1. Spirit Fanfics >
  2. Promete? Prometo. >
  3. Capítulo 4.

História Promete? Prometo. - Capítulo 4.


Escrita por: surpriseluba

Notas do Autor


Capítulo sem revisão, peço perdão por qualquer erro ortográfico.

Capítulo 4 - Capítulo 4.


Fanfic / Fanfiction Promete? Prometo. - Capítulo 4.

 

"Caminhei até a saída, então peguei o caminho para casa, mas sinto meu corpo sendo puxado para trás."

Viro-me rapidamente, assustada. 

Rosalya: — Aonde pensa que está indo? — perguntou. Alexy estava ao seu lado.

— Pra casa, Rosa.

Rosalya: — Errado. Vamos para o hospital. Alexy vai junto, já que eu contei o que houve para ele. Ele vai nos ajudar a fazer Lysandre se lembrar de você. — sorriu.

— Rosa, não quero força-lo a digerir nossas lembranças, quero que se lembre involuntariamente. 

Alexy: — Não temos tempo para isso. Não sabemos quanto tempo vai demorar para que essas lembranças voltem.

— Mas, e-eu não quero ir... — abracei meu corpo, sentindo um arrepio percorrer minha coluna.

Alexy: — Skyller...

— Não vai fazer diferença nenhuma se eu for. E de certo modo, sinto que minha presença é desnecessária...

Rosalya: — Não me diz que você está desistindo.

Suspirei: — Eu acho, às vezes, que seria mais produtivo perseguir pombos em praça pública. — ri sem humor. — Melhor irmos logo, antes que o horário de visita acabe.

Caminhei até o ponto de ônibus, sentando no pequeno banco que lá havia. Alexy e Rosalya cochichavam ao meu lado, provavelmente tramando algo. 

Visitar o Lys era pra ser bom, era... Sei que ele é meu namorado, e que eu deveria me preocupar com seu bem estar, mas naquelas circunstâncias, o que mais queria, era evitar todo mundo, inclusive ele. Quando vejo seu rosto, a única coisa que vem a minha mente foi seu abraço com Rosalya, posso estar sendo egoísta, mas aquilo não me agradou.

Depois de alguns minutos, chegamos em frente ao hospital. Caminhei lentamente, respirando fundo a cada passo. Entramos no elevador, e foi quando Rosalya se pronunciou:

Rosalya: — Skyller, sei que o médico disse que não podemos dizer algo que possa desestabilizá-lo... Mas contar sobre vocês é a melhor opção, para os dois...

— Talvez isso só piore... — murmurei.

Minhas mãos suavam, tremiam. Meu pé direito batia num ritmo frenético no chão, transparecendo meu nervosismo. 

Parei em frente a sua porta, mordendo meu lábio inferior.

Abro ou não abro? Abro ou não abro? Abro ou não abro...

Rosalya, sem paciência, girou a maçaneta, dando a perfeita visão do quarto. Lysandre descansava tranquilamente, seus olhos estavam fechado, dando uma expressão relaxada ao seu rosto. Deduzo que o mesmo esteja dormindo, pois não moveu um músculo desde que entramos. 

Alexy: — Acho que ele está dormindo... — sussurrou.

— Melhor irmos embora, ele precisa descansar.

Rosalya: — Nós vamos embora, você... — a albina apontou para mim — fica. Você vai conversar com ele quando acordar. Vai por as cartas na mesa, pois, se tu não fizer isso, eu farei. 

Bufei.

Rosalya: — Entenda, isto é para seu bem. Não quero te ver triste mais, isso me machuca. Não só a mim, mas também Alexy e o próprio Lysandre.

— O quê? — perguntei confusa. 

Rosalya: — Ontem, quando você foi embora de repente, Lysandre me disse que se sente culpado por te deixar triste, que faria de tudo pra se lembrar de você.

Alexy: — Então, por favor, ajude ele a se lembrar de você. — sorriu. — Não precisa contar tudo, apenas... Diga sobre os momentos que vocês passaram juntos. Isso ajuda, e muito. 

Abri a boca várias vezes, tentando proferir algo, mas não consegui. Os dois então foram embora, me deixando ali, estática.
Caminhei até a pequena poltrona perto da maca, sentando na mesma. Encostei minhas costas no encosto da poltrona, relaxando meu corpo.

XXX: — Olá. 

Abro os olhos, assustada. Olho para Lysandre, que se encontrava sentado na maca. Um sorriso simples dançava em seus lábios. Olhei para o garoto indignada pelo susto.

— Não faça isso, você quase me matou de susto.

O platinado ri, achando graça da situação.

Lysandre: — Hum... — sibilou baixo. — Está tudo bem? Ontem você não parecia estar bem, saiu um pouco apressada, parecia que estava prestes a chorar.

— Estou bem. — sorri singela — Apesar de não conseguir comer, nem dormir, muito menos prestar atenção em algo por mais de 5 minutos, estou bem. Quer dizer, as aulas se tornaram mais chatas, tudo o que eu gostava se tornou sem graça... — suspirei. 

Lys se manteve calado por alguns segundos, antes de proferir as seguintes palavras:

Lysandre: — Desculpe-me por ser o motivo de suas noites mal dormidas, da sua falta de apetite, e dos seus sorrisos tristes... É tão difícil pra mim do que pra você. — sorriu triste. 

Jura que tu foi falar isso justo com ele Skyller? Jura mesmo?

— Não fique triste, a culpa não é sua. Você não pediu para que te atropelasse, e te fizessem perder parte da memória. — sorri. — Bom, só espero que encontre quem fez isso. E rápido. 

Então um silêncio dominou o lugar. Era tão estranho ficar nesse clima com ele, como se não nos conhecêssemos. 

Lysandre: — Desculpe, mas... Eu acabei ouvindo sua conversa com Rosalya e um outro garoto. Qual é o nome dele mesmo? — disse, colocando uma mão no queixo.

— Alexy. — sorri. — Ele estuda com nós dois. 

Lysandre: — Oh, e-eu não me lembro dele. 

— Não se preocupe, você irá se lembrar. — sorri encorajadora. 

Como posso dizer isso, se nem ao menos acredito que isto aconteça? 

Lysandre: — Não entendi a expressão 'colocar as cartas na mesa'. Você está me escondendo algo? — perguntou.

— C-Claro que não... — droga! Não consigo mentir pra ele. — Bom... Talvez eu esteja escondendo alguns fatos, mas é para seu bem.

Lysandre: — Como o que?

— O fato de que nós namoramos... — murmurei, na esperança dele não ouvir. 

Um silêncio dominou o quarto, até Lys o quebrar: 

Lysandre: — Skyller... — sussurrou. — E-Eu sinto muito...

— Eu também sinto muito. Mas nada pode mudar o que aconteceu. — sorri entristecida.

Lysandre: — Por que não me disse nada?

— Quando você comentou sobre se sentir atraído por Rosalya, eu... — minha voz embargou, senti meus olhos marejarem, mas me recusei a chorar em sua frente. — Eu só não quis contar...

Encarei a pequena janela ao meu lado, respirando fundo. O céu estava nublado, uma leve garoa caia sobre a cidade, e a neblina cobria tudo e todos. Eu simplesmente amava dias assim, muitas pessoas se sentem tristes com este clima, mas eu me sentia viva, ao contrário de hoje... Meu estado emocional e interior não estava muito diferente do clima.

Lysandre: — Skyller... 

— Acho melhor eu ir embora.

Lysandre: — Por favor, fique. Me conte sobre nós, conte os momentos que passamos juntos... Eu quero saber.

— V-Você tem certeza? — lhe encarei. — Não quero te forçar a se lembrar... 

Lysandre: — Por favor, me conte. — disse firme. 

Suspirei: — Por onde começo...


Notas Finais


Provavelmente eu poste outro capítulo hoje — mais tarde — ou amanhã. NÃO tenho certeza!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...