1. Spirit Fanfics >
  2. Quem Diria? >
  3. Aquário

História Quem Diria? - Aquário


Escrita por: _xtina

Notas do Autor


Mais um capítulo! Tô muito feliz com o retorno que estou recebendo de vocês!
Obrigada <3
Divirtam-se!!

Capítulo 5 - Aquário


Eu estava com Mike, que era da minha turma, esperando o sr. Banner nos mandar subir no ônibus, quando Edward chegou:

— Bella, vai comigo no ônibus? — ele perguntou.

— Ela vai comigo, Cullen. — Mike respondeu por mim.

— Ela é minha dupla.

— Ela é sua dupla só no trabalho. — Mike rebateu.

Eu resolvi intervir:

— Mike... Eu vou com o Edward.

Mike me encarou boquiaberto (com um pouquinho de raiva, também) e logo depois saiu. Edward deu um sorriso vitorioso.

— Sem risadinha, Edward. Eu só não queria ir no fundo do ônibus no meio da bagunça! — tratei de tirar aquele sorriso do rosto dele.

Subimos no ônibus e sentamos nos bancos da frente. Depois de uns 15 minutos de viagem, Edward iniciou mais uma conversa:

— Bella, acho que te devo desculpas por ontem. — eu o encarei.

— Na verdade, eu que te devo desculpas por ter sido rude. — contestei. — Acho que eu estava brava por estar naquela droga de festa.

— No fim da festa te vi se divertindo bastante.

— Sim, e eu estava mesmo. Mas não gosto muito de festas, só estava tentando me enturmar.

— Não gosta de ficar sozinha?

— Na verdade, eu adoro. Mas se minha mãe souber que não estou me dando bem aqui ela vem me buscar agora mesmo.

Mães... — Edward revirou os olhos.

— Acho que devemos deixar o ontem no passado e sermos amigos, Edward.

— É, eu também acho. — ele sorriu.

Depois disso, ficamos o resto da viagem sem nos falar.

Ao chegarmos no aquário, o sr. Banner nos deu as instruções de como o trabalho seria feito e então nos deixou começarmos por qual animal quiséssemos.

Edward e eu optamos por começar pelos tubarões, eu peguei meu caderno e anotei todas as informações possíveis que tinham sobre os tubarões pelo aquário. Reparei que Edward estava aéreo olhando os tanques sem anotar nada. Isso me irritou.

— Edward, não vai anotar nada? Eu não vou fazer o trabalho sozinha. — reclamei.

— Não preciso anotar no papel, tenho tudo anotado aqui. — ele apontou para a cabeça dele. Revirei os olhos.

— É bom que tenha mesmo.

— Você é muito irritadinha, Bella.

— Não sou não.

— E pelo visto teimosa também.

— Não... — resolvi me calar; dizer que eu não era teimosa só provaria que Edward estava certo. Ele riu de mim. Me segurei pra não mostrar a língua pra ele como uma criança de cinco anos.

— Elizabeth.

— Quem é Elizabeth?

— Elizabeth Bennet, a personagem principal de Orgulho e Preconceito. Que você estava lendo ontem, você me lembra ela.

— Sendo assim, você me lembra o sr. Darcy.

— Por quê?

— Você é um pouco bronco e cheio de si, como ele.

— Talvez nesses aspectos. Mas nenhuma Elizabeth vai mudar minha forma de pensar.

— Isso é um desafio? — perguntei.

— Talvez.

— Ok, sr. Darcy, me aguarde.

— Mal posso esperar, Elizabeth. — ele sorriu e eu retribui.

Jessica e Angela surgiram do além.

— BELLA! — gritou Jessica. — E... Edward? — perguntou com desdém.

— Olá, Jéssica... E Angela. — Edward cumprimentou.

— O sr. Banner nos deu 30 minutos para almoçar. — Angela contou.

— Viemos te chamar pra almoçar com a gente. — Jessica completou.

— Ok, então. — digo pra elas e me viro pra Edward. — Você vem?

Ele sorriu.

— Não, pode ir com elas. Vou procurar meus irmãos. — ele disse e saiu.

Quando Edward se afastou o suficiente para não nos ouvir, Jessica disse:

— Ok, dona Isabella, você vai contar cada pedacinho da conversa com o Cullen.

Quando chegamos na cantina do aquário, Jessica me bombardeou de perguntas. Mike, Lauren, Eric e Tyler estavam lá também. O que me deixou muito constrangida.

— Jess! Não vejo motivos pra você fazer esse interrogatório! — Angela a repreendeu. Agradeci mentalmente a ela por isso.

— Eu concordo com a Jessica. Bella chegou a dois dias e conseguiu falar com um Cullen. Coisa que ninguém aqui conseguiu a dois anos. — Lauren disse.

— Gente, nós somos apenas parceiros no trabalho, ok? Nós temos que nos falar pra isso, sabia? — digo irritada. — E eu não vejo o porquê de vocês odiarem tanto ele. Ele foi super legal comigo.

Jessica e Lauren me encararam boquiabertas. Eu podia ver uma ruguinha de raiva nelas.Ótimo. Era tudo que eu precisava.

— Bom, eu acho que a Bella está certa. Nós nunca falamos com Edward, a não ser daquela vez que a Jessica tentou e levou um fora. — Angela confessou. Agora eu entendi o ódio que Jéssica nutria por Edward e sua família. — E bem, a Bella é bem grandinha e pode decidir muito bem com quem deve falar ou não.

Mais uma vez agradeci Angela mentalmente. Suspirei aliviada.

O assunto morreu ali. Os garotos pareciam concordar com Angela, mas Lauren e Jessica ficaram de cara virada pra mim.

Depois de lanchar, voltei aos tanques para terminar minhas anotações. Edward apareceu do nada, e me ajudou a anotar as coisas mais relevantes sobre os animais. Combinamos de ficar depois da aula no outro dia para poder começar o trabalho.

— Então suas amigas não gostam de mim? — Edward perguntou.

— Na verdade acho que só a Jessica, não considero Lauren como amiga.

— O Newton parece que não simpatizou muito comigo hoje de manhã também.

— Todos são influenciados pela Jessica, pelo que vi. Menos Angela.

— Ela parece ser legal.

— Ela é.

— Não entendo essa necessidade de formarem grupos na escola.

— Todo mundo quer ser popular, Edward. Quanto mais amigos, mais popular você é. E com isso vem os inimigos.

— Me parece superficial.

— E é. Mas pelo visto o que mais importa no ensino médio é o seu nível popularidade. — reviro os olhos.

— E você se importa com isso? — ele perguntou.

— Claro que não! Na verdade só me importo com minhas notas e com o esperado dia que acabar.

— Falta muito pra acabar. — ele ri.

— Infelizmente.

— Ou felizmente. Depende do ponto de vista.

— Então o meu ponto de vista é um tanto pessimista.

— Acho que não. Esse ponto de vista é o do sr. Darcy, não da Elizabeth.

— Uma troca de papéis de vez em quando não faz mal a ninguém.

Depois de um tempo, o sr. Banner nos chamou de volta para irmos embora. Ele novamente explicou como queria o trabalho e nos orientou para começarmos o quanto antes.

Ao chegar na FHS depois do passeio fui direto para minha picape para tentar chegar a tempo de preparar o jantar de Charlie, Billy e Jacob.

Edward veio junto comigo alegando que seu carro estava estacionado a poucas vagas depois do meu.

— Bem, então começamos o trabalho amanhã mesmo? — ele perguntou.

— Sim. Gosto de fazer tudo com certa antecedência.

— Tudo bem então. Acho que vou indo. Foi legal ir ao aquário com você, Lizzie. — ok, eu quase surtei com ele me chamando pelo apelido de Elizabeth Bennet.

— Digo o mesmo, Darcy. — eu retribui a brincadeira e ele sorriu; o que me fez ficar vermelha como um pimentão.

— Até amanhã. — ele disse e saiu.

Eu entrei na minha picape e fui embora pra casa com um sorriso grandiosamente idiota no rosto.


Notas Finais


O que acharam? Me contem! beijinho :*


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...