não conseguia imaginar ter que lidar com mais problemas além do principal -que aliás nunca deveria ter acontecido- : ir pra prisão. Uma parte sua começara a acreditar nas ameaças do castanho,afinal,mais problemas na sua ficha não seria nada legal e suas chances de sair dali iriam piorar ainda mais. Se ele tivesse alguma chance de sair dali,eram poucas,mas ainda assim poderia ter esperanças. Ele se agarrava a isso. Contudo,seu destino nunca lhe mostrava coisas boas e ele vivia se metendo em encrenca atrás de encrenca. 
   Ele não percebeu que alguém se aproximava e quando a voz soou atrás dele seu primeiro reflexo foi empurrar a pessoa. 
  -Woww,calma aí. -o outro moreno disse assustado pela reação de Zayn. 
  -O que você quer,hein? Por acaso tá me seguindo?- Zayn perguntou e sua cara não era das melhores. Um misto de raiva,tédio e cansaço. 
  -Eu vi a sua discussão com o Payne e,só queria te dizer que você 'tá pedindo pra morrer. -disse mas não parecia preocupado. Zayn bufou e voltou a andar. O demais o acompanhou. -Ah é aliás,não foi só eu quem vi... Foi praticamente todos os presos do pátio. -Malik olhou-o. 
  -E daí? Eu não ligo. -quando o outro arregalou os olhos atônito ele não entendeu o porquê. Será que tinha dito besteria? Porém,era verdade,ele não ligava. 
  -Cara,você só pode ser maluco! -disse desacreditado. Zayn revirou os olhos. -Você enfrentou o Payne na frente dos detentos e ainda 
meio que o ameaçou! Ele vai já te marcou e agora você "tá ferrado. 
  -Por que você fala desse jeito dele? Até parece que ele é um deus. Quanto exagero. -sua voz passava tédio e indiferença. 
   -Não é à toa. Ele foi o único que conseguiu juntar os presos e fazerem eles o obedecerem. Ele dá proteção pra alguns e em troca eles ficam do lado dele. 
  -Pois eu não tenho medo dele. 
  -Bem,você não precisa ter medo você só precisa se manter longe e não fazer aquela merda de novo. Quando ele não gosta de um detento ele acaba com a vida dele. Em ambos os sentidos. 
  -Olha aqui garoto -Zayn virou-se pra ele. Já estavam dentro do prédio. - eu não sei porque você 'tá me falando isso e tá tentando puxar papo comigo mas eu agradeço se você ficar longe DE MIM. -aumentou a voz na última parte fazendo o outro fechar os punhos e enrijecer. Ele fitou Zayn com intensidade. 
  -Olha aqui você,senhor 'nada me atinge',eu estou tentando te ajudar porque você é novato aqui mas se você quiser acabar dentro de um saco como o Liam mesmo disse vai em frente. Faz o que você quiser. Sozinho você não vai durar muito aqui mesmo. É menos trabalho pros guardas e um competidor a menos no jogo. -e saiu pisando duro deixando um Zayn transtornado pra trás. 
   Por quê,sozinho,ele não duraria muito tempo ali? 


  
 E ele iria descobrir​ aquilo da pior maneira​. 


Notas Finais


E aí? Primeiro encontro dos Ziam e o que vocês acharam? Deêm suas opiniões!!
😘💋


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...