1. Spirit Fanfics >
  2. Red Garden (hiatus) >
  3. Silver Spoon

História Red Garden (hiatus) - Silver Spoon


Escrita por: yejiapsa

Notas do Autor


Esse capítulo saiu um pouquinho maior do que os anteriores. Espero que os próximos sejam assim também. Eu gosto de incluir algumas informações sobre as cidades onde as minhas histórias se situam, para que os leitores possam conhecer e também imaginar melhor as cenas. Como essa história se situa em Busan (que eu adoro s2), espero que eu não escreva nada errado sobre. Boa leitura!

Capítulo 6 - Silver Spoon


É claro que Taehyung havia notado a ereção de Jungkook na tarde anterior. Só não havia se afastado porque sabia que aquelas coisas podiam acontecer inconscientemente, até mesmo nas piores horas possíveis. Estava conhecendo cada dia mais o garoto dentucinho e estava gostando de ter um amigo alto astral por perto, não estragaria tudo fazendo ele passar por um momento constrangedor. Por isso fingiu que nem tinha sentido e continuou a lavar o carro como se nada tivesse acontecido.

Ele considerava seu primo Jin um amigo também, mas por vezes os assuntos divergiam. Jin era um garoto delicado, protetor, ajudava na limpeza da casa e adorava preparar comidas para eles comerem de tarde enquanto assistiam a um filme na sala. Mas eles tinham gostos musicais diferentes, além de Jin quase sempre ter assuntos de faculdade para tratar, enquanto Taehyung mal sabia o que fazer em seu último ano de colégio.

Por isso gostava da presença de Jungkook quase todas as tardes quando se encontravam na casa do mais novo para estudar matemática. Com ele podia falar sobre os assuntos do colégio, jogar videogame, devorar salgadinhos e escutar R&B e música pop americana. O único problema era quando Jungkook perguntava para Taehyung sobre seu passado em Daegu. O rosto do mais velho sempre assumia um tom sombrio e ele dizia que não tinha muito o que contar, além da rotina na escola e das reuniões que fazia com os amigos para jogar basquete perto de casa.

Certa vez, enquanto estudavam no quarto de Jungkook, ele lhe perguntara como sua mãe havia falecido. Quase se arrependera de fazer isso. Taehyung cuspira as palavras "vamos mesmo falar sobre isso?" e os dois ficaram em um silêncio constrangedor, que apenas foi cortado quando Taehyung arrumou seu material na mochila, se levantou e disse "ela teve um infarto" e saiu. No dia seguinte, no colégio, Taehyung fingiu que a tarde anterior não havia acontecido, e deu um "bom dia" animado para o moreno.

Naquele sábado de manhã, Taehyung decidiu novamente que ignorar esses momentos complicados era a melhor estratégia. Depois de tomar banho, abriu a janela do seu quarto e olhou para os fundos da casa. O terreno era grande, e bem ao fundo, depois da área da piscina, existia apenas grama. Foi quando ele teve uma ideia que talvez não desse certo, mas não custava tentar.

Desceu e encontrou Jin e sua mãe, Sra. Minyoung, tomando café da manhã. Acenou com a cabeça para ambos antes de se sentar à mesa.

- Bom dia.

- Bom dia. - Mãe e filho responderam.

- Er... Eu sei que pode parecer estranho, mas estive observando os fundos da casa e pensei sobre aproveitar melhor o terreno. Não sei se a senhora gosta de rosas. - Taehyung parecia incerto sobre como começar o assunto, por conta do nervosismo.

- Rosas? Gosto sim. Você quer plantar rosas no terreno?

- Sim. Se vocês quiserem. Era algo que a minha mãe costumava fazer em casa e até que deu certo. Então ela começou a me ensinar. Como ela fez bico em uma floricultura, os patrões dela davam algumas dicas sobre plantio de vários tipos de flores.

- Eu acho bacana, Taehyung. - Jin se pronunciou, apoiando o primo com sua ideia. - Nunca tivemos nenhum tipo de árvore aqui em casa, somente as que estão na rua mesmo. Um jardim ficaria bonito nos fundos.

- Demorará algumas semanas, quase dois meses para que comece a florescer se tudo der certo. Mas essa época de passagem do outono pro inverno é a melhor para o plantio. A terra ainda está quente e ajuda as raízes a se fortalecerem.

- Bem, por mim não tem problemas. Já tentei plantar algumas coisas aqui em casa,mas sou um completo desastre quando se trata disso. - A Sra. Minyoung suspirou, enquanto tomava um gole do café quente e lia o jornal. - Sei costurar, bordar, organizar festas, contratar e treinar bons empregados, fazer trabalho voluntário... mas quando se trata de jardinagem, sou péssima.

Ambos os primos sorriram e concordaram que ela já tinha muitos dons, era natural que houvesse um defeito, e ela agradeceu a bondade deles.

- Já que está liberado, aproveitarei para procurar um lugar hoje mesmo lá pelo centro. Conhece algum lugar assim, Jin?

- Não sei, talvez um dos meninos saiba.

- Vou perguntar. Você vem conosco la no Mercado Gukje, né?

A Sra. Minyoung deixou o jornal ao seu lado, em cima da mesa, e olhou para Jin, aguardando a resposta.

- Quem vai, Taehyung? - Ela perguntou, sem desviar os olhos do filho. O garoto estranhou a pergunta e aquela significativa troca de olhares entre os dois.

- Eu, Jimin, Jungkook, Hoseok e Namjoon.

- Você não devia andar tanto com alguns desses garotos, principalmente aqueles dois da oficina.

- Omma... - Jin usava um tom de súplica, ao que a Sra. Minyoung respondeu com um olhar autoritário.

- Jin, você não tem o seu trabalho de conclusão de curso para terminar?

- Tenho sim, mas fiquei de mostrar o centro da cidade para o Taehyung e fazer algumas compras para ele...

- Um dos garotos pode fazer isso. Além do que você pode simplesmente emprestar o cartão para que ele faça as compras. Seus estudos são mais importantes.

Jin suspirou e Taehyung notou que ele havia perdido a discussão. Ao escutar uma buzina, ele pigarreou e pediu licença, dizendo que voltaria à tarde para ajudar a preparar o jantar.

Ao abrir a porta da casa e sair depois de pegar os dados do cartão com Jin, notou a algazarra dentro do carro de Namjoon. Estavam lá, além do motorista, Hoseok no banco do carona e Jimin no banco traseiro.

- Bom dia! - Os garotos disseram assim que Taehyung entrou no carro.

- E Jungkook? Yoongi? - Perguntou, acomodando-se ao lado de Jimin.

- Yoongi ia ficar na oficina, só temos folgas no domingo. Tinha pouco movimento depois de vocês terem ajudado ontem, então ele vai me cobrir. Jungkook teve que ajudar a mãe na associação de voluntários. Vai nos encontrar no centro mais tarde. - Apesar de Taehyung já estar dentro do carro e Hoseok ter fechado a porta, Namjoon ainda olhava para algum ponto dentro da casa e permanecia com o carro parado.

- Vamos, hyung. - Jimin pediu, ansioso.

- E o Jin?

- Ah, ele não vem... A Sra. Minyoung o lembrou do trabalho de conclusão de curso.

- Claro que ela o lembrou... - Ele riu sarcástico. - Então, vamos.

Namjoon ligou e acelerou o carro, saindo dali cantando pneus e assustando os garotos, enquanto Hoseok batia na lateral do veículo, pedindo por mais. O motorista apenas riu e continuou na velocidade permitida por lei.

O primeiro lugar que Taehyung conheceria de Busan seria o Mercado Gukje, que teve sua origem quando refugiados da guerra da Coreia ali se instalaram e precisaram ganhar seu próprio sustento. Cada corredor era abarrotado por barracas que vendiam os mais variados tipos de produtos. O mercado era um dos maiores da Coreia do Sul e interligava outros mercados menores, como o Bupyeong e o Kkangtong.

Hoseok e, principalmente, Jimin, fizeram questão de arrastar Taehyung por cada lojinha que viam pelo caminho. Ajudavam o garoto a pechinchar e encontrar os melhores preços. Jimin, às vezes, travava sérias discussões com os vendedores, que acabavam em um desconto e um brinde da loja, fosse um aperitivo, um chaveiro, um porta-moedas. Jimin empurrava tudo para Taehyung e sorria largo, exibindo seu eye-smile.

Taehyung teve que comprar roupas, e enquanto Namjoon e Hoseok viam alguns aparelhos eletrônicos usados, ele foi com Jimin até uma senhora vendendo os tipos de camisa que mais gostava de usar: largas e com mangas compridas. Elas o deixavam igual a um garotinho dentro da roupa do pai, principalmente quando ele fazia aegyo e ajeitava os cabelos em um penteado bagunçado com a franja tocando os olhos.

Separou cerca de 5 camisas para Jimin segurar e ajudá-lo, e foi até o provador. Era um espaço minúsculo, portanto ele nem se preocupou em fechar a cortina e trocou ali mesmo, só o que impedia que o vissem do lado de fora da barraca era o corpo de Jimin na frente. Este foi entregando as camisas, enquanto o outro retirava uma e vestia a outra.

- Tae, você é bem bonito. Por que se esconde nessas roupas largas?

- Não sei. Acho que é o meu estilo, sempre gostei de andar assim. - Deu de ombros. - E a minha mãe gostava também.

- Você deve estar sentindo muita falta dela, não é mesmo? - Jimin não queria ter tocado naquele assunto, ele mesmo ficando cabisbaixo.

- Sim. Muita falta. Todos os dias.

- Espero que já saiba que pode contar conosco, não é? Agora você tem amigos aqui e sempre que precisar conversar, ou sair, ou só ficar por aí fazendo vários nadas, pode ligar pra gente. - E dizendo isso, deu um abraço de lado, fazendo carinho nas costas desnudas de Taehyung.

- Obrigado, Jimin-ah. De verdade. - Respondeu com um sorriso quadrado, arrancado um risinho do amigo. - Agora me passa a outra camisa antes que eu congele!

Jimin foi o próximo amigo que Taehyung conquistara em Busan. Além de estarem na mesma turma do colégio, também tinham o gosto musical parecido e gostavam de games. Na verdade, ele lhe lembrava muito Jungkook. Só que Jimin era um happy virus. Ele gostava de fazer carinhos nas pessoas, como cafunés, abraços, ou simplesmente pousar a cabeça no ombro alheio quando estava cansado. Contava piadas, tinha um riso fácil e seu eye-smile conquistava a todos que o vissem. Era o estrelinha do grupo Bangtan, também era charmoso e gostava de exibir o corpo conquistado com muita musculação e alimentação balanceada.

Na hora do almoço, reuniram-se na frente do restaurante Ilsin Sutbul Galbi para esperar Jungkook que estava chegando. Taehyung estava ansioso para vê-lo e saber se pelo menos ele sabia onde ficava alguma floricultura por ali para que pudesse comprar as mudas de rosas.

Por sorte, Jungkook não demorou mais do que 10 minutos para aparecer entre as ruas apinhadas de gente, pois todos já estavam mortos de fome e cansados de ficar em pé. Eles cumprimentaram o maknae e entraram.

Conseguiram uma mesa no segundo andar. Namjoon sentou na cabeceira e os garotos brincaram dizendo que ele quem iria pagar toda a conta.

- Só se for pra pagar com os corpos de vocês...

- Credo, hyung, nem brinca com isso. Vai pagar comida com esse meu corpinho lindo que vale bilhões de won! - Exibiu-se Jimin, arrancando pequenas vaias de Hoseok e Namjoon.

- Certo, o que vão pedir? - Hoseok quis saber, olhando o menu. - Aqui é um pouquinho caro, hein. Está preparado para doar seu corpinho por uma justa causa, Jimin-ah?

- Ha Ha Ha. Que piada. Se for para oferecer um corpo, vamos oferecer o do Tae Tae. Vi hoje mais cedo enquanto ele comprava as camisas, tá valendo mais, hein. - Os garotos sorriram, mas um deles deu uma risada soprada, sendo irônico.

- Tae Tae? - Era Jungkook.

- É, Tae Tae. Taehyung. - Confirmou Jimin enquanto analisava seu cardápio, sem se importar com o tom de Jungkook, ou pelo menos assim fingindo.

- Ok, né.

- Então... - Namjoon quebrou o clima desconfortável ao ver Taehyung olhando do maknae para Chim Chim sem entender nada. - Vou querer carne e macarrão frio. E vocês?

- Por mim, pode ser o mesmo. Eu ouvi dizer que o melhor galbi é o daqui.

- Costelas de porco e macarrão para mim. - Disse Taehyung, depois de analisar brevemente o cardápio. - E para beber pode ser só água mesmo.

- Vou querer o mesmo que ele.

Jungkook fez um sinal para o garçom que começou a anotar todos os pedidos. Jungkook foi o último a se decidir por uma porção carne de porco fresca com macarrão frio. Exceto por Jimin e Taehyung, os demais pediram refrigerantes.

- Jungkookie... - Taehyung sussurrou para o  mais novo que estava ao seu lado esquerdo. O outro nem o olhou, soltando apenas um "hm?" - Você sabe onde posso comprar mudas de rosas aqui por perto?

- Mudas de rosas? - Por estranhar o pedido, Jungkook virou-se para o mais velho. - São para a sua tia?

- Não, na verdade eu mesmo irei plantá-las nos fundos de casa.

- Você mesmo... irá plantá-las... - Jungkook repetiu mais para si mesmo do que para o amigo.

- É. Era algo que a omma fazia e eu gostava de observar. Ela tinha tanto carinho por aquelas rosas que eu acabei me apegando à forma como ela cuidava, toda sua paciência, delicadeza. Acho que na verdade quero apenas ter aquela sensação de novo.

Jungkook estava emburrado aquela tarde por sabe-se lá qual motivo, de repente algo tivesse dado errado enquanto estava com a sua mãe, mas aquela conversa havia devolvido um pouco de seu bom humor, então ele poderia comer sem sentir uma indigestão depois.

- Acho que no Mercado Kkangtong tem, é aqui perto.

- Me leva lá?

- Levo sim, hyung. Assim que terminarmos de almoçar.

O sorriso que Taehyung lhe deu como resposta foi incrivelmente arrebatador aos olhos do moreno. Era tão simplista, mas ao mesmo tempo ele realmente estava grato pela ajuda que Jungkook o daria, o sorriso chegou-lhe aos olhos. Aquela pequena tarefa de comprar mudas e plantá-las significaria algo muito importante para seu hyung e ele queria compartilhar daquilo também. Queria aprender mais sobre os gostos de Taehyung e ajudá-lo a passar por aquela fase difícil, pois ele próprio não conseguia se imaginar sem a sua própria mãe.

O almoço havia transcorrido sem maiores problemas e todos dividiram a conta. Ficaram conversando por algumas ruas, até que Hoseok separou-se mais uma vez para ver acessórios eletrônicos e os outros tiveram que seguir mais devagar para que depois o hyung os alcançasse. Mais algumas barracas e Taehyung e Namjoon notaram que tanto Jimin quanto Jungkook não estavam entre eles. Resolveram parar um pouco no meio da rua para esperá-los comprar o que quer que fosse.

- Taehyung-ssi...

- Hm?

- Por que o Jin não veio? A mãe dele quem interferiu mesmo?

- Sim, ela disse que ele tinha que estudar para o trabalho de conclusão de curso e que era melhor não sair. - Taehyung já havia notado uma certa tensão entre seus hyungs, mas nunca imaginou o que poderia causar aquilo. - Por quê? Ela não gosta de você, hyung?

Namjoon deu uma breve risada irônica, respirando fundo.

- Aqui não é o melhor lugar para te contar tudo. Mas sim, ela não gosta de mim. E o sentimento é mútuo, já aviso. Sei que ela é sua tia...

- Tudo bem, não me importo. Você me conta depois? Eu gostaria de ajudar Jin hyung. Ele parecia tão insatisfeito por não poder vir aqui.

- Uma coisa você precisa entender desde já, Taehyung: apenas o Seokjin pode se ajudar. Se ele não quiser, ele não vem. Não lembro de você ter me dito que ela o trancou no quarto.

- É... Ela não fez isso. - Disse baixo, chutando uma pedrinha no chão, antes de voltarem a caminhar lentamente.

- Então. Era decisão dele vir ou não. Mas ele apenas segue o que os pais falam, principalmente o que a mãe dele manda. É... Frustrante.

Taehyung não sabia o que dizer diante a tristeza de seu hyung. Pior do que tristeza, o que ele parecia ver em seus olhos era apenas conformismo. Como se Namjoon aceitasse aquela condição de Jin e não fosse fazer nada para mudá-la. Aquilo o assutou. Não queria vê-los brigados, eles pareciam muito próximos, como se tivessem uma ligação muito forte. Lembrava-se de ter visto aquilo nas fotos no quarto de Jungkook.

Alguns metros adiante, Taehyung e Namjoon continuavam caminhando devagar quando viram Jungkook e Jimin na calçada, entre duas barracas, afastados da movimentação da rua. Estavam de costas, por isso não viram os dois se aproximando.

- ... é sério isso? Espero que não.

- O que você espera, Jungkookie? Tá louco?

- O que eu espero é que não esteja fazendo isso. Seria muito baixo. Mesmo para você!

Taehyung notou que eles estavam discutindo, pois o tom de voz se elevava a cada palavra.

- Olha aqui... - Jimin ia dizendo quando foi cortado por Namjoon com um tom autoritário.

- Ei, vocês dois! Não se afastem sem avisar, eu já estava indo embora, Hoseok tá vindo ali atrás.

Os dois pareceram surpresos, como se não soubessem até onde Taehyung e Namjoon haviam escutado a pequena discussão, mas logo conseguiram se recompor e voltaram para a rua, indo em direção ao carro. Ao chegarem nele, Jungkook decidiu ir de ônibus.

- Tem certeza? Posso te dar uma carona. - Namjoon perguntou já de dentro do carro, ao que Jungkook negou com um manear de cabeça.

- Valeu, hyung. Mas eu sei que é na contramão, a minha casa é a última da rota e a oficina vem bem antes dela. Também tenho umas coisas para fazer antes de voltar para casa. Leva os hyungs e amanhã nos vemos, passarei lá para ver se você e Yoongi estão precisando de algo.

- Tudo bem, pirralho, se cuida.

Os outros se despediram e só ao ver Jungkook sumindo pelo retrovisor do meio que Taehyung lembrou-se que não haviam comprado as mudas.


Notas Finais


Espero que tenham gostado. Acabei de escrever esse capítulo, qualquer erro me avisem, please.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...