1. Spirit Fanfics >
  2. Procura-se: Colega de Quarto (2Jae) >
  3. "Procura-se."

História Procura-se: Colega de Quarto (2Jae) - "Procura-se."


Escrita por: bellarabella

Capítulo 1 - "Procura-se."


 “PROCURA-SE COLEGA DE QUARTO. Moradia localizada em Hongdae, menos de 1km da Universidade Hongik. Flat já inteiramente mobiliado, com duas camas. Apenas homens, solteiros e caseiros. Aluguel de 6 meses por ₩270mil.

Interessados, contatar Choi Youngjae xxxxx-xxx.”

“Ok. Qual opção eu tenho, além dessa?” pensou o rapaz, enquanto bebia um frapuccino. Tinha brigado com o seu atual colega de quarto, por trazer garotas diferentes toda noite, culpando-o por sua insônia por conta de “ruídos” durante a madrugada. Ele precisava achar outra opção perto da sua Universidade, em um preço razoável. O anúncio parecia vir de alguém bem sério, e o preço estava ótimo. Não pensou duas vezes, ligou para o número no anúncio e marcou a visita para o dia seguinte.

 

 

O prédio era baixo, 5 andares apenas. E pelo estilo, parecia ser habitado apenas por estudantes, como ele. Tocou o interfone no apartamento 51 e aguardou resposta. A mesma voz grossa e levemente anasalada que falou com ele no dia anterior, o convidou a subir. A pesada porta de vidro do prédio abriu-se após um estrondo, e lá foi Jaebum conhecer seu “talvez-quase-colega-de-quarto.”
A porta do apartamento estava entreaberta, mas ainda sim, preferiu dar leves batidas para não parecer mal educado. Atrás da porta, apareceu um rapaz de rosto divertido, cabelos pretos bagunçados e olhos estreitos o encarava com curiosidade. Ele deu um sorriso de canto, tímido, esperando um convite para entrar.

- Antes de te convidar para entrar, eu preciso saber algumas coisas sobre você. Dependendo da sua resposta, não precisa nem se incomodar em dar mais alguns passos para dentro.

Jaebum levou um susto com as palavras do garoto. Parece que estava bem arranjado com colegas de quarto.

- O que precisa saber? - perguntou, confuso.

- Você possui animais de estimação, amigos barulhentos, namoradas histéricas, ou costuma ouvir música alta sem fone de ouvido?

- Não, para todas as opções.

O sorriso do outro se abriu finalmente, e Jaebum pode notar a pintinha que este possuía abaixo do olho direito. Ele abriu a porta o suficiente para que o visitante pudesse passar e esticou o braço, como um convite. Jaebum entrou no pequeno flat encantado com a limpeza e organização do lugar. Se sentiu envergonhado no íntimo ao lembrar do antigo quarto, que parecia sempre ter recém passado por uma calamidade natural.

- Seu apartamento é muito bem cuidado, parabéns. - ele elogiou, ainda com os olhos perscrutando todos os cantos.

- Obrigado. É o resultado de se morar sozinho. É uma pena que o aluguel tenha ficado tão caro para que eu pague sozinho. Não tive outra escolha, a não ser colocar o anúncio para dividí-lo. - ele comenta com um sorriso triste.

- Sei como é, meu antigo colega de quarto me fazia desejar nunca ter dividido um apartamento na vida, mas pagar algo sozinho é inviável para mim também.

- Você estuda?

- Sim, faço Mídia na Universidade Hongik.

- Eu faço música, lá também.

- Era o que eu faria, se tivesse opção de escolher algo para meu futuro. - diz Jaebum, com um sorriso irônico.

- Seus pais não te apóiam?

- Meu pai, não. Se minha mãe estivesse viva, ela apoiaria. Mas, o futuro da empresa do meu pai está nas minhas costas e eu “tenho que honrar meu nome.” - ele disse a última frase, como se ditasse algo. - Desculpe, acho que falei mais da minha vida do que precisava.

- Tudo bem, é bom saber que somos parecidos em alguma coisa. - Youngjae sorriu timidamente, para o rapaz à sua frente. - Bem, de todos os que vieram você é o mais... não-inconveniente. Se estiver mesmo interessado, podemos firmar negócio hoje mesmo. É só assinar um contrato, pagar uma entrada de 30% e pode vir pra cá quando quiser.

Jaebum respirou aliviado. Ficou feliz em saber que o garoto esquisito não tinha o achado esquisito. Teria um teto, e pelo estilo de ser do rapaz, paz para dormir também. Jaebum estendeu a mão, para representar o negócio fechado e Youngjae apertou-a, sorrindo. Estavam selando ali uma decisão que mudaria a vida de ambos.

 

 

Choi Youngjae demorou para dormir naquela noite. Seus pensamentos estavam confusos. É estranho, porque ele não sentia algo igual desde... desde, ele. O novo colega de quarto, que chegaria no outro dia era um garoto diferente. Ele não parecia ser avoado e infantil como os outros. Tinha olhos sinceros, um sorriso bonito e tinha maneiras educadas. Obviamente que ele nunca veria Youngjae como ele o estava vendo. Com certeza ele devia gostar de garotas, e Youngjae tinha que se controlar. Há muito tempo, ele não desejava tanto a companhia de alguém, como ele desejava a de Jaebum. Im Jaebum. O nome do garoto conseguia ser tão bonito, quanto as duas pintinhas que esse possuía em sua pálpebra. Pensando nisso, e sorrindo para si, Choi Youngjae finalmente caiu no sono.

 



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...