1. Spirit Fanfics >
  2. Promessa >
  3. Filha desculpa,

História Promessa - Filha desculpa,


Escrita por: Mhedyanne

Capítulo 26 - Filha desculpa,


Fanfic / Fanfiction Promessa - Filha desculpa,

DUAS SEMANAS DEPOIS DO CASAMENTO.

Era a primeira vez que ia visitar a mãe na clinica. Suzana não quisera a visita dela nos outros dias.

- Não fique nervosa, estou com você.

Eles estavam parados na frente da porta do quarto de Suzana.

- Obrigada!

- Não por isso.

- Marcos, eu gostaria de entrar sozinha.

Ele estreitou os olhos e franziu a testa, mas não disse nada.

Iris bateu na porta duas vezes e esperou. A maçaneta se mexeu e a porta abriu.

Sua mãe apareceu, vestindo um vestido longo azul  claro, cabelos trançados e rosto um pouco abatido.

-Minha filha!

Iris abraçou a mãe e falou.

- Minha amada mãe.

Depois de um tempo abraçadas, Iris apresentou Marcos a Suzana.

-Eu já o conheço.

- Hué sabia que ele não estava morto?

- Não. Entre, temos muito que conversar.

- Só eu vou entrar mãe, Marcos ficará aqui. Eu e a senhora precisamos conversar, só nós duas.

Iris sentou-se junto com a mãe, em um sofá que tinha no quarto.

- Você quer um chá, minha filha?

- Não, quero a verdade.

- Em relação ao dinheiro?

- Sim.

- Bem, eu roubei o dinheiro, e comprei algumas casas, roupas, joias e o que sobrou coloquei em uma conta.

Iris respirou fundo e falou.

- Por qual razão, a senhora fez isso?

- Eu trabalhava naquela pousada e era tratada com uma cachorra, apesar de resolver todos os problemas.

- A senhora podia ter mudado de emprego.

- Sei disso, mas optei por um lado errado e mais fácil.

-E fez tudo sozinha?

- Sim. Eu fui aprendendo a fazer balanço financeiro com o pessoal da contabilidade.

- E depois que sabia os truques, começou a falsificar os balanços gerais de clientes, antes de entregar para a contabilidade?

-É mais ou menos por ai.

- Mãe, eu vim aqui para ouvir a verdade e não mais ou menos.

- Eu cobrava a mais pelos quartos, fingia que um chalé estava em manutenção e alugava-o, mas não repassava o dinheiro. Foram muitas coisas filha.

Suzana levantou-se e virou de costas para Iris.

- Desculpa mãe.

- Minha filha, você não tem que pedir desculpas, eu fui uma péssima mãe, dei você de bandeja para um homem sem caráter.

- É verdade, mas não sinto raiva da senhora, só queria entender tudo isso.

- Sei filha.

- No começo fiquei tão desesperada com a possibilidade da senhora, ir para cadeia, que nem sentamos e conversamos direito.

- Sei filha, você merecia uma boa explicação. Agora que estou aqui, na clinica os médicos me fizeram entender que minha instabilidade psicológica é mais grave do que eu pensava.

-Mãe a senhora não é louca.

- Mas minha Iris, se  eu tivesse levado meu tratamento de cabeça mais a serio antes, teria pensando com mais clareza. Não teria roubado e muito menos metido você neste problema todo.

- Mãe, não fique assim, todos  erramos na vida. Não vou deixar a nossa relação acabar por causa disso.

Suzana virou-se para Iris, com o rosto cheio de lágrimas e abraçou a filha.

-Me perdoar, filha?

- É claro mãe.

Elas ficaram abraçadas por um grande tempo.

- Iris, eu preciso falar mais uma coisa.

- Seu marido é um grande homem, ele me ajudou a pagar o pai dele e deu  dinheiro para o meu tratamento.

- Mãe, isso não me surpreende. Sei que Marcos é um homem maravilhoso.  Obrigada por me contar.

 - Tenho muito orgulho de você e do seu marido. Agradeço por todo esse carinho.

Depois de uma hora conversando com Suzana, ela saiu do quarto.

- Anton?

Ele estava sentado lendo um jornal.

- Cara.

Eles se beijaram.

- Queria agradecer você por tudo, meu Anton.

- Você terá sua vida toda para agradecer.

- A vida toda passa tão rápido.

- Então vamos aproveitar, cara. 

- Eu já estou  aproveitando desde que casei com você meu lindo.

 

 

 

 



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...