1. Spirit Fanfics >
  2. Quem Diria? >
  3. Clássicos

História Quem Diria? - Clássicos


Escrita por: _xtina

Notas do Autor


Olha eu de volta!

Capítulo 4 - Clássicos


— Mas Bella, todos da FHS vão. Você não pode deixar de ir, você tem que se enturmar! — Jessica insistia para que eu fosse a tal festa.

— Jess, nem roupa pra ir eu tenho. E eu não costumo ir a festas sem ser convidada.

— Eu — ela frisou bem. — estou te convidando, garota. É na casa da Lauren, os pais dela foram viajar e ela vai dar a festa. Nada de mais.

— Jess...

— Aposto que seu pai vai adorar saber que você vai sair com uma Stanley!

— Jess...

— Daqui a 15 minutos estou aí. Se arruma!

Revirei os olhos, Jessica desligou na minha cara. Fui até o quarto de Charlie pra avisar de que estava saindo, preparando-me para a bronca, mas, como Jessica previu, ele adorou saber que eu sairia com ela.

Quando Jessica chegou, fui direito pro carro dela; Angela estava no banco do passageiro. As duas estavam bem produzidas e maquiadas.

— Boa noite, meninas. — eu disse ao entrar. Jessica deu a partida.

— Por Deus, Bella! Você vai à festa de calça jeans e tênis? — Jessica reclamou.

— Eu já estou fazendo o favor de vir, então não reclama.

— Pelo menos um saltinho você devia ter posto, Bella.

— Deixa ela, Jess! — Angela disse e se virou pro banco de trás pra me ver. — Você se lembra o que eu disse sobre Jessica ser paranóica, não lembra?

Eu ri.

— Acho que vai ser difícil de esquecer.

••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••

Quando chegamos à casa da Lauren, estava um barulho absurdo. Reconheci o som de Toxic da Britney Spears. Lauren cantava e dançava em cima da mesa, bêbada. Isso porque meu pai havia dito que os jovens daqui são tranquilos. Pobre ilusão.

— É impressão minha ou aqueles são Emmett e Edward Cullen? — Angela disse apontando pra onde eles estavam. Nem um pouco discreta, pensei comigo mesma.

— Uau! — Jessica exclamou. — Não sabia que antissociais era convidados pras festas. Muito menos que iam.

— Olá, amigas! — Tyler disse ao nos cumprimentar, bêbado também. — Querem uma bebida?

As meninas responderam que sim, e foram com Tyler pegar as bebidas. Eu fiquei parada no meio da sala. Desconfortável por estar lá, resolvi explorar a casa de Lauren. A cada 1 metro havia um casal se agarrando. Eu não devia mesmo ter vindo. Eu e essa mania de querer agradar a todos.

Subi as escadas da casa, e encontrei uma mini-biblioteca pelo corredor, o único lugar que não tinha ninguém. Suspirei feliz por poder ficar entre os livros enquanto meu novo grupo de amigos se divertia lá embaixo. Achei um exemplar de Orgulho e Preconceito, sentei em uma das poltronas que ali haviam e continuei minha leitura de onde havia parado.

O sr. Collins havia acabado de chegar em Longbourn; quando minha leitura foi interrompida pela entrada de Edward Cullen na biblioteca. Seus olhos estavam em um tom de Esmeralda.

— Então você é fã de clássicos? — ele sentou-se na poltrona de frente pra minha. Eu o encarei.

— Sim. Apesar de serem antigos, não deixam de ter histórias bem atuais.

— Só os tempos mudaram, as pessoas continuam as mesmas.

— Sim, mas os escritores também mudaram. Não conheço um autor atual com a mesma genialidade de Austen.

— Tenho que concordar.

— O que faz aqui? Quero dizer... Lauren te convidou?

— Na verdade, não. Eu vim de penetra com meu irmão.

— Que coisa feia, Edward. — brinquei.

— Você também não foi convidada. — ele sorriu vitorioso.

— Na verdade fui sim. Por Jessica. Amiga da Lauren. — digo. Seu sorriso perfeito desmanchou-se.

— Então você faz amizades com facilidade.

— Às vezes. — fechei a cara.

— Você vai ao aquário amanhã? — perguntou mudando de assunto.

— Sim. Pelo menos pra isso eu fui convidada. — ok, eu sou uma chata insistente.

— Não fica brava, Bella. Eu só disse o que sabia.

— Sabia?

— Pare com as perguntas e volte a sua leitura, Isabella. — eu o encarei brava.

— É melhor mesmo. Me faz um favor?

— Claro.

— Quer sair da biblioteca? Não consigo ler com um idiota atrapalhando!

— Bella, eu...

— Por favor. — eu o cortei.

Ele saiu da biblioteca com mais agilidade do que quando saiu da sala de biologia. Revirei os olhos. Esse garoto só pode ser maluco.

Voltei pro andar de baixo e encontrei Jess e Angela dançando.

A festa terminou às três da manhã, e eu tive que entrar em casa na ponta dos pés. Por incrível que pareça, eu me diverti bastante na festa. Realmente Forks está me mudando.

Vi que no telefone haviam duas ligações perdidas de Renée. Charlie não deve ter atendido por puro orgulho. Homens...

Entrei no banho e enquanto a água quente caia em minhas costas, me peguei pensando em Edward. Deixei esse pensamento e de lado, terminei meu banho, coloquei meu pijama e fui direto pra cama.

–------------------------------------------------------------------------

Acordei antes do despertador, então me levanto e vou me arrumar para o colégio. Desço para a cozinha e Charlie está lá.

— Bom dia, Bells.

— Bom dia, pai.

— Como foi à festa?

— Para ser sincera, no começo, eu nem queria ir. Mas depois me diverti muito.

— Que bom que se divertiu. — ele sorri. — Fico feliz em saber que está se relacionando com bons jovens, como Jessica Stanley.

—É, ela é bem legal. Angela também é muito simpática.

—Angela Weber?

— Sim, conhece ela?

— O pai dela é um grande amigo de Billy.

— Ah.

— Billy e Jake viram jantar aqui hoje. Faz algo especial para eles?

— Na verdade, pai, hoje vamos visitar o aquário da cidade. Pra fazer um trabalho de biologia. Não sei se chegarei a tempo de fazer algo grandioso.

— Tudo bem, então. É a final do campeonato, qualquer coisa pedimos uma pizza.

— Sinceramente, não sei o que há de legal nesses jogos.

— Se você não sente o amor pelo futebol, jamais saberá.

— Ok, chefe Swan, nada de frases filosóficas sobre futebol na minha cozinha. — eu ri.

—Ok, então, já estou indo. Bom passeio, Bells.

— Bom trabalho, pai.

Charlie assinou minha autorização e saiu. Ao chegar na escola, haviam dois ônibus que nos levariam ao aquário no estacionamento. O sr. Banner resolveu levar as duas turmas do segundo ano, o que deixou Jessica e Angela animadas para poder lotar suas câmeras fotográficas com fotos nossas.

O professor mandou nos dividirmos em duplas. Como minha turma já tinha seus parceiros definitivos, a mim só restou Edward. Estremeci com a ideia.


Notas Finais


O que acharam? Me contem nos comentários!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...