1. Spirit Fanfics >
  2. Rise >
  3. As 6 almas

História Rise - As 6 almas


Escrita por: LuaaChan

Capítulo 20 - As 6 almas


Doía.

Doía ter que olhar pra toda essa bagunça que fazia meu coração encolher. Eu estava em casa, mas me sentia tão perdido. Então aí, eu ouvia a voz. A voz que me dizia para ter calma, para não fazer nada estúpido.

A voz que dizia que me amava, que me mantinha de cabeça erguida.

- Por que isso deveria doer tanto? - Perguntava eu, incessavelmente - Por que não pode simplesmente passar?

- E pode. - Obtive a resposta de uma fonte desconhecida. Era uma voz diferente da que conversava comigo com tanto amor e carinho. Era mais forte, mais potente que a minha. - Mas não é a maneira mais agradável de fazer tudo passar.

- Quem é você?!

- Não me reconhece, Enoch? Já se esqueceu do seu primeiro amor? - A mesma me questionou.

- Não tem como você ser a Eleonor. Ela não era assim! - Enquanto conversávamos, a paisagem ficava mais escura, parecia ter mudado de maneira instantânea.

Na minha frente, agora, havia dois vasos cheios de formol. Cada um portava um coração.

- O que é isso? - Pergunto, ainda apavorado.

- Não entende, Enoch? - A que dizia ser Eleonor se voltou à mim novamente - Foi a sua escolha para aliviar toda a dor de suas perdas.

Uma sensação estranha navegou pelo meu corpo, era algo que nunca tinha sentido antes. Minha mão percorreu pelo meu peito, mais precisamente, pelo lado esquerdo dele. Tinha uma marca de costura bem em cima do lugar onde meu coração estaria.

Eu fitei um dos recipientes, pedindo para que aquilo não fosse o que eu realmente pensava. Olhei para o outro pote, ele tinha escrito "Eleonor F. Jones".

- N-não pode ser! - Gaguejei, as lágrimas já caiam dos meus olhos.

- Mas é, querido. - Ela respondeu, de uma maneira incrivelmente cínica - Agora podemos ficar juntos para sempre.

- Não! - Gritei como se não tivesse amanhã. Respirei profundamente por repetidas vezes. Passei a mão em meu peito, a costura não estava lá. Era tudo um pesadelo.

- Pela Ave, Enoch! O que foi isso? - Emma invadiu meu quarto pela terceira vez. Pelo jeito, ela teria escutado minha voz. Eu ainda estava em choque, sua voz parecia se desestruturar na minha cabeça.

- Eu tive um sonho ruim. Q minha noite não foi uma das melhores. - Suspirei, aliviado.

- É, eu notei. - Respondeu, cabisbaixa.

- Que horas são?

Emma arregaçou a manga de seu vestido, ela portava um relógio com bordas prateadas e bem trabalhadas. Era tão perfeito quanto o da srta. Peregrine.

- 2:48 da tarde. Você dormiu muito. - Notei algo estranho em Bloom: ela não sorriu até agora. Tudo bem, entendo que ela não é o tipo de pessoa que sorri o tempo inteiro, mas Emma parecia estar triste.

- O que foi? Algum problema? - Pedi, meio desengonçado. Emma brincava com as fitas de couro de seu relógio de pulso.

Ela demorou para responder. Já tinha me acostumado com isso, apesar de ser tremendamente chato.

- Victor está pensando em ir embora. - Disse, simplesmente. Eu olhei para o chão, tentando entender a pegadinha.

- Como ele quer ir embora? Não podemos sair daqui.

- Eu sei, Enoch. Não entende que essa é a questão?

- Ele está pedindo pra morrer, Emma! - Argumentei. Todos sabiam do perigo de sair de uma fenda. Um arrepio se formou na minha nuca. Isso me fez lembrar das 6 almas.

Peguei rapidamente um bloco de anotações que eu mantinha em cima de uma bancada. Acho que essa seria a melhor forma de descobrir quem poderiam ser os infelizes. Talvez, eu pudesse salvá-los.

Victor Bruntley ✔

- O que está fazendo? - A garota questionou, tentando espiar a caderneta.

- Procurando por respostas, Emma.

Saí correndo do quarto, procurando por Victor. O plano era forçá-lo a desistir dessa ideia maluca. Ao chegar no salão principal, encontrei-o ao lado de Jasmine, Marie, Richard e Abe.

- Olá, amigo. - Abraham falou com um sorriso no rosto - Tódo bem com vocé, Enoch?

- Não muito. - Admiti, olhando de relance para Marie. A garota apertou a mão de Richard com necessidade. Ignorei os dois - Victor, eu preciso falar com você.

Os outros pareciam ter entendido a seriedade do assunto, resolveram nos deixar a sós.

- Qual o problema, O'Connor? - O garoto questionou, cruzando os braços e com uma postura rígida. Às vezes me sentia envergonhado de ficar em sua frente, ele era tão alto que humilhava qualquer um de nós.

- Por que você quer sair daqui? - Ele revirou os olhos na mesma hora - Eu te falei que Richard é persuasivo. Você não deveria escut...

- Mamochka¹ . - Congelei. Fiz uma careta de dúvidas e ele continuou a explicar - É por causa de nossa mãezinha que eu quero sair daqui. Ela teve que aturar o meu padrasto doentio por 10 anos. Até que Wyn quebrou seu pescoço.

- Mas... por que você quer voltar pra ela? Sabe que levar Bronwyn de volta pra Rússia pode ser uma missão suicida!

- E é por isso que minha irmãzinha não irá, Enoch. - Disse com tristeza em seus olhos. Eles estavam marejados - Se algo acontecer comigo, quero que diga à Wyn que eu a amo muito, mas preciso fazer isso. Além disso, mamãe pode estar vivendo em Swansea². Fica mais perto daqui.

- Victor, você vai morrer!

- Todos nós iremos um dia, Enoch. Lide com isso. - Falou com bravura, fazendo-me afastar - Só me faça um favor, sim? Tente impedir os outros. Eles não têm um verdadeiro propósito de sair daqui.

Os outros?

Olhei para trás, de longe vi Richard, Marie e Jasmine carregando mochilas enormes. Isso estava muito errado.

Victor Bruntley ✔

Marie Wander ✔

Richard Brown ✔

Jasmine Truman ✔

Faltam mais 2 almas.

Procurei por Caleb, não estava com paciência de falar com Marie ou Richard nesse exato momento. Jasmine tinha um semblante austero demais pra me ouvir. O irmão de Marie era um dos mais responsáveis, ele não deixaria a irmã sair daqui.

Lá estava ele, sentado sozinho num sofá. Ele olhava uma fotografia anexada a um pingente, alisando-a com suavidade.

- Oi. - Falei, assustando-o. Caleb escondeu o pingente, mesmo assim, pude ver a imagem de Marie nele.

- Acho que você já soube da nossa saída. - Revelou.

- "Nossa"? Não me diga que você apoia essa insanidade!

- E não apoio, Enoch. Mas minha irmã quer ir. Sei que deve ser difícil pra você se separar dela, mas...

- Não. Por mim, ela poderia ir pra lua. Eu não me importo. - Caleb parecia incomodado com o comentário, mas não reprovou. Era um assunto da minha conta, queria que continuasse desse jeito - De qualquer forma, você tem que impedi-los, Caleb. Eles te ouviriam!

- Não posso mais fazer isso, Enoch. Foi uma escolha idiota que eles fizeram, mas não vou deixar minha irmã.

Por favor, não me faça escrever mais um nome, pensei.

- Boa sorte ficando no orfanato, Enoch. Partiremos daqui a alguns minutos. - Ele deu uma batida em meu ombro e se afastou. Tive a sensação de que essa foi nossa última conversa.

Caleb Wander ✔

Deixei meu caderno de lado, precisei tomar um ar. Senti-me, por um breve momento, responsável por todos eles, mas agora tudo deu errado. 6 almas inocentes seriam levadas pela Dama Negra e eu sequer pude impedir.

Voltei para o sofá. Estranhei ao ver Horace segurando meu caderno, fazendo algum rabisco.

- Ei, Horace! - Gritei, correndo para tirar o objeto de suas mãos - Larga isso. É meu!

Eu estava prestes a pegar o caderno, mas fui surpreendido pelo olhar macabro do garoto. Os seus olhos estavam completamente congelados, era como se ele estivesse em transe.

- Agora você tem as 6 almas, Enoch. - Falou, sua voz mais estranha que o normal. Roubei, por fim, o caderno dele, olhando apavorado o que ele havia escrito.

Horace não estava fazendo rascunhos. Ele estava escrevendo o nome da alma que faltava na lista.

Enoch Shepherd³ O'Connor ✔


Notas Finais


1: Mamochka: Mãezinha em russo.
2: Swansea: Lugar, em Gales, onde Victor e Wyn viviam.
3: Sobrenome ficcional.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...