1. Spirit Fanfics >
  2. Red Roses - Captain Swan >
  3. Dancing

História Red Roses - Captain Swan - Dancing


Escrita por: SwanPrincess

Notas do Autor


Esse é um dos meus capítulos favoritos ❤️

Capítulo 10 - Dancing


Entrei rapidamente no restaurante enquanto Ruby examinava-nos desconfiadamente com os olhos.

Todos já estavam envolta do grande bolo de chocolate. Duas velinhas, que formava o número "18", que estavam no centro do bolo se destacaram em meio à iluminação que agora estava fraca.

Me estabeleci atrás da mesa do bolo, ao lado de meus pais.

–Parece que o meu bebê está crescendo- meu pai sussurrou no meu ouvido.

–Parece que sim- sorri para ele.

Todos começaram a cantar Parabéns e como todo pessoa normal, eu não sabia o que fazer. Batia palmas e sorria para as pessoas ao meu redor. Ao final da cantoria, assoprei as duas velas e fiz um desejo.

–Parabéns, minha filha- mamãe disse me abraçando.

Cortei o bolo e entreguei o primeiro pedaço à minha mãe.

Ruby voltou a ligar as luzes coloridas. Atrás dela se encontrava uma enorme caixa de som. Meu pai saiu de trás de mim com um pequeno controle remoto, apontou-o em direção à caixa e de repente a música agitada que antes estava sento tocada foi substituída por uma linda valsa.

–Posso ter uma dança com a minha filha?-Meu pai perguntou, oferecendo a mão esquerda.

–Não acredito que você fez isso- falei envergonhada.

–Hoje é o seu grande dia, não é mesmo?-falou, me guiando até o centro da sala.

Meu vestido vermelho se arrastava pelo salão enquanto todos nos observavam.

–Você dança muito bem, Emma- falou, me conduzindo no meio da dança.

–Obrigada, papai- falei como se eu voltasse à idade de cinco anos- Por tudo...

–Emma, minha filha, para mim você sempre será aquela garotinha que eu via chegar de bicicleta da escola, que implorava para eu brincar de luta de espadas com você e que amava resolver "mistérios" na delegacia. Eu sempre vou estar aqui por você, sempre vou te proteger em qualquer situação. Papai de ama- nesse momento lágrimas brotavam tantos dos meus olhos quanto dos olhos do meu pai. Recostei-me em seu peito, me sentido no lugar mais seguro que eu já poderia estar.

Notei que todas as meninas já estavam dançando com seus namorados. Seus vestidos formavam uma arco íris de cores pelo salão.

Uma mão tocou no ombro de meu pai fazendo-o se afastar de mim.

–Eu tenho permissão, senhor?- Graham falou inseguro.

Meu pai analisou a situação e fez um sinal positivo com a cabeça. Graham pegou em minha mão e começamos a dançar lentamente.

–Eu não tenho muita prática nisso- ele falou tentando sincronizar nossos passos.

–Você aprende rápido- tranquilizei-o

Meu pai tinha convidado minha mãe para dançar. Os dois formavam uma sincronia perfeita, parecia que tinham treinado por anos. Bem perto de nós, Killian e Tinker ensaiavam alguns passos pequenos, enquanto se preocupavam com o longo vestido azul de Tink que não permitia que eles ficassem tão próximos.

A música mudou e com isso os pares também mudaram. Agora, Regina dançava com Eric, Ariel com Whale e Ruby com Robin. Os passos que antes eram românticos ficaram mais extrovertidos e casuais.

–Acho que essa é a hora em que nós nos separamos- Graham disse cabisbaixo- Você pode dançar com Killian enquanto eu danço com a Tink.

–Claro- falei me direcionando ao outro casal que ainda estava dançando.

–Eu tenho sua permissão para dançar com essa linda jovem?- Graham indagou Killian e Tink deu uma pequena risada.

–Ela é toda sua.

Tinker e Graham se direcionaram ao centro do salão e dançaram graciosamente.

Fiquei ao lado de Killian e o silêncio constrangedor pairou sobre o ar.

–Você me concede essa dança, Swan?- perguntou galanteador.

–Achei que você não ia perguntar.

Killian me levou até o centro do local. Enlacei meus braço em seu pescoço enquanto ele me segurava pela cintura. Começamos com passos lentos.

–Eu não sabia que você sabia fazer esse tipo de coisa- falei.

–Você não sabe muita coisa de mim- Ele falou me fitando com aqueles lindos olhos azuis- Você pensava que eu tinha esquecido de você hoje?

–Na verdade, pensei que todo mundo tivesse me esquecido.

A batida da música foi ficando mais rápida permitindo que Killian me convidasse para rodopios e giros.

Depois de um tempo, a música foi desacelerando. Me aproximei de Killian, recostando minha cabeça em seu peito. O perfume forte me fazia sentir nas nuvens. Meus braços ainda entrelaçados em seu pescoço. A iluminação da festa permitia que o clima ficasse mais romântico.

Afastei minha cabeça lentamente de seu peito, com nossos corpos ainda colados. Meus olhos encontraram os seus. Os olhos azuis mais lindos que eu tinha visto na vida. Sua expressão estava leve. Ele ainda me segurava pela cintura. Nossas respirações muito próximas. Fomos chegando mais perto, senti meus sentidos se desvairado enquanto eu olhava para seus lábios.

Quando me lembrei de uma certa amiga que tinha se lembrado do vestido que eu tanto queria, que tinha sido tão simpática desde quando eu tinha chegado e como isso iria ferir seus sentimentos.

Desviei o beijo para a bochecha de Killian que me olhou perdido.

–Eu não posso ferir os sentimentos de uma amiga- sussurrei em seu ouvido.

–Amizade, Swan. Eu sei. Nós somos só amigos. Nós podemos esquecer isso tudo que aconteceu aqui e voltarmos para o ponto onde nós estávamos?- ele perguntou.

–Podemos, mas eu vou ficar com o colar- brinquei.

–Ele é todo seu.

–Então, você continua sendo o meu amigo idiota?- falei.

–Parece que sim- ele falou em meio a um sorriso irresistível.

–Vocês viram a Belle?- Regina perguntou preocupada- Ela estava aqui agora a pouco.

–Ela deve estar na biblioteca com a cara em algum livro- Killian falou tirando seus olhos de mim.

–Ela anda sumindo muito ultimamente- Regina disse desconfiada.

–Emma, esse aqui é o Senhor Gold, o proprietário dos imóveis de Storybrooke- Meu pai falou interrompendo.

–Muito prazer, senhorita- ele fazendo uma reverência com a cabeça.

–O prazer é todo meu- falei desconfortável.

–Temo que não vou poder ficar em sua festa- falou examinando o relógio de pulso- um compromisso me espera. Mesmo assim, foi um prazer lhe conhecer- Gold se retirou apressadamente do local.

Meus pais voltaram a conversar com Granny, deixando eu, Regina e Killian no meio do salão.

–É um belo colar, Emma- Regina falou examinando o pingente de cisne- Alguém muito especial dele ter lhe dado.

Olhei rapidamente para Killian que me fitava curioso.

–Sim- falei- Foi alguém muito especial. Um amigo, aliás.

Killian deu um suspiro de frustração e perguntou:

–Vou buscar algumas bebidas, as senhoritas vão querer?

–Vodka com... - Regina começou.

–Com morango- Killian completou.

–Você sabe do que eu gosto- Ela falou dando uma piscadinha.

–E você, Swan?

–Um refrigerante- falei baixinho.

–Espera aí, você não bebe?- Regina falou surpresa.

–Só nas festas do final do ano- falei envergonhada.

–Então, você vai começar hoje. Aliás, você já tem dezoito anos, não é mesmo. Jones, você sabe o que fazer- Ela disse.

Killian concordou com a cabeça e foi em direção a um balcão de bebidas.

–Foi ele que te deu o colar, não foi?- Regina perguntou acusadoramente e ao mesmo tempo curiosa.

–Foi- falei timidamente.

–Eu sabia. Ele gosta de você.

–Regina, ele gosta de mim, mas como amigo. Nós somos apenas amigos- falei dando ênfase na palavra "apenas".

–Enfim, ouvi dizer que vamos estudar juntas.

–Você vai fazer Direito, também?- falei animada- Regina, isso é demais. Eu não sabia que você tinha vocação para a área de humanas.

–Regina não, futura Prefeita Mills- ela brincou.

–Prefeita? Cada dia eu me surpreendo mais com as pessoas nessa cidade.

–Nós vamos poder trocar bilhetinhos durante as aulas.

–Nós não temos mais quinze anos- falei.

–Isso não impede que nós escrevamos bilhetinhos nas aulas chatas.

–Claro... -Sorri.

Killian chegou até nós com duas taças. Entregou a que continha uma bebida cor-de-rosa para Regina, que deu um pequeno gole.

–Refrescante, como sempre.

–Sua vez, Swan- falou me entregando o outro copo, que tinha uma cor pálida e um limão cravado em sua borda. Peguei o copo relutante- Vou pegar o meu. Vê se me espera- ele falou me fitando.

Assenti com a cabeça e Killian saiu, novamente. Deixando-me analisando o copo e a bebida que nele continha.

Ele voltou sorridente.

–Que negócio é esse?- perguntei intrigada, ainda olhando para o copo.

–É o mesmo que o meu- ele levantou a taça.

–Pronta?- ele desafiou.

–Não, mas que escolha eu tenho?

Tomamos as bebidas ao mesmo tempo. O líquido gelado descia pela minha garganta fazendo-a ficar refrescante. Um pequeno toque de limão completava a bebida.

–Killian, isso aqui é dos deuses, mas você pode, por favor, me dizer o que é?

–Uísque com suco de limão- ele falou tomando um pequeno gole.

–Bem vinda ao mundo dos adultos- Regina disse levantando a taça em um brinde.

–Eu nem sabia que gostava de suco de limão- falei dando um grande gole.

Minha cabeça girou por uns segundos e eu me desequilibrei do salto alto, se Killian não tivesse segurado em minha cintura, com certeza eu cairia no chão.

–Calma aí, mocinha- Regina advertiu- Essa bebida é muito forte.

–Sem problema, eu aguento.

–Então, Jones, eu estava falando com a Emma que nós vamos fazer Direito juntas- Regina falou.

–Eu vou ser amigo de Calouras- ele rio.

–Olha quem fala, o cara que estuda biologia marinha- Regina deu uma risada sarcástica.

–Você faz faculdade de biologia marinha?- perguntei surpresa.

–Faço- ele disse envergonhado.

Meu pai e minha mãe se aproximaram de mim.

–Emma, sua mãe está com uma terrível dor de cabeça, então vou leva-la para casa.

–Tudo bem, eu posso ir dirigindo- falei com a voz lenta.

–Do jeito que você está, não vai mesmo!- falou fitando o copo em minha mão- Um de vocês dois pode levar ela em casa e se certificar de que ela não vai fazer nenhuma besteira?- meu pai falou encarando Regina e Killian.

–Sem problemas- disseram juntos.

–Aproveite, meu bebê, a noite é sua- papai sussurrou em meu ouvido e deu um beijo e minha testa.

–Você vai levar ela?- Killian perguntou para Regina.

–Na verdade- ela falou sem jeito- Hoje eu vou passar a noite na casa do Robin.

–Quer dizer que aquele malandrinho vai se dar bem hoje?- Killian falou levantando a sobrancelha maliciosamente.

–Você pode leva-la, Killian?- Regina falou tentando mudar de assunto.

–Não sei- ele disse pensativo- Ela não é uma presença muito agradável.

–Para de ser idiota- falei dando um soquinho em seu braço.

–Tudo bem- ele disse "insatisfeito"- Vou fazer um esforço para levar essa coisinha- ele me deu um abraço de lado.

–Vocês dois... - Regina falou insinuando algo.

Ruby colocou uma música agitada e nós nos juntamos aos outros. Enquanto os longos vestidos das meninas impossibilitavam a realização de muitos passos, os meninos realizavam coreografias um tanto quanto inusitadas. As pessoas iam embora aos poucos e no final da festa só restou o nosso grupo de amigos. Graham se despediu com um abraço caloroso e um beijo em minha bochecha; Robin e Regina saíram agarradinhos um no outro; Ariel, Eric e Whale saíram conversando animadamente; Tink decidiu dormir no quarto de Ruby. Combinamos que na manhã seguinte nos reuniríamos e limparíamos toda a bagunça. A madrugada já ia chegando quando todos foram embora. Desci os poucos degraus do Granny's cambaleando.

–Pensei em darmos uma caminhada- Killian falou- Acho que você precisa de um pouco de ar fresco.

–Eu estou congelando- falei cruzando os braços e esfregando as mãos.

Killian tirou o blazer de seu smoking e colocou-o em volta dos meus ombros nus, deixando à mostra a blusa social branca e a gravata borboleta escura. O cheiro de seu perfume estava impregnado na peça de roupa.

–Obrigada- ele botou suas mãos fortes em minhas costas tentando me apoiar.

Andamos no caminho para a minha casa.

–É para isso que servem os amigos- falou me fitando.

–É... - falei cambaleando um pouco.

–Então, já que eu sou seu amigo. Você pode me dizer o que aconteceu em Nova York para você vir correndo para Storybrooke?

–Foi por causa de um cara, ele me magoou muito- falei desanimada- Eu pensei que ele era uma pessoa honrada e ele me enganou.

–Você tem que me dizer o nome desse miserável, para eu poder arrebentar a cara dele- ele disse batendo um punho no outro.

–Killian, ele não vale a pena.

–Por favor, Swan- ele fez uma cara de cachorrinho.

–Era Neal... - falei ainda meio zonza.

–Ninguém quebra o coração da minha garota- ele disse confiante.

Eu o encarei.

–Minha garota no sentido de amiga- ele corrigiu.

–Ah, sim- Sorri.

Passamos em frente de um beco e ouvimos um barulho. Apressei o meu passo entrando vagarosamente na viela.

–Swan, o que você está fazendo?- Killian disse me segurando pelo braço.

–Vou ver o que está acontecendo- falei obviamente.

–Deve ter sido algum gato maltrapilho.

Continuei entrando na rua estreita. Várias caixas de papelão que estavam encostadas em um canto da parede, impediam a visão completa do local. A curiosidade não permitiu que eu parasse. Killian estava logo atrás de mim.

Atrás da barreira de caixas, vi um casal encostado na parede se beijando intensamente. Apenas uma pequena luz iluminava o local tornando impossível de identificar as pessoas. A mulher recostada na parede virou seu rosto para a luz enquanto o homem beijava seu pescoço. Reconheci os cabelos castanhos e os olhos claros.

–Belle?- falei abismada.

–Emma... - ele disse se afastando rapidamente dos beijos.

O homem virou-se tornando possível seu reconhecimento.

–Gold?- Killian disse tão surpreso quanto eu.

–Emma, por favor, não conte a ninguém- ela disse em meio às lágrimas.

–Tudo bem- falei ainda confusa- Vamos, Killian- falei o arrastando para a saída do beco.

–Você sabia disso?-perguntei para Killian.

–Não... - ele disse pensativo.

–A minha cabeça está girando mais do que antes- falei enganchando meu braço no seu- Essa noite foi muito agitada, não foi? Quem diria que tanta coisa poderia acontecer.

–Pois é- ele disse com a cabeça baixa e com a expressão triste.

–Mas eu tenho você aqui comigo- falei, fazendo-o me fitar e dar um pequeno sorriso.

–Sim, Swan, você tem- falou tirando uma mecha do cabelo que caia sobre os meus olhos.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...