1. Spirit Fanfics >
  2. Reviravoltas Amorosas >
  3. A proposta

História Reviravoltas Amorosas - A proposta


Escrita por: Elisynoir

Notas do Autor


Olá de novo!
Aqui têm mais um capítulo.
Este capitulo tem uma história estranha.
Quando já estava a acabar de o escrever lembrei-me de uma coisa mais inovadora e que parecia enriquecer mais esta Fanfic, por isso refi-lo.
Este capitulo é dedicado a uma amiga minha chamada Catarina Costa.
Espero que gostem!
Boa leitura!

Capítulo 12 - A proposta


Fanfic / Fanfiction Reviravoltas Amorosas - A proposta

Pov. Marinette

 

Comparei as duas fotos e... eram totalmente iguais.

No final de contas, o Félix é o Breakaleg, a pessoa que me abandonou quando eu mais precisava dele. Será que ele sabe que eu sou a Blackhearth?

-Não te faz nada bem falar sozinha, Mari. Podes sempre desabafar comigo- disse a Tikki.

-Obrigada Tikki. Assim é que se vê quem são os verdadeiros amigos. O Breakaleg ou Félix deixou-me de uma maneira bastante estranha. Nós namorávamos e de um dia para o outro ele acabou comigo de uma maneira "tipo Adrien".

 

Flashback on...

Eu tinha acabado de chegar à pequena casa onde eu e o Breakaleg nos encontrávamos todos os dias.

-Olá Breaky.- esta era a alcunha que eu dava ao meu namorado na altura.

-Olá Blackhearth- Ele chamou-me pelo meu nome completo e não pela alcunha, Por isso já sei que algo não está bem.-Temos que falar muito seriamente.

-Podes dizer.- Eu já estava preparada para ouvir alguma coisa grave, ou pensava que estava...

-Temos que acabar a nossa relação.- Ele disse aquilo de uma maneira determinada.

- Mas porquê? Já não gostas de mim? Fiz algo de mal?

-Não fizeste nada de mal, simplesmente existes. Tu és horrivel e eu não quero ter nada haver contigo.

-Isto não pode ser verdade! Isto é um pesadelo!- Eu chorava muito. Que miúda ingénua era eu ao pensar que ele podia gostar de mim.

-Não é nenhum sonho. Acabou tudo! Eu nunca mais te quero ver!- Ele virou-se de costas para mim e começou a caminhar até à porta, deixando-me caída a chorar no chão.- Adeus Blackhearth e até nunca.- e essa foi a última vez que eu vi o Breakaleg.

Fim do Flashback...

 

Os Agreste são uma família dificil.-disse a Tikki pondo a sua patinha na cabeça.

-A quem o dizes! E eu já recebi rejeições a mais da parte deles.

 

Pov. Adrien

Depois daquele episódio com a Mari, eu fui para a sessão de fotos.

O Félix veio atrás de mim, mas estava muito pensativo. Ele parecia estar a falar sozinho e eu queria ouvir o que ele estava a dizer, portanto, aproximei-me mais sem ele reparar.

Consegui ouvir mais ou menos assim:

-Se...ela...Blackhearth...descobriu.                       -me...eu...nunca...a...deixado...sozinha. Ela...odiar...breakaleg...eu.

Depois de ouvir uns excertos do que o Félix estava a dizer, eu percebi finalmente. Pelo que a Mari me contou, o breakaleg pareceu-me ser parecido com o Félix. Eu ja devia ter percebido quê eles sao amigos.

O FÉLIX E O BREAKALEG SÃO AMIGOS E O FÉLIX NÃO ME CONTOU NADA.-e esta foi a minha conclusão.

A minha mente voltou a pensar na Mari e no que tinha acontecido. Esta noite vou fazer uma visita à minha princesa e descobrir o que a tormenta.

Quando chegámos, o Félix sentou-se num banco e eu fui-me sentar ao lado dele.

O fotógrafo chegou e analisou o Félix de cima a baixo.

-Menino Félix! Como vai?

-Vou bem. E o Monsieur?

-Também. Vamos começar com a sessão em breves instantes.

 

(...)QUEBRA DE TEMPO(...)

Eu e o Félix estávamos estafados. Tínhamos ficado duas horas a ser fotografados.

Chegámos a casa e o pai estava à nossa espera.

-Entao, como correu a sessão?

-Muito bem. Mas ficámos muito cansados e esfomeados. Não podemos ir lanchar a um sitio na cidade?- questionou o Félix.

-Ahm...Está bem. Mas hoje é uma exceção.-eu fiquei boqueaberta. Desde quando é que o pai ia ou gostava de lanchar fora?

-A mim apetece-me ir a uma padaria muito boa. Podemos ir à padaria Dupain-Cheng?-sugeriu o Félix.

-Claro que sim. Mas essa padaria tem alguma coisa de especial?-o meu pai estava muito curioso hoje. Curioso de mais para o meu gosto.

Quando o Félix abriu a boca para responder ao meu pai, eu falei primeiro é mais alto.

- É a padaria dos pais de uma amiga nossa da escola. A Marinette, não se lembra dela?-o pai acenou negativamente.- Aquela menina que ganhou o concurso dos chapéus.

-Ah! A senhorita Dupain-Cheng! Eu estava a pensar em contactá-la brevemente, mas assim não necessito de fazer isso.-Agora foi a minha vez de ficar curioso.

-Para que é que a quer contactar?

-A senhorita Dupain-Cheng é uma grande estilista e os seus desenhos têm um grande potencial. Para não falar que ela é muito bonita.Eu estava a pensar em oferecer-lhe um cargo como modelo e assim podia ajudá-la com as suas criações. Em troca, ela trabalharia para mim.

-Isso quer dizer que ela vai posar comigo nas sessões de fotos?-era a minha chance de fazer as pazes com a Mari.

-Sim, mas só se ela aceitar.-eu fiz um sorriso de orelha a orelha e dei uma olhada discreta ao Félix. Ele estava com a boca totalmente aberta e tinha os olhos arregalados.

-Porque é que o Adrien pode posar com meninas bonitas e eu não?-ele cruzou os braços e começou a amarrar o burro, ou seja, a amuar.

-Tu é que não quiseste posar para as revistas com o teu irmão. Eu não vou mudar a minha opinião acerca disso.

-O pai é que sabe. Vamos lá lanchar que eu estou a morrer de fome.

Encaminhámo-nos pra a limusine do meu pai e o motorista, a quem chamamos Gorila, estava à nossa espera.

-Leve-nos à padaria Dupain-Cheng.

-Sim senhor. -O gorila deixou-nos na rua da padaria.

Rapidamente, fomos cercados por pessoas a pedirem autógrafos e a pedirem para se fotografar connosco. O meu pai simplesmente ignorou todos e entrou na padaria dos pais da Mari, seguido de mim e do Félix. A mãe da Mari estava a arrumar tudo. A padaria devia estar a fechar quando chegámos.

-Boa tarde, será que nós ainda podiamos lanchar?

-Boa tarde senhor Agreste! Claro que podem! Boa tarde Adrien, como vais?

-Vou bem obrigado. A Mari está em casa?

-Sim, mas está a estudar e pediu para não ser incomodada durante um pouco.

-Ah já me ia esquecendo. Eu gostaria de falar com a senhorita Marinette.- disse o meu pai.

-Com a minha filha?- ela fez uma cara assustada- Ela fez alguma coisa de mal?

-Não, muito pelo contrário. Estou a pensar em contratá-la como modelo para posar com o meu filho Adrien. Depois ajudaria a senhorita com as suas criações e ela poderia vir mesmo a trabalhar comigo.

-Decerto, a minha filha irá aceitar a sua proposta de bom grado. Mas agora digam-me o que vão querer para o lanche, por favor.

-Eu vou querer um daqueles croissants caseiros deliciosos. Para acompanhar pode ser um galão- pedi eu.

-Eu vou querer igual ao meu filho. E tu Félix?

-Ahn... Há tanta coisa deliciosa aqui para escolher...Pode ser um bolo de arroz é uma chávenas café com leite por favor.

-Está já para sair- a mãe da Mari desapareceu por ali adentro e voltou pouco tempo depois com tudo o que tínhamos pedido.

O meu pai tirou a carteira para pagar, mas a mãe da Mari antecipou-se.

-Não precisa de pagar. É por conta da casa.

-Ohh... É muita simpatia sua.-Disse o meu pai.

Quando ia dar a primeira sentada no meu croissant quentinho e delicioso, ouvi alguém a descer as escadas.

-Mãe! Sobraram alguns cookies para mim?

-Sim, querida! Estão em cima da mesa da cozinha! Mas agora preciso que venhas cá abaixo. Há uma pessoa que quer falar contigo.

Ela entrou na sala de atendimento e viu-nos. A sua primeira reação foi sacudir a cabeça e só depois é que falou:

-Boa tarde. O que tem para me falar senhor Agreste?

-Boa tarde senhorita Marinette. Eu vinha fazer-lhe uma proposta, mas antes gostava de ver as suas novas criações.-disse o meu pai.

-Claro! Eu vou já buscá-las.-ela foi e voltou a correr.- Aqui tem o caderno - disse ela entre suspiros. Ela estava muito cansada pelos vistos. Quem não estaria depois de uma correria daquelas?

O meu pai começou a folhear o caderno da Mari e depois fez uma cara séria que a assustou.

-Senhorita Marinette, as minhas suspeitas confirmaram-se. Você é digna da minha proposta. A proposta é a seguinte...

O meu pai explicou o que se passava e o que pretendia e a Mari acenou afirmativamente dizendo que percebeu.

-Então. Aceita a minha proposta?

-A minha resposta é...

 


Notas Finais


Espero que tenham gostado.
Este foi o capitulo que eu mais gostei de escrever até agora.
O que será que a Mari vai responder?
Se quiserem saber leiam o próximo capítulo.
Até à próxima🤗🤗


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...