1. Spirit Fanfics >
  2. Que Sorte A Nossa >
  3. Capitulo 5

História Que Sorte A Nossa - Capitulo 5


Escrita por: Amabillys

Notas do Autor


oi pessoas! Como vão?
Mais um capítulo, espero que gostem...

Capítulo 5 - Capitulo 5


Fanfic / Fanfiction Que Sorte A Nossa - Capitulo 5

 

Hugo

Pare! Pare! Pare!

Faz quase uma hora que eu estou brigando comigo mesmo...

  Quero mandar uma mensagem para a Lys. Mas eu acho que  não deveria. Acho não! Eu tenho certeza.
   Tenho namorada. Não preciso ligar para outra garota. Por mais que eu esteja morrendo de vontade...

    Quer saber? Vou mandar uma mensagem, sim! O fato de eu ter namorada não significa que não posso ter uma amiga...

»Hugo: Oi, Lys. Uns amigos meus e eu estamos saindo para almoçar. Quer vir junto? Acho que seria bom para você conhecer uma parte da galera.

  Espero alguns segundos e eu sinto que estou prendendo a respiração.
  Depois de algum tempo, meu celular vibra. Meu coração acelera...

»Lys: Bom dia, Hugo. Adoraria ir! Mas eu não  quero incomodar...

»Hugo: Não será incômodo... Venha!

»Lys: Ok. Me fala o horário e o lugar. Preciso pedir um táxi.

»Hugo: Não precisa! Eu te busco...

»Lys: Já disse, não quero  incomodar...

Ela se preocupa demais...

»Hugo: Eu estou oferecendo. Não será incômodo... :) Você é muito preocupada!

»Lys: Desculpe. Tudo bem, eu vou.

»Hugo: Oba! Passo aí daqui a uma hora, ok?

»Lys: Ok. :)

  Ela aceitou!
Acho ela tão  legal... Sei que seremos grandes amigos!

«»

Lys

Espera aí... Preciso colocar meus pensamentos em ordem...

   Minha semana fora horrível e boa ao mesmo tempo. Passei essa madrugada chorando e voltei pra casa sorrindo. Quando
eu menos espero, recebo uma mensagem do Hugo me convidando para almoçar com um pessoal...
Claro que eu vou!
Ou é melhor não ir?
Estou confusa!

  De qualquer forma, agora  já era! Aceitei e irá pegar mal se eu  desmarcar.

   Minha preocupação agora é outra:  Escolher a roupa.
  Pelo menos eu não tenho muito problema com isso, pois eu sempre pego roupas legais na loja. Como minha mãe dizia que não tinha problemas, eu podia escolher qualquer uma. Agora, como não prejudicava as vendas eu não sei.
 
   Vou correndo para o meu quarto  e abro o guarda-roupas.

   Deixe-me ver... Acho que vou usar uma calça de cintura alta preta, com uma blusa vermelha e umas botinhas sem salto.

Isso! Está muito bom assim...
Deixo minhas roupas na cama e vou tomar um banho. Tenho pouquíssimo tempo...

...

Depois do banho, visto a roupa e passo uma maquiagem bem levinha, porque eu não curto maquiagem. Resolvo não usar meu óculos hoje ( é só para leitura, já que meus olhos são azuis e claros, e no meu caso força a visão.).

Vou TENTAR explicar como meu cabelo é:
Loiro natural e da altura da minha cintura, é cortado em camadas. Meu cabelo é ondulado, não tenho cachos nem definidos, nem idefinidos. EU AMO MEU CABELO!
 

  As meninas então dormindo. Claro que já está na hora de acordar, mas acontece que eu tive que dar conta das duas nessa madrugada, depois que voltei com o Hugo. Sim, elas beberam! DE NOVO... Sendo que ontem de madrugada, tive que dar conta da Amanda! ( Ocasião que me fez ficar intrigada e sair pra correr a noite...) Acho que essas garotas devem estar com os órgãos perdidos...  Com certeza estão de ressaca, por isso, não irei mexer. 
  Só de pensar na situação, já fico triste e penso em como minha vida está abençoada e complicada ao mesmo tempo...
 
   Recebo uma mensagem:

» Hugo:  Acabei de chegar... #SemPressão. :)

» Babi: Já estou pronta. Desço em um minuto...

  Dei uma última checada no espelho e desci.
 
  Ele havia descido do carro. Estendi a mão em cumprimento e ele não aceitou.

- Acho que já passamos dessa fase, não?- ele diz sorrindo.

- Ok. Então venha me dar um abraço...- Digo.

  Ele me abraça. E  como é perfumado! E lindo!

   Abriu a porta do carro pra mim, eu agradeci.

- Está tudo bem com você?

- Está sim. Até consegui dormir um pouco...- Eu respondi.

- Que bom! Sabe, às vezes precisamos desabafar. Não que os amigos só sirvam para isso, mas precisamos botar os sentimentos pra fora. Acho que você estava precisando disso.

- Verdade. Eu estava muito triste com toda aquela situação... Acredita que as meninas sairam de novo enquanto eu estava fora e foram beber? Tive que dar conta!- Desabafei.

Ele deu uma olhada rápida em mim e voltou sua  atenção para a rua. A expressão preocupada.

- Meu Deus, Lys. Você virou babá de adolescentes revoltadas. Se essas doidas fazem algo com você?

  Oxe! O Homem mal me conhece e tem essa preocupação toda!

- Não farão!- Assegurei.- Éee, Hugo...

-Sim?

- Você mal me conhece e tem essa preocupação toda. Obrigada...- Agradeci tímida.

-  Imagina! Você me parece uma pessoa boa.

...

  Havíamos chegado em uma bela casa.
   O Hugo abre a porta do carro pra mim de novo e eu agradeço...

- Olá priminho  lindo da minha vida!- Diz uma garota, atendendo a porta.

- Oi  Sopphie!- O Hugo a abraça e a levanta do chão.

- Me solta! Me solta! Eu posso  te odiar...-Gritou Sopphie.- Olha a Misericórdia!

  Eles ficaram rindo feito loucos.

- Éee... Essa aqui é a Lys, uma nova amiga minha.- Ele me apresentou.- Lys, essa é minha prima Sopphie, a mais doida da família...

Sorrimos.

- Oi Lys, prazer. Eu não sou tão louca assim, não! Você vai ver loucura lá dentro. Todas as garotas são Hugetes!- ela me abraça apertado.

- Prazer Sopphie! Meu Deus... Acho que vou sofrer com elas me secando. Fique longe de mim, Hugo! Não quero pegar macumba delas...- Brinquei.

- Não vai amada ! A Sopphie é exagerada.- Ele me chamou de amada? E por quê meu coração deu uma pequena pulada ao ouvir isso?

 
   Depois disso, a Sopphie me segurou pelo braço e me apresentou a todos. Éramos em 10.

  Enquanto o pessoal estava conversando, fiquei calada escutando. Não conhecia ninguém, o Hugo e os  meninos estavam numa conversa sobre futebol.
   A Sopphie e a Paulina estavam conversado sobre garotos e eu percebi que a Paulina gosta um pouco do Hugo.

  E as outras suspiravam literalmente para os meninos.

- Paulina, vem aqui...- Disse uma das garotas. Ela foi. Cochicharam entre si, e depois ficaram suspirando por eles de novo.

-  Está vendo? É sempre assim... E olha que a maioria delas é assim pelo Hugo e o BURRO namora a chata da Nanda!- Ela faz careta.

Eu ri. Elá está certa. Como pode uma pessoa tão legal, que tem todas as mulheres aos seus pés e ainda é lindo, muito lindo, namorar aquela bruxa? Deve ser muito amor.

Então ficamos conversando. Contando sobre a nossa vida, falando sobre tudo. Eu gostei muito da Sopphie. E ela me contou sobre a família deles.
   Disse que o Hugo é um menino muito correto e é Missionário, canta  e faz mais um monte de coisas na Igreja. Eles são Católicos Apostólicos Romanos. Eu também, mas não sou muito ativa, sabe...
Eu disse isso à ela.

- Mas você vai ver. O Hugo vai te ensinar muita coisa, ainda. Eu sinto que vocês serão inseparáveis.- Ela riu.

- Espero! Quer dizer... Espero aprender muito!- Odeio quando falo frases com duplo sentido...

   Continuamos a conversar e Sopphie me disse que alguns meninos que ele anda, não são como ele, mas outros são. Disse que ela também é desse jeito, que sempre está ativa na Igreja e encontrou o seu "José", que se chama Bryan e é dono da casa.

    Outra coisa que aprendi, "José" é uma forma de dizer que elas querem um homem como José foi para a Virgem Maria e, eles dizem "Maria" porque querem uma mulher que siga os exemplos da Virgem. Estou começando a gostar disso tudo!

   - Você gosta do meu primo?- Sopphie perguntou a certa altura.

- Depende do sentido desse gostar  aí...- respondi cautelosa.

- Gostar no sentido "estou apaixonada e virei uma Hugete".

Meu coração deu uma pequena pulada. DE NOVO. Espero que não vire costume...

- Lógico que não! Ele está sendo um bom amigo...- exclareci.

- Hum, sei...- Ela riu.- E por quê você ficou com essa cara de preocupada?

- SOPPHIE!- A repreendi.

   Parece que nós nos conhecíamos  há anos. Achei engraçado e comecei a rir.

- Ficamos parecendo BFF's, agora!- Disse Sopphie, rindo muito.

- Eu percebi isso mesmo.- Estávamos rindo  feito loucas.

E a risada dela é muito engraçada!

- Sua risada.... é... MUITO louca!- Eu disse sem fôlego.

- Isso... vai! Sua risada é maravilhosa pra você falar da minha...- Ela debochou.

- Ave Maria! Dá pra ouvir a risada de vocês lá do jardim...- Disse o Hugo, pegando no meu ombro.

- A Lys é uma vaca! Fica rindo da minha risada...- Essa foi boa.

- Obrigada coleguinha de pasto. Mas é que sua risada é tão doida, que faz a gente rir dela...- Eu disse rindo.

- Eu acho que estou sobrando aqui. Parece que são melhores amigas desde infância!- O Hugo sorriu.- O almoço está pronto. Vamos amada?

- Já vamos. Pode indo...- eu disse.

Ele deu um sorriso lindo e saiu. Eu preciso perguntar uma coisa para a Sopphie.

- Sô... Por quê ele me chama de amada?- Perguntei.

- As pessoas da Igreja se chamam de Amada/ Amado. Mas ele nunca teve o costume de chamar qualquer uma de Amada, não. Só pessoas especiais...

  Fiz uma cara estranha. Ele me acha especial?

- Vem!- ela me puxa. - E vê se melhora essa cara... Tá parecendo uma bobona!

  Fomos para a cozinha e eu vi uma cena que me deixou bobona:
O HUGO ESTÁ COM UMA TOUQUINHA E COZINHANDO.

- Meu bem... você não viu nem o começo do que ele é.- Sopphie sussurrou.

  Olhei pra ela e disse:

- Estou quase virando uma Hugete!

- Ninguém fica imune aos encantos do Hugo por muito tempo...- ela riu.

«»

Hugo

Fiquei feliz em ver que a Sopphie se deu bem com a Lys. Pareciam melhores amigas... Estavam até se chamando de vacas!

Hoje eu decidi caprichar no almoço... Fiz uma Lasanha que minha mãe ensinou e, de sobremesa, Sorvete com Pudim...
   Como sempre, eu que tenho que cozinhar! O povo aqui é preguiçoso. Principalmente meu melhor amigo, dono da casa e,    namorado da minha prima, o Bryan. Ele diz que já faz muito arrumando a casa pra gente...
  O relacionamento do Bryan e da Sopphie é muito especial. Eles oraram juntos e Deus confirmou o relacionamento. Eles são muito apaixonados! Dá pra ver de longe.

 
  A Lys parece que gostou da comida. Que bom!
  Depois de termos almoçado, nós nos revezamos em lavar a louça e fomos para o jardim.
   Nós Garotos jogando baralho e as garotas fofocando.
  Havia parado de jogar. Eu só perdia hoje.
 
- A Lys é bem legal, não é?- disse o Bryan.

- Sim. Mas você tem namorada, não acha?- Respondi. Nem sei por quê falei isso.

- Eu sei! Só estou dizendo que ela é gente boa...- Ele me deu um murro no ombro.- Espera aí... Você está com ciúmes?!- Ele riu.

Era só o que me faltava! Eu? Com ciúmes? O Bryan viajou...

- Lógico que não, burro... Eu tenho namorada!

- Que é chata, arrogante, bastarda, metida, bonita pelos recursos que o dinheiro oferece, burra feito uma porta... Nem o olho dela é de verdade!- Ele ficou com falta de ar.- Não acabou...

- Pára! Não quero discutir contigo, irmão!- Interrompi.

- Tudo bem! Mas eu acho que a Lys é a garota certa! Eu senti isso quando bati o olho em vocês.- ele saiu.

  Onde já se viu?! Eu, um garoto cristão, de olho em outra garota que não seja minha namorada? Não posso. Não devo.

  Como eu disse, a Nanda é mais defeito que qualidade. Não tenho aquele amor todo por ela...
  É, pensando bem, devo orar para saber se é mesmo o que Deus quer para mim...

   Falando em orar, eu estive pensando em convidar a Lys para conhecer nossa Igreja. Inclusive, hoje tem 
EJC ( Encontro de Jovens com Cristo).

- Lys, amada. Deixa eu te perguntar uma coisa...- Disse, me sentando ao lado dela.

  Ela estava sozinha, a Sopphie foi atender a porta.

- Fala Amado!- Ela riu.

- Qual sua religião?- Perguntei.

Gente, eu não tenho preconceito com religião, não! Eu só quero saber se a religião dela permite que ela vá na minha Igreja...

- Católica Apostólica Romana, por quê?

- Bom, eu queria te convidar a conhecer a Igreja que minha família e eu frequentamos. E eu não tenho preconceito com religião, não, tá? É porque algumas religiões não permitem que as pessoas visitem as outras, então é melhor perguntar antes.

Ela deu um sorriso doce.

- Eu entendo, Hugo... Infelizmente, o que tem de pessoas inventando religiões hoje em dia, é deplorável!

- Mas como somos da mesma Igreja, acho que não há problemas.- Ela assentiu- Olha, primeiro vai ter a missa e depois o  EJC. Você já frequentou algum ministério?

- Vou ser sincera, eu sou uma católica sedentária... Eu participava das coisas da Igreja, mas além da minha Igreja ser um pouco sem interesse, sem uma boa organização, eu sei que não tenho aquela Fé que um cristão deve ter...
 
Ah não! eu vou ajudar ela. Ensinar tudo o que ela precisa saber! Bom... pelo menos o que sei, pois é um estudo sem fim! Há  muito o que aprender.

- Fique tranquila. Eu sei que você irá amar esse mundo cheio de Fé! Topa ir conosco?

Ela fez cara de que ia pensar e respondeu:

- Hugo, muito obrigada pelo convite, mas eu não...- Quando pensei que ela ia negar...- Brincadeira! Claro que eu quero ir!

   Fiquei tão feliz! Ela aceitou! Há  dois anos, eu venho tentando levar a Nanda para a Igreja e ela nunca nem pensou na ideia. Convidei a Lys uma vez só, sem insistência e ela quis ir!

  Abracei ela.

- Oba, Amada! Sei que você irá amar!

- Eu tenho certeza disso!- ela riu.

De repente, ouço uma gritaria.

- Olha, a Nanda está lá no portão... Quem convidou aquela VADIA para vir aqui?- A Sopphie gritou.


Notas Finais


Vixiii!
Sopphie Nervosinha...
O que será que a Nanda irá fazer?

Espero que tenham gostado e até o próximo capítulo!!!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...