1. Spirit Fanfics >
  2. Recover HIATUS >
  3. Outra Vida

História Recover HIATUS - Outra Vida


Escrita por: Calla_Michaelis

Notas do Autor


Então deixe a luz guiar seu caminho
Guarde todas as lembranças enquanto você for
E cada estrada que você pegar
Sempre o levará para casa
Casa

Tem sido um longo dia sem você meu amigo
E lhe direi tudo quando vê-lo novamente
Fizemos um longo caminho desde onde começamos
Oh, lhe direi tudo quando vê-lo novamente
Quando vê-lo novamente

Capítulo 2 - Outra Vida


Fanfic / Fanfiction Recover HIATUS - Outra Vida

Outra Vida

 



— Estou com medo papai. — Pietro choraminga deitando a cabecinha no braço de Levi que estava ao seu lado.

Levi suspira e passa o braço sobre os ombros da criança lhe abraçando.

— Ele vai ficar bem, Pietro. O médico só foi ver como ele está.

O próprio moreno mal conseguia disfarçar seu nervosismo. Acabou levando o filho até a cantina do hospital porque o pequeno mal havia se alimentado já que eles correram para lá assim que receberam a notícia de que Eren acordara.

— Levi!

Rivaille se vira encontrando Armin que entrava apressado e preocupado.

— O que aconteceu?! — O loiro pergunta ofegante pegando Pietro, que se jogava para si, no colo.

Levi suspira entregando dinheiro para a balconista começando a caminhar para a saída da cantina sendo seguido por Armin que carregava seu filho.

— O doutor estava me passando as informações sobre o estado dele, as possibilidades de sequelas, mas a enfermeira surgiu correndo dizendo que ele estava surtando por alguma coisa e desde então estou aguardando.

— É normal nesse tipo de situação. — Armin comenta — Quando se fica em coma por algum tempo, às vezes acontecem coisas como perda de memória e confusões mentais, mas isso passa depois de um tempo, não há com o que se preocupar.

Levi sente-se agradecido por ter a presença de Armin ali, estava quase surtando sem notícias e as mais diferentes tragédias se passavam por sua cabeça.

— Mikasa pediu pra avisar que pegou congestionamento, mas logo mais estará aqui. — O loiro deposita o pequeno Pietro no chão que caminha até um dos bancos do corredor do hospital sentando-se comportadamente.

— Obrigado.

Armin sorri tranquilizando o mais velho. Ambos olham diretamente para a porta do quarto de Eren, de onde saía o médico responsável por ele.

Doutor Taylor estava com Eren desde que receberam ele no hospital por causa de um acidente grave, era amigo do falecido pai do garoto e ex-colega de trabalho deste, por isso já tinha certa familiaridade com os rapazes.

— Sr. Rivaille, infelizmente tenho notícias um pouco intrigantes.

Seu coração parou por um momento.

— Eren piorou? — Foi Armin quem conseguiu encontrar forças para falar primeiro, dava para ver os olhos azulados marejados.

O médico sorri ternamente.

— Não, Armin, o estado de saúde de Eren está milagrosamente melhorando rápido.

Levi suspira passando a mão pelo rosto e andando de um lado para o outro. Por um momento seu chão caiu e ele sentiu que desabaria ali na frente de todos.

— Então o que houve? — O moreno pergunta seriamente.

O doutor solta o ar e dá uma rápida olhada em suas anotações na prancheta com a ficha de Eren.

— A mente do garoto está confusa...

— Ele perdeu a memória? — Levi já esperava por isso, já estava preparado para uma situação destas e havia planejado fazer o possível para ajudar aquele que ele amava.

— Receio ser um pouco complicado que isso.

— Ele não se lembra nem quem ele é? — Armin arrisca um palpite.

O médico suspira.

— Algo do tipo... Eren parece estar com Síndrome de Korsakoff¹.

— O que quer dizer com isso? Como ele parece estar? Você não tem certeza? — Levi pergunta impaciente, vê Mikasa surgindo com sua visão periférica, a garota abraça o pequeno Pietro que corre em sua direção e sem trocar cumprimento com os garotos observa a conversa ao perceber que era séria.

Claro que Levi sabia do que o médico estava falando. Afinal trabalhava para o FBI e já se deparou com criminosos que sofriam disto.

— Ele narrou sua história de vida, admito ser semelhante à sua verdadeira, mas muitos elementos fantasiosos foram acrescentados. Falou sobre viver em um mundo pós-apocaliptico onde a humanidade ficava presa em muralhas para se proteger de titãs...

— Tipo da mitologia grega? — O loiro pergunta confuso.

— Não, mais como zumbis gigantes que oprimem os humanos.

Levi estava perdido. De onde diabos Eren tirou tal coisa?

— O mais confuso é que ele se lembra de todos vocês, mas cada um tem uma vida e uma relação diferente com ele. No caso da Síndrome de Korsakoff, há raros casos onde a pessoa perde total linha biográfica e acaba criando uma história fictícia inconscientemente para preencher essas lacunas em sua mente. Mas nunca vi um caso onde o paciente se lembre detalhadamente sobre as pessoas com quem convive, características físicas e emocionais, as personalidades, tudo.

Levi fecha os olhos em compreensão sentindo um aperto no peito.

— Eu e ele não estamos juntos nessa história?

O Doutor balança a cabeça em negativa.

— Foi por isso que ele surtou. Aparentemente você é um superior dele que ele admira muito, mas que nunca teve um relacionamento próximo do romântico com ele.

O moreno sente a mão de Mikasa em seu ombro para lhe apoiar.

— Levi — o médico fala cuidadosamente parecendo escolher as palavras — Eu nunca vi uma situação como esta. Eren realmente acredita que esta preso em algum tipo de sonho ou ilusão. Não acho que eu serei de muita ajuda nesse caso e creio que há especialistas qualificados que posso indicar para ele. Talvez uma clínica...

— Está insinuando que devemos colocá-lo em um hospício?! — Levi pergunta rispidamente, já estava no auge se sua raiva com toda aquela situação.

— Acalme-se Rivaille. — O médico fala autoritário — Não estou dizendo para fazer isso, mesmo esta sendo uma opção. Como medico eu devia já tranferi-lo para a área psiquiátrica, mas como amigo deixarei essa decisão em suas mãos.

Pietro observava sem entender a tensão entre os adultos dali. Ele se agarra à perna do pai percebendo que este não estava bem. Levi se abaixa ficando na altura do filho recebendo um abraço e consequentemente uma dose de força extra para si.

— Vamos levar Eren para casa.

~~~∆~~~

Eren coloca as mãos na cabeça bagunçando-os como se o gesto clareasse sua mente.

Onde ele estava? O que estava acontecendo? Como foi parar ali?

Como foi acabar casado com Levi?!?!?

Quem eram aqueles médicos que lhe atendiam? Que lugar era aquele? Que aparelhos estranhos estavam à sua volta?

Sério mesmo? Casado com Levi?

Duas batidas na porta o tiram de suas perguntas internas e ele olha para a porta que abre-se lentamente.

— Eren? — A garota de cabelos negros cortados em Chanel com olhos cinzentos que o enracavam preocupados entra lhe trazendo uma onda de calor e familiaridade.

— Mikasa! — Ele sente os olhos marejarem de emoção, era tão bom vê-la ali, bem, saudável e inteira.

Mikasa sorri e aproxima-se lhe dando um forte abraço. Eren reparou, mas não comentou o quanto estranhou vê-la em roupas escuras sociais e sem seu habitual cachecol vermelho.

— Você nos deu um susto.

— Por favor, me diga que eu não estou sonhando. — Eren sente as primeiras lágrimas escorrerem apertando o abraço na irmã adotiva — Me diga que não estou ficando louco.

Mikasa fica tensa com as palavras dele. Mas relaxa tentando não demonstrar nada para Eren. O médico a mandou para falar com ele porque acreditou ser a pessoa mais qualificada para lhe acalmar e tentar conversar antes de o tirarem dali.

— Eren... — A garota se afasta tentando soar o mais tranquila possível — Precisamos conversar.

O garoto Jaeger geme frustrado se jogando deitado na cama.

— Você acha que eu estou maluco.

— Não, Eren. — Mikasa segura na mão do melhor amigo — Você só está confuso.

— Está me dizendo que foi tudo um sonho? Que toda a dor e sofrimento que passei não passam de invenções da minha cabeça?!

Mikasa sacode a cabeça.

— Você passou por muitas dificuldades, talvez tenha projetado tudo isso em uma história fantasiosa. Você sempre amou ler esses livros de ficção e com a explosão talvez...

— Não foi um sonho! — Eren parecia uma criança, ele enfia a cabeça entre os joelhos começando a chorar — Onde é que eu estou, Mikasa? O que tá acontecendo comigo?

Mikasa abraça o garoto sentindo vontade de chorar com este, mas segura e tenta contornar a situação com ele.

— Dê uma chance à... à esse novo mundo, Eren. Vai perceber que você conquistou uma vida feliz e saudável.

— Eu sou casado com o Heichou. — Ele choraminga.

A garota solta uma risadinha sem conseguir segurar.

— Foi você quem correu atrás dele para ficarem juntos.

— Isso não faz eu me sentir melhor!

Mas no fundo, ele já estava se sentindo melhor.

~~~∆~~~

— É tudo tão estranho. — O garoto de olhos esverdeados encarava os corredores do hospital com uma curiosidade infantil.

Mikasa ri enquanto empurrava a cadeira de rodas de Eren. Depois de conversarem mais um pouco, ele finalmente aceitou que estava na hora de sair dali e encarar o "novo mundo" que o esperava.

Se sentia confortável nas calças de moletom e camiseta cinzenta que trouxeram para ele vestir. Depois de uma série de testes de função motora em seu corpo e uma série de perguntas sobre seu estado de saúde, ele foi liberado pelo médico sorridente que lhe desejara um caloroso boa sorte e um "Espero não te ver aqui de novo".

— Tem algumas pessoas esperando por você, tente não dar um ataque, okay? — A garota adverte tentando prevenir uma possível internação de seu quase irmão.

— Okay... — Eren solta um muxoxo sentindo um breve nervosismo ao pensar que Levi estaria entre essas pessoas e ele não sabe como agir diante dele.

Mas ao virarem no corredor e ver o pequeno grupo que lhe aguardava na recepção, ele sentiu todo o ar fugir de seus pulmões.

— Eren! — Mikasa se assusta quando o garoto levanta-se da cadeira de rodas andando precipitadamente até seus amigos cambaleando.

Seus amigos percebem a voz de Mikasa e se viram preocupados para ver o que acontecia. Eren vê Levi, Hanji, Jean, Sasha, Connie, a criança que pulava em cima de si mais cedo...

E Armin.

O loiro de olhos azulados arregala os olhos quando seu melhor amigo se joga sobre ele o abraçando com força caindo em prantos.

— Armin... — Ele soluçava enquando as lágrima caíam mais e mais — Armin... v-você está...

Levi observava um pouco mais distante enquanto o loiro retribuía o abraço dizendo palavras para acalmar Eren que chorava e balbuciava palavras sem muito sentido. Ele ergue o papel que o médico lhe entregou junto com as receitas médicas de seu marido, eram alguns rascunhos que ele havia feito enquanto conversava com Eren, frases aleatórias sobre esse "mundo" de onde o mais novo dizia vir.

"Melhor amigo morreu para salvar sua vida". Era o que dizia em uma delas.


Notas Finais


Música:
https:/www.youtube.com/watch?v=RgKAFK5djSk/

¹A síndrome de Korsakov (ou Korsakoff) é uma neuropatologia associada à carência de Vitamina B1 (tiamina). Os sintomas da Síndrome de Korsakov são a amnésia anterógrada, amnésia retrógrada e muito comumente a confabulação e uma desorientação temporoespacial. Acompanham esses sintomas uma severa apatia e desinteresse por parte do doente, que muitas vezes não é capaz de ter consciência de sua condição.
Como vítima de uma amnésia retro-anterógrada o doente perde por inteiro sua linha biográfica, sua história, e permanece incapaz de construir outra, sendo obrigado a viver como uma pessoa sem história de vida. Essa linha seria fundamental para a formação do senso de identidade na consciência.
Como conseqüência desse severo quadro é que ocorre a confabulação, que seria uma tentativa do doente de preencher suas lacunas mnemônicas com imaginações e ficções aparentemente verossímeis, nas quais ele próprio poderia acreditar. Outra conseqüência seria a desorientação temporoespacial, claramente causada pela incapacidade da pessoa de marcar sua existência no tempo.

Desculpe esse longo texto, mas é necessário para quem quiser saber melhor sobra o que ACHAM que o Eren tem...

Muuuuuuuuuuuuuuuuito obrigada aos comentários e favoritos, não fazem ideia do quanto me faz feliz ver esse retorno de vocês :3

Não deixem de comentar sobre o que estão achando, dúvidas, sugestões e críticas, até o próximo capítulo! o/


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...