1. Spirit Fanfics >
  2. Reviravoltas Amorosas >
  3. Surpresazinha e o dia de azar do Félix

História Reviravoltas Amorosas - Surpresazinha e o dia de azar do Félix


Escrita por: Elisynoir

Notas do Autor


Olá a todos!
Desculpem a demora a postar o capítulo, mas é que como estamos na época de Natal...prontos, já sabem o resto.
Espero que todos gostem do conteúdo do capítulo, acreditem que tem lá uma coisa que muitos ansiavam.
Espero que gostem.
Boa leitura!

Capítulo 20 - Surpresazinha e o dia de azar do Félix


Fanfic / Fanfiction Reviravoltas Amorosas - Surpresazinha e o dia de azar do Félix

Pov. Adrien

A Marinette é… sonâmbula. Eu mal posso acreditar.

 Mas agora estou um pouco preocupado, pois dizem que os sonâmbulos por vezes, como não sabem o que estão a fazer, se atiram da janela ou saem de casa.

Bati à porta, e deixei de ouvir a voz lá dentro. Tentei abrir a porta, mas esta estava trancada. Comecei a entrar em pânico, por isso comecei a sussurrar baixinho pela fechadura da porta.

-Mari, Mari. Estás aí? Já estás a dormir?

Não esperei muito até ouvir uma resposta.

-Adrien, já é hora de dormir. Vai para a cama.

-Mas eu encontrei um botão do teu casaco no meu quarto e gostava de to devolver.

Comecei a ouvir uns passos vindos do corredor. Pelo passo pesado que ouvia, aquele era o meu pai.

-Mari deixa-me entrar. O meu pai vem aí. -ouvi a fechadura a destrancar e a porta abriu-se. Uma mãozinha pequena agarrou-me a manga do pijama e puxou-me para dentro.

Eu não consegui manter o equilíbrio, por isso caí. Quando me levantei, vi que a Mari tinha vários tecidos espalhados pelo quarto. O caixote do lixo ao pé da secretária dela estava cheio. A máquina de costura tinha ares de quem tinha sido usada há algum tempo.

Olhei para a Mari e ela estava com uma cara de desconfiança.

-Onde está o botão? – disse ela esticando a mão para mim.

Procurei o botão pelos bolsos do meu pijama, mas não o encontrei.

-Ahm, deve ter caído. Vou ver debaixo da cama.

-Eu ajudo-te a procurar. -Ela baixou-se e começou a ajudar-me a procurar.

Ao fim de algum tempo, encontrámos o botão. Estava debaixo da cómoda recém-nova da Mari. Como eu tinha os braços maiores, não consegui chegar-lhe, por isso pedi à Mari. Num abrir e fechar de olhos ela já o tinha nas mãos.

Ao levantar-se, ela encarou-me. Eu não sei bem o que aconteceu, mas fui-me inclinando para a frente e quando estava prestes a beijá-la, ela pôs a sua mão na minha boca e afastou-a.

-Adrien Agreste, o que pensavas que ias fazer? – disse ela com um olhar incredulamente incrédulo. Eu corei logo, estava mesmo muito envergonhado

-Desculpa Mari. Eu juro que foi sem querer. Sabes que mais, eu, ahm, vou dormir, já se faz tarde. Adeus! – eu saí rapidamente do quarto dela e fechei a porta.

-Adrien Agreste! Que atrevido! A tentar beijar uma menina tão inocente. Devias ter vergonha! – disse o Plagg entre muitos, muitos risos. – Foi muito divertido ver a tampa que ela te deu. Devias ter visto a tua cara. Hihihihihi.

-Já chega Plagg. Eu não sei o que me deu na cabeça para a tentar beijar…-fui interrompido.

-Pois, tentar. Hahahahahah. – ele começou a rebolar no chão de tanto rir.

-Plagg, por favor. Eu estou mesmo muito envergonhado. – ele não me ligou e continuou a rir, já irritado, eu disse – Tenho a certeza que a Kwami da Ladybug não faz isso ao pedido do seu portador.

O Plagg parou de rir e fez uma cara muito séria. Ele voltou a flutuar no ar e a sua cara não demonstrava qualquer aparição de sorriso ou emoção.

-Desculpa Adrien. – depois de ver como o tinha deixado, arrependi-me.

-Ohh Plagg, eu não te queria deixar assim. Desculpa-me. Eu não deveria ter sido tão severo contigo.

-Não faz mal. E tu até tens muita razão no que dizes. Eu comparado com a Tikki não sou nada. Ela é obediente enquanto eu só um pedaço preto voador com fedor a Camembert. – ele baixou a cabeça e os pequenos bracinhos de Kwami e pude ver uma pequena lágrima a rolar-lhe cara abaixo. Isto fez-me sentir ainda pior do que já estava.

-Não Plagg. Não te desvalorizes. Pelo que eu sei, tu e ela têm igualmente poderes tão fortes. E lá seres um gatinho preto, desde que tu vieste para mim, só me deste alegria na vida. Eu não me imagino sem ti. – ele fez uma carinha mais animada e um pequeno sorrisinho malandro voltou a erguer-se no seu rosto.

-Tu és o meu portador preferido, sabias? – disse ele fixando os meus olhos.

-Claro que sabia. Que Kwami não gostaria de me ter como portador?

-Ai Adrien, já parecias eu a falar. Não sejas tão convencido, pensa só na sorte que tiveste em ficares comigo como teu Kwami. Não ias gostar nada de ser o portador do Wayzz. Ele é chato e um grande marrão.

-Ahm, podemos continuar esta conversa no meu quarto? É que já se faz tarde e eu tenho muito sono.

-Vamos lá. Mas aviso-te já que temos uma grande conversa pela frente.

Eu fui tentando mentalizar-me do compromisso que tinha com o Plagg. Parecia que ia ser uma longa noite bem longa, mas se pudesse saber algumas coisas sobre os outros portadores, isso podia ajudar nas lutas e combates que tenho de fazer e enfrentar todos os dias.

Quando chegámos ao meu quarto, eu sentei-me na minha cama e encostei-me a uma almofada bem fofa. Enquanto o Plagg estava a comer o seu delicioso Camembert, eu fiquei a pensar no beijo, quero dizer, no quase beijo que estava prestes a dar à Mari.

Ela não está apaixonada por mim, e acho que nunca mais se irá apaixonar por mim como Adrien. Talvez tenha uma hipótese como Chat Noir, só não a quero magoar. E aquele Félix… Ai que raiva que se me dá ao pensar nele e no que fez à minha princesa.

Depois de pensar em tudo isto, olhei para o Plagg e ele já estava sentado à minha frente.

-Como vai a vida Adrien? Os filhinhos estão bons.

Distraído como eu estava, respondi:

-Sim e os teus? Espera, o quê?

O Plagg soltou mais umas risadinhas e pôs-se em posição de sábio.

-Está na hora de saberes mais acerca da minha espécie.

-Podes começar. – incentivei-o eu.

-Ao todo somos sete. Eu, a Tikki, o Wayzz, a Foxy (Trixx), o Nooroo, a Duusu e a Bee. A Bee e a Duusu são minhas amigas e têm uma personalidade impecável. O Nooroo é muito controlador sobre os outros, tal como a Foxy, mas lá no fundo eles não são assim tão maus. Apesar do que me fizeram, se me pedirem desculpas eu perdoo-os e voltamos a ser amigos como antes. O Wayzz, por sua vez é um chato e um grande marrão. Quando nós vivíamos todos em harmonia, tu nem imaginas o que ele fazia. Ele elaborava uma lista mental de regras que tínhamos de cumprir. Sempre foi horrível ter de ter tantas regras. Eu gosto de ser livre e de fazer o que eu quiser. Mesmo assim, o Wayzz é altamente confiável e um grande amigo. – ele parou um bocadinho para pensar.

-Se quiseres parar podes parar. – disse-lhe eu sabendo a Kwami que se seguia.

-Não. Está tudo bem, eu estava só a recuperar o fôlego. A Tikki é muito confiável, simpática e gosta de fazer sempre a escolha acertada. Nunca me lembro de ter feito mal a ninguém, nem de ter afetado nenhum portador no passado. Depois do incidente, ela quis isolar-se para ninguém ficar preocupado com ela. Assim, ela não dava preocupações nem se preocupava a si mesma.

-Agora só falta falares de um Kwami.

-Qual? Eu não referi todos? – disse ele pondo uma mão no seu narizinho de forma pensativa.

-Claro. Esqueceste-te de referir o Kwami mais gato de todos.

-Ah, pois foi. O Plagg é um Kwami muito exemplar e come queijo Camembert com muitos modos. Ele é o Kwami mais giro e fofo de todos e não gosta de arranjar confusões na escola do seu portador. – quando ele disse aquilo, não consegui evitar os risos que já estavam encravados na minha garganta à algum tempo. Ele estava a referir-se ao incidente com a pulseira da Chloe. (episódio do Robocop).

- Ahm, Plagg, podes falar-me da personalidade da portadora da Tikki. – lembrei-me de que cada portador tinha de ter uma personalidade.

-Posso. Normalmente as portadoras do miraculous da Ladybug são tímidas, mas muito gentis. Um pouco desastradas, mas com grande arte para usarem aquele ioiô. – lembrei-me de imediato da Marinette. Será que ela é a Ladybug? Não, não pode ser. A Mari é fofa e frágil demais para ter esse trabalho de super-heróina.

 

Pov. Marinette

Apanhei um susto quando o Adrien pediu para entrar. A Tikki escondeu-se rapidamente e eu puxei-o para dentro sem mesmo ele perceber.

Ele caiu estatelado no chão e disse que me vinha devolver o botão caído do meu casaco. Como ele já não tinha o botão consigo, ficámos à procura dele por algum tempo. Depois de o encontrámos, eu encarei-o estranhamente e logo a seguir, ele inclinou-se para me dar um beijo. Se fosse há um mês atrás, eu teria aceitado o beijo sem hesitações, mas eu e ele tínhamos uma ligação de ser só amigos.

Afastei-o com a minha mão e disse-lhe:

-Adrien Agreste, o que pensavas que ias fazer? -ele corou na hora e ficou totalmente envergonhado.

-Desculpa Mari. Eu juro que foi sem querer. Sabes que mais, eu, ahm, vou dormir, já se faz tarde. Adeus! – ele apressou-se a sair do quarto.

A Tikki saiu do seu esconderijo e veio ter comigo.

-Tu viste o que aconteceu Tikki? – ela confirmou com a cabeça.

-Ele foi muito atrevido. Veio cá para te dar um botão, mas queria mais alguma coisa. Eu corei violentamente.- Ele queria um beijo teu Marinette.

-Achas que fui muito dura com ele?

-Não. Para quem tentou beijar-te, acho que foi merecido. Não te preocupes. Preocupa-te antes com o facto de amanhã teres de acordar cedo para passares na casa dos teus pais. Vai já para a cama! – disse ela num tom autoritário e brincalhão ao mesmo tempo.

-Sim, eu vou já. – pus a minha nova gabardine em cima da secretária, juntamente com a roupa que iria vestir no dia seguinte.

Deitei-me na minha cama nova. Aquela era daqueles modelos que têm comando e levantam quando carregamos num botãozinho de um comando. Há minha frente, havia uma televisão gigante. A minha tentação de ver um pouco era muita, mas o meu cansaço fez-se ouvir mais alto.

Acabei por adormecer a pensar no quase beijo do Adrien e em como seria o dia seguinte.

Se eu o tivesse deixado beijar-me, o que será que se passava neste momento? Tenho de conseguir esquecer este assunto antes que me corrompa toda por dentro.

Para o esquecer, comecei a pensar em como iria ser o dia seguinte. A estreia da minha gabardine nova, a tentativa a sermos detetives, o ter de aturar a Chloe, ter de ser a guia do Félix até ele conhecer a escola por completo… Ahfff, vai ser cansativo.

E acabei por adormecer.

 

Pov. Félix

Após o jantar, subi para o meu quarto rapidamente. Peguei no meu telemóvel e preparei-me para mandar a mensagem à Chloe.

Quando carreguei no botão para ligar, o telemóvel estava sem bateria. Grunhi de insatisfação. Pus o telemóvel a carregar e mandei uma mensagem por whatsapp à Chloe. Vi que ela não estava online desde há dois meses para cá, por isso tive de tomar outras precauções. Dirigi-me às mensagens e tentei mandar-lhe uma. Infelizmente, estava sem saldo, por isso tive mais uma carga de trabalhos em conseguir fazer passar-me pelo meu pai na internet, para me carregarem o meu telemóvel.

Por fim consegui mandar-lhe uma mensagem de texto.

A mensagem era curta, mas acho que fazia sentido.

“Olá Chloe,

Daqui é o Félix. Deves estar a pensar que eu vou fazer-te algo ou pregar-te uma partida, mas não é para isso que te estou a contactar hoje.

Eu tenho um plano para tu poderes ficar com o Adrien e eu poder ficar com a Marinette. Eles não estão juntos, mas o Adrien gosta dela.

Se quiseres entrar na minha onda, vem ter comigo ao parque amanhã.

Estarei à tua espera.

Até amanhã.

Félix”

 

Não sei se ela se vai dignar a ler a mensagem toda, mas tenho de ter esperança. Se ela não vir, eu definitivamente vou dizer que foi o destino que está contra mim.

Não é normal eu ficar sem saldo, nem é normal eu ficar sem bateria, nem é normal acontecer-me isto num só dia. 

O meu plano também não é normal, e nem mesmo eu sou normal. O que sei é que quando se é anormal, se consegue o que se quer. E eu vou conseguir a Marinette, ou não me chamo Félix Agreste.

Se alguém se tentar pôr no meu caminho, isso logo se vê. A única probabilidade de isso acontecer é de ser o Adrien ou aquele Chat Noir que eu vi com a “sua princesa” ou a partir de hoje, MINHA princesa.

 

 


Notas Finais


Espero que tenham gostado.
Eu criei um grupo de whatsapp para as minhas fics, se alguém quiser entrar, diga aí nos comentários, que eu mando uma mensagem no priv.
Se quiserem ler mais obras minhas, podem experimentar:
-Ma belle princess, de ~Elisynoir
-Lua vermelha, de~Elisynoir
-Uma reencarnação futurística, de ~Elisynoir e ~Aninhasdf
-Espírito Animal, de ~Elisynoir e ~MarinetteDash
-Cortes T2, de ~Aninhasdf e ~Elisynoir
-Conto de fadas não acabado, de ~Elisynoir2 e ~Ladyanonima (é do meu novo perfil)

Se tiverem dúvidas avisem-me.
Desculpem se tiver erros ortográficos.
Até ao próximo capítulo!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...