1. Spirit Fanfics >
  2. Raridade >
  3. Capítulo Único

História Raridade - Capítulo Único


Escrita por: G4ru

Notas do Autor


Sempre tive esse personagem na cabeça, e finalmente encontrei uma ocasião perfeita para representá-lo. Não pensava num nome, e nem numa história, apenas em sua personalidade.

Foi até difícil encontrar uma imagem que representasse tão bem a aparência que eu imaginava para ele!

Esse droubble costa a história de um homem que perde seu pai, a única pessoa na qual ele confiava. Seu pai era sonhador e era um pirata que fazia tudo para defender sua família, seus marujos e seu povo, mas depois de morrer assassinado para proteger seu filho, deixou uma lembrança amarga difícil de ser esquecida.

Ganância, ódio, egoísmo, maldade: tudo isso havia florescido no coração do mesmo, que apenas quando chega ao seu objetivo, descobre o real sentido de sua jornada.

Boa leitura!

Capítulo 1 - Capítulo Único


Fanfic / Fanfiction Raridade - Capítulo Único

— Terra à vista!

Desci cambaleando, enquanto meus marujos ancoravam nossa embarcação, meu mapa estava escondido abaixo de meu chapéu.

Olhei para todo lado, ninguém poderia perceber onde eu estava, nem mesmo meu papagaio velho e fiel, que com certeza ganharia muitas castanhas se meu galardão fosse farto!

Segui até a marcação apontada pelo papiro, quando encontrei uma entrada encoberta apenas por folhas secas, era tão notório quanto genial.

Entrei e desci para uma pequena sala, mas com grande opulência. Entre todo ouro e pedras preciosas, havia um vitral escuso na parede. Era um espelho.

Olhei. Aquele homem que eu via não era o mesmo de todo santo dia, mas sim alguém diferente, alguém vitorioso. Mas também podia ser o reflexo de meu amado pai, um homem assustadoramente parecido comigo, que morreu protegendo o filho, homem que havia sonhado em trazer fortuna e alegria para seu povo.

Observava ininterruptamente, sem me permitir chorar, mas quando pisquei vi um sorriso, mas não era meu. Seria meu pai dando-me um último adeus ou meu espírito suplicando pela decisão mais justa?

Voltei ao navio mostrando o mapa aos que realmente mereciam, mas pedi que me descem algumas moedas, afinal, castanhas não eram de graça.


Notas Finais


Muito obrigado por ler! Não sei se vou vencer, mas independente do resultado espero realmente que tenham gostado e captado minha mensagem!

Quis passar nesse texto a importância da caridade e do amor ao próximo que está cada vez mais ausente em nossa sociedade. Antes de produzir essa obra analisei as de outros candidatos do concurso "Espelho Espelho Meu", fiquei impressionado com inúmeros textos, mas infelizmente havia notado que a maioria buscava apenas retratar o reflexo como uma maneira individualista e depressiva. Uma forma de enxergar apenas o próprio eu interior.

Mas aqui eu resolvi contrariar essa ideia e retratar a maneira com que o pirata se observa e reflete não só sobre si, mas sobre a luta de seu povo, sobre justiça, e principalmente por aquele que mais amava: seu pai. No final essa reflexão (tanto moral quanto física) lhe mostra o real significado pela luta de seus sonhos.

No espelho, o sorriso inexplicável é o que representa a vitória do pirata e do povo (representado pelos marujos).

Desculpa explicar tanta coisa, mas tive que resumir em 200 palavras um sentimento que seria melhor colocado em umas 2000, haha

Ah, e o papagaio foi uma herança do pai, desde filhote, o animal acompanhava, de ombro a ombro, a família do pirata.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...