1. Spirit Fanfics >
  2. Recovery >
  3. A Conversa

História Recovery - A Conversa


Escrita por: thecamren1975

Notas do Autor


Nesse capítulo espero esclarecer muita coisa, e é a partir de agora que a história começar a progredir de verdade.
Aproveitem :)

Capítulo 5 - A Conversa


POV CAMILA 

Ver Lauren na porta do meu apartamento me pegou de surpresa, apesar de eu esperar ver ela ali. O porteiro me avisou que Dave estava subindo com uma moça morena de olhos verdes vestida de preto. Lauren foi a única pessoa que me veio à mente. 

Ela estava linda, como sempre, mas procurei ignorar isso e consegui agir "normalmente" em sua presença. 

Ao ver que eu estava sozinha ali com ela na sala, me senti mais do que nervosa. 

 - Eu queria dizer umas coisas. - foi aí que pirou. 

 - Hm, pode falar. - eu estava muito inquieta. E se ela falasse algo comprometedor e Dave ouvisse? Não queria isso, mesmo sabendo que ele com certeza estava dormindo. 

Mas, queria ouvir o que ela tinha para me dizer. A curiosidade sempre me ganha. 

 - Eu queria pedir… é… pedir desculpas. - suspirou ao final da frase. Não disse nada, estava surpresa demais. - Sei que foi um erro horrível eu sumir sem dar satisfações. Fiquei sabendo que sua irmã adoeceu e eu queria ter estado lá para você, mas, bom… eu não estava. - suas mãos estavam inquietas. Talvez minha falta de reação estivesse a importunando, mas eu não queria falar, queria ouvir sua voz rouca depois de tantos anos enquanto tentava se reconciliar comigo. - Não foi fácil me afastar sabe, eu sinto falta de vocês. Sinto falta de Dinah, Harry, Vero, dos meus irmãos… e quero estar aqui por um tempo, tentar ficar bem com vocês. - duas coisas me incomodaram imensamente. Primeiro: aparentemente a falta que ela sentia de mim era a mesma que sentia de Harry e Dinah, por exemplo. Segundo: por um tempo? Sério isso? 

 - Então quer dizer que logo vai embora de novo? - não consegui evitar a pergunta, e percebi que ela foi pega desprevenida. 

 - Bom, eu tenho meu trabalho e… isso faz com que eu viaje. - ela se atrapalhou, percebi que estava um pouco desconcertada. Bom, eu estava mais ainda, mesmo não querendo estar. 

 - Você mal chegou e já quer ir embora… parece que não aprende. - não sabia de onde estava saindo aquilo tudo. Mas, meu Deus, como ficaria Taylor e Chris quando ela os abandonasse de novo? Será que sabiam que ela logo iria embora?

 - Camila, por favor, entenda! Eu não vou me distanciar totalmente dessa vez. Irei atender as ligações e voltar para visitá-los sempre que eu puder. Não será como a última vez. - eu não estava convencida. Sei como ela é capaz de magoar as pessoas mesmo sem ter a intenção. Chris e Taylor não mereciam isso. 

 - Tudo bem. - bastante vaga, eu sei. Mas não conseguia responder algo melhor. Ela deve ter sentido meu tom nada amigável, e continuou quieta. - Só me responde uma coisa, Lauren. Eu preciso saber, por que foi embora? - agora eu estava irredutível, ela teria que me contar, não a deixaria ir embora sem me dar as devidas satisfações.

- Ah, é complicado. - ela começou a encarar suas próprias mãos. 

 - Então vamos tentar descomplicar. - tentei soar mais suave, dizer de forma amigável. Ela não diria nada se estivesse desconfortável. Lauren ficou um tempo em silêncio, até que começou a dizer, ainda olhando as próprias mãos que se mexiam de forma inquieta.

 - Quando nos envolvemos naquela bagunça, eu, você e Dave, as coisas ficaram mais sérias do que esperávamos. Dave e eu nos interessamos por você em praticamente na mesma época, quando entramos no último ano do ensino médio e você apareceu lá.  Nós dois contávamos que estávamos interessadas em uma garota, até que, como amigos fazem, contamos quem era. Ficamos em um clima tenso por um tempo, até que combinamos de cada um tentar conquistar você do seu próprio jeito, sem trapacear e sem que você soubesse. Assim, o "melhor" venceria e e o outro não iria poder se intrometer. Mas isso você descobriu. - assenti, esperando que ela continuasse. - Bom, o problema é que as coisas começaram a ficar bem intensas em relação a sentimentos, e nós dois acabamos trapaceando. Beijar era proibido, fazia parte do acordo. Só quem ganhasse te beijaria, mas acabou que nós dois fizemos isso. Bom... Eu e você, então, fomos ainda mais longe. - ela sorriu de leve e eu não consegui evitar em acompanhá-la, relembrando de tais momentos. Eu escutava atentamente cada uma das suas palavras. - Sei que você vivia em uma incógnita como eu e Dave. Ele foi como um irmão pra mim, faria tudo por ele, e saber que eu o decepcionaria era horrível. E também, sempre achei que ele conseguiria te fazer muito mais feliz que eu. Então quando disse que me escolhia, eu decidi que, mesmo eu querendo isso, não era o melhor. O melhor era você e Dave ficarem juntos, assim eu não o machucaria, e ele conseguiria te dar um namoro bem melhor que eu. Ele é mais pé no chão, menos imprevisível, mais calmo, enfim... Menos problemático, menos eu. - Lauren riu de leve no final, mas não era devido a graça de alguma coisa, mas sei que foi apenas pra amenizar o clima. Não sabia que ela se sentia assim, achei que tinha apenas desisto, ou parado de gostar. Não sei, estava confusa. - Um pequeno tempo depois meus pais morreram, e eu já estava mal por termos terminado, não estava nem perto de te esquecer. Parecia que tudo estava indo contra mim, então eu meio que me perdi, sabe? Não fui forte o suficiente, fraquejei de forma que me envergonho hoje. Deixei meus irmãos na mão e só pensei em mim, quis ir viajar, espairecer. Tinha terminado o colégio e não sabia o que queria da vida. Minha vó me ajudou nessa escolha, disse que cuidaria de Taylor e Chris, e assim fez. Então eu fui embora. Um tempo depois parei em Nova York, conheci alguns colegas de trabalho que minha mãe teve, e acabei entrando para a polícia. E tudo seguiu como deveria, esperava que você ficasse com Dave quando eu fosse, e assim fez. Por isso não me arrependo completamente. - eu ainda não disse nada. Ouvir sua versão de forma que parecia ser tão sincera foi algo que eu não esperava que fosse ser tão "fácil". No final das contas, talvez Lauren estivesse mesmo melhorando.  - Camila, eu quero que… olha, já faz tempo que fui aquela adolescente que hoje me arrependo de ter sido pra você. Sei que te magoei e causei muitos problemas, e também sei que pode ser tarde, mas queria deixar isso para trás. Eu demorei demais para conversar com você e te contar a verdade, sendo que isso sempre foi tudo o que você mereceu. - ela dizia tudo aquilo como se tivesse a certeza de que me arrependo de ter vivido aquilo com ela, que ela é um erro. Mas eu também acho isso, não? Mesmo eu tendo a escolhido na época… ainda era um erro? - Desculpe ter sido inconsequente. Dave era meu melhor amigo e sei que nunca devíamos ter feito algo do tipo com ele. - eu não tinha mais medo de que Dave ouvisse, estava muito inerte em suas palavras. - Eu não sou a mesma, e prometo respeitar totalmente seu relacionamento com Dave. Eu sei o que quebrei, me deixa consertar. - ela conseguiu dizer tudo isso agora olhando em meus olhos, e eu não consegui desviar um segundo se quer. Droga, eu a amava tanto na época. Não era um erro naquele momento. Eu sempre perdia a cabeça por ela. Mas, vendo agora, talvez fosse. Lauren era complicada, imprevisível, igual Vero era na época. Talvez tenha se passado apenas de uma aventura adolescente... Uma paixonite. 

- Não achei que fosse vir falar comigo. - foi a primeira coisa que eu disse. - Mas confesso estar feliz por isso. - Ela deu um sorriso de canto. Ah, aquele sorriso de canto... 

 - Sério? 

 - Sim, ultimamente quando nos vemos está um clima estranho, mas não achei que quisesse resolver isso. - disse. 

 - Não acha que devemos resolver? 

 - Com certeza acho. - ficamos nos olhando por um tempo, até que Lauren disse. - Então você me perdoou? - ela agora estava séria, o sorriso de lado sumindo de seu rosto. 

 Suspirei, pensando no que dizer. 

 - No começo eu fiquei muito chateada e brava com você, mas já se passou muito tempo, eu não guardo mais rancor. Segui minha vida e você seguiu a sua. - era bom estarmos uma olhando nos olhos da outra agora. Era como se todo o clima estranho tivesse se esvaindo aos poucos conforme dizíamos coisas que precisavam desesperadamente serem ditas.

 - É, eu concordo. - respondeu. - Me desculpe por... Ter ido embora. - ela disse agora com uma tonalidade mais séria. 

 - Aos poucos você vai se desculpando. - dei uma piscadela em direção a ela. Era para ser um ato inocente, sendo que isso hoje em dia é quase uma mania minha. Mas, eu mesma percebi como pareceu algo de segundas intenções, ainda mais com a minha frase podendo ser interpretada de outra maneira. Lauren ficou me olhando, e eu confesso ter ficado desconcertada. Ela me olhava tão intensamente que era quase impossível reagir. Pigarreei, querendo acabar com aquele clima que se instalou subitamente na sala. - Bom.. Acha que podemos tentar sermos... amigas? - foi impossível não relembrar no que deu na última vez que tentamos ser amigas, mas nenhuma das duas comentou sobre isso. 

 - Por mim, está ótimo. - ela sorriu fraco, piscando algumas vezes. 

 - Sabe que vai precisar de muito pra se redimir com os outros né? Chris então, aquele garoto vai dar trabalho. - realmente, fazer Chris se aproximar iria ser difícil, e queria ver até que ponto Lauren estava empenhada em insistir.

 - Com certeza, vi como ele está diferente, mas estou disposta, pode ter certeza. - Lauren parecia estar com uma expectativa nos olhos, e não vou negar que aquele brilho me empolgou também. Ela se levantou do sofá, me olhando. - Eu vou nessa então, já está tarde. 

 - Não quer ficar? Eu arrumo o sofá pra você, como disse, está tarde. 

 - Não, tudo bem. Estou de carro, logo chego em casa. - Para seguir na porta, Lauren passou na minha frente, bem próxima a mim. Não sabia se foi por querer ou não, mas apenas o leve toque de Lauren no meu corpo fez um calafrio me percorrer, e procurei me distrair abrindo a porta para ela. - Hey, amanhã vai ter um almoço lá na mansão, caso se interessem em aparecerem. - Lauren disse me olhando, com um leve olhar de expectativa ainda presente em seus olhos. 

 - Ah, claro que sim, sempre adorei os almoços na sua casa. Aparecerei lá. - Lauren assentiu com um sorriso quase perpassando seu rosto. Quando eu não esperava, ela se aproximou e me deu um beijo casto na bochecha, fazendo todos os pelos do meu corpo se arrepiarem.

- Até amanhã, então, Camila.

 - Até amanhã, Lauren. - ela se despediu com um aceno e se retirou. 

A vi apertar o botão do elevador e fechei a porta. Me encostei na mesma respirando fundo, percebendo agora como parecia que eu estava a 20 minutos sem respirar. 

 

POV LAUREN

 Eu estava com o pensamento a mil. Foi tão difícil dizer aquilo tudo para Camila, mas ao mesmo tempo era bom esclarecer toda a história.

 Mas eu não pensava só nas partes tensas da conversa. O tempo em que conversamos, procurei reparar cada detalhe da latina. Cada movimento que ela fazia tinha uma pega absurdamente sexy. Eu não sei se era o jeito dela ou simplesmente coisa da minha cabeça neurótica que está louca para ter uma atenção diferente daquela mulher.

 Eu contei o que houve, ao menos, grande parte. Contei porque não fiquei com ela, contei porque decidi ir embora... Foi bom dizer tudo isso. E era tudo verdade. Realmente, não queria brigar mais com Dave do que já havíamos brigado, mas o medo de não conseguir fazer Camila feliz era o pior de tudo. Lembro que uma vez Alejandro, o pai de Camila, descobriu sobre mim e ela. Ele não brigou com ela, acredito que talvez a mesma nem saiba que ele descobriu. Mas Alejandro disse tanta coisa para mim cara a cara que acabou me convencendo que Dave era um partido bem melhor que eu. E naquela época, eu sendo uma adolescente já cheia de incertezas, acreditei fácil que aquilo realmente seria melhor para Camila. Meus pais morrerem foi apenas um estopim, fugir de toda essa tristeza era o que eu queria, e foi isso que fiz. Mesmo tendo feito da forma errado, sem dar satisfações, abandonando a todos porque achei que assim era melhor, foi isso que fiz. 

 Aquele almoço que convidei Camila nem existia, só queria ter certeza que a veria amanhã. O que vou dizer para Taylor e Chris? Essa ideia foi bem mal pensada, mas eu daria um jeito. 

Passei pela cidade, observando o fim de madrugada e como o lugar já se agitava novamente. Amanhã era sábado, então é bem possível que os outros possam comparecer no almoço. Segui rumo a mansão pensando em como daria um jeito nisso. O almoço nos Jauregui's não costumava ser coisa simples. A comida sempre era imprevisível e deliciosa. Uma tradição de família. Pensei também em como eu tentaria me aproximar de Camila como amiga, tendo total responsabilidade dessa vez.

 


Notas Finais


Se algo não ficou claro, só perguntarem
Espero que curtam o que está por vir :)


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...