1. Spirit Fanfics >
  2. Rieseltia >
  3. Capítulo 6 - Desafio Lançado

História Rieseltia - Capítulo 6 - Desafio Lançado


Escrita por: Hellfick

Capítulo 7 - Capítulo 6 - Desafio Lançado


— Vivian! Agiliza, quero ir ainda hoje! — Gritou Ravel do primeiro andar do dormitório.

— Já vou, ninguém mandou não me avisar. — Respondeu ela do segundo andar, enquanto trocava de roupa.

Vivian estava treinando na frente do dormitório no fim da tarde quando Ravel apareceu e a chamou para ir no dormitório do Sussurro do Ceifador. Assim, a garota foi tomar banho e se arrumar.

Um barulho de madeira pisada soou pela casa e Vivian apareceu ao lado da escada com o uniforme da escola.

— Afinal, por que eu tenho que ir com você? — Perguntou ela revoltada.

— Em primeiro lugar, você é a vice-líder da facção, então precisa estar presente nas declarações de desafio. Em segundo lugar, não faço a mínima ideia de onde que fica o dormitório deles, por isso preciso de um guia. — Respondeu Ravel com um sorriso.

Vivian suspirou e os dois caminharam para a área de dormitórios. O lugar era um conjunto de casas com algumas mansões. Vivian parecia saber para onde estavam indo, por isso Ravel a seguiu. Os dois chegaram a uma larga casa de três andares.

— É aqui. — Comentou ela em voz baixa. Ravel bateu na porta.

Alguns segundos se passaram até que uma garota alta com várias mechas no cabelo apareceu.

— Ela é a líder... — Cochichou Vivian atrás dele.

— Boa tarde... Ou seria boa noite? — Perguntou Ravel olhando em dúvida para o céu, que já estava quase totalmente negro. — Bom, não muda nada. Eu sou o líder da facção Cavaleiros Dragões. Gostaria de desafiar a sua facção.

A líder, Marcy, o observou com olhos pensativos, e então falou com a voz baixa:

— Entrem, vamos discutir os detalhes.

Os três caminharam pelo dormitório. Ele era feito totalmente de madeira e tinha um estilo oriental. As vezes eles passavam por alguém, mas Ravel não viu Luca nenhuma vez. Eles entraram em uma sala com uma mesa e várias cadeiras e se sentaram.

Logo que eles se sentaram, uma garota loira de cabelos curtos entrou na sala e se sentou ao lado de Marcy.

— Essa é Lynn, a vice-líder da minha facção. — Apresentou Marcy indiferente. Depois, olhou atentamente para Ravel. — Então, o que você quer apostar?

— Membros. — Falou Ravel com um olhar afiado. — A gente aposta a Vivian e vocês o Luca.

Vivia observava atentamente a conversa. Ravel tinha revelado para ela que não queria ter que apostá-la, mas que como o líder não podia ser apostado ele não tinha escolha.

Marcy o encarou seriamente enquanto pensava na proposta. Chegando a uma conclusão, ela balançou a cabeça afirmativamente.

— Eu aceito o desafio, mas com duas condições. — Disse ela pausadamente. — Em primeiro lugar, os membros apostados não podem participar do desafio. Em segundo lugar, o desafio deve ser amanhã.

— Pensei que eles tinham que ter pelo menos dois dias de espera, para que o outro lado possa bolar um plano. — Comentou Ravel rapidamente.

— Sim, eles tem que ter, mas essa é a minha condição para aceitar o desafio. — Disse Marcy sem titubear.

A sala ficou em silêncio enquanto Ravel pensava. Ele teria pouco tempo para bolar um plano, mas precisava desse desafio. Marcy queria que ele participasse, por isso deu a condição de que quem é apostado não pode participar.

Como ela tinha conhecimento do dragão, dificilmente o desafio seria uma luta.

— Tudo bem, eu aceito as condições. Como vai ser o desafio? — Perguntou ele enquanto a cabeça ia a mil. Marcy pensou durante um momento.

— Quem vai participar do nosso lado será a Lynn. A prova será uma corrida de um quilômetro na arena, quem completá-la primeiro ganha. Pode ser amanhã no fim da tarde?

Uma corrida. Ela tinha planejado uma prova para impedir Ravel de usar o dragão.

— Pode ser. Vamos, Vivian, já fizemos o que precisávamos. — Disse Ravel se levantando. A amiga também se levantou e os dois saíram da sala.

— Lynn, — Falou Marcy assim que Ravel e Vivian saíram da sala. — com o seu poder se super velocidade você consegue completar um quilômetro em quanto tempo?

— Entre cinco e seis segundos. — Respondeu ela calmamente. — É impossível ele conseguir invocar aquele dragão nesse tempo. E afinal, por que você escolheu amanhã como data?

Marcy mostrou um sorriso com a pergunta.

— Ouvi falar que a melhor estrategista do mundo, Ofelia Laylake, estará aqui na escola amanhã. É uma boa oportunidade de chamar a atenção. Mesmo que todos digam que ela nunca aceita nenhum discípulo, ainda tenho esperanças. Ah, tenho uma tarefa para você. — Falou ela deixando de lado o sorriso.

Enquanto as duas conversavam, Ravel e Vivian continuavam na área de dormitórios. Ravel tinha pedido para Vivian o guiar até o dormitório da facção Lamia Escarlate.

— Por que você quer ir lá? Não me diga que vai desafiar eles também... — Falou ela com cautela.

— Huum, é uma ideia interessante, mas não é esse o meu objetivo. — Riu Ravel. — Quero fazer uma troca de informações.

Vivian parou em frente a um dormitório que mais parecia um prédio. Tinha quatro andares e era feito totalmente de concreto. Ravel apertou um botão que acreditava ser uma campainha e esperou.

Quase um minuto se passou até que uma menina de cabelos negros e ondulados apareceu na porta. Ravel já tinha visto ela no seu primeiro dia na escola. Se não estava enganado ela se chamava Alyssa.

— Boa noite. — Cumprimentou ele. — Meu nome é Ravel e eu sou o líder da facção Caveleiros Dragões. Será que eu poderia falar com a Lana?

Alyssa o olhou sem emoção nenhuma e falou com a voz baixa:

— Entrem.

Assim como o lado de fora, o interior parecia muito com um prédio. Era como se ele estivesse no hall de um prédio de negócios. Alyssa os guiou até uma escada e eles subiram para o primeiro andar. Lá, ela os levou para uma sala e pediu para que esperassem. Na sala tinha apenas uma mesa de seis lugares.

Dessa vez alguns minutos se passaram até que a porta se abrisse novamente. Lana entrou acompanhada de Alyssa.

— Se você veio até aqui posso esperar um desafio? — Perguntou Lana com uma cara que não escondia a preocupação.

— Esse não é o meu intuito. — Revelou Ravel com um rosto sereno. — Pelo contrário, gostaria de manter relações amigáveis com vocês.

— Assim fico um pouco mais tranquila. Então, o que posso fazer por vocês? — Perguntou ela se sentando. Seu rosto se abriu em um sorriso.

— Para falar a verdade, acabei de desafiar a facção Sussurro do Ceifador para um desafio. Ele será amanhã e será uma corrida contra a vice-líder deles, Lynn. — Começou a falar Ravel, mas Vivian o interrompeu.

— Ei! Você não acha que está revelando informações demais?

Lana e Alyssa não falaram nada e Ravel suspirou.

— Preciso revelar isso para o que eu quero pedir. Voltando ao assunto, queria saber se você sabe qual é o poder dela.

Lana apoiou a cabeça nas mãos e falou despreocupadamente:

— Sim, eu sei qual o poder dela, mas não vou falar sem receber algo em troca. Creio que você tenha vindo aqui com algo preparado, já que quer trocar informações, não?

— Na verdade não tenho nada pronto. — Disse Ravel com um sorriso. Ele gostava bastante de negociações.  — Deixo em aberto a você. O que você quer em troca da informação?

Lana fez uma cara de profunda surpresa, assim como Alyssa. Ravel sabia que ela não esperava por isso. Na verdade, ele tinha algo planejado, mas estava fazendo um jogo psicológico, pois sabia que ela ia perguntar o que ele queria. Dessa maneira, parecia para Lana que ele estava sendo amigável deixando-a escolher.

A garota pensou por um tempo, até que falou:

— Você me disse que desafiou a Sussurro do Ceifador e tenho quase certeza que esteja querendo o Luca na sua facção. Tendo isso como base, quero saber o que você pretende fazer depois do desafio.

Ravel deu um pequeno sorriso. Como esperava, ela queria saber sobre os seus planos futuros. Como negociações eram feitas dando o nome da facção como garantia, Ravel não poderia mentir.

— A princípio quero conseguir mais membros. Estou avaliando quem será útil na facção. Como você pensou, estou tentando conseguir o Luca. Mas isso pode sofrer mudanças, caso alguma maneira de conseguir territórios surja. Só ganhamos 20 moedas de ouro ao criar a facção e não sei quanto tempo podemos sobreviver com isso. Quero reiterar que não tenho intenção nenhuma de desafiar vocês. — Disse Ravel sem pressa.

Lana deu um sorriso e balançou a cabeça afirmativamente.

— Também não temos a intenção de desafiá-lo. Sobre o poder da Lynn... É super velocidade. Acho que você estará com problemas no desafio.

— Ela escolheu um desafio que me deixasse em desvantagem e ainda a deixasse com vantagem, nada mal. Mas não existe uma situação que não possa ser contornada.

Ravel acabou de falar e se levantou. Ele já tinha conseguido a informação que queria. Agora iria para o dormitório bolar os planos.

— Agradeço pela troca de informações. Espero poder contar com você novamente. — Disse ele enquanto saía da sala. Vivian se levantou e o seguiu.

— O mesmo aqui. — Falou Lana ainda sentada.

Vivian e Ravel saíram do dormitório. Já estava tudo escuro do lado de fora. A garota estava com uma cara pensativa.

— Estamos com problemas, não? Não vejo a mínima possibilidade de você ganhar esse desafio.

— Não se preocupe. Já tenho várias ideias de como ganhar. Como eu disse, não existe uma situação que não possa ser contornada.

Nesse momento, alguém gritou atrás deles:

— Saiam da frente!

Não deu tempo nem deles virarem. Uma mão empurrou a cara de cada um para o lado quando alguém passou correndo. Os dois caíram no chão.

A pessoa não parou para ajudá-los, só continuou correndo. Vivian se levantou irritada.

— Droga! Não consegui ver o rosto da pessoa. Isso vai ter volta!

Ravel ainda estava no chão, mas ao contrário e Vivian ele tinha um sorriso no rosto.

— Não se preocupe com isso. Acabei de pensar em um plano ótimo. A vitória é nossa!

O garoto começou a dar gargalhadas e Vivian o olhou como se fosse louco. Ela esticou a mão para ajudá-lo a se levantar, o que ele aceitou.

— Ah! — Exclamou ela quando o levantou e o olhou de perto. — Seu olho está roxo! A parte inferior da pálpebra!

— Sério? — Perguntou Ravel apalpando o olho. — Acho que três é o limite então...

Vivian nem prestou atenção no que ele estava falando porque estava amaldiçoando a pessoa que os empurrou.

— Se pelo menos eu soubesse quem foi... — Disse ela fechando os punhos. Ravel não falou nada, mas ele sabia quem tinha esbarrado neles.

— Vamos para o dormitório. Amanhã será um dia longo.

Com isso, os dois foram para o dormitório. Ravel pensando no seu plano e Vivian ainda amaldiçoando a pessoa que os empurrou. 



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...