1. Spirit Fanfics >
  2. Querida Nana >
  3. Tentando convencer Fernando

História Querida Nana - Tentando convencer Fernando


Escrita por: Felety

Notas do Autor


Gente mudei algumas coisas no Cap. E complementei. Estou retomando a história e prometo que tentarei postar dois cap por semana, ao menos um eu garanto.
Amei todos os comentários fico muito feliz que gostem!

Espero que gostem!

Capítulo 1 - Tentando convencer Fernando


Fanfic / Fanfiction Querida Nana - Tentando convencer Fernando

Fernando já estava bem contrariado com a insistência de sua adorável mãe, não queria admitir que precisava de ajuda. O fato de outra mulher cuidar de seus filhos não o agradava em nada, mas sua mãe não se daria por vencida ela sabia que mesmo Fernando não aceitando ajuda, ele precisava e Letícia era perfeita para isso.

- Não adianta mamãe, a senhora não vai me convencer. - disse já sem paciência.

- filho por favor, admita que precisa dela - falou bem convencida do que dizia.

- Não, não preciso! - disse bem seguro. - Mamãe por favor, essa moça nem deve saber cuidar de si mesma, como vai cuidar de duas crianças.

- Querido as pessoa podem nos surpreender sabia. - o indagou como se ao mesmo tempo afirmasse.

- Mamãe não insista é um absurdo deixar... - nesse momento eles são interrompido pelo toque do celular de Fernando e o mesmo atende um tanto irritado. - sim, não pode ser! (Bufou) Tudo bem já estou indo até ai. Droga!!

- querido algum problema, posso ajuda em algo – o indagou já preocupada

- Não mamãe, ou melhor, pode sim. Tenho que voltar para empresa agora para assinar uns documentos importantes que esqueci. Tenho que entrega-los ainda hoje, mas quando volta espero que a senhora gentilmente tenha levado essa garota daqui.

- Fernando!

- Mamãe!

- Olha filho, espera... me diz, me diz o que você escuta - perguntou com um sorrisinho sinuoso no rosto.

- como assim mamãe? Aah por favor, não, eu não escuto nada. - ela o olhava como se dissesse "vai filho, presta mais um pouquinho de atenção." Ele arregala os olhos se dando conta. - Eu não escuto nada, a casa está um completo silêncio.

- E então... ela é perfeita, admita! - Fernando da de ombros a beija na testa e antes de passar pela porta volta a olhar para sua mãe e diz: "desista a senhora não vai me fazer mudar de ideia" E saiu.

- Também te amo querido - exclamou sarcástica. Ela sabia que no fim Fernando cederia e ai sim o seu desejo de ver o filho novamente feliz se realizaria. E Letícia, sem sombra de dúvidas faria parte disso.

~~~

Horas depois:

Fernando chega em casa e logo estranha o silêncio da casa, mas logo pensa na possibilidade de que sua mãe poderia ter levado as crianças para sua casa, já que naquele dia todos os empregados estavam de folga e não teria ninguém para cuidar das crianças. Fernando caminhou até a sala, afrouxou sua gravata, sentou em uma poltrona e soltou o ar pela boca como se suspirasse de tão cansado. Nesse momento Fernando olha em direção as escadas que dão acesso ao andar de cima, ver uma bela jovem descendo a mesma.

- Não acredito que ainda está aqui - pensou Fernando ao mesmo tempo de bufava. - o que ainda faz aqui garota?

onde está mamãe e meus filhos? - jogou tais questionamentos sem se quer dar lhe uma chance de pensar em responder.

Letícia o olhou, respirou fundo, fechou e abriu os olhos de nervosismo e enfim saiu o som de sua boca - bom senhor Mendiola, seus filhos já estão devidamente alimentados e dormindo como anjos. Sua mãe pediu para avisar que não poderia espera-lo, pois seu pai a aguardava em casa.

- E então?

Fernando, seu Fernando olha... - suspirou como se desabafasse - por favor me deixe ficar, sei que sou capaz e ... admita, você precisa de mim.

Fernando sentiu seu corpo gelar com a última frase de Letícia, mas dando de ombros tornou a falar. - garota, por favor! Você tem que idade, uns dezesseis? Olha, nós sabemos que isso não vai dar certo. Além disso, você ainda deve está no colegial, não queremos prejudicar os seus estudos ne verdade.

Mas Letícia não desistiria tão fácil e um tanto indignada o respondeu. - Em Primeiro lugar, tenho mais de vinte anos e em segundo, para sua informação já estou na faculdade. E antes que você diga que vai me atrapalha eu posso garantir que não, posso administrar perfeitamente meu tempo.

- olha garotinha de mais de Vinte que administra seu tempo, tem um bebê que precisa de cuidados e outra criança de oito anos, como vai fazer para estudar, cuidar das crianças e ainda ir para aula? - Fernando tentava fazê-la desistir com argumentos que nem ele mesmo estava convencido.

Bom, como já tenho tudo pronto na especialização e só estou no artigo que complementará minha formação, tenho orientações só duas vezes por semana e é a noite. Não vamos ter nenhum problema se a Benedita me der uma forma enquanto eu estiver fora, eu até já combinei com ela. - Afirmou esperançosa.

- Bem, me parece que você já tem tudo bem planejado. Disse a olhando fixo.

- Uma chance, só uma... por favor. - falou em tom de súplica.

Fernando a olhou, recolheu seu paletó e foi em direção as escada e enquanto subia disse algumas palavras. - Está bem, estou muito cansando para continuar nesse diálogo cansativo. - suspirou e subiu. Letícia ficou o olhando até que ele desaparece do seu campo de visão.

Dia seguinte...

Fernando estava sentado a mesa tomando seu café, quando ver Letícia se aproxima. – onde estão os meus filhos? - Perguntou ele, antes que a jovem pudesse dizer qualquer coisa.

Letícia suspira ao mesmo tempo que pensava, que está ali não seria nada fácil, mas ela não desistiria. Colocou um largo sorriso no rosto e confiante o respondeu.

- Aah bom dia senhor Mendiola! Vejo que acordou de muito bom humor. – sorriu docemente. – Bom, o Miguel já esta a caminho da escola. O Pedro o levou. E a pequena Manuela, já está trocada e já tomou sua mamadeira.

- E o Miguel saiu sem fazer seu desjejum... – Antes que ele pudesse concluir, Letícia o corta.

Óh não, Claro que não! Ele tomou um café da manhã bem reforçando, com tudo que uma criança da idade dele necessita para poder passar a manhã se divertindo e descobrindo coisas novas na escola. – sorriu toda boba pensando em cada coisa nova que o pequeno aprenderia naquela manhã.

- Eficiente senhorita Letícia. – disse sarcástico. – Mas está equivocada em uma coisa, meu filho não vai a escola para se divertir e sim para aprender.

- Claro, claro que sim, mas isso não quer dizer que ele não se divirta aprendendo coisas novas. – disse sem deixar o ânimo cair. - Aprender pode ser divertido. E não precisa me chamar de senhorita, pode me chamar de Lety... – Letícia percebendo a cara de poucos amigos de Fernando, sorriu sem graça e tentou se corrigir. – Ou... só de Letícia mesmo, o senhor é quem sabem.

- Então Letícia! – deu ênfase ao seu nome – sente-se e tome o seu café da manhã, enquanto conversamos sobre a sua situação e o tempo que você passará aqui.

Letícia o olhou já desconfiada e pensando que teria que retomar aquela discussão logo cedo, mas não se deixaria abater, convenceria Fernando de todas as formas a ficar. Olha senhor Mendiola eu ... – Fernando a corta.

- Sempre tagarela, falante de mais. Por Deus, só sente-se tome seu café e escute.

Letícia meio confusa responde – já tomei!

- O que, o que disse?

- Que já tomei... tomei meu café enquanto o Miguel tomava. - Disse meio sem jeito percebendo o olhar sério que seu novo chefe tinha sobre ela.

- Então está bem, não tenho muito tempo. Vamos regularizar a sua situação e estabelecer seu salário. – disse sem olha-la. - Uma chance Letícia, só uma! – A encarou tomando um pouco de café que estava em sua xícara.

- Eu só preciso de uma, senhor Mend...

- Fernando! - Ele a corta.

- Ée... Fernando. – disse Alegre. – Eu não vou decepciona-lo!

- Bom, eu espero que não. Já vou indo, antes que me atrase mais.

Letícia no impulso, abraça Fernando assim que ele se levanta. Fernando fica sem reação. – Obrigada, obrigada mesmo. Vai ver como vou me esforçar e que foi a escolha certa.

- Tudo... tudo bem Letícia, está bem! - Fernando ainda surpreso e um tanto nervoso com a atitude de Letícia, saiu apressado passando pela porta como um raio.


Notas Finais


Bom, é isso! Espero que gostem das mudanças do primeiro Cap.

P.S.: Benedita é a cozinheira meio governanta da casa.
E Pedro o motorista.

Bjos!! Dessa louquinha aqui.😘


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...