1. Spirit Fanfics >
  2. Química >
  3. Capítulo 3

História Química - Capítulo 3


Escrita por: hedalambertini

Capítulo 3 - Capítulo 3



Depois de falar com a mãe e receber permissão para ficar, Samantha olhou para Lica e sorriu:
- Parece que vamos ter uma longa noite.

Lica engoliu seco e arregalou os olhos pensando em algo para falar. Samantha olhou para Lica e gargalhou.
- Você tinha que ver sua cara!
- Vai se ferrar, Samantha. Disse Lica relaxando e rindo junto.
- Mas então e aquele pijama? Tem jeito?

************************************

Depois de jantar e desejar boa noite a Marta, as duas decidiram ver um filme já que o dia seguinte era sábado e elas não precisariam acordar cedo. Samantha queria ver algo divertido e decidiram por um desenho. Escolheram Up! e em 5 minutos de filme Samantha já estava chorando, Lica se surpreendeu já que nunca tinha visto a garota chorar e em uma tentativa de consolo colocou o braço nos ombros de Samantha e a garota deitou a cabeça em seu ombro. Assistiram o filme com mais algumas lágrimas até o fim.
- Pelo tanto que a gente chorou, não sei se foi uma boa escolha. Constatou Lica.
- Chorar não é ruim, pelo menos não por filme.
- Sei lá, eu chorei tanto com esse negócio do meu pai. To de boa. Disse Lica voltando para cama depois de apagar a luz e se deitando ao lado de Samantha. As duas estavam deitadas de lado, uma de frente pra outra.
- Deve ter sido muito difícil né? Perguntou Samantha em voz baixa.
- Foi horrível. Do nada minha vida mudou totalmente. Descobri que meu pai é um lixo, a mãe da minha amiga também não vale nada e sei lá. É como se toda minha vida tivesse sido uma mentira. Lica não sabia o que era, mas sentia que podia confiar em Samantha e não seria julgada por se abrir.
- Nem imagino como foi. Eu não tenho pai, sabia?
-  Não! Como assim?
- Minha mãe sempre foi assim acolhedora e teve um ano que ela tava bem animada. Daí ela engravidou e não sabe quem é o pai e eu também não quis saber.
- Caramba! Mas se for um babaca igual o meu, melhor não ter pai.
Samantha pegou a mão de Lica antes de falar.
- Você tá muito chateada e é normal, mas tenta lembrar das coisas boas. No futuro você decide se quer ele na sua vida, mas o passado já foi, então melhor tentar lembrar do que foi bom.
- Por que a gente nunca foi amiga antes? A gente estuda junto desde criança. Disse Lica pensando em como seria bom ter Samantha mais presente em sua vida.
- Durante um bom tempo eu era a menina esquisita, só o Guto falava comigo e de repente a puberdade me acertou e eu fiquei linda e gostosa. Respondeu Samantha rindo. Conversaram a madrugada toda e Samantha contou mais sobre sua vida familiar incomum, Lica confessou que a mágoa que sentia de Clara não tinha um motivo concreto e como seu namoro com MB já estava chegando ao fim e os dois não queriam admitir. Quando estavam quase dormindo, Samantha fez uma última pergunta:
- Você já tinha beijado outras meninas?
- Algumas.
- Você foi minha primeira.
- Pra ser sincera você foi a única que me marcou. Confessou Lica.
- Vamos dormir que já tá amanhecendo. Boa noite.
- Boa noite?
- Se eu não dormi ainda é boa noite. Riu Samantha. Lica também riu e deu um beijo carinhoso em Samantha. Esperava que o beijo dissesse como estava feliz por estar ali com ela.

****************************

Marta acordou e foi até a academia onde fazia ioga. Depois de uma aula revigorante voltou para casa e as garotas ainda estavam dormindo. Como o almoço ainda não estava pronto, foi tomar um longo banho relaxante. Quando estava terminando de se arrumar, ouviu a campainha e foi a sala, ao ver quem era sua manhã foi arruinada.
- Oi Edgar, o que você quer? Perguntou impaciente.
- Bom dia pra você também, Marta. A Lica já acordou?
- Não, ela ficou fazendo um trabalho até tarde com uma amiga e elas ainda estão dormindo.
- Estava pensando em levar ela pra almoçar, tentar conversar sem brigas. Mas que amiga é essa? A Tina?
- Samantha, uma que também é amiga da Clara.
Ao ouvir o nome de Samantha, Edgar se transformou.
- E você deixou elas dormirem juntas?! Questionou indignado.
- A menina é amiga dela, o que tem de mais?
- Pelo amor de Deus, Marta. Disse Edgar indo em direção ao quarto de Lica.
- O que você tá fazendo?
- Você lembra daquele vídeo grotesco? Essa garota era uma das pessoas que ela apareceu beijando.
Edgar entrou no quarto e ao ver as duas dormindo juntas esperou Marta entrar atrás dele para dizer:
- Tá vendo, Marta! Que pouca vergonha!
Lica acordou sem entender o que estava acontecendo, estava dormindo abraçada com Samantha quando ouviu vozes em seu quarto e despertou assustada.
- Mãe, o que tá acontecendo? Por que vocês estão gritando aqui? Disse sentando na cama, ao seu lado Samantha também acordou sem entender nada.
- Lica, sua mãe pode achar normal mas isso não está certo. Agora você fica trazendo homens e mulheres pra casa? Exaltou-se Edgar.
- Sai da minha casa agora! Quem você pensa que é pra falar assim com ela? Fora daqui! Gritou Marta.
- Eu sou o pai dela!
- Vai embora! Você não tem o direito de humilhar ela assim na frente de uma amiga.
- Isso não vai ficar assim! Falou antes de sair.
Lica se levantou ainda sonolenta sem entender o que estava acontecendo.
- Mãe, o que foi isso?
- Isso foi o que acontece quando você não me conta as coisas, Lica. Disse Marta ainda nervosa.
- Como assim?
- Lica você sabe que pra mim não faz a menor diferença se você namora homem ou mulher. O problema é me fazer de idiota dentro da minha casa.
- Eu não tava te fazendo de idiota.
- E porque eu tive que ficar sabendo pelo seu pai do relacionamento de vocês duas?
- Não tem relacionamento!
- Lica, não mente pra mim! Eu entro aqui e você tá dormindo de conchinha. Vai me falar que não tá rolando nada? Eu não nasci ontem.
- Desculpa me meter mas a gente não tá mesmo namorando. Disse Samantha onde ainda estava na cama.
- A questão não é essa, você parece uma menina ótima. O problema é não ficar sabendo das coisas e ser pega de surpresa.
- Eu não tenho que te contar tudo que acontece na minha vida! Se virou para Samantha e completou: Se troca que a gente vai sair. Não vou ficar aqui ouvindo bronca que nem mereço.
- Lica, o almoço tá quase pronto, se acalma e vamos conversar direito.
- Me acalmar? Eu acordo com você e meu pai gritando no meu quarto, me acusando de coisas nada a ver. Agora dá licença pra gente se arrumar.
Conhecendo bem a filha, Marta sabia que não adiantava conversar quando Lica estava de cabeça quente e achou melhor sair do quarto. Quando ficaram sozinhas Lica logo se desculpou pela confusão.
- Você não tem culpa. Mas tem certeza que quer sair? Eu posso ir embora e você conversa com sua mãe. Ofereceu Samantha.
- Nada de bom vai sair com a gente conversando com raiva.
- Então tá. Vou te levar em um lugar que você vai gostar. 


Notas Finais


Vocês me encontram no twitter no @sapakru. O que estão achando? Podem mandar sugestões, críticas construtivas e afins. Até a próxima.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...