1. Spirit Fanfics >
  2. Problemas: a história de uma emo >
  3. A nova cidade

História Problemas: a história de uma emo - A nova cidade


Escrita por: _-Jotta-_

Notas do Autor


Aqui está mais um capítulo de "Problemas: a história de uma emo". Espero que gostem😘

Capítulo 2 - A nova cidade


Anteriormente:

Quando Luany entrou na escola, algumas garotas estavam a encarando, mas ela as ignora, e parece que isso só faz com que as garotas só comentem mais dela.

Luany (pensando)- Incrível! Mesmo mudando de escola, ninguém me aceita.

Luany ouviu algumas garotas falarem:

????- Nossa! Que garota estranha!

????- Que falta de moda!

????- Aquela garota não tem noção do que está vestindo?!

O sinal toca, e todo mundo entra em suas salas. Na sala de Luany...

Professora- Bom dia alunos!

Todos (menos Luany)- Bom dia!

Luany (pensando)- O que tem de bom nesse dia?

Professora- Eu estou MUITO feliz de estar com vocês mais esse ano! Olhem só! Estou vendo uma carinha nova na minha sala! Qual seu nome linda? -Diz se direcionando à minha cadeira.

Luany- Luany -respondeu em voz baixa, esboçando visível tédio.

Professora- Nossa! Parece que alguém acordou com preguiça hoje!

Luany suspira.

Professora- Qual a sua idade?

Luany- 15.

Professora- Tão jovem... Está gostando da escola?

Luany- Tediante, como todas as outras.

Professora- Por que você acha as escolas entediantes?

Luany- Porque me fazem muitas perguntas.

Professora- Há... Tá!... -ficou sem graça- Vamos começar a aula... Meu nome é Cláudia.

Luany- Hm...

[Garota da minha sala]- Agr... Que arrogante! Você não precisava falar assim!

Luany- Puf...

[Garota desconhecida]- Não diga "Puf" pra mim!

Luany- Puf... -provocou.

[Garota desconhecida]- Ora sua...

Profa Cláudia- Lorena! -chamou a atenção da menina- Chega! 

Lorena- Mas, professora... 

A garota respira fundo e se senta. Essa daí gosta de chamar atenção.

????(pensando)- Que garota estranha é essa Luany... Não sei porquê, mas gosto do jeito dela.

No intervalo, fui até a cantina, o almoço era lasanha de carne com requeijão, peguei minha comida e fui para o terraço, já que iria comer sozinha, seria melhor comer em paz!

Pós as aulas, fui direto para o hospital onde fica internada a minha mãe, ele fica ao lado de um abrigo para idosos, a minha mãe tem um tumor no pulmão, o que é bem comum naquele hospital, ele é exclusivo para pessoas com câncer.

Entrando lá vejo pessoas de diversas idades, com a mesma doença, é mesmo muito triste; algumas pessoas ficam assustadas ao me ver, normal, as pessoas me julgam por meu estilo, mas eu seria incapaz de fazer mau à alguém. Então, passo direto e vou até o quarto de minha mãe, mas fui interrompida...

Doutor- Com licença, você é filha de Mary, não é?

Luany- Eu mesma.

Doutor- A senhorita pode esperar um pouco? Nós vamos fazer alguns exames agora.

Luany- Sim, claro!

Volto para a sala de espera um pouco desapontada, chegando lá todos começam a me estranhar de novo, então apenas pego um livro e saio, me direciono ao jardim dos idosos que parece ser mais tranquilo, chegando lá ninguém me percebe, fico aliviada.

??????- Vai jogar isso de novo?! Ric!

??????- Claro que sim! Xadrez é meu jogo predileto! Não gostaria de jogar comigo?

??????- Claro que não! Ric! Não sei como funciona!

??????- Isso não é desculpa! Já disse que lhe ensinaria! Velho bêbado!

??????- Velho albino!

??????- Velho rabugento!

??????- Velho gagá!

Luany- Com licença! -eles me olharam simultaneamente, o que me deixou envergonhada.

Os dois velhos- Hm?

Luany- Se não encomda... Eu poderia jogar com o senhor?

??????- Claro que sim, querida! Qual seu nome?

Luany- Luany. E os dos senhores?

??????- O meu é Cícero! -respondeu o mais magro e de pele clara- E o desse velho bêbado ao meu lado se chama Kabuto.

Kabuto: Há! Há! Há! Ric! Muito engraçado! -riu com ironia o senhor de olhos puxados.

Luany: Kabuto? -Digo me sentado na cadeira em frente ao tal de Cícero.

Cícero- É de origem Oriental! -explicou.

Luany- Haaa sim! Então, já comeu sushi sr. Kabuto? -Digo mexendo uma peça do xadrez. Talvez eu tenha sido indelicada ao fazer esta pergunta, mas não sei, me senti confortável ao lado deles.

Kabuto- Sim! Foi quando eu descobri que era alérgico a frutos do mar. Ric! -soluçou.

Cícero dá uma risada enquanto mexe uma peça.

Luany- Que coisa! -Mexo uma peça.

Cícero- O que uma garota tão jovem como você faz no abrigo dos idosos? -Quis saber após mexer uma peça.

Luany- Na verdade estou esperando terminar o exame de minha mãe -mexo outra peça.

Kabuto- Então sua mãe tem câncer?! -recebeu um olhar de desaprovação de seu amigo.

Luany: É... -Suspiro.

Cícero- Eu acho câncer uma doença muito triste -confessou e mexeu uma peça.

Kabuto- Pois é! Ric!

Cícero- Quando uma pessoa morre bêbada também é muito triste -jogou uma indireta (que foi bem direta na verdade).

Kabuto- Hm... -_-

Luany ri um pouco.

Doutor- Luany, sua mãe já está liberada.

Luany- OK. Obrigada Cícero, obrigada Kabuto.

Me despeço e logo depois entro no hospital, lavo bem minhas mãos e entro no quarto de minha mãe.

Luany- Oi mãe! -dou meu melhor sorriso para minha mãe.

Mary- Oi querida! -pensando bem, meu sorriso nunca vai superar o dela- Como você está?

Luany- Como sempre -suspirei, mas mantive o sorriso-, e a senhora?

Mary- Como sempre! -abanou a mão- Como foi na escola?

Luany- Normal! -dei de ombros- O que poderia acontecer?

Mary: E seus amigos?

Luany: Bem... (Minto)

Mary: Luany... Está sozinha?

Luany: (suspira) Muito! Mas vai ficar tudo bem!

Mary: E seu pai? 

Luany: por que você quer saber? (Digo um pouco estressada)

Mary: Ele já tem outra não é?

Luany: Como ele pode?

As duas ficam em silêncio...

Doutor: Luany, o horário de visita acabou.

Luany: OK.

Luany sai da sala e espera o doutor sair, quando ele sai, Luany lembra de como seu pai deixou sua mãe depois de saber sua doença, Luany desmorona no chão e começa a chorar!



Notas Finais


Espero que tenham gostado! Até a próxima!😘


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...