1. Spirit Fanfics >
  2. Procura-se por Eadlyn Schreave! >
  3. Capítulo 11

História Procura-se por Eadlyn Schreave! - Capítulo 11


Escrita por: AndreZaPS

Notas do Autor


Espero que ngm tenha desistido da fic! Mas eu sumi pq 1: tava em tempo de final de ano, e eu só pensava em passar sem precisar recuperar a matéria.
2: meu telefone estragou.
3: falta de força de vontade pra escrever e preguiça

Mas agora eu voltei de verdadeeee! E por mais que eu demore pra atualizar, eu pretendo finalizar a fic :3

Beijo, espero q gostem.

Capítulo 12 - Capítulo 11


Ealdyn torceu para que quando voltasse para entregar o suposto pedido de Jared, Kile já tivesse partido, mas, para o seu desespero, o rapaz ainda estava lá, sentado ao lado do amigo e, quando ela passou pela a porta, se deparou com ele, o rosto dele voltado para o seu.

Kile ergueu os óculos escuros que usava e então abriu um sorriso de lado que, num primeiro momento a fez querer sorrir também, mas depois, quase instantaneamente, o achou extremamente irritante. Eadlyn caminhou com o rosto erguido, tomando o cuidado de manter os olhos altivos e a expressão indiferente.

–Boa tarde - Kile cumprimentou ao inclinar a cabeça um pouco para o lado e analisar as feições da garota. Hoje ela estava sem nenhum tipo de maquiagem, e ele podia ver com clareza as sardas que lhe pintavam a pele. Os olhos naturalmente verdes, hoje pareciam mais inflamados; talvez por conta do calor insistente que fazia hoje. Alguns fios de seus cabelos estavam colados na nuca exposta e, até onde Kile podia perceber, ela estava ainda mais atraente do que nas últimas vezes que que a vira.

Kile não lembrava exatamente como era antes de entrar em coma, mas sentia no fundo do seu ser que na verdade, o que a tornava tão atrativa aos seus olhos, era o fato dela parecer não estar disponível. Não estava disponível para ele, o que lhe instigava a querer reverter o jogo.

–E aí - Eadlyn respondeu sem lhe dar muita atenção. Colocou a bandeja com as torradas de Jared em cima do balcão, de frente ao louro e lhe lançou um sorriso triunfante. Jared estreitou os olhos e suspirou resignado. -Bom apetite, senhor - murmurou em tom de ironia, enquanto limpava as mãos em seu avental escuro. Olhou ao seu redor, procurando por algum cliente, mas o Cofee estava praticamente vazio, o movimento vinha sendo fraco nessa última semana.

E por este motivo, Eadlyn não sabia muito bem o que fazer. Era somente ela atendendo naquele horário, não poderia simplesmente se esconder na cozinha até que os rapazes fossem embora. Um clima invadiu o ambiente, parecia que nenhum dos três tinha muito a dizer um para o outro.

Eadlyn então escorou-se na parede crispada de cor salmão e sacou seu celular de dentro do bolso do avental, checando qualquer coisa nova que havia em sua conta no Facebook. Kile pigarreou, mas Eadlyn nem se interessou em fitá-lo.

–Então, Jared, está combinado? - O Woodwork perguntou ao amigo de supetão, enquanto o mesmo mastigava uma de suas torradas vagarosamente.

Jared voltou seu rosto para Kile, franzindo as sobrancelhas.

–Quê?

–A festa - balbuciou o moreno, dando um cutucão no louro por baixo da mesa.

Jared estava com o raciocínio lento naquela tarde. Ele não entendeu.

–Sério? Não...

Kile estreitou os olhos. Eadlyn passou a prestar mais atenção no que eles diziam, embora permanecesse de cabeça baixa.

–A festa - disse ele com os lábios enrugados.

Uma luz pareceu se acender acima da cabeca do garoto. Ele sorriu por um segundo, antes de voltar a ficar confuso.

–Mas você disse que Jackeline não... -Kile revirou os olhos e cortou Jared antes que ele acabasse com o seu plano.

–Bem, sim, eu disse que não iria. Mas decidi que vou ir.

Jared fez uma careta.

Eadlyn fingiu que respondia alguém por mensagem. Na sua tela havia vários "hahahhahaga simbajshau aksha" destinados à ninguém.

–Mas e Jackeline?

Kile escorregou as mãos pelo o rosto, achando melhor procurar novas amizades.

–Ela disse que é bom eu voltar pra minha rotina de antes.

Jared bufou.

–Sério? - murmurou desacreditado.

Ele sabia que a noiva de Kile era uma pessoa extremamente ciumenta e possessiva.

–Sério - resmungou o garoto, lançando um olhar de soslaio para Eadlyn, que ainda fingia não prestar atenção.

–Legal. - Jared sorriu, balançando a cabeça de cima para baixo duas vezes. - Vou chamar Samara. O que você acha, Helena? - Perguntou, inclinando seu corpo para onde a garota estava. Ela fingiu que não ouviu. -Ei, Psiu!

Finalmente ergueu a cabeça e abriu um sorriso amarelo.

–Desculpa, estava distraída - dizendo isso, ergueu o aparelho celular.

–Olhando para a tela inicial dele? - Kile quis saber, achando graça.

Eadlyn quase sentiu as bochechas corarem.

–Claro que não! Eu só... Tirei da conversa antes de responder o seu amigo. Sabe como é, é uma conversa particular - mentiu ela ao desviar os olhos para a porta de entrada.

–Hm, sei. Era seu namorado? - Brincou ele, mas no fundo o woodwork só queria saber se o seu desinteresse nele era porque ela já era comprometida.

–Não tenho namorado. E não que te interesse.

Jared revirou os olhos. Os dois juntos o deixavam meio perdido e cansado.

–Tá, será que dá pra parar? Quantos anos vocês tem? - Kile deu de ombros, mas achava divertido implicar com a Schreave. - E você, havia te feito uma pergunta.

–Que pergunta? - Eadlyn se fez de desentedida e cruzou os braços, enquanto jogava o peso de uma perna para a outra.

–Sera que Samara aceitaria ir numa festa hoje comigo?

Eadlyn fez uma careta.

–Como que eu vou saber? - Respondeu, entediada.

–Tem como você responder as pessoas com educação e menos estupidez? - Kile se manifestou ao coçar a própria nuca.

–Não - respondeu imediatamente, seu tom de voz petulante.

–Quero saber se sua superior sabe da forma como você trata os clientes - ele deu uma olhada ao redor. - Que nem são muitos, pelo visto.

Eadlyn apontou o dedo para o rosto de Kile. Ela definitivamente não ia com a cara daquele garoto, e longe dela desejar o mal de alguém, mas ela o apreciava mais quando estava dormindo.

–Escuta aqui, menino...

Jared se levantou e ergueu as palmas das mãos.

–Ei, calma, pessoal. Calma. Kile estava brincando.

–Estava? - Kile retrucou ao erguer as sobrancelhas.

–Estava. - Resmungou Jared, dando um ponto final na discussão. Ele só queria saber se teria a oportunidade de sair com o amor da sua vida hoje. - E então, Eadlyn?

–Eu não sei...

–Fale a verdade, quais são as minhas chances?

–Eu sendo otimista, diria 0 chances. Eu sendo pessimista, diria -100.

–Que garota é essa que você quer sair? - Kile indagou, suspeitando da escolha do amigo. Que tipo de mulher é essa?

–Ela é incrível.

–Ela é - concordou Eadlyn, dando uma risada.

–Bem... Não custa nada tentar. Você poderia me ajudar, né? - Jared quase marejou os olhos.

–Não, minha cota de bondade já acabou.

Kile riu da forma como ela pronunciou a frase, tamanha a seriedade de seu rosto e voz. Eadlyn o ignorou.

–Tudo bem... Não custa tentar.

–E você, Helena? Quer ir comigo?

–Não, obrigada.

–Não vai se arrepender?

–Eu quase nunca me arrependo de nada.

–Quase? - Ele ficou pensativo e depois sorriu. - Hmm, bom saber, garotinha.
"Garotinha??", ela pensou, indignada. Só não lhe respondeu, porque sua gerente havia acabado de aparecer.

Uns 5 minutos mais tarde, os dois partiram em retirada.

Casa de Eadlyn e Ahren, horas depois.

–E como foi o serviço hoje? - Samara perguntou depois que a amiga saiu do banheiro enrolada em uma toalha azul desbotada.

–Normal - respondeu, evitando falar quem havia ido lá.

Samara enrolou uma mecha de cabelo no seu dedo indicador. Estourou uma bolha de chiclete que já vinha mascando desde cedo, e quando iria refazer a mesma pergunta para Eadlyn, notando que ela lhe escondia algum fato, o seu celular tocou.

–Olô? - Atendeu, curiosa pelo o número desconhecido.

A pessoa do outro lado riu.

–Não seria " alô "?

Samara franziu o cenho.

–Não, falei como o cara do filme Megamente, muito bom o filme. Quem é?

–Estou surpreso que você curta animações, sério.

–Fiz uma pergunta.

–Jared.

–Jared? Da festa de ontem?

–Creio que não... - sua voz soou nervosa.

–De sábado?

–Não.

–Do parque, no início da semana?

Ele suspirou.

–Não...

Ela pensou por um instante.

–Ah, já sei... O policial?

–Meu Deus... , com quantos caras você sai?

–Quantos eu quiser. Da onde você é?

–Da festa no Maine.

–Dessa festa só lembro que fui expulsa.

Jared riu de novo.

–Não lembra de um cara louro de cabelo cacheado?

–Não. O que você quer?

–Sair contigo.

–Quantos anos você tem?

Jared olhou para Kile ao seu lado. Lembrou da ultima vez que lhe respondera essa pergunta.

–Tenho 30 - murmurou ele, meio contrariado. Não gostava muito de mentir, sua família sempre foi muito rígida quanto a isso.

–Boa idade. Embora ainda seja novo. Quer me encontrar?

–Bem, sim...

–Onde?

–Na festa do Bardoom, o que você acha?

–Só vai gente rica nessa festa.

–Eu pago.

–Opa, tudo bem.

–Sério?! - Jared mal pode controlar sua ansiedade e satisfação. No fundo, bem no fundo, Samara ficou feliz por algum homem reagir a ela dessa forma; mesmo que a sensação lhe tenha causado um certo estranhamento.

–Aham... Ultima coisa, quem te deu meu número?

–Eadlyn.

–Que vagabunda vingativa, adorei - murmurou mais para si mesma.

–Oi? Desculpa, não entendi.

–Não foi nada. A que horas?

–20:00 ta bom?

–Ótimo.

–Tem só mais uma coisa.

–O quê?

–Meu amigo quer que você leve a sua amiga, Helena.

Samara estranhou; "Helena?".

–Que amigo?

–Kile.

–Mentira! - Ela se afastou da amiga que se trocava, e perguntou baixinho: - O do coma?

Jared pareceu surpreso por ela saber.

–Bem, ele mesmo...

–Não esquenta, ela vai ir comigo nem que eu a arraste pelos cabelos. Ate mais tarde, tchauzinho!

–Até mais, Samara.

Assim que desligou o aparelho, Ahren entrou no quarto com dois pratos de vidro cheios de macarrão, sua única especialidade na cozinha. Ele a colocou em cima do criado mudo.

–O cheiro está delicioso, escravo.

–Não seja má, Samis - Eadlyn interveio, já vestindo um conjunto de pijama rosa claro e liso.

–Não o trate como criança, ele não é.

Ahreen sorriu malicioso.

–Sim, já tenho 18 anos, e o meu beijo?

Samara apontou para ele:

–Apenas pare, já te expliquei, não saio com pessoas que tenham menos de 30. - Agora ela apontou para Eadlyn: - E você, troque de roupa, nós temos uma festa para ir hoje.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...