1. Spirit Fanfics >
  2. Renascida >
  3. Encrenca na Escola

História Renascida - Encrenca na Escola


Escrita por: BelaCamargos

Notas do Autor


Segundo capítulo, espero que gostem!!!

Capítulo 2 - Encrenca na Escola


Acordo e olho pro teto pensando em tudo que aconteceu ontem. Eu nem sei se aconteceu aquilo tudo mesmo ou se parte foi minha imaginação, ou um sonho,ou sei lá.
Pego meu celular e levanto num pulo. Ótimo to atrasada.
Me visto rapidamente e desço as escadas correndo mas tentando não fazer muito barulho.
Todos estão dormindo. Saio de casa e vou pro ponto. Sorte! Ainda tem pessoas esperando. Logo o ônibus chega. Entro me sento no fundo e ponho os fones.
-Hmm,atrapalho?-Diz Patrick sentando ao meu lado. Tiro os fones e o olho.
-Não,algum problema?
-Não,eu,só queria te fazer um convite...
-Que convite?
-Sábado vai ter o casamento da Rose e do Matt...
-Nossa,eu já tinha me esquecido.-Sorrio. Ele sorri também e apoia os braços nas pernas inclinando o corpo pra frente e me encara com seus olhos verdes.
-Então,depois do casamento e do ritual,você sabe...?!
-Huhun...
-...vai ter uma festinha. Nada de anciãos e pais,esperamos.-Ele ri,eu também.-Você, quer ir comigo?
-Ah,claro,parece ser legal.
-Bom!-Ele dá um largo sorriso.-Só não deixa seu pai saber,okay?Eu prometi pros meninos que ia te pedir isso...O alfa não pode ficar sabendo.-Ele fica sem graça.
-Tudo bem!-Sorrio. Ele finalmente desvia o olhar e eu também.
Patrick é um dos únicos amigos que eu posso ser totalmente aberta. Ele é um lobisomem mas não ativou o seu lado lobo e nem pretende ativar. Ele é totalmente fofo e só perde o controle quando mexem com quem ele gosta.
Nos conhecemos tem quase 10 anos. Ele me defendeu de um lobinhos filhos da puta,que ficavam me chamando de aberração só por eu ser híbrida. Desde então somos amigos e ele fica se mudando com a gente.
Eu o adoro. Ele é três anos mais velho que eu. É como um irmão mais velho. Eu não sei se ele me vê assim,mas fico feliz que vamos sair. Há alguns meses ele terminou um relacionamento de 2 anos e enquanto ele tava namorando, nós não conversávamos muito. Eu não sei como ele está, mas poderemos nos aproximar de novo.

O ônibus para em frente a escola. Me despido de Patrick e desço.
Andie vem correndo puxando meus braços.
-Eu tenho uma novidade pra voceeeee...-Ela diz com seu jeito de sempre.-Você finalmente vai poder tirar sua virgindade!!!
-É o que?Como assim?
-Sábado,uma festa,nós vamos juntas. Você pode dizer a sua mãe que vai dormir lá em casa. Vai ter variooooss gatoooss.
-Não!Nada disso, eu já tenho compromisso pra sábado e quem disse que eu quero tirar a minha virgindade?
-Você não quer?!-Diz Luka chegando na pior hora que tinha pra chegar. Luka meu melhor amigo,nada gay,super sexy,e super popular.
-Ai meu Deus,é claro que ela quer. Ela só não quer com qualquer cara. Mas não se preocupe amiga, não são qualquer caras,eles são do time de futebol da faculdade. Aaaaaa!! O que pode ser mais importante que isso em?
-Andie sussega a pepeka-Ri Luka. Rio também.
-Eu tenho uma festa,com aquele amigo meu,já te falei dele Andie,Patrick.
-Aquele de 18 anos,amigo do seu pai?-Pergunta ela.
-19,e sim é esse mesmo.
-Então você não vai se divertir nadinha.
-Por que não?
-Porque ele é amigo do seu pai.Helloo! Não é óbvio? Será que só eu que penso aqui?Seu pai pediu ele pra ir com você pra ficar de olho em você.
-Claro que não. O Patrick não é assim,e ele até pediu pra mim não contar pro meu pai.
-Isso é pra disfarçar.-Diz ela. Reviro os olhos.
-Hmm,então você vai transar com ele?-Pergunta Luka.
-NÃO!- O sinal bate e entramos na escola rindo.

Os dois primeiros horários foram ótimos. Eu e o Luka só ficamos conversando e rindo com pessoas que só estavam falando comigo porque meu amigo estava perto.
A professora,uma lerda que passou atividade na louça e esperou que alguém fizesse algo.
O sinal bateu e todos saíram correndo da sala empurrando uns aos outros. Fiquei parada observando enquanto o Michael passava. Luka esbarrou o ombro em mim e riu. Saí do transe e mostrei língua pra ele. Pego minhas coisas.
-Merda!
-O que foi?-Luka pergunta enquanto passa o braço forte em volta dos meus ombros me puxando pra fora. Algumas meninas olham com inveja.
-Eu esqueci o bilhete da Sra.Wight,ela não vai me deixar entrar na aula dela.
-Ah,pelo menos tenta. Eu tenho que ir,o Sr.Ponty não tolera atrasos,como ele diz...A gente se vê no intervalo.-Me dá um beijo no rosto e vai caminhando até seu armário. Reviro os olhos enquanto umas meninas que estavam conversando comigo na sala,obviamente por causa do Luka,me observam provavelmente pensando o que ele vê em mim.
As pessoas tem dificuldade em nos ver como amigos,porque ele não tinha amigas mulheres,(que são só amigas) antes de mim,e que durasse mais de um ano. E no ano passado,ele tinha me convidado pra uma rave na casa dele,e lá pediu pra ficar comigo.
Eu fiquei obviamente surpresa. Ele era(é) um dos garotos mais populares da escola. E se não era o mais,é porque estava no 1° ano,e os calouros são mais populares. E eu só era a garota nova na cidade,que mora no interior de uma cidade que já é pequena,mal educada,e que anda com uma garota hippie (Andie).
Mas eu aceitei e nos beijamos. Foi aquele beijo que os dois estão loucos que acabem logo mas ficam sem jeito de parar rapidamente. Depois do beijo,eu tive vontade de rir,e ele também. E como eu não consigo segurar nada comecei a gargalhar e ele me acompanhou.
E ai ficamos amigos, só amigos.

Vou até o meu armário e guardo minhas coisas. As pessoas já estão entrando pra suas salas e o corredor vai ficando vazio. Suspiro. É claro que eu não vou pra sala da Sra.Wight pra ela provar pra turma o quão idiota eu sou e me humilhar. Cachorra!
Caminho sem rumo pelo corredor e entro no banheiro. Sarah,uma das metidinhas que eu não sou nem amiga nem inimiga,está lá com uma garrafinha de água na mão e quando me vê quase cospe o líquido que tem na boca,que obviamente não é água (descobri pelo cheiro),no chão.
Ela engole rapidamente e faz uma careta quando a bebida desce,provavelmente bem amarga,por sua garganta de uma vez.
-Que merda,Hope,você quer me matar?!Por quê não tá na aula?
-A mesma pergunta pra você!
-Isso não é dá sua conta!
-É,digo o mesmo. Mas agora você vai ter que me dar um pouco disso ai sinão pessoas erradas vão ficar sabendo disso.
-PorfavornãocontaproLuka!-Franzo a testa,o que o Luka tinha a ver?Com "pessoas erradas" eu estava me referindo a diretoria mas resolvi aproveitar da situação.
-Então me dá logo essa garrafa.-Ela me entregou e eu bebi um grande gole de uma vez. Ela por fim sorriu. Fechei a porta do banheiro e entramos em um pequeno sentando na tampa do vaso e bebendo.
-Você é afim do Luka né?-Perguntei pra ela quando ela parecia bêbada.
-Tá tão na cara assim?
-Tá!-Eu comecei a rir e Sarah riu também.
-Sem querer ofender...mas eu não sei o que ele vê em você.
-Hmm, ele não vê nada,porque ele não gosta de mim.
-Não gosta?Eu duvido. Ele é doido com você! Tem muito tempo que ele não fica com garota nenhuma.
-Eu não sei de quem ele gosta,mas de mim não é. A gente ficou a 1 ano atrás e não deu certo,não temos química.
-A 1 ano atrás, a mente dele pode ter mudado.
-Hum.
-Eu vou buscar mais bebida pra gente. -Ela sorriu e se levantou saindo do banheiro.
Suspiro e jogo a cabeça pra trás fechando os olhos. Sorte que bebidas quase não fazem efeito em mim sinão já estaria tonta. Mas acho que vou parar por hoje.
-Srta.Kenner?-Abro os olhos e dou de cara com a diretora da escola. Engulo em seco. - O que a senhorita faz aqui?Não deveria estar na sala de aula?
-Sim,quer dizer não. Eu não poderia entrar de qualquer jeito. -Dou de ombros.
-Ah,a Sra.Wight me avisou sobre o bilhete para os seus pais, e ela avisou também que você não o traria.
-Eu esqueci,mas minha mãe assinou.
-Sei. Então por que não foi há diretoria, ligariamos pra ela e veríamos se isso é verdade. Invés disso você veio pra cá aprontar alguma que eu sei.-Ela se aproximou. Escondi a garrafa que estava no chão com o pé pra debaixo do vaso e ela não viu. Agachou pra mais perto do meu rosto e me olhou nos olhos.-Abra a boca Hope.
-Que isso Senhora,está achando que eu não escovo os dentes.
-Chega de brincadeiras Hope. Vamos logo com isto.-Bufei e abri um pouco a boca,o suficiente pra ela segurar meu queixo e sentir mais forte o cheiro de vodka que emanava no banheiro todo.
Nesse mesmo momento Sarah apareceu na porta,ficou uns instantes parada pra depois sair rapidamente.
-Pelo visto temos mais um motivo pra trazer seus pais na escola. Você vem comigo.
Ela puxou meu braço e saiu me puxando pra fora. Virei pro lado a tempo de ver os cachos louros escuros de Sarah balançando no final do corredor.

-Acabei de verificar e o Sr.Andreos disse que Sarah estava passando mal e foi dispensada da aula logo no segundo horário então você está querendo incriminar alguém inocente, mais um grave ato,de graças a Deus que não estamos em uma delegacia. E seus pais devem estar chegando então acho melhor você melhorar nas suas mentiras se quiser convencer eles.
-Eu não estou mentindo!-Bufo,obviamente ela não ira acreditar, e tudo culpa da Sra.Wight que enche a cabeça de todo mundo pra falar o quão horrível eu sou.

Logo meus pais chegam. Hayley com o olhar de Vocêvaiverquandoestivermosemcasa e Jackson com o de Quemévocêeoquefezcomaminhafilha.
-Bebendo na escola Hope?!-Diz minha mãe com o tom acusador.
-Mãe...
-Ela estava no banheiro,e escondia a garrafa com o pé. Ela matou uma aula,que ela deveria ter comparecido com um bilhete assinado pelos senhores. -Diz a Diretora me interrompendo sendo que eles nos ensinam a não interromper ninguém quando a pessoa estiver falando. Mas ela pode porque sim e aí de você discutir...
-Ah sim,eu vi o bilhete...Me desculpe,foi falha minha eu não o entreguei de volta a ela.-Diz minha me olhando de canto.
-Segunda a senhora mande o bilhete,por favor,e por hoje e pelo resto da semana ela está suspensa das aulas, como castigo.
Bufo,é como se eu não estivesse ali.
Minha mãe agarra o meu braço e saímos da escola. Eles entram no carro em silêncio e fico imaginando qual será o meu castigo de verdade. Será que eu vou ter que dar o bolo no Patrick?
-Sério Hope?-Diz meu pai. -Eu esperava mais de você. Um assassinato, um esfaqueamento talvez,mas bebida que não faz nem efeito pra você?!-Seguro a risada. Meu pai é incrível, ele é um pai perfeito,aquele que te faz rir das desgraças e fala palavras como " trepar" pra deixar as coisas mais leves.
-Jackson...!!!
Minha mãe já é uma chata que acha que não podemos perder tempo com bobagens e piadinhas. As vezes eu acho que ela se casou com a pessoa errada.
- Eu...posso explicar...-Suplico. Ela se vira pra me encarar.
-Pode é? Então vamos lá, explique.-  Merda. Eu não tenho uma explicação.
-É que...eu não podia ir pra sala,ela iria me expulsar,e vocês teriam que ir lá de qualquer jeito. Eu só queria evitar isso.
-E como explica a bebida?
-Ah,eu fui pro banheiro e tinha uma menina lá e como eu sei que não faria efeito então achei que não teria problema.
-E não passou pela sua cabeça que as pessoas desconfiassem porque a bebida não fez efeito em você?
-Não. Eu nem achei que seria descoberta.
Ela revirou os olhos e se virou pra frente.
-É, mãe, pai,sabe o casamento de sábado,da Rose...sabe?
-Hm,o que tem?-Diz Hayley.
-O Patrick,sabe,o Patch,amigo do papai,meu velho amigo,vocês sabem né. Então,depois do casamento, ele e uns amigos dele, e amigas,vão fazer uma festinha sabe,e...ele me convidou pra mim ir com ele.
-Você tá pedindo ou comunicando?-Perguntou meu pai
  -Ahn,comuni...pedindo,claro.
-Hmm...-Ele diz e olha de soslaio pra minha mãe.-O Patch é legal.
-É, ele é...-Diz minha mãe.
E ninguém diz mais nada.

Chegamos em casa e eu nem entro. Fico sentada de fora olhando as crianças brincarem,até minha mãe me chamar pra ficar com Andrea.
Meus irmãos saem pra escola e passo o resto da tarde mechendo no celular.

-Okay!-Diz minha mãe de noite na mesa do jantar.- Você pode ir com o Patrick,mas esteja aqui antes de meia-noite.
-Ah qual é mãe...
-Você não merece nem isso Hope.- Olho pro meu pai mas ele dá de ombros. Nunca entendi porque só a mamãe tomava decisões sobre mim,e os dois resolviam juntos as coisas dos meus irmãos.
Bufo.
-A Hope vai sair com o Patch?Ahn ta namorando né?!-Diz Viktor com uma risadinha.
-Cala a boca,Vikie,é você que namora com a...
-Nem comecem vocês dois!-Diz minha mãe me interrompendo.
-Eu não gosto disso.-Diz Louis suspirando e interrompendo um longo silêncio. Todos o encaram.
-Do que você não gosta,filho?-Diz papai.
-Da Hope,saindo com o Patrick,ele é muito mais velho que ela,isso não é certo.
Todos nós arregalamos os olhos e seguramos risadas.
-Ele é só meu amigo Lou,nada de mais, não precisa se preocupar mas obrigada mesmo assim.-Dou um sorriso terno pra ele e acaricio sua mãozinha. Ele sorri parecendo satisfeito e eu volto a comer.

Acordo assustada depois de um breve porém torturante pesadelo em que Patch era o vilão e tinha conseguido puxar Viktor pro lado dele,e eu tinha que proteger Louis e Andrea deles.
-Não vai ser assim Jack...-Escuto a baixa voz de minha mãe usando minha super audição.-Você não vai perdê-lá.
-Não é isso que eu temo eu já te disse Hayley.
-É sim!Eu sei que é,você tem medo de perder ela. Mas tem que ser menos egoísta, vai ser bom,e ele falou que lá está seguro.
-É mas...
-Jack!Já está resolvido,eu vou ver as passagens,tudo...Não se preocupe amor,você vai ser sempre o pai de coração dela.
Por uns instantes tudo fica em silêncio e depois alguém batendo nos móveis e nas paredes e eu prefiro parar de ouvir.
Me viro de lado e fico repassando a conversa na cabeça. Como assim pai de coração. Jackson não é meu verdadeiro pai?É isso?
Parece que tudo faz sentido agora.  Todas as inseguranças da infância, porque eu sou loira se meus pais não são? E meus olhos cinzas,e outros detalhes "inúteis" como quando minha mãe dizia seu pai não se referindo ao Jackson e até a Tia Becks,que minha mãe dizia ser a amiga imaginária dela quando criança e me vivia contando histórias tão reais sobre ela que parecia que se conheciam,e engraçado que ela nunca contou essas histórias pros meus irmãos, só pra mim...
As vezes é só impressão mas as palavras da minha mãe estava gravadas na minha cabeça.
Você vai ser sempre o pai de coração dela...



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...