1. Spirit Fanfics >
  2. Procura-se: Colega de Quarto (2Jae) >
  3. Aproximação.

História Procura-se: Colega de Quarto (2Jae) - Aproximação.


Escrita por: bellarabella

Notas do Autor


Olá, lindxs!
Muito obrigada pelos favs e comentários, fico extremamente feliz que a história esteja agradando vocês! À pedidos, SIM, vou tentar postar TODOS OS DIAS! AE! <3
Espero que gostem desse capítulo!

Acompanha aí:

Capítulo 3 - Aproximação.


Jaebum estava acostumado a ser popular. Talvez fosse a sua personalidade extremamente sociável, ou suas boas maneiras. O fato é que todos gostavam da sua companhia. Por isso, para ele era estranho que Youngjae se sentisse tão desconfortável próximo à ele. E mais estranho ainda, era que ele também não se sentisse tão à vontade assim na presença do mais novo.
            Youngjae aos olhos de Jaebum era uma ilha a ser descoberta. Ele era metódico, discreto e educado. Porém, algo em seus olhos e nos seus trejeitos entregava que ele podia ser uma pessoa divertida também. Jaebum estava decidido à desenterrar essa faceta do companheiro. Mas, como poderia fazer isso, se toda vez em que estavam perto um do outro, não conseguiam agir descontraídamente?
            Enquanto desfazia suas malas, pensou em como poderia tentar uma aproximação amigável com o roommate. Talvez o problema fosse o ambiente. Youngjae estava acostumado a viver sozinho no apartamento e segundo ele, nunca havia dividido quarto com ninguém. Então, estar com alguém ali devia ser realmente estranho. Jaebum decidiu então, convidá-lo para ir a um bar ou pub. Existia algum lugar mais descontraído para dois amigos se conhecerem, do que um bar, tomando uma boa cerveja?

Com o típico sorriso de canto, Jaebum terminou de esvaziar a última mala, satisfeito consigo mesmo.

 

 

Youngjae usou o caminho mais comprido para chegar em casa, naquele dia. Estava realmente nervoso, e pensou que uma boa caminhada poderia ajudá-lo a colocar os pensamentos no lugar. O céu de Seoul estava tingido em tons rosados e alaranjados, e o sol lançava seus últimos raios, dando o sinal de que iria se pôr. O garoto amava o verão. Parecia que os dias se tornavam mais felizes, mais coloridos... e ele conhecera ele, numa tarde de verão como essa. Youngjae balançou a cabeça, como que tentando afastar esses pensamentos dela. Ela já estava cheia demais de Jaebum, e isso bastava.

Ao adentrar o loft, encontrou o colega de quarto deitado na cama com um livro, ouvindo música alta nos headphones.

- Olá! - fez uma mesura rápida, com um sorriso tímido, ao perceber que Jaebum havia notado sua chegada.

- E aí... - Jaebum disse, com um sorriso aberto. Limpou a garganta e rapidamente continuou. - Eu estava pensando se gostaria de sair pra beber algo hoje... bem, somos colegas de quarto e queria conhecê-lo melhor...

Youngjae não disse nada, apenas continuou encarando o colega, estático. Sua mente estava à mil por hora.

- Se não quiser... é claro, não tem problema algum! Teremos outras oportuni...

- Claro, podemos ir agora mesmo! - Youngjae respondeu rapidamente.

O sorriso de Jaebum se iluminou. “E eu pensando que ele não poderia ficar ainda mais bonito...” pensou consigo, Youngjae. Jaebum largou o livro e os fones em cima da cama e apanhando sua carteira, sinalizou com a cabeça que estava pronto para ir. O mais novo, apenas deixou sua mochila em cima da cama e apanhando também sua carteira tomou a dianteira para saírem do apartamento.

Os dois andavam silenciosamente na rua, com Youngjae andando com as mãos nos bolsos, tentando evitar qualquer contato possível e Jaebum formulando teorias mentalmente, que pudessem explicar o comportamento do outro.

- Para onde vamos, exatamente? - perguntou o mais novo.

- Eu conheço um pub, que vende cervejas ótimas e tem uma boa comida. Fica aqui mesmo em Hongdae.

Youngjae assentiu e apenas seguiu o hyung por entre as ruelas. Hongdae era um distrito engraçado. Por ter muitos estudantes, era comum que as ruas ficassem cheias praticamente 24 horas por dia. Músicos, dançarinos, grupos revolucionários, pensadores e artistas em geral se reuniam por entre as ruas, pubs, restaurantes e praças. Era sem dúvida um dos destinos mais procurados por turistas, na grande Seoul. E no meio da multidão, lá estavam os dois garotos andando em silêncio, destoando do clima jovem e barulhento que os cercava. Pararam em frente a uma porta de vidro única, pela qual se seguia um grande corredor com baixa iluminação.

- Chegamos! - anunciou Jaebum, sorrindo timidamente. Ele tomou a frente, entrando no corredor, com Youngjae logo atrás. O jeito do andar do mais velho, transmitia um charme impossível de não ser notado. Tinha a postura ereta e confiante, com as longas pernas se movimentando como se estivesse constantemente em uma passarela. O mais novo não conseguia conter seus pensamentos, e com as mãos suadas, se perguntava como aguentaria “conter-se” perto dele.

O corredor terminava em um salão pequeno, seguindo o perfeito design de um pub irlandês. Móveis rústicos, pôsteres de bandas de rock europeias preenchendo as paredes e os tradicionais chopps, compunham o visual. Jaebum dirigiu-se à uma mesa que ficava embaixo de um pôster da banda Iron Maiden. Possuía apenas duas cadeiras, dispostas de frente uma pra outra. Youngjae sentia como se estivesse caminhando para um interrogatório. Já acomodados, apanharam o cardápio e olharam as opções, ainda em silêncio. O garçom veio até os dois jovens para anotar seus pedidos. Ambos pediram um chopp Guinness e um hambúrguer de bacon com cheddar.

- Parece que temos mais coisa em comum do que imaginava... - disse Jaebum, assim que o garçom se afastou para buscar as bebidas.

- Para dizer bem a verdade, eu apenas pedi o mesmo que você, por não fazer ideia do que pedir. - os dois riram juntos, contidamente.

- Modéstia à parte, não se arrependerá do seu pedido. Não gosto muito de comida ocidental, mas o hambúrguer de bacon e cheddar deles é sensacional.

O garçom chega trazendo os dois chopps e sem pensar, ambos já degustam com sons de aprovação.

- Como é possível duas coisas combinarem tanto, quanto cerveja e verão? - disse Youngjae.

O mais velho ri com a pergunta e concorda.

- É porque você ainda não experimentou o bacon com cheddar. - ambos riem e o clima fica claramente mais descontraído entre os dois.

Conforme a noite vai passando lentamente, os dois conversam sobre os mais variados assuntos. Vida acadêmica, familiar, financeira e... o que Youngjae mais temia. Vida amorosa.

- Então, me conte... anda saindo com alguém ultimamente? - o mais velho pergunta, enquanto limpa os lábios, depois de terminar seu lanche.

Youngjae dá um gole no chopp, para diminuir a tensão.

- Hã... não... faz tempo que não saio com ninguém. E você? - a oportunidade perfeita para ele saber o que Jaebum é, ou não é.

- Sabe, apesar de eu parecer extrovertido, sou extremamente tímido quando se trata de relacionamentos amorosos... também estou sozinho há um tempo. Você já namorou?

Youngjae engoliu à seco. Sabia que se não fosse pelo álcool, aquela conversa nem teria chegado à aquele ponto. Mas, ele precisava falar sobre aquilo. Evitar o assunto talvez só fizesse a dor aumentar.

- Bem... eu tive uma pessoa. Há um ano atrás. Essa pessoa tem muitas características parecidas com as suas, principalmente o jeito de falar. Essa pessoa me fez sofrer muito mais do que consegui aguentar, e... prefiro não pensar nela agora.

Um curto silêncio pairou sobre a mesa, como se o peso da dor de Youngjae tivesse esmagado a descontração que ambos demoraram para conseguir estabelecer.

- Desculpe, por ter tocado no assunto... eu, eu... eu não imaginava. - Jaebum olhou com os olhos baixos para o dongsaeng.

- Não é sua culpa. - Youngjae sorriu para o mais velho. - Muito bem, - ele disse batendo as palmas das mãos na mesa – preciso de mais álcool.

 

 

Jaebum carregava Youngjae pelos ombros, traçando o caminho da saída do pub. A mesa em que eles tinham passado a noite, estava farta de canecos de chopp vazios. Fora uma boa noite. Finalmente, ambos tinham ultrapassado as barreiras que tinham um com o outro. Youngjae se soltou mais, conforme ia bebendo, é claro. Mas a mente e o coração antes totalmente desconhecidos à Jaebum, agora não pareciam tão estranhos e insondáveis assim. O mais novo era exatamente como ele imaginava, divertido. Até demais, podia-se dizer.

Youngjae se apoiava nos ombros de Jaebum, rindo e tagarelando coisas sem nexo sem parar.

- Jaeb... Jaebu... seu nome é difícil!

- Para um bêbado, sim! - Jaebum riu, divertindo-se.

- Shhh! Não estou bêbado coisa nenhuma, sou muito forte! - Youngjae tentou mostrar-se sóbrio, arrumando a postura mas tropeçou, quase caindo na calçada. O mais velho o segurou, puxando-o para si.

- Dongsaeng, fique quietinho, sim? Será mais fácil levá-lo se não tentar provar que está bêbado. - ele riu.

Youngjae assentiu com o olhar perdido e deixou-se levar pelas ruas, com os braços de Jaebum sustentando seu peso, até que chegassem no apartamento.
Jaebum largou o mais novo na cama, cobrindo-o do jeito que estava. Com certeza, ele acordaria com uma ressaca daquelas.

- Procure dormir logo, Youngjae-ssi. Ok?

- Araso*, hyung. - disse o bêbado sonolento.

Quando virou-se à caminho de sua cama, ouviu:

- Jaebum hyung...

Voltou à cama do colega, para saber se precisava de algo.

- Sim...?

Youngjae virou-se para o mais velho e sorriu.

- Suas pintinhas na pálpebra são adoráveis. - quase que imediatamente fechou os olhinhos e adormeceu.

Jaebum riu baixinho, pela cena fofa que havia acabado de acontecer. Ele sorriu para si, e ficou ouvindo seu próprio coração batendo forte no peito. 


Notas Finais


Dá vontade de guardar esses dois num potinho. Não dá? No capítulo de amanhã, vocês vão descobrir quem é "ele" do qual Youngjae sempre fala.
Gostaram? Comentem! <3

*: Entendido, Ok, Tudo bem.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...