1. Spirit Fanfics >
  2. Promessa entre irmãos: uma lenda medieval! >
  3. Quinquaginta tres

História Promessa entre irmãos: uma lenda medieval! - Quinquaginta tres


Escrita por: LeticiadAquario

Capítulo 53 - Quinquaginta tres


Ao rever seu irmão de uma maneira tão terrível, Clare estava sem reação, ela tremia muito e não conseguia sair do lugar.

- Isso...está errado! Não pode...ser real, de jeito nenhum! – Disse Clare, nervosa.

- Foi isso o que pensou também enquanto eu queimava vivo...

Clare ficou perplexa, e ainda mais assustada.

- Era para ter sido você, e não eu... E você sabe bem disso.

- Eu...eu sei! Você não merecia isso! Mas... – Disse Clare, colocando suas mãos contra seu peito.

- Você deixou alguém inocente queimar..., mas lembro que você já fez muitos sofrerem, ao roubar coisas importantes delas.

Ao recordar sua antiga vida de ladra no Reino de Stráuvia, e também do barco dos pescadores nas montanhas, Clare se sentiu muito pior do que ela já estava. Ela começava a recuar devagar, inconscientemente.

- Não...não é isso... Não é desse jeito! – Tentou dizer Clare, nervosa.

- Ao invés de me ajudar, você preferiu seguir aquele homem egoísta e seus amigos... Eles também não fizeram nada por mim, lembra? Você fugiu com eles e esqueceu totalmente de mim.

- NÃO! Eu nunca lhe esqueci, meu irmão! – Retrucou Clare, com os olhos marejados.

- Para mim, que fez tudo por você, tudo isso foi um grande desrespeito. Mas para piorar...você se apaixonou por aquele homem! E decidiu viver junto ao meu assassino! O quanto você pretende pisar em minha memória!?

- Mas...ele não lhe matou! Não foi assim! Eu o amo! E amo você ainda mais Luke! – Disse Clare, confusa. – Se existe algum culpado...sou eu... Eu é que deveria ter morrido, e não você...

- Sim, isso mesmo...

Ao redor de Clare e Luke, parte da neblina azul se transformou em fogo. As chamas ardiam com grande intensidade, e rodeavam a garota, que estava afetada demais pela presença de seu irmão para se incomodar com o fogo.

- Luke...me perdoe! Eu...lhe amo muito! Você me criou e fez tudo por mim, porém eu só lhe causei problemas...e no fim, você morreu de forma tão horrível por minha causa... – Disse Clare, sem mais forças, de cabeça baixa.

- Tudo bem, minha irmã. Eu posso lhe perdoar, se você me acompanhar pelas chamas... Estaremos juntos de novo, para sempre.

Luke se aproximou de Clare e a abraçou. A maga não resistiu e até retribuiu o abraço; a neblina começou a cobrir o corpo da garota, e as chamas chegavam cada vez mais perto dos dois. Clare estava muito aliviada por abraçar seu irmão outra vez, mas estava muito ferida ao ter recordado tantos momentos tristes e dolorosos, a culpa que já carregava consigo ficou ainda maior. Entretanto, no momento em que a névoa se apoderava do corpo de Clare, boas recordações vieram a sua mente no mesmo momento. Do exato momento em que viu Chris pela primeira vez:

“- Por favor...me ajude! Tire-me daqui! – Disse a mulher, ofegante e olhando desesperada para Chris.

- Ah! C-Claro! Por que não!? – Disse Chris, nervoso e ajudando a garota a se levantar.

- Obrigada...mas...não achei que fosse me ajudar logo de primeira. – Disse a mulher, ofegante e surpresa.

- Ora...você estava precisando de ajuda, dava para ver. – Disse Chris, nervoso.”

De quando os dois conversaram pela primeira vez sobre os segredos um do outro:

“- Você é o primeiro homem, além do meu irmão, a me tratar tão bem...mesmo sabendo o que eu sou. – Disse Clare, com um sorriso triste. – Aposto que ele contou sobre mim para você e para seus amigos.

- Ah sim...Eu acho incrível você ser uma maga! Deve saber fazer muitas coisas legais! – Disse Chris.”

Lembrou da carta de despedida de Luke, e de quando Chris, mesmo sofrendo, fez o possível para proteger Clare:

“- Não olhe! Aguente firme! – Disse Chris, com uma voz chorosa, muito irritado.

- Desculpa...Clare... – Disse Chris, desacordado.”

De quando Clare decidiu se juntar ao grupo, e Chris tomou a decisão de acabar com o reinado de Deysmon:

“- Com licença... – Começou Clare, timidamente. – Eu pensei em muitas coisas ontem à noite...Muita coisa aconteceu, mas eu percebi algo muito importante: eu desejo ir junto com vocês.

- Mas, por mais que o mundo seja cruel, eu me recuso a desistir de pensar como criança! Mesmo que eu não consiga salvar todos, ou proteger a todos...eu vou tentar até o final! Agora eu realmente não quero mais continuar apenas pela minha irmã...Eu decidi que quero derrotar o Deysmon! Vou libertar este continente do domínio daquele demônio! – Disse Chris, determinado. – Por isso...eu vou entender se algum de vocês quiser desistir de me seguir, a partir de agora não será mais uma jornada de resgate apenas. Vocês, meus amigos, são pessoas que eu tenho muito apresso...e me dói só de pensar em perdê-los também. A hora de nos separar é agora, eu irei sozinho para lá, mesmo que ninguém me ajude!

- Eu também...Vocês são importantes para mim agora, eu quero viver ao lado de vocês, quero lutar ao lado de vocês, rir e chorar ao lado de vocês! Não tenho medo de um ou dois exércitos de milhões, nem da morte, contanto que eu esteja junto de vocês...Por favor, Chris, deixe-me ajuda-lo também! – Disse Clare, sorrindo e segurando a outra mão de Chris.”

E do momento mais importante, quando Chris a beijou pela primeira vez, e declarou que a amava de verdade:

“- Tá bom! Chega! Estamos juntos agora sim! E eu amo esta mulher! – Disse Chris, suspirando e passando o braço pelo pescoço de Clare, trazendo-a para perto de seu corpo.

- Eu também. Não sei explicar...mas agora tenho a sensação de que quero passar o resto da vida com você. – Disse Chris, olhando para o céu.

- M-mas...como consegue dizer essas coisas tão fácil!? – Disse Clare, muito envergonhada.

- Há há há! Você me conhece...Eu sou bem idiota, acho que até para entender a situação atual. – Disse Chris, rindo. – Mas no meu sonho eu tive certeza de muitas coisas...

- E uma delas é que eu amo muito você Clare! – Disse Chris, sorrindo sinceramente.”

Com tantas boas, e preciosas, lembranças surgindo em seu coração e mente, Clare se deu conta de que não era seu irmão a sua frente, e de que ela possuía muitas coisas preciosas além da neblina. A maga empurrou o ser misterioso e usou sua magia para inibir as chamas a sua volta, afastando a névoa também.

- Sou muito idiota... Eu me lembrei da carta do meu irmão, do verdadeiro! Ele se sacrificou pelo meu bem, ele se importava com todos! Mesmo sofrendo, ele sorriu para mim e me desejou felicidades... Você é um mentiroso! – Disse Clare, nervosa. – Mesmo assim, eu ainda carregarei essa dor e a culpa no meu peito..., mas sei que elas sumirão um dia!

- Por que!? Não há como saber disso!

- Há sim! Por que eu não estou mais sozinha, e nem com medo! Agora eu tenho muitos amigos queridos, e estou ao lado do homem da minha vida, que não é um assassino! Chris é um herói! O meu herói, assim como meu irmão Luke era! – Disse Clare, corajosamente. – Seguirei com eles, e viverei para sempre ao lado de Chris! Encarando tudo o que vier, com coragem!

De repente, o ser misterioso que se parecia com Luke começou a sofrer, e a desaparecer aos poucos. Então, todo o lugar começou a brilhar com muita intensidade; Clare usou sua magia de proteção, para se defender. A névoa azul sumiu e, logo em seguida, a maga também.

 Chris tentou lutar contra sua cópia sombria, mas sempre acabava passando por ela, sem efeito nenhum.

- Até quando vai insistir nisso? Já lhe disse que não tem como escapar daqui.

- Cala a boca! Você não sou “eu”! Eu vou sair daqui sim, e salvarei minha irmã! – Disse Chris, ofegante.

- É verdade, “nós” temos vivido assim sempre. Negando tudo que não satisfazia nossos pensamentos... Inclusive a verdade.

- Que “verdade”!? – Disse Chris, irritado.

- A que é inútil ir ao Reino de Inflayster, por exemplo.

- Por que diz isso!? Você não sabe! – Retrucou Chris.

- Por que vamos morrer antes de chegarmos perto do castelo de Deysmon, nossos amigos vão morrer, e tudo por uma pessoa que já está morta até.

- Não! Não vamos morrer, eu não vou deixar! E para de falar “nós” e “nossos”! Não somos a mesma pessoa! – Disse Chris, irritado. – A Teresa não está morta, por isso vou salva-la logo!

- É impossível. Não pode falar que “não vai deixar ninguém morrer”. Nós não estamos em um conto de fadas, aqui é a vida real. E as pessoas morrem.

- CHEGA! Cansei de você! – Disse Chris, avançando na direção de sua cópia e atacando com sua espada.

Nada aconteceu. A espada passou através da cópia, como se ele fosse fumaça. E Chris caiu no chão, irritado, novamente.

- Sabia que temos um lado que não se importa? Eu sou você, e sei que você sabe que Teresa já se foi. No instante em que a perdeu há muitos anos... Na verdade, ficamos até aliviados quando ela se foi, pois cuidar dela dava trabalho até demais.

Ao ouvir isso, Chris ficou muito confuso e irritado. Ele se levantou de novo e tentou outro ataque, com o mesmo resultado falho.

- É MENTIRA! Eu nunca pensei assim! E, pela última vez, você não sou “eu”! – Retrucou Chris, irritado.

- Por favor... Não lembra das surras que levamos por ela? De quanta fome e sede sentimos para que ela ficasse bem? Todas as ofensas e roubos que sofríamos, além disso, ela sempre nos causou muita dor. Mesmo agora, que sabemos que ela está morta, Teresa ainda nos machuca.

- CALA A BOCA! EU NUNCA LIGUEI PARA ISSO! EU AMO A TERESA, E SEMPRE AMEI! – Disse Chris, cansado e irritado.

- Viu? Sempre negando as verdades... Nós falhamos em proteger a Teresa há muito tempo, falhamos com nossos pais, por que prometemos a eles isso. E agora, para não falhar mais uma vez, insiste nesse esforço inútil.

No mesmo instante, surgiram versões dos pais de Chris e de Teresa, pequena. Todos iguais a cópia de Chris, e pareciam bem desapontados com o rapaz.

- Você não cumpriu sua promessa, por que filho!?

- Chris, você disse que viveria seguro com a Teresa...

- Irmãozinho...por que você não me salvou naquele dia?

- Pai, mãe e...Teresa! – Disse Chris, espantado e nervoso. – Eu não traí vocês! Vou manter minha promessa! E vou salvar você Teresa!

- Quando vai assumir que nem tudo o acontece é como queremos? Tivemos muita sorte até aqui, e nos apoiamos em um conto de fadas. Mas, se seguir adiante com isso, só vai se machucar ainda mais. Pare enquanto pode.

- Nunca! Eu não penso assim, eu só quero fazer o que eu puder! Vencerei custe o que custar e vou salvar a Teresa! Não ligo de me machucar! – Disse Chris.

- Não somos ninguém, somos apenas camponeses inúteis. Impossível vencer um demônio e seu exército com apenas cinco pessoas.

- Não é não! Nós vamos conseguir, todos juntos! Seus impostores...sumam daqui e me deixem sair! – Disse Chris, irritado.

- Ah sim, nem sabemos o que nós somos... Talvez nem humanos sejamos mais.

- Você...Cala a boca! Nós não somos iguais! – Retrucou Chris, nervoso.

De repente, Chris começou a escutar a voz de seus amigos chamando seu nome várias vezes. No mesmo instante, o rapaz acordou assustado e viu que seus amigos estavam ao seu redor, todos com lenços em seus rostos. Clare cobriu parte do rosto de Chris com um lenço também, e o rapaz não fazia ideia do que estava acontecendo.

- O que está acontecendo!? – Disse Chris, confuso.

- Precisamos sair daqui agora! – Disse Feanor, preocupado.

- Chris, você ficou desmaiado por muito tempo! Nós acordamos antes de você! – Disse Penny.

Chris percebeu que todos estavam juntos em um lugar só, na mesma floresta morta e cheia de neblina azul de antes. Todos estavam no chão, como se tivessem dormido lá.

- É essa névoa, ela nos fez desmaiar. Precisamos sair! – Disse Eiden.

- Sim, você não acordava então usei minha magia para trazê-lo de volta. – Disse Clare, ajudando Chris a se levantar.

Com todos de pé, os viajantes puderam ver uma saída em meio a neblina. Ao se distanciarem da neblina, todos retiraram seus panos e caíram no chão, exaustos.

- O que foi tudo aquilo!? Todos viram coisas estranhas também? – Disse Chris.

Todos ficaram em silêncio e de cabeça baixa, consentindo que todos foram pegos pela névoa.

- Sou muito estúpido. Só lembrei bem depois... Aquela névoa é mágica, no instante em que entramos em contato com ela, nós desmaiamos e fomos levados ao nosso subconsciente. – Disse Feanor, sério.

- Então tudo que vimos foi ilusão? – Perguntou Eiden.

- Não... Essa névoa “lê” os corações das vítimas. E faz com que encarem suas respectivas “partes ruins”. Só é possível se libertar superando a maldade sozinho, ou com ajuda de alguém que não está enfeitiçado. – Respondeu Feanor. – Se não tivéssemos saído, teríamos morrido lá...

Ao perceberem que tudo o que viram não foi ilusão, e sim parte de cada um, os viajantes ficaram abalados. Principalmente Chris, que negou tudo o que viu na névoa, e não queria aceitar que, aquele ser misterioso, era mesmo ele. Então, superando as dúvidas e desafios ali, Chris e seus amigos seguiram em frente, já tendo experimentado um dos grandes perigos próximos ao Reino de Inflayster. 



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...