1. Spirit Fanfics >
  2. Prove It. (2Jae) >
  3. Escolhas.

História Prove It. (2Jae) - Escolhas.


Escrita por: bellarabella

Notas do Autor


Oi!
Muito obrigada a todos que ajudaram a denunciar o plágio da nossa fic querida "Procura-se: Colega de Quarto." A história já se encontra fora do ar!
Bem, como eu posso introduzir esse capítulo que vai matar muita gente do coração? Nem sei. Acho melhor vocês lerem com seus próprios olhos, o clímax da treta dessa temporada. Preparadas? Coração na mão? Então segura, que lá vem bomba.
Acompanha aí:

Capítulo 9 - Escolhas.


Já faziam duas semanas que Jaebum não tinha notícias de ninguém. Ninguém mesmo. Youngjae, evitava qualquer contato com ele. Só sabia que este estava na casa de Jinyoung. Ele nem mesmo viera para buscar as roupas em casa. Portanto, Jaebum era obrigado a se deparar com todos os pertences e o cheiro que tanto amava pela casa toda, mas permanecia sozinho, sem o dono deles. Lee SooHe tinha buscado suas coisas na surdina, e não aparecia mais na empresa desde então. Era covarde demais para olhar no rosto de Jaebum, depois de ter acabado com a sua vida. E quando Jaebum procurou a ajuda de Jackson, este ao saber o que SooHe havia feito, assumiu a expressão mais triste que ele já teve na vida e pediu para se ausentar da empresa por uns tempos. Obviamente, Jaebum não entendera nada da reação do amigo, nunca pensou que este pudesse ser mais um a deixá-lo sozinho, quando seu mundo havia ruído.

Jaebum estava sentado na cadeira giratória, do escritório. Ouvindo o telefone tocar, sem atender. Sabia que precisava ter empenho para trabalhar, mesmo que sua vida pessoal estivesse um verdadeiro inferno. Seu pai sempre dizia que as coisas pessoais e profissionais devem terras separadas por um rio, mas também por uma ponte. Nem tão lá, nem tão cá. Era preciso que se soubesse transitar entre as duas com equilíbrio. Mais uma vez, Im SeungHyun estaria decepcionado com o filho. Pelo menos, não derramava mais lágrimas, como foi o caso do primeiro dia de trabalho após o rompimento com Youngjae. Mal conseguia aguentar-se em pé, porque o peso da dor o impedia de ficar firme. Ainda sim, o Presidente Im estava lá, em seu escritório, sozinho. Tinha que ser uma figura forte e impenetrável, para a vista dos funcionários e acionistas. O que ele não sabia é que todos se perguntavam, quando a “Rocha Im” iria finalmente ruir.

A recepcionista bateu três vezes na porta.

- Senhor Im, é urgente.

Jaebum colocou as mãos no rosto, massageando-o levemente, para dar um pouco de cor ao rosto. Colocou os fios que estavam fora do lugar, novamente para trás com os outros e arrumou a gola do terno que estava amarrotada. Levantou-se e atendeu a secretária, que o olhava com olhos suplicantes.

- O Presidente Lee se encontra na recepção, exigindo falar com você. Eu tentei avisar que não queria visit...

- Mande-o entrar, senhorita Kim. - Jaebum pronunciou com a voz e expressões firmes. O queixo sobressalente, entregava que ele estava nervoso. A recepcionista deu meia volta, indo buscar o homem na recepção. Jaebum deu as costas e voltou a sentar em sua cadeira, com a porta entreaberta para o visitante. Sentia as palmas da mão molhadas e um arrepio na espinha que não o deixava confortável. Fez uma súplica ao pai, para que lhe desse forças e ele pudesse ser um Presidente tão forte quanto ele foi. Mas, Jaebum não imaginava que ele precisaria de tanta força. O Presidente Lee adentrou a sala com um sorriso estranho no rosto. Tinha pastas pretas na mão, que fizeram Jaebum estreitar os olhos. Aquelas pareciam os balancetes das finanças da I.M. Então, por que estavam na mão de Lee Hyun Suk?

- Boa tarde, Jaebum. - O rapaz estreitou os olhos com o tratamento informal - Queria desejar que estivesse bem, mas infelizmente... as notícias correm meu caro. E elas correm primeiro para a concorrência. - um risinho cínico e rouco saiu pelos lábios do homem. Hyun Suk tinha os mesmos olhos fundos de SooHe, e eram tão inquisitores e intimidadores quanto.

- Boa tarde, Presidente Lee. - frisou bem as duas últimas palavras, para mostrar o quanto era educado. - Engana-se. Estou muito bem, sempre estou. - tentou sustentar um sorriso de canto, sem que o homem percebesse a mentira que estava dizendo. - A que devo a honra da sua presença?

O homem se sentou na cadeira à frente de Jaebum, e o olhou profundamente com os olhos inquisitores. Pareciam tentar achar qualquer pingo de fraqueza na postura do rapaz, para engoli-lo, sem dó nem piedade.

- Sabe Jaebum... não sei se eu lhe disse alguma vez, mas eu e seu pai já fomos melhores amigos, um dia. - ignorando a expressão surpresa do rapaz, continuou – É. Fizemos a faculdade de Mídias e Publicidade juntos. Inclusive, em nosso último ano, fizemos um trabalho de conclusão de curso juntos. E o nosso tema era a manipulação, ou manobra das massas. Seu pai e eu, éramos brilhantes nesse assunto, era nossa especialidade. Levamos a nota máxima, fizemos palestras para grandes empresas sobre isso. Infelizmente, após a nossa formatura, cada um de nós resolveu abrir a sua própria empresa do zero, com direções completamente diferentes. Eu, era o Magneto e ele, o Professor Xavier. Queríamos chegar no mesmo objetivo com métodos diferentes. E modéstia à parte, os meus eram bem mais divertidos. Nossas empresas cresceram, tornaram-se impérios, mas a I.M sempre esteve à frente. Devo dizer que isso causou-me certa inveja, inveja essa que eu possuo até hoje, quando adentro as portas desse lugar. É uma pena que eu continue vivo, não é? - a mesma risada cínica ressoou.

Jaebum contraiu ainda mais o maxilar, deixando o queixo proeminente. Mas ele não estava mais nervoso, tudo o que ele sentia, era raiva.

- Diga logo a que veio, Presidente. Espero que seja para se desculpar pelo comportamento indecente e insolente de sua filha.

Com uma falsa cara de desentendimento, o homem mirou bem os olhos de Jaebum.

- Me desculpe, mas minha filha foi apenas uma vítima nessa história. Uma moça tão bonita, que tinha planos e sonhos dentro da I.M e que foram quebrados pelo chefe abusivo. Além de ser forçada a trabalhar muitos dias até tarde, ela ainda teve que aguentar as suas investidas. Você, a enredou e a fez apaixonar-se. E quando ela finalmente, tomou coragem para ceder à você, você a jogou fora como um pedaço de fruta podre. Tudo isso está escrito em uma carta escrita à punho com duas cópias, escritas por SooHe. Uma delas, eu planejo entregar para o seu... o que ele é seu mesmo? Namorado? - o homem crispou os lábios, como se estivesse com nojo – E outra, eu planejo entregar à banca de acionistas da I.M Entertainment. Só que na segunda, a cereja do bolo é a revelação de que você realmente tinha um namorado. Posso enviar também, a gravação dele dizendo isso em alto e bom som. Tenho a palavra do seu secretário também, se eles acharem que eu estou tentando os enganar. - o sorriso vitorioso de Lee Hyun Suk, pairava sobre os lábios deste, como uma coroa. Ele sabia que tinha colocado Im Jaebum numa armadilha da qual ele não sairia tão facilmente.

- Ups, estava quase me esquecendo. Com um escândalo desses, provavelmente a SBS não ia querer comprar a I.M, por conta desse escândalo não é? E isso que eles ainda nem bateram os olhos nessas finanças. Que rombos, Jaebum, o que anda fazendo com o seu dinheiro?

- Do que está falando, seu miserável? Nossas finanças estão perfeitas! - Jaebum sibilou, fechando as mãos em punho e exercendo muito autodomínio para não acabar com a vida do homem à sua frente ali mesmo. Tinha se dado conta no nó que havia se formado ao redor do seu pescoço.

- Olhe você, com seus próprios olhos.

Jaebum pegou as pastas dispostas em cima da mesa e começou a folheá-las. Os gráficos e tabelas dos balancetes empresariais, eram os mesmos que estavam com ele e Soohe no mesmo dia em que apresentaram-os para a SBS, mas os números estavam todos alterados. Qualquer um que pegasse aquilo, acharia que a I.M está caminhando para uma falência. Jaebum começou a hiperventilar, aquilo não estava acontecendo, não, não, não.

- Se acalme Jaebum, não quer parar no mesmo lugar que o seu pai, quer? A I.M está ótima, as finanças estão lá em cima, minha filha fez um bom trabalho. As pastas com os números verdadeiros, se encontram em um lugar muito seguro. Para todos os efeitos, essas são as certas e podem ser essas a cair nas mãos da SBS. Uh, que perda de credibilidade seria, não?

Jaebum arregalara os olhos para o homem.

- Como...? Como? O que quer? - seu raciocínio não acompanhava as palavras que saíam de sua boca.

O homem olhou ainda mais fundo em seus olhos.

- Respondendo à sua primeira pergunta, vou parafrasear a frase mais célebre que saiu da boca do seu pai, na nossa apresentação final da faculdade. “Nenhuma área da administração é tão complexa, quanto a gestão de pessoas. Pessoas têm sentimentos, princípios, consciência. Não são como bens, ou máquinas. Para fazer as pessoas andarem de acordo com a linha que tracejamos, precisamos impôr paredes que as façam olhar apenas para a linha, e não se desviem dela.” Foi um prazer impôr paredes em volta de você, do seu... namoradinho e dos seus amigos. SooHe fez um trabalho maravilhoso. Para que pudéssemos chegar nesse clímax hoje, eu e meus filhos tivemos que trabalhar duro. Mas agora, todo esse trabalho valerá a pena. O que eu quero Im Jaebum? Eu quero a I.M Entertainment. Se você me vendê-la, e eu irei oferecer um preço que possa te sustentar pela vida inteira em luxo, você poderá ficar tranquilo. Nenhum detalhe da sua vida pessoal será exposto, e nem das pessoas próximas à você. Além disso, a SBS irá fechar contrato com a I.M e você poderá ver o sonho da vida do seu pai concretizado... em minhas mãos. Ambos saímos ganhando, não?

Jaebum entrou em parafuso com as palavras do homem. Fechou os olhos, para que a tontura passasse e começasse a ver mais claramente. Lembrou de todos os anos em que passou sob a sombra do pai, agindo como um robô às suas vontades. E pensou, que talvez a maior prova que poderia dar ao pai, que tinha virado um homem honesto de verdade, onde quer que ele estivesse, era por uma vez na vida, acatar o que era mais correto para a vida das pessoas à sua volta.

- Esqueça, seu filho da puta. A I.M nunca será sua.


Notas Finais


VAI JAEBUM, KCT!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! FIGHTING!!!!!!!!!!!!! Ai gente, desculpa. Tô com um orgulho enorme do meu bias wrecker HAHAHAHAHAHAHA como será que as coisas vão rolar daqui pra frente? Deixem seus comentários! <3


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...