1. Spirit Fanfics >
  2. Raven Land >
  3. A escolha

História Raven Land - A escolha


Escrita por: steel_idiot

Notas do Autor


primeiro cap. não sei o que dizer primeira historia


sei la o que dizer pra vcs, mas ta ae.

Capítulo 1 - A escolha


 

-Acorde seus preguiçosos- gritou Carnel meio aflito

- o que foi que ouve? O sol já nasceu?-perguntei ao nosso espirito inspetor

-ainda é de madrugada, mas, hoje vocês escolheram seus caminhos e conheceram seus futuros mentores- anunciou ele e com essas palavras todos que estavam em meu dormitório saltaram de suas camas e encararam tanto quanto e possível encarar uma nevoa que possui a forma de mago gordo com vestes esfarrapadas, e ele continuou- e espero todos vocês em meia hora vestidos com suas melhores vestis... E jovem Malick- ele se dirigiu a mim- espero que você possua vestis limpas, pois a que vejo você andando por ai esta deplorável.

-eu tenho senhor-respondi dando um sorriso de canto de boca aquela resposta era desnecessária, pois todo iniciado possuía três vestis: uma social para ser usadas nos dormitórios, e duas de aprendizes uma para ser usada nos ensinos básicos e outra para as formalidades. Fiquei sentado na beira de minha cama observando os outros iniciados se dirigir aos lavatórios para poderem realmente acordar. Após minha meu banho vesti minhas vestis formais longas até meus pês e, mas deixei o capuz abaixado não haveria necessidade de esconder meu rosto hoje me encarei no espelho e vi um garoto de 13 anos com os cabelos escuros, curtos, bagunçados independentemente da minha vontade.

Depois que Carnel voltou e nos chamou descemos as escadas lentamente nosso grupo parecia estar dividido alguns estavam animados, mas a maioria estava assustada incluindo eu, ao pé da escada estava o grupo das garotas não podia se dizer se aquelas meninas eram bonitas ou não, pois todas usavam o capuz exceto uma ela possuía longos cabelos ruivos meio ondulados seu rosto era fino mais seus olhos hipnotizantes eram de um azul brilhante e parecia que ela vasculhava minha alma, ela deu um sorriso baixou o rosto e jogou o capuz por sobre a cabeça e se virou para as outras garotas.

-Malick- me chamou um dos outros garotos cujo nome não lembrava-você já decidiu seu caminho?

-Hã? Não ainda não sei, só sei que vamos ver muitos velhos barbudos com roupas largas.

Todos os garotos a minha volta riram alto quebrando o silencio que nos cercava, até algumas garotas que estavam mais próximas riram baixinho de maneira diferente dos meninos, me permiti até um sorriso com essa piada.

-Eu já decidi meu caminho- anunciou um dos meus companheiros     -eu seguirei o caminho do combate.

-E eu o da cura- disse uma voz atrás de mim.

Virei-me para ver quem era e encontrei uma menina loira baixinha que me encarrava esperando a minha resposta, um garoto perto de mim respondeu apressadamente.

-Eu também- eles se encararam por um segundo até ele falar- eu já curei uns narizes quebrados e você?

-As asas de um pássaro mais uma raposa devorou ele e fiquei muito chateada. - disse ela triste olhando para baixo.

-eu entendo você, nem imagino como agiria se não pudesse salvar alguém...

Parei de prestar atenção nos dois e sai de fininho eu não era do tipo sociável fui andando até uma das paredes para poder me escorar lá fiquei observando todos a minha volta, mas sem prestar atenção em nada esperei. Nunca fui uma pessoa que chamava atenção eu gostava de ficar nas sombras, quando se é um mago todos olham para você esperando que você faça algo surpreendente como levitar ou fazer sua mão brilhar com chamas magicas mais eu nunca quis isso eu queria ser normal viver nos campos ou em uma floresta não cercado por murros, mas, como nunca sai de trás daqueles, me sentia com certo temor com a possibilidade de sair da li, mas, por outro lado eu queria saber se o mundo que os livros retratavam era real com monstros e criaturas estranhas.

-Todos em filas- gritou uma voz que me arrancou de meus devaneios- meninos a direita e meninas e esquerda. - disse Carnel de maneira firme.

Esperei que todos os outros estivessem na fila e me coloquei no ultimo lugar todos pareciam ter abandonado seus sorrisos e trocado por uma face sem expressão. O grande salão que sempre foi um segredo para nós estava atrás de duas grandes portas feitas de mogno folhadas a ouro Carnel parou de repente se virou para nós e disse.

-Fiquem em silencio, falem quando forem requisitados, de dirijam ao centro do salão quando ouvirem seu nome e espero que vocês sejam sinceros, pois é um caminho sem volta e desejo que sejam felizes nos seus caminhos estou feliz de ver o quanto vocês amadureceram tanto fisicamente quanto espiritualmente. Boa sorte minhas crianças.

Nunca tinha pensado em Carnel como uma pessoa amorosa eu nem pensava nele como uma pessoa eu só pensava nele como nevoa irritante que se você não ouvisse ele passaria através de você te deixando com um frio e meio zonzo pode até parecer ruim mais era reconfortante saber que alguém se preocupava com você naquele local.

Carnel parou diante as portas e elas se abriram revelando um salão gigantesco onde havia dezenas de magos vestidos de maneira similar, mas, completamente diferente todos usavam longas vestis, mas, as cores variavam de um preto total há amarelo brilhante  todos pararam com suas conversas com a nossa chegada de modo rápido e silencioso eles se posicionaram nos seu devidos lugares após todos nós entrarmos a porta se fechou em clique estranho, o primeiro a falar foi o único mago que desde o começo da nossa entrada estava sentado ele se levantou respirou fundo e falou em uma voz grave e melodiosa.

-sejam bem vindos! Eu sou Alim, grã-mestre dos magos de Raven land... –ele fez uma pausa ele era meio largo, mas parecia forte e sábio, mas algo nele parecia estranho como se emanasse uma energia e poder fora do comum como se dissesse não cruze a minha frente em batalha. então ele  prosseguiu- hoje vocês serram verdadeiramente iniciados nas artes místicas, imagino que vocês saibam todos os caminhos da magia, mas, para os que não sabem vocês poderão optar pelo caminho das artes de combate arcano- ele ergueu um braço um grupo de 10 magos vestidos de vermelho e negro se levantaram, então ele abaixou o braço e os magos se sentaram e continuou- ou para o caminho dos elementos- novamente ele ergueu o braço e um grupo de 40 magos vestidos de cores variadas se ergueu e se sentou quando ele abaixou o braço- ou o caminho da cura- um grupo de magos vestidos de um branco luminoso se ergueu e se curvaram para nós- mas para aqueles que não querem seguir padrões e dogmas antigos há o caminho da liberdade- quando ele falou apenas um mago se levantou ele estava vestido com uma vesti verde manchada de cinza e marrom, mas as vestis dele estavam gastas na parte de baixo como se ele tivesse passado semanas caminhando em terreno difícil.

-Mas senhor!- falou Carnel em um tom meio surpreso e meio esganiçado - esse caminho nunca foi reconhecido!

-Agora ele é um caminho oficial – disse o grão mestre de maneira ríspida encerrando o assunto naquele ponto.

-Continuando de onde eu fui interrompido... Chegou a hora de vocês irem em frente cresçam meus alunos agora é hora de vocês escolherem o seus caminhos primeiro eu chamarei por seu nome e então o jovem em questão virá até aqui –indicou ele para uma marca no centro do salão- e ele ou ela dirá o seu caminho e então os magos ao fundo chamarão ele ou ela para uma conversa particular e decidirão se eles querem um ou mais aprendizes.- ele fez uma pausa e prosseguiu- Tania.

A garota de cabelos vermelhos que vi na entrada foi ate o meio e começou a falar em uma voz suave e gentil.

-Eu desejo seguir o caminho do elemento fogo!

Os 40 magos que anteriormente estavam juntos se separaram em quatro grupos distintos cada um e notei que as cores de capa eram laranja, azul, cinza, e castanho escuro.

-Venha até nós jovem-disse uma maga de laranja.

-Próxima Alice.

Todos os outros iniciados pareciam relaxar e ficarem nervosos à medida que a vez deles se aproximava eu aproveitei para poder pensar na minha eu não lembrava nada da minha vida antes naquele local tinha uma vaga lembrança de uma casa no campo, mas era só isso a única coisa que eu queria era poder ver o mundo eu queria ver os grandes lagos, as montanhas das tempestades, mas, mais do que isso eu queria poder sair dali e ir atrás do meu sonho, e agora eu teria a chance da minha vida eu só precisaria sair dali e ir com um mestre qualquer e viver livre daquelas paredes...

-Malick. – uma voz me chamou, eu nunca fui muito de prestar atenção mais hoje eu me superei eu consegui não ouvir todas as pessoas nem o grão mestre falar me dirijo até o centro do salão tímido de cabeça baixa eu não sei que caminho seguir.

-senhor-digo levantando a cabeça então, sinto uma estranha sensação de repente ouço uma voz ecoar na minha mente “olá garoto” olho na direção do grão mestre e ele acena “sim eu estou na sua mente” ele sorri penso “senhor eu não sei qual rumo seguir, nunca pensei nisso” confesso olho para ele sorri ”não se preocupe criança eu sei que esse momento é difícil mesmo permita me ajudar” minha mente é tomada por imagens minhas nos anos anteriores os fiascos com as espadas e outras armas, minhas queimaduras, afogamentos, desmaios e fraturas “acho que sabemos o que você seguirá apenas diga” – o caminho da liberdade.

Minha voz parecia firme e confiante nunca pensei que soaria assim sempre achei que soaria duvidosa e baixa, mas o pior não foi isso foram às dezenas de cabeças que se viraram para mim quando terminei de falar alguns pareciam chocados, outros pareciam aliviados, outros tristes e outros pareciam que iriam rir, o grã-mestre sorrio e piscou para mim e de novo ouvi ele “ parabéns criança, sua mente deve ser forte para me ouvir e me responder mas será  que é suficientemente forte para aturar o treinamento de Victor” uma risada ecoava na minha mente.


Notas Finais


só isso não sei se gostaram abraços!!!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...