1. Spirit Fanfics >
  2. Quem Eu Sou >
  3. Prólogo

História Quem Eu Sou - Prólogo


Escrita por: CaDutra

Capítulo 1 - Prólogo


-Fábio acorda cara, o professor Júlio já vai entrar- Douglas me chamava, e eu mal o escutava.
Era difícil não dormir, eu sentava no meio do meio, ninguém prestava atenção em mim ali, a sala tinha 45 alunos e os professores só se preocupavam com o fundão (turma dos bagunceiros) e com a frente (turma dos nerds), era assim com todos os professores mas sempre há uma exceção, a nossa era o Júlio, o professor de língua portuguesa, ao contrário dos outros ele se preocupava era com o pessoal do meio, porque o meio era a turma dos despreocupados.
Aquela era a primeira aula dele no ano (era o terceiro dia de aula) e eu pretendia causar uma boa impressão, mudar as antigas.
-Bom dia 1 ano- gritou Julio da porta antes que eu pudesse me levantar- Bem vindos ao ensino médio, quase todos me conhecem, mas quem não, sou Júlio o professor de Língua portuguesa, espero que se dediquem ao máximo a esse novo ano.
Eu finalmente despertei-me, ao levantar a cabeça percebo que a sala estava uma bagunça, e o professor mantia-se parado esperando o silêncio dos alunos da classe, e então ele começou a escrever alguns nomes na lousa, mas o meu não estava lá, claro que não.
- Ah qual é, por acaso a gente ta na quarta série?- A louca gritou lá do fundo da sala.
Carla era estranha, eu não consigo entendê-la, cada instante ela é alguém diferente, as vezes é quieta, outras respondona, como agora.
- Cala boca garota, se toca ridícula.- Douglas, meu melhor amigo, disse exatamente o que eu queria dizer.
-É louca mesmo, problemática- pensei alto, mas em um tom de voz extremamente baixo, ninguém escutaria nem mesmo Julia, que sentava atrás de mim.
Em um piscar de olhos o professor fez uma cara tão nervosa que calou absolutamente a todos.
- Finalmente ficaram quietos, bom, esses nomes que estão na lousa, irão fazer um trabalho para me entregar no fim do ano, esses, permaneçam na minha sala no fim dessa aula.
E a aula se seguiu, todos prestaram muita atenção na aula, até o fundão apesar das reclamações (com exceção de Carla, todos estavam com nome na lousa).
Depois de 1h40 mins intermináveis, a aula finalmente acabou, arrumei o meu material e estava pronto pra ir pro treino, eu estava muito animado já que hoje eu seria nomeado capitão do time, não tenho dúvidas, eu sou demais.
Assim que o sinal bateu sai correndo, mas o professor me parou na porta e disse que eu teria de ficar pro castigo, ele ouvira eu chamando a estranha de louca, no mínimo esse cara tem super poderes, impossível ele ter escutado, o mesmo aconteceu com a Carla, mas ela foi por ter respondido, sentei e apenas esperei saber o que era o trabalho.
-Eu sinceramente estava cansado de pedir silêncio e ninguém me escutar, de prometer castigos e não cumprir.
Enquanto o professor falava Isabela levantou o braço, e o professor parecia feliz com a educação da menina em não atropela-lo então ele a deixou falar:
-Professor você pode ir direto ao ponto, não sei quanto ao resto mas eu tenho compromisso após a aula- ela disse enquanto brincava de trançar e destrançar os seus longos cabelos loiros.
E é claro que concordei com ela, a sala toda o fez na verdade.
Dito isso o professor apenas cedeu:
- Ok, irei direto ao ponto, vocês dependerão deste trabalho para passar de ano... Mas ah ah ah-nesse momento ele fez com a mão um gesto que dizia 'não'- nem pensem que é só vocês fazerem esse trabalho e acabou, "fui aprovado na matéria", pois apesar de só passar se receber ao menos 8 de nota, o trabalho não entrará no fechamento de notas anuais...
-Que saco!
O professor me ignorou.
-O trabalho será em dupla e eu vou escolhe-las.
-Que droga de trabalho!!
-Ah senhor Sprignelli, já que está tão respondão, irá fazer com a senhorita respondona, Carla,- ao dizer o nome dela ele desviou o olhar que me fitava e começou a fita-la.
-Ah, ótimo!- falei em um tom sarcástico- Não posso fazer com o Douglas?
-Não Fábio, você não pode, o Douglas fará com o Jorge.
- Não tem nenhuma outra pessoa?
- Respeita a minha decisão!
- Respeitar a sua decisão? Que droga é essa? E o meu direito de expressão? Quero fazer com outra pessoa, ela é louca.
Ele me ignorou e eu desisti pois não adiantaria insistir ele não ouviria porque ele assim como todos os professores nunca escuta o que os alunos tem pra dizer.
- Vocês terão que fazer um video, sobre uma doença, qualquer uma, e relaciona-las com a linguagem, e no final do vídeo, falarão sobre seus companheiros, o vídeo tem que ter duração de ao menos 1 hora, fora o que falará sobre seus companheiros.
Ele escrevera tanto requisitos na lousa que minha cabeça girou um pouco.
Quando acabou aquela tortura, corri pro treino, e como esperado, eu era o novo capitão do time, fiquei tão feliz que tacleei todos os demais jogadores.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...