1. Spirit Fanfics >
  2. Remember Me >
  3. Superação

História Remember Me - Superação


Escrita por: brdolanx

Capítulo 11 - Superação


Fanfic / Fanfiction Remember Me - Superação

Superação

1.substantivo feminino

             ato ou efeito de superar; sobrepujamento.

 

[Amy P.O.V]

Superar. Grayson precisa superar tudo isso. Enquanto ele manter esse sentimento de culpa dentro dele, o mesmo continuará sofrendo essas consequências. E sabe lá o que mais poderia se tornar pior que isso. Sei que não é algo fácil como chutar o balde, ou apenas dizer tchau. É algo que devemos dizer adeus, algo que na verdade nós nunca nem deveríamos ter sentido culpa; não foi problema nosso.

Nada do que eu falar com Grayson vai adiantar, ele já não me escuta tanto quanto antes, e são poucos dos meus conselhos que são válidos para ele. Principalmente agora que tudo irá mudar e tomar um rumo diferente em nossas vidas. Talvez deveria apenas deixar que ele se entenda com Ethan, ou seus familiares que o conhecem melhor que eu.

Estou confusa.

― Beba mais um pouco de água. – estico meu braço lhe entregando o copo cheio.

― Obrigado. – Ele responde ainda em choque.

― Quer conversar? – Ethan pergunta já pela terceira vez.

― Tudo bem, eu irei dar licença para vocês poderem conversar. – me levanto e Grayson me puxa.

― Você faz parte da família, não precisa sair. – Ele diz envergonhado.

Olho para o Ethan que faz um sinal para que eu fique, um pouco desconfortável viro-me para o Grayson e aguardo ele dizer o que queria. Ele ainda respira fundo algumas vezes antes de deixar que qualquer palavra saia de sua boca. Consigo sentir seu nervosismo.

― Eu não consigo entender o porque ainda me culpo por algo em que eu não tenho nada a ver. – Ele inicia. Ethan e eu continuamos calados. – É como se ele invadisse meus pensamentos e me atormentasse com isso. Sei que não fui eu quem contribuiu para sua morte, não faço ideia por que motivo Meredith fez isso com ele, eu só estou cansado.

Ele suspira mais uma vez, suas mãos trêmulas, olhar vago. Magoado, fracassado, traído, sem esperança. Esse é o Grayson que sinto agora.

― Talvez a culpa que eu sinta foi por ele ter feito o que fez com a Rachel, ou.. não sei, talvez sejam somente coisas da minha cabeça. Coisas que implantaram para que eu ficasse louco de vez.

Ele se levanta bruscamente e começa a caminhar de um lado a outro, com muita cautela me levanto e ponho meu braço a sua frente.

― Grayson. – Minha voz sai num tom suave e calmo. – Posso?

Pergunto a ele que concorda e me encara esperando por palavras.

― Uma coisa que aprendi com minha mãe, foi que o nosso passado, independente qual ele seja; tenha sido bom, ruim, meio termo... Enfim. – Respiro fundo me acalmando. – Nada do que aconteceu no passado foi por culpa nossa. Aprendi que na vida tudo acontece conforme tem que acontecer, e que não somos culpados disso. Talvez pelas atitudes que tomamos achamos que a consequência seja culpa nossa; mas te digo que não.

Ele me encara confuso e peço a ele calma.

― As coisas que aconteceram com seu pai não tem nada a ver com você. Se você foi um bom filho ou não, se você tratou ele mal ou não, fez suas vontades ou negou elas, saiu num momento errado, brigou por coisas sérias ou bobas. Nada disso importa, nada disso foi sua culpa. São apenas coisas que acontecem na vida da gente que não devemos nos martirizar por ter feito. Eu acredito que Yuna possa ainda estar mexendo com a gente, e que sabendo ela que somente você pode derrota-la, ela esteja usando isso contra você.

Ele concorda novamente e senta-se a minha frente.

― Não vamos deixar que ela use isso contra nós, e muito menos que ela te enfraqueça dessa forma. Nós somos melhores que isso, você é melhor do que tudo isso que te atormenta. Você não é uma má pessoa e muito menos culpado de algo – Volto a repetir – Então quando esses pensamentos lhe tomarem a cabeça novamente, mostre que você é forte e que isso não te atingirá mais.

Seus olhos se enchem de lágrimas e não sei se seria capaz de vê-lo chorar novamente. Não mais.

― Obrigada, Amy. Suas palavras realmente me ajudaram um pouco. Eu estou sendo fraco em me deixar levar por isso. Sei que a culpa não foi minha, eu só não estava entendendo o porquê me sentia assim, agora que você me explicou que possa ser ela mexendo comigo, eu acredito que isso tudo não passe de uma ilusão.

Ele gesticula com as mãos e tenta se explicar.

― Você me entendeu? – Ele se vira perguntando.

― Sim. – Respondo, mesmo entendendo bem pouco do que ele quis dizer. – Agora você precisa de comer e descansar bastante.

― Preciso. – Ele repete.

Ethan nos encara confuso e espero uma palavra sair de sua boca, mas ele não diz nada. Achei que a família maior fosse ele, e quem acabou dizendo tudo fui eu. Ethan definitivamente não serve para dar conselhos.

― Bom, eu vou pedir uma pizza. Hoje o dia foi longo. – Ethan diz e levanta-se do sofá indo até o telefone.

― Pelo menos fará algo de útil. – Respondo e ele sorri e sai da sala.

Grayson caminha até a geladeira em busca de água, se não me engano esse seria o quinto copo até agora. Apesar de achar que ele vai encher e não conseguir comer depois, eu me mantenho calada e apenas observo tentando não deixa-lo constrangido.

Isso é tão estranho.

― Abacaxi? – Ethan grita a espera de uma resposta nossa.

― Sim. – Grayson e eu respondemos.

― Sabe que independente do que seja eu vou estar com você, não sabe? – Pergunto.

― Sei.. me perdoa por tudo aquilo antes. – Ele diz novamente.

― Isso já passou, Gray. – Dou um sorriso caloroso e abraço ele de uma forma que ele se sinta seguro.

― Obrigada, de verdade. – Ele repete baixinho enquanto me aperta no abraço.

― A pizza chega em quarenta minutos. – Ethan aparece na sala dizendo.

E pela primeira vez não vejo ele se importar por eu estar abraçando o Grayson. Isso é um belo progresso.

>><< 

― Você está vendo ela? – Ethan pergunta para Grayson através do ponto que estamos usando.

― Ainda não. Estou prestes a esbarrar com ela. – Gray responde.

― Grayson, toma muito cuidado com ela. – Falo dessa vez preocupada.

Não quero que essa bruxa tome conta dos pensamentos do Grayson novamente.

― Estou a vendo, fiquem atentos. – Grayson diz.

Ethan e eu vamos até o local combinado e nos preparamos para por o plano em ação.

>><< 

[Grayson P.O.V]

Eu estava ciente de que qualquer piso falso poderia estragar tudo. Não só Yuna descobrir que Amy e Ethan estariam vigiando tudo, como descobriria a minha péssima atuação. Aquele era um péssimo momento para estar nervoso.

A bruxa andava alguns passos na frente. Eu ainda não sabia como chegar nela, sabia que um típico cumprimento não levaria a lugar nenhum; e ela desconfiaria. Afinal eu não seria uma das primeiras pessoas que faria isso. E ela sabe muito bem disso.

Quando Yuna parou para verificar as horas em seu celular, eu vi a hora perfeita para acelerar meus passos e esbarrar meu corpo contra o dela. Seu celular, assim como alguns livros de porte médio foram ao encontro do chão. De início, ela murmurou alguma coisa assustada, com olhos arregalados ao ver os objetos no chão. Eu iria me desculpar e ajudá-la a pegar, se não fosse pelos seus olhos me intimidaram a ponto de sequer me mexer do lugar. Eles estavam semicerrados e me encarava com desprezo.

― Yuna ― seu nome saiu de modo involuntário de minha boca. ― Perdoe-me, deixe que eu pego.

Ela não se moveu. Após me agachar, percebi que ela não tinha feito nem menção de se mover para pegar. Dei uma rápida olhada para seu rosto e agora ela estava com os braços cruzados. Essa garota é assustadora.

Voltei a olhar para o chão e engoli seco enquanto recolhia os livros. Foco, Grayson, enrolar ela não pode ser tão difícil assim. Por último, peguei seu celular; infelizmente por causa da queda, a ponta inferior esquerda havia rachado. Era pequeno, quase que insignificante. Porém não precisaria de muito para irritar Yuna.

― Me deixe ver isso ― ela se agachou e pegou o próprio celular. ― Ele está…

― Eu sei ― me levantei e a olhei. Yuna também me olhou. Yuna estava tão incrédula com a rachadura em seu celular, que não se preocupou em pegar de volta seus livros em minhas mãos. ― Eu posso tentar consertar, se você quiser. Alias, eu conheço um lugar que….

― Grayson ― ela finalmente olha para mim. ― Será que eu deveria dar um jeito para melhorar sua visão?

Suas palavras me fizeram arrepiar. Ela não precisava fazer ou falar muito para isso. Yuna não podia me intimidar agora. Ethan e Amy estavam vendo tudo e se eu falhar, tudo irá se arruinar. Tentei não gaguejar:

― Yuna eu não vi, me desculpe mesmo ― lamentei. Ela suspirou e deu mais uma olhada em seu celular. ― Aqui estão seus livros.

Yuna olhou para os livros e os tomou rapidamente de minha mão. Após os ajeitar sob o seu braço, Yuna murmurou alguma coisa e girou seus calcanhares, pronta para continuar seguindo em frente. No entanto, eu fui mais rápido. Por impulso, eu peguei em seu braço; o que quase a fez derrubar de novo.

― Não toque em mim ― ela elevou seu tom de voz. ― O que há em você, Grayson?

― Eu...― tentei buscar as palavras certas. Então, involuntariamente meus olhos seguiram o caminho para baixo de sua blusa. Ela usava um terno de marinheiro, típico de uniforme das garotas nas escolas. Os primeiros botões de sua camisa branca estavam desabotoados, o que dava para ver uma bela visão de seus seios. Eu os encarei por um tempo. Sem perder muito tempo, disse: ― Seus seios são muito belos, devo confessar.

Yuna arregalou seus olhos e eu forcei um sorriso de canto. Continuei:

― Tão belo quanto a própria dona. Devo te parabenizar por isso?

Então eu escutei. No exato momento em que Yuna abrira a boca para falar, escutei um farfalhar estranho vindo do ponto em minha orelha. Meu corpo paralisou no lugar e eu me foquei no som que saíra alguns segundos depois de ter dito aquilo. O som era parecido como uma tosse, rápida e forçada.

Sem perceber que encarava o nada por alguns segundos, Yuna deu um passo para o lado e ficou em minha frente. Meus olhos encontraram os dela; eu não chegava a piscar.

― Desculpe, o que disse? ― Indaguei.

Yuna sorriu e olhou para os lados. Novamente me olhara, agora, seu olhar estava sugestivo...e provocador. Yuna deu alguns passos para frente, restando apenas alguns centímetros entre nossos corpos.

― Eu fiz uma proposta, Grayson ― seu sorriso malicioso ainda estava em seus lábios. Eu a encarei confuso. ― Se os elogia tanto, não acha muito melhor vê-los de perto? Devo te dar o passe para o camarote?

Sua pergunta me pegou de surpreso. Eu ri sem graça e dei um passo para trás.

― Quem sabe na próxima? Eu não vou poder agora.

― Não se faça de bobo, vamos, você que começou primeiro ― mais um passo para frente. ― Vai jogar a bola no gol sem comemorar depois?

Referências. Ela agora estava usando muitas referências e isso me deixava mais nervoso. Minha situação atual não era nada boa. Talvez, até pior do que antes. Precisava me perguntar depois, o que era pior, Yuna irada ou Yuna maliciosa.

― Parece que algo te angustia, Grayson. ― Ela comenta, depois fechando o sorriso vagarosamente. ― Não só você…

Eu fiquei em silêncio, temendo que ela continuasse a frase. Mas em vez disso, seu sorriso só aumentou ainda mais. Yuna aproveitou a chance para usar sua outra mão livre para passar em meu ombro. Eu olhei o seu toque.

― Você não quer provar...nenhum pouquinho?

Eu olhei em seus olhos e estremeci. De jeito delicado e, para tentar parecer calmo, tirei sua mão em meu ombro e dei mais alguns passos para trás.

― Boa tarde, Yuna.

Então eu me virei e tratei de encontrar Amy e Ethan logo. Minha cabeça girava e tudo que eu conseguia fazer ali era correr.

― Tinha mesmo que elogiar os seios dela? – Amy pergunta e Ethan me encara junto a ela.

― Eu não sabia o que fazer. – tento me explicar e me vejo desesperado.

Minha visão começa a se fechar e antes que o pior aconteça seguro na mão de Ethan e Amy e desapareço dali.


Notas Finais


Twitter: @/dolansinge
Instagram: @/brubsaraujo1
Aceito todos aqui.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...