1. Spirit Fanfics >
  2. Procura-se: Colega de Quarto (2Jae) >
  3. Consciência Pesada.

História Procura-se: Colega de Quarto (2Jae) - Consciência Pesada.


Escrita por: bellarabella

Capítulo 6 - Consciência Pesada.


Já se passara um mês desde que Mark havia reaparecido. É claro que ele reabriu as feridas de Youngjae, que estavam praticamente cicatrizando. Mas, ele tinha ali ao seu lado, Jaebum. Um calmante para suas dores. Um bálsamo para suas feridas. Eles não estavam namorando, e tampouco eles se tratavam como tal. Sua relação ainda era de companheirismo, porém açucarada com beijos e carinhos. Na falta de seu amado amigo Jinyoung, Youngjae estava suprido de cuidado e liberdade para abrir os sentimentos quando quisesse. Mas ele aguardava a volta do melhor amigo ansiosamente, precisava lhe contar tudo o que tinha acontecido, já que por telefone, era impossível. Jinyoung estava cada vez mais ocupado, por causa do fim de seu intercâmbio. E ele parecia mais triste, estressado. Mas, Youngjae o entendia e o esperava. Jinyoung, depois de seus pais, era a pessoa que mais amava no mundo.

 

Finalmente o dia mais esperado chegara. Youngjae acordou junto com Jaebum, bem cedo. Tomou um café forte, para despertar completamente. Tomou um banho e vestiu-se. Estava tão focado no que fazia, que nem percebeu que Jaebum o analisava cuidadosamente, com um sorriso.

- Você está ansioso? - o mais velho perguntou, já sabendo a resposta.

- Muito. Espero há mais ou menos um ano e meio por isso. Você vai amar Jinyoung e ele vai amar você. Mesmo! - Youngjae falou animado, com o seu sorriso mais sincero estampado no rosto. Jaebum achava incrível como aquele sorriso podia iluminar e aquecer até o dia mais chuvoso. Já tinha o apelidado de “Sunshine”, porque era o que Youngjae era para ele.

- Estou curioso para saber quem é o seu amigo, de tanto que fala nele. Deve ser alguém bem especial.

- Jinyoung é a melhor pessoa do mundo. Ele me dá conselhos incríveis, é ponderado, prudente, inteligentíssimo. E apesar de parecer ser uma pessoa fechada e arrogante por conta disso, ele surpreende sendo carinhoso e amoroso. Eu e ele somos amigos desde, sei lá... quando eu estava no 4º ano. Só nos separamos na faculdade, onde ele foi cursar o mundo da informática, e eu o da música. Mas ainda sim, nossa amizade nunca diminuiu. Só aumentou. E... ele me ajudou muito, quando houve tudo aquilo com Mark, pelo menos até ele ir para o intercâmbio... não sei o que teria sido de mim, sem ele.

Jaebum ouviu palavra por palavra com atenção. Youngjae amava muito aquele amigo. Desejava ser para ele, pelo menos o mínimo do que o tal Jinyoung representava. Permaneceu quieto, pensando e nem prestou atenção na pergunta que Jae lhe fez.

- Hyung? - os olhinhos estavam lhe encarando, ansiosos.

- Desculpe, estava pensando... o que você disse?

- Se tem problema Jinyoung dormir aqui hoje... talvez aconteça de não dormirmos, afinal temos muitas coisas à colocar em dia.

- Óbvio que não tem problema algum. Vou deixar vocês dois à vontade. Hoje é sexta e acho que vou sair para encontrar meus dois melhores amigos.

Youngjae fez um biquinho com os lábios.

- Tudo bem... achei que ficaria aqui para conhecer Jinyoung melhor...

Com um sorriso de canto, o mais velho levantou para abraçar Youngjae por trás. E com o queixo apoiado no ombro deste, com ambos virados para o espelho, ele disse na voz mais terna possível.

- Você tem muitas coisas íntimas que quer conversar com ele, eu sei. E estou devendo de sair com meus amigos faz um tempo... eles estão à ponto de me matar. Amanhã é sábado, e eu prometo fazer um almoço para vocês dois. Pode ser?

Youngjae suspirou, dando-se por vencido, mas sorriu.

- Tudo bem. Faz tempo que estou com vontade de comer Katsudon com lámen...

- Então, eu farei. - o mais velho beijou ternamente o lóbulo da orelha do mais novo, causando-lhe arrepios.

- Yah, Jaebum hyung... não faça isso comigo logo de manhã... - diz, fazendo o bico de novo.

Com uma risada, Jaebum o liberta do abraço e apanha suas coisas para ir à aula.

- Estou indo Jae. Acho melhor sair daqui a pouco, afinal o vôo pousa daqui uma hora e meia, e Incheon fica um pouco longe daqui...

Dando-se conta do horário, em um átimo, Youngjae volta ao seu estado de ansiedade normal, como se tivesse acordado de um sonho assustado. Jaebum ri de novo com aquela cena, e nem se importa de o mais novo esquecer de lhe responder a despedida. Era justamente esse jeito que mais amava em Youngjae. Ele mesmo, em toda a sua essência.

 

 

Youngjae conseguiu ver o avião pousar com delicadeza na pista.

“Atenção! Vôo AA5012 de Nova York com destino ao Aeroporto de Incheon, acaba de aterrissar.”

 

Suas mãos começaram a suar, como era esperado, quando ele ficava nervoso com algo. Ele esperou tanto a volta do amigo, que parecia que fazia 10 anos, em vez de apenas 1. Com o pequeno cartaz que havia preparado, ele foi até a saída do vôo, esperá-lo. O coração batia tão forte, que ele pensava que sairia para fora do peito. De repente, do meio da massa de gente com suas malas e abraços apertados, lá estava ele. Park Jinyoung. Com a sua expressão séria, sua postura ereta de sempre. Assim que os olhos dele se encontraram com os de Youngjae, ele sentiu os dele marejarem. A culpa o consumia como um incêndio consome um palheiro. Apesar de tudo, ele amava muito o dongsaeng. Se sentia a pior pessoa do mundo, mas isso iria acabar... A amizade deles tinha resistido á muitas coisas e provavelmente o mais novo o entenderia.

- Nova York te fez muito bem, hyung! - Youngjae gritou, sorrindo abertamente, prestes à envolver o recém chegado em um abraço apertado.

Quando os corpos se chocaram, nenhum dos dois conseguiu conter as lágrimas de alegria. Abraçaram-se como se agarrar-se um ao outro, fosse a salvação.

 

 

Chegaram ao pequeno apartamento, com as malas gigantes de Jinyoung a tiracolo. O dia estava quente e ensolarado, e ambos estavam exaustos com o esforço.

- Yah, aish! Por que tão longe do aeroporto? - Jinyoung reclamou, jogando-se sobre a cama de Youngjae.

- Para pagar seus pecados, hyung. Abandono de melhor amigo, por exemplo. - disse Youngjae rindo. Mas o mais velho não riu, apenas engoliu à seco.

- É, talvez seja isso. - levantando-se de repente, questionou: - E onde está o famoso Im Jaebum, seu roommate?

- Na aula, acho que ele volta daqui a pouco! Você vai amá-lo hyung! Espero que não tente roubá-lo de mim, de tanto que gostará dele!

Com um sorriso amarelo, Jinyoung riu da brincadeira do amigo. Estava ficando louco escondendo tudo dele. Falaria com Mark, precisavam arrumar essa situação.

- Jae dongsaeng, posso te perguntar algo?

- Claro, hyung.

- O quanto Jaebum está significando para você?

- Muito. Apesar de não termos uma relação sólida, ele tem me feito muito bem...

- À ponto de esquecer Mark?

Youngjae engoliu a seco. Não havia contado ao amigo, o episódio com Mark para que ele não se preocupasse. E a verdade é que não conseguia responder à aquela pergunta com certeza. Mas queria parecer forte aos olhos do mais velho.

- Sim, hyung. Acho que finalmente, posso tirar Mark do meu coração.

Jinyoung sorriu aliviado. 


Notas Finais


Oizinho! Gente, desculpa pelo cap meio chato, mas ele é necessário para esclarecer alguns pontos da história e criar o cenário do próx capítulo que vai estar recheado de revelações e tretas loucas, PREPAREM-SE!

Gostaram, tem teorias? Comentem <3


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...