1. Spirit Fanfics >
  2. Promessa entre irmãos: uma lenda medieval! >
  3. Septuaginta novem

História Promessa entre irmãos: uma lenda medieval! - Septuaginta novem


Escrita por: LeticiadAquario

Capítulo 79 - Septuaginta novem


De manhã, todos decidiram ficar nas ruinas de Inflayster para cuidar dos ferimentos de todos, e também para cobrir os mortos e pensar num jeito de cada um voltar para o seu lar. Até Teresa recuperar sua magia, todos estavam se cuidando com ataduras, faixas e ervas médicas que tinham trazido da Floresta Sagrada e de seus próprios reinos; após isso, muitos decidiram descansar ou comer alguma coisa, assim todos recuperariam seu poder um pouco mais depressa. Chris não conseguia dormir, comer e muito menos relaxar, ele pensava bastante na morte de Leonardo e em suas últimas palavras, Teresa e os viajantes estavam preocupados com o rapaz.

- Chris... Você está bem? – Perguntou Teresa, preocupada.

- Não muito..., mas vou ficar. Eu só...preciso de um tempo para pensar em tudo isso... – Disse Chris, suspirando. – Pensar no que vou fazer agora...

- Entendo, mas podemos pensar nisso juntos também depois... Eu vou estar sempre com você a partir de agora. – Disse Teresa, segurando a mão do irmão. – E eu queria...que você me contasse suas aventuras, sabe...eu não consigo dormir agora também...

- E você precisa nos apresentar para ela também! – Disse Penny, aparecendo junto de Clare, Eiden, Feanor e Nique.

Chris estava cheio de dúvidas, mas ficou muito contente e aliviado ao ver todos os seus amigos e sua irmã com ele, o rapaz se recordou que aquele momento era o que ele tanto desejava; então ele decidiu aproveitar: Chris apresentou Teresa para seus amigos e para sua namorada, e contou para sua irmã, em detalhes, tudo o que eles passaram até chegar naquele dia. Quando a tarde chegou, eles ainda conversavam e Chris e Clare acabaram decidindo contar logo o segredo deles.

- Vão casar!? – Disseram todos, surpresos.

- Há há há! Sim! Decidimos contar isso depois da luta... Depois vamos dizer para os outros também. – Disse Chris, contente.

- Desculpem por termos deixado vocês no escuro... – Disse Clare, sem graça.

- Eu vou ser madrinha, já estou avisando! – Disse Penny, animada.

- Há há há! Eu estou muito contente! Parabéns para os dois, e eu vou adorar ter você em nossa família Clare! – Disse Teresa, contente.

- Parabéns aos noivos. – Disse Feanor, sorrindo.

- Sim, muitos parabéns! – Disse Eiden, com Nique gritando logo depois de felicidade.

Então, após um tempo, Chris decidiu revelar para seus amigos o que se passava em sua cabeça em relação as últimas palavras de Leonardo.

- Eu...pensei bastante e...pretendo fazer do Reino de Floriyan um reino de humanos e de seres místicos. Quero que lá possam viver qualquer raça, de forma amigável e cooperativa... Não sei bem como fazer isso ainda, mas é um começo! – Disse Chris, pensativo.

- É uma ideia maravilhosa. – Disse Clare, sorrindo.

- Concordo. – Disse Teresa.

- Podemos te ajudar sempre nisso, mas aproveitando... Eu quero dizer que, depois da sua nomeação como rei e o casamento, eu vou voltar para a floresta perto do seu reino. Tem muitos seres místicos que não gostam muito do ambiente humano, então a floresta vai ser perfeita para eles...além disso, lá é o meu lugar. – Disse Feanor, sério. – Posso lhe ajudar como rei também..., no caso como Rei dos seres místicos, podemos formar uma aliança formal.

- Boa ideia! Só você mesmo para pensar nessas coisas geniais! – Disse Chris, rindo.

- Você que deveria ter pensado nisso logo! – Disse Penny, colocando a mão na cabeça. – Mas bem, pensando nessa ideia...acho que vou ficar com Feanor também, na floresta!

- Eu...quero sair viajando por aí, depois da sua nomeação e do casamento também. Quero ver mais do mundo, tem muita coisa além desse continente...eu sei. Tenho a esperança de encontrar mais alguém da minha raça por aí... – Disse Eiden, pensativo.

Nique começou a se arrastar para o lado de Chris, colocando sua cabeça no colo do rapaz.

- Acho que ele vai querer ficar com você. – Disse Teresa, sorrindo.

Feanor, Penny e Eiden ficaram com medo da possível reação de Chris ao contarem seus planos, eles acharam estranho o rapaz se mostrar tão calmo.

- Não ficou chateado com a gente? – Perguntou Penny, receosa.

- Claro que não! É verdade que estou um pouco triste ao saber que vocês irão partir..., mas nós sempre seremos amigos! É isso que importa! Eu nunca mais ficarei sozinho, isso com certeza! – Disse Chris, sorrindo.

Então, de noite, todos estavam um pouco melhores, e Teresa já havia recuperado boa parte de seu poder de cura, então ela começou a curar os ferimentos sérios de todos os aliados: Nik foi curado, mas não recuperou sua visão do olho ferido, Katarine e Isak também foram curados de seus ferimentos, Eiden conseguiu melhorar definitivamente de suas pernas, assim como Nique e Feanor se curaram de suas fraturas e ossos quebrados; e Chris, é claro, estava completamente curado por si só. Após isso, todos começaram a discutir que precisavam voltar para seus lares, e que gostariam de enterrar seus respectivos mortos em suas casas; então finalmente eles tiveram uma ideia de como transportar todos: Eiden se transformou em dragão, e pegou com suas patas o navio pirata de Maria, assim que todos foram colocados a bordo, mortos e vivos, o rapaz dragão levantou voo e planejava deixar todos, um por um, em cada reino até chegar a Floriyan.

No caminho Chris contou para todos que faltavam os seus planos para o Reino de Floriyan, e seu futuro casamento com Clare; muitos ficaram surpresos com tudo, mas todos ficaram felizes e demonstraram todo o apoio possível para Chris e seus planos.

- Nossa... Até uns anos atrás você era só uma criança, mas agora se tornará rei e casará com uma mulher lindo! Você realmente cresceu, “senhor herói”! – Disse Isak, muito contente.

- Ora...pare com essa conversa estranha! Eu já cresci há muito tempo! – Disse Chris, vermelho de vergonha.

 Então, Eiden finalmente chegou até a costa antes das montanhas, lá ele deixou Maria, seus homens e os corpos dos piratas mortos.

- Podem ficar com o navio, vão precisar para levarem todo o resto! – Disse Maria.

“ – Prometo que volto para devolver!” – Disse Eiden.

- Até outro dia Maria, muito obrigado e boa sorte com tudo! – Disse Chris, acenando para a pirata.

- Eu é quem digo isso, Rei Chris! – Disse Maria, acenando para todos enquanto Eiden voltava a voar.

Um tempo depois chegou a vez de deixar Nik, seus soldados e seus mortos no Reino de Vernance.

- Muito obrigado Chris, e saiba, novamente, que meu reino sempre estará ao lado do seu! Boa sorte Rei Christopher! – Disse Nik, dando adeus a seus amigos.

- Claro, eu é quem devo agradecer! Até logo Nik! – Disse Chris, sorrindo.

Sem parar de voar, já havia amanhecido quando Eiden chegou no Reino de Stráuvia para deixar Katarine, seus soldados, os mortos e os aldeões das vilas, pois eles ainda precisavam descansar mais.

- Boa sorte para vocês dois, Clare e Chris! Nós seremos aliados até o fim! Até a próxima, novo Rei de Floriyan! – Disse Katarine, sorrindo e se despedindo de todos.

- Muito obrigada! – Disse Clare.

- Sim, boa sorte e até outro dia! – Disse Chris, acenando também.

E então, finalmente, quando começava a anoitecer, Eiden chegou ao Reino de Floriyan, deixando o navio do lado de fora do reino, para depois devolver. Chris disse que todas as criaturas místicas poderiam entrar também, e eles ajudaram a levar os corpos de todos, incluindo os de Felícia e Leonardo. Chris e Teresa sobraram, sozinhos, do lado de fora do reino, de mãos dadas e observando o lugar.

- Irmão...você conseguiu cumprir a promessa que me fez. – Disse Teresa, sorrindo para Chris. – Estamos de volta!

- Sim...eu consegui cumprir, não é? Há há há! Chegamos em casa! – Disse Chris, passando pelo portão principal junto com Teresa.

Ao entrarem em Floriyan, Chris e Teresa foram recebidos com muita alegria pelos cidadãos do reino, muitos pediam desculpas por feitos do passado, mas os dois irmãos não se importavam muito e estavam muito felizes de voltarem para casa. Após um tempo, todos notaram os mortos e, principalmente, a morte do Rei Leonardo; boa parte dos cidadãos do reino ficaram tristes e lamentaram, mas Isak contou para todos as últimas palavras do rei, incluindo que Chris agora era o novo rei, e os cidadãos de Floriyan recuperaram a animação e a esperança; Apesar da alegria, o reino ficou de luto por três dias em respeito ao Rei Leonardo.  

Então, dias se passaram, foi tempo suficiente para todos se curarem por completo das feridas da guerra, e para que os humanos e seres místicos se aproximassem mais um pouco. Todos enterraram seus mortos dignamente, rezaram por eles e, semanas depois, abriram portas para um futuro melhor: com Chris sendo nomeado, oficialmente, Rei de Floriyan. Enquanto era coroado, o rapaz não sabia bem o que dizer ou fazer, ele apenas acenava para Clare, Teresa e seus amigos, que observavam muito contentes o que Chris havia se tornado.

- Eu...não sou muito bom nisso ainda, mas quero dizer que vou fazer o que puder para esse reino continuar forte e em paz! Quero que todos nós, humanos e seres místicos, fiquem unidos e se ajudem a favor de um futuro melhor! – Disse Chris, já com sua coroa na cabeça.

Não muito tempo depois da coroação de Chris, aconteceu o casamento entre ele e Clare. Foi uma grande festa onde todos os amigos de Chris foram convidados para o Reino de Floriyan; Penny e Eiden foram escolhidos como padrinhos de casamento de Clare, enquanto Chris escolheu Teresa e Feanor como os seus. Assim, a maga se tornou rainha de Floriyan, enquanto Teresa decidiu atuar como conselheira dos dois no palácio. Após isso, chegou o dia das despedidas de parte dos seres místicos e de alguns amigos de Chris e Clare: os casal real acompanhou todos para o portão do reino, e lá começaram a se despedir.

- Eu vou partir em busca de um reino novo que irá nascer! – Disse Merlin, usando uma capa azul e segurando seu cajado.

- Aquele da sua visão? Da espada e uma pedra... – Disse Clare, ao lado de Chris.

- Esse mesmo! Estou indo... Boa sorte para todos vocês! – Disse Merlin, fazendo uma rápida reverencia e depois caminhando para longe. – Não vou dizer que nos veremos de novo, pois já sei que isso não irá acontecer!

- Então...vocês estão indo mesmo... – Disse Chris, levemente triste.

- Não faça essa cara! Você é um rei agora! – Disse Penny, voando ao redor de Chris. – E...eu vou chorar se ficar triste!

Penny abraçou Chris por bastante tempo, a fada não conseguiu segurar as lágrimas, logo após ela abraçou Clare, que também chorou um pouco.

- Vamos ser amigos para sempre, entendeu? – Disse Chris, limpando as lágrimas da fada.

- Você é minha madrinha, venha visitar de vez em quando! – Disse Clare, acariciando a cabeça de Penny.

- Sim... Eu sei! – Disse Penny, voando para junto dos outros seres místicos. – Não ousem se esquecer de mim!

- Tenho que ir... Obrigado por tudo, e desejo toda a sorte do mundo para os dois. – Disse Eiden, apertando a mão de Chris e abraçando Clare, logo em seguida.

- Igualmente... Cuidado para não se meter em uma situação de vida ou morte de novo! – Disse Chris, rindo.

- Há há há! Pode deixar que não vou. – Disse Eiden, que se virou para Feanor. – Boa sorte para você também, nos vemos em alguma era.

- Com certeza. – Disse Feanor, apertando a mão de Eiden.

- Adeus! Tome cuidado nesse mundo novo! – Disse Penny, abraçando o rapaz dragão.

- Vou sim! – Disse Eiden, que se afastou de todos, se transformou em dragão e começou a voar para além do horizonte.

- Bom...é isso, consegui acompanhar você até o final. – Disse Feanor, sorrindo.

- Sim...e ainda saiu vivo, obrigado. – Disse Chris, sem graça.

Os dois então logo se abraçaram, para eles era, particularmente, bem difícil dizer adeus.

- Vou sentir sua falta amigo... – Disse Chris.

- Eu também, não faz ideia... – Disse Feanor. – Podemos visitar as vezes um ao outro ao menos.

- Dessa vez vou tomar cuidado quando entrar na sua floresta. – Disse Chris, rindo.

- Ela não é minha, idiota. – Disse Feanor, rindo também. – Tudo de bom para você também Clare.

- Igualmente... – Disse Clare, abraçando Feanor.

Assim, Feanor, Penny e outros seres místicos partiram para a floresta. Deixando Clare e Chris sozinhos no portão, até que a maga percebeu que Teresa começava a se aproximar.

- Querido, vou voltar para o palácio. – Disse Clare, beijando Chris delicadamente e voltando para dentro do reino.

- Todos já foram então... – Disse Teresa, parada ao lado de Chris.

- Onde você estava, hein!? Procurei você no palácio todo! – Disse Chris, aborrecido. – Eles partiram sem se despedir de você...

- Na verdade que eu já havia me despedido de todos ontem à noite, e eu estava nos estábulos ajudando o Tio Isak a cuidar dos cavalos.... O Bull come bastante, e ele disse que a culpa é sua. – Disse Teresa, empurrando seu irmão levemente.

- Sério? Ah... – Disse Chris, suspirando. – Eu achei que isso seria menos difícil...

- Não foi para mim ontem, com certeza não seria para você... – Disse Teresa. – Mas vamos nos encontrar de novo... Todos nós.

- Será? – Disse Chris, olhando para o céu.

- Hum... Vamos prometer então, assim teremos de nos encontrar! Afinal você nunca quebrou uma promessa... – Disse Teresa, sorrindo.

- É verdade! Vamos prometer! – Disse Chris, respirando fundo. – NÓS NOS VEREMOS DE NOVO! É UMA PROMESSA!

O grito do rapaz ecoou pelo Reino de Floriyan inteiro, até chegar na floresta, aos ouvidos de Feanor e Penny, e até em Eiden que começava a se afastar de lá. Assim foi formada mais uma promessa “impossível”, onde todos concordaram em acreditar sempre.

- Bom, agora que está feito, vamos voltar para casa? – Disse Chris, segurando a mão de Teresa.

- Vamos! Você precisa assinar umas cartas e ouvir os súditos hoje! – Disse Teresa, puxando o irmão para dentro do reino.

- Ah...isso de novo... – Disse Chris, chateado.

- Pare de ser preguiçoso! Depois podemos ir com a Clare no campo e apostar uma corrida de cavalos! – Disse Teresa.

- Hum... Concordo! Vamos lá! – Disse Chris, entrando correndo no reino.

Chris e Clare governaram o Reino de Floriyan por muitos anos, conseguindo manter a paz e a harmonia entre os humanos e as criaturas místicas de seu reino; eles, no futuro, tiveram filhos gêmeos, cuja os nomes eram: Luke e Leonardo. O tempo passou e essa história se tornou lenda em nosso mundo, a magia foi perdendo sua força pela falta de uso e pelo escasso número de magos e seres místicos, tornando difícil para as pessoas acreditarem que tudo o que está escrito aqui realmente aconteceu. Mesmo que hoje não tenhamos mais essas fantasias em nosso mundo, ou achemos que não, eu acredito em algumas coisas que me contaram: Merlin seguiu para um reino bem famoso e ajudou um jovem chamado Arthur a se tornar rei, Eiden seguiu para o oriente e encontrou um lugar bem diferente e repleto de magia, ele conseguiu encontrar mais dragões e passou a viver com eles por lá; e Feanor e Penny continuam a viver com o objetivo de proteger a natureza do mundo e, ouvi dizer, que eles se misturaram com muitos humanos e vivem entre eles em busca de aliados na sua causa. Mas bem, como está no começo desse livro, cabe a você acreditar nessa lenda ou não.

- Vovô! Você precisa fazer todo esse drama sempre que conta essa história?

- Ora, não faço drama, apenas conto igual ao meu pai, e ao meu avô, e ao meu bisavô... Afinal esse é um livro antigo de nossa família!

- Certo, mas agora já chega, seus bisnetos precisam dormir. Vamos lá Christopher e Teresa, deem boa noite para o vovô e vão para a cama! Amanhã é dia de aula!

- Ahhhh, poxa mamãe...

- Podem ir, amanhã eu posso contar de novo se quiserem! Afinal essa história é da nossa família, e precisamos mantê-la viva a cada geração!

- Eba! Boa noite vovô!

- Boa noite vovô!

- Boa noite, pequenos Chris e Teresa, lembrem-se de viver com muita coragem, integridade, lealdade e determinação que seus ancestrais!

- SIM! Até amanhã!

 

Fim


Notas Finais


Quero agradecer a cada um de vocês que leram essa história até aqui! Foi meu primeiro trabalho original completo e estou bem orgulhosa dele, assim como estou muito feliz em ver que muitas pessoas gostaram quando comecei a postar! Então, caso seja do gosto de alguns de vocês, gostaria que lessem também as outras histórias que fiz! Todas elas, assim como essa, foram feitas com muito carinho e dedicação! Muito obrigada a todos!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...