1. Spirit Fanfics >
  2. Quando a esperança sobrepôs a razão >
  3. Capítulo Único - Para sempre monocromático

História Quando a esperança sobrepôs a razão - Capítulo Único - Para sempre monocromático


Escrita por: Loader

Notas do Autor


Este é meu primeiro texto que divulgo em algum lugar. Sei lá, talvez a ideia do anonimato me atraia, de certa forma. Não crie esperanças.
Anyway, boa leitura.

Capítulo 1 - Capítulo Único - Para sempre monocromático


Eu sou um poço de emoções rasas.

 Dentre tantas lacunas e dúvidas metódicas, lentamente percebo o efeito placebo que crer que tudo estava bem veio gerando. Dizer a verdade é sempre uma atividade complexa se você analisa todo o caos possível.

De fato, a sinceridade nunca foi minha amiga. Sempre estive do lado errado da história, isto é, do lado dos espectadores, como se alguém que estivesse em pé no palco pudesse gritar a qualquer momento lá de baixo: “Hey, volta pra cá!”. Mas ninguém nunca gritou. E mesmo que meu outro eu estivesse implorando pela minha regressão ao estágio natural, eu não saí da inércia.

Diante dessa situação desprezível na qual encontram-se todas as coisas que são letais à sanidade, até pensei que seria útil fazer algum esforço para me reparar.

Foi aí que você entrou. Provavelmente você ouviu minhas preces ou talvez até meu choro. Sou eternamente grato por sua resposta.

Durante alguns anos você foi tudo que eu defini como cor. Tudo aquilo que eu considerava como improvável ou impossível, se desfez à medida que pude sentir sua sinceridade e seus toques. Tentar enxergar de olhos vendados é o mesmo que ser cego, e, pela primeira vez, senti que você iria me guiar. Pela primeira vez, tudo aquilo que era letal se desmanchava em pó, como se nunca tivesse existido.

Mas até o pó ainda é algo.

Por anos pensei que estivesse livre daquela vida monocromática que se sustentava apenas por algumas variações nos tons de cinza. Bem... quisera eu que estivesse de verdade.

— Você precisa ser forte, precisa acreditar na sua própria força.

Eu realmente espero que a força a qual você usualmente se referia realmente exista, porque com certeza sou o último a acreditar nela depois do que houve.

Relembrar suas palavras é uma tortura. É como ser escravo do imutável. Todos os dias os chicotes me atingem, e não há nada que se possa fazer. Se há destino, ele é uma pessoa péssima, pois te faz acreditar que o eterno não é ilusório - que é de fato - assim como tudo que não existe. Mas isso é só mais uma de suas mentiras. A realidade é que as cores desbotam, e qualquer um com conhecimento sobre arte, sabe que o somatório das cores pigmento é sempre preto. Não adianta lutar contra a ordem natural das coisas.

A esperança é uma possível derivação da ilusão. Espero que o mais provável não seja o fato. Espero que, um dia, todos os que tentaram me convencer de que as buscas por seu corpo já eram inúteis, provem-se como errados. Preferia ter a certeza de que você já não está mais entre nós. Queria ter a certeza que já és mais uma estrela no céu. Queria. A incerteza sempre dói mais. Este é o adeus que não pude te dar.


Notas Finais


Obrigado por seu tempo <3


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...