1. Spirit Fanfics >
  2. Promessa >
  3. Mesa,

História Promessa - Mesa,


Escrita por: Mhedyanne

Capítulo 17 - Mesa,


Fanfic / Fanfiction Promessa - Mesa,

Oito horas da noite, hora do jantar e Carlos nem notando a bomba de tensão que estava quase explodindo na sua cara.

Iris achou que fosse ser fulminada pelo olhar de Marcos durante o jantar. Ela se limitou a fingir que comia e a responder. O olhar  escuro e gelado que vinha daquele homem a fez tremer de frio e receio, reduzindo-a a um monte de cinzas.

O que ela queria era que um buraco se abrisse no chão e tragasse. Queria qualquer coisa, menos estar ali. Queria poder ser trancar no quarto e não sair  até o dia do casamento, mas não havia escapatória. Carlos gostava de jantares formais e opulentos. Por isso ela se forçou a vestir aquele alinhado vestido verde água de seda que Carlos queria que ela usasse, fez um coque no alto  da cabeça e sentou-se a mesa para encarar aquele jantar torturante.

- Meu filho, você falou que queria falar comigo, sinto muito, mas só cheguei cinco minutos antes do jantar.

- Não tem problema meu pai, o que quero falar é em relação a sua noiva.

Chegou à hora, Marcos ia contar tudo ao pai. Iris começou a tremer, a boca secou, uma tontura forte veio, ela apertou o guardanapo com toda força. Precisava ser controlar.

- Sabe no convite de casamento, dizia que o nome da sua noiva era Juliana, mas pelo que vejo o nome é outro.

- O nome dela é Iris Juliana, como adoro o nome Juliana,Suzana a mãe de Iris,  sugeriu que colocássemos apenas “Carlos e Juliana” no convite.

- Realmente Juliana é um nome bonito.

Quando Iris achou que poderia respirar  aliviada, Marcos perguntou outra vez.

- Você gosta de lugares agitados Iris?

Antes de ela falar Carlos respondeu a pergunta do filho.

- Iris é uma moça calma e o trabalho como enfermeira, não a deixa com tempo para esses lugares.

Quer dizer que a ruiva tinha enganado seu pai. O coroa não fazia ideia de quem ela realmente era. Então por que ele não contava tudo logo para Carlos? Tinha que falar. Tinha mesmo? É claro que sim. Seu pai estava todo orgulhoso por ter encontrado uma noiva sexy e honesta  para poder  exibir por ai ,contar a verdade para o pai ia tirar esse sorriso triunfante dos lábios dele.

Não, esse não era o caminho certo. Contar a verdade para o pai poderia estragar a relação deles de novo, queria acreditar que o pai estava mudando, mas fazer Iris desistir  do casamento poderia ser o caminho mais certo. Ameaçaria Iris até ela desistir do casamento. É isso mesmo, ia imprensa aquela ruiva até ela desistir desse casamento maluco.

 - Pai e minha querida futura madrasta, eu vou deixar a sobremesa para próxima e ir dormir.

- Pode ir filho, entendo que a viajem foi cansativa.

Mesmo com Marcos  indo dormir, sem contar nada para o pai, Iris sabia que ele ia armar alguma para ela, mas a culpa era totalmente sua. 

 

 

 

 

 

 



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...