1. Spirit Fanfics >
  2. Redescobrindo o Amor >
  3. Capitulo 6

História Redescobrindo o Amor - Capitulo 6


Escrita por: M_Grace

Notas do Autor


Heya!!!
Trouxe mais um cap!!!

Capítulo 6 - Capitulo 6


P.O.V Nando
- Já cansei disso! - falei a Jason quando Tini saiu com Percy e Mia
Jason me olhou confuso.
- Cansou de que?
- Você e a Tini!
- Que que tem eu e ela?
Revirei os olhos. Ele ainda pergunta?
- Vocês mal se olham! Trocaram no máximo duas palavras...o dia todo!
- Ela é minha ex! Sabe o que tudo o que passei por causa dela!
- E acha que ela não sofreu também?
- Duvido muito.
Ah se ele soubesse. Só não conto aquilo porque a Tini iria me matar!
- Você tem uma boa parcela de culpa pelo término de vocês.
- O QUE?! QUE CULPA EU TENHO?!
- Calma! 
Me afastei antes que ele me dê um choque de 150 volts...de novo.
- A Tini tem um pouco de culpa sim. Ela se irrita fácil e acabou concordando pela raiva do momento.
- Ela tem TODA a culpa!
- Mas você também tem culpa, e muita.
Ele me olhou indignado e irritado. O olhei sério.
- Acha que ela gostava daquele seu ciúme doentio?
Ele ia falar algo mas se calou. Jason sabe que exagerava, e muito, no ciúme.
- Você sabe bem que terminaram por culpa do SEU ciúme e por imaginar coisas que não são.
- Pera aí! Eu não imaginei nada! Eu vi!
- Você deixou ela explicar o que aconteceu? Perguntou a ela? Ou ficou irritado a acusando sem deixá-la explicar nada?
Ele ficou calado um tempo.
- Mas não tinha o que explicar! Eu vi bem o que tava acontecendo! E nem tente Fernando! Eu e a Martina nunca mais seremos igual a antes. Nunca!
Ele saiu andando. O que faço pra esses dois se acertarem? NÃO QUERO MAIS FICAR DE CABELO ROSA! E quero ver minha prima e meu melhor amigo felizes igual a antes, quando éramos uma verdadeira equipe.
Vou precisar de ajuda. E já sei de quem.
Saí andando até a área de chalés. Fui até o chalé onde Mia está, o de Afrodite já que ela é legado de Vênus e até agora não descobrimos que ela seja uma semideusa. Bati na porta e uma garota me atendeu.
- Oi! - disse ela
- Olá! A Mia ta aí?
- Ta sim! Entra!
Entrei e vi a Mia deitada na parte de cima de uma beliche lendo um livro.
- Mia! - ela não me deu atenção - MIA!
- Que foi? Ah! Nando! - ela desceu da beliche
- Preciso da sua ajuda!
- Em que?
- Vem comigo que eu te explico! 
Agarrei seu braço e a puxei pra fora do chalé. A levei até o lago onde poderíamos conversas a sós.
- Ai! O que você quer?
- Sua ajuda! Só você pode me ajudar!
Ela revirou os olhos suspirando.
- Ajuda em que? - perguntou sem nenhum interesse
- Fazer o Jason e a Tini voltarem!
- O QUE?!
- Isso mesmo! Eu já não aguento mais os dois mal se encarando, sem se falarem. Só esse final de semana já me encheu!
- Também já não aguento mais. 
- Você é muito mais próxima da Tini, vai ser mais fácil se me ajudar. Eu cuido do Jason e você da Tini para fazer algum plano funcionar.
- Eu topo!
- Beleza! Só precisamos criar um plano pra juntar os dois.
- Tem que ser um ÓTIMO plano, porque eles nem ao menos se falam.
Fiquei pensando. Já sei!
- Esse tem que ser o primeiro passo pra juntar os dois! Fazer eles voltarem a se falar!
- Isso! Temos que fazer eles voltarem a ser amigos, como antes de começarem a namorar!
- Perfeito Mia! 
Sabia que ela seria uma ótima ajuda. Hoje mesmo vamos começar.

À noite

- Hey Jason! - entrei no chalé dele
- Nando? Pensei que tivesse ido embora com Hazel e Frank a pouco.
- Não! Eu e minhas queridas primas vamos ficar o verão todo no acampamento.
- Que legal! - disse sorrindo, mas logo o sorriso sumiu - Pera! Os três vão ficar o verão todo aqui?
- Sim.
- A Martina também?
- Ahã!
Ele suspirou se sentando na cama. Não se preocupa amigo, logo você vai agradecer por ela ficar todo o verão. Me sentei ao lado dele.
- Hey não fica assim!
- Sabe que já foi difícil ter a Martina por perto só nesse fim de semana, agora conviver com ela o verão todo...- vi que ele se segurava para não chorar
- Jason, uma hora vai ter que superar isso. Não adianta ficar sofrendo pelo que passaram a dois anos atrás. Você vai ter que conviver com a Martina esses três meses.
- Mas eu não consigo! - ele se levantou e andou pelo quarto
- Por que? Não a esqueceu? - perguntei
- Claro que me esqueci dela! Só que ela foi a minha primeira namorada, acho que a pessoa que eu mais amei na vida, e acabei desiludido!...Eu já tinha superado tudo! Mas aí ela voltou e...
Ele parou de andar e se virou pra mim. Lágrimas já escorriam de seus olhos.
- E isso mexeu com você.- adivinhei
- Mexeu e muito! Eu tento esquecer tudo o que aconteceu...mas não consigo! Sempre que a vejo eu me lembro de tudo que passei com ela e aquele maldito dia!
O pior dia de suas vidas.
- Sei que não gosta e não quer lembrar de tudo, principalmente aquele dia, mas...você tem que tentar esquecer esse dia infeliz! Agir normalmente perto da Martina! - ele se sentou ao meu lado
- Acha mesmo que consigo? Eu não aguento ficar perto dela!
- Consegue! Vocês já foram amigos um dia! Podem voltar a ser.
- Não sei não.
- Isso é com você.- toquei seu ombro - Mas pensa: vale a pena ficar sofrendo pelo que aconteceu há dois anos?
Saí do chalé 1 em direção ao meu para me preparar para o jantar. Espero que o Jason realmente pense no que eu disse.

P.O.V Mia

- Já falei Mia! Eu não consigo ficar perto do Jason! Ele é o culpado de tudo de ruim que me aconteceu.
Aff! Ela insiste em culpá-lo. Ô menina teimosa!
- Ele não sabia, Martina!
- Ele é o culpado e pronto!
Calma Mia. Fique calma. Não mande sua prima lá pra baixo.
- Eu sei que mexeu com você revê-lo, e que ainda sente algo por ele...
- Eu não sinto nada por ele! Nunca vou sentir algo pelo garoto que causou tanto sofrimento a mim!
- Olha, você o culpa, tudo bem, mas vale a pena? Vale a pena ficar com raiva por ele ter terminado? Dizer que ele tem culpa do ciúme doentio que sentia? Vale a pena culpá-lo pra sempre pelo que aconteceu? 
Ela se calou pensativa.
- Vê se pensa nisso.
Saí do chalé 3. Fiquei na porta do chalé de Nando. O vi saindo de lá.
- E a Tini? - perguntou logo
- Tive uma conversinha com ela. Estava quase chorando, mas consegui deixá-la pensativa. Só não sei se vai me ouvir. Ela é muito teimosa.
- O Jason é outro. Tava igual. Mas consegui dar o recado.
- Eles não vão conversar de cara. Temos que fazer eles irem se acertando aos poucos.- falei
- Pena que aqui não é que nem no acampamento Júpiter onde podemos nos sentar na mesa que quisermos.
- ...Mas tem uma exceção para isso.- o olhei sorrindo
Ele sorriu de volta. Fomos até o chalé do nosso querido conhecido do acampamento Júpiter.

P.O.V Jason

Ouvi a corneta anunciando o jantar, me tirando de meus pensamentos. Me levantei da cama colocando meus óculos. Saí do chalé e fui até o refeitório.
Estava quieto na minha mesa comendo, quando uma certa pessoa se sentou a minha frente.
- Oi Jason!
- Oi Nico.
Nico e eu ficamos amigos depois da guerra. Ele tem se tornado um pouquinho mais sociável, só um pouquinho. Ele tinha ido passar um tempo no acampamento Júpiter, voltou pouco antes de Hazel e Frank com Nando, Mia...e Martina.
Agora, Quíron abriu uma exceção a regra de que só podemos nos sentar na mesa de nossos pais para os filhos dos Três Grandes, para não ficarmos sozinhos em nossas mesas. Mas só podemos nos sentar na mesa de Zeus, Hades ou Poseidon.
- Por que ta aqui sozinho? 
- Por que sou o único no chalé 1? - sugeri
- Sabe que Quíron abriu uma exceção pra gente. E essa semana toda estávamos sentando eu, você e o Percy na mesma mesa. Só nesse fim de semana que você se sentou aqui sozinho.
- Tive motivos.
- Vem pra mesa 3 também! Vai ficar aqui sozinho?
- Vou.
- Depois eu que sou o anti-social.
Suspirei.
- Não vou por causa de uma das pessoas nessa mesa.
- A Tini? Porque eu e o Percy que não é.
- Exatamente.
- Vem! Você não vai morrer por se sentar na mesma mesa que sua ex né?
- Como sabe?
- Nando me contou no acampamento Júpiter.
- Nando e sua boca grande.
Nico quase me arrastou pra mesa 3. Por que sinto que o Nando tem algo a ver com isso?

Notas Finais


Espero que tenham gostado!!
Comentem o que acharam!!!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...