1. Spirit Fanfics >
  2. Rise Up >
  3. Too late

História Rise Up - Too late


Escrita por: Sasciofa

Notas do Autor


Leiam ouvindo Adele - Hello e Íris - Go Go Colos.
Qual será a resposta do nosso príncipe ? #allietadinha.
Beijos de luz.

Capítulo 15 - Too late


Fanfic / Fanfiction Rise Up - Too late

Too Late

POV  ALICIA 

Depois de alguns dias em que me senti a mais infeliz das criaturas,  criei coragem  e mandei uma mensagem  para o Lucca. Não  era possível,  que nos perdessemos assim ... tudo o que vivemos ...

Flash Black on

 Eu estava sentada na varanda de casa , triste , pensando  na morte do meu cachorro. Floquinho era um shit- zu, alegre  e bagunceiro, ficamos juntos  por quatorze anos. E um dia quando  cheguei  em casa, ele não  veio me fazer festa. O chamei e nada. Senti um mal pressentimento  , que se confirmou ao olhar para minha avó  e ver seu rosto inchado de tanto chorar. 

Ela me abraçou  e disse : 

- Allie , ele se foi  .

Comecei a chorar, pensando que a vida era cruel , já havia levado meus pais e agora levava meu companheiro.  Fui para o meu quarto. E chorei até  dormir.

O barulho de um carro parando me tirou das minhas reminiscências  ... Era meu namorado, que havia  estacionado  sua caminhonete  e retirava uma caixa de papelão grande e veio andando em minha direção.  Se aproximou  com um lindo sorriso e um olhar maroto.

-  Oi , princesa  ... tenho uma coisa para você  .

-  Hum , e onde está  ?  - perguntei  sem muito  interesse.  Eu não  conseguia sentir entusiasmo  com nada, desde a morte do Floquinho há  três  meses . 

Ele colocou a caixa no chão e pediu que eu me aproximasse.

- Abra Allie.

Me baixei e abri a caixa . E quando  vi o  que havia  dentro  , não  sabia se ria ou chorava. Era um filhotinho  de shit-zu Preto , com as patinhas dianteiras e o peito brancos!!!

O peguei no colo e senti meu coração  voltando  a bater ,  e a camada de gelo que o envolvia derreteu por completo. Olhei para  o Lucca que estava com os olhos marejados e segurando  o filhote, pulei em seus braços.  Ali  definitivamente era o meu lugar.

- Bebê  , eu não  sei o que dizer  ... Ele é  lindo !!! Eu te amo muito.  Obrigada.  – falei enquanto  o enchia  de beijos. 

-   Princesa, eu te amo super mais !!! –  me presenteou com aquele  sorriso  que  eu amava.

Flash Back off

Ele sempre  foi o meu Sol, mantinha meu mundo aquecido  e iluminado, não  importava a situação  pela qual eu estivesse passando , eu sempre podia contar com ele. E agora  que estávamos  longe, eu me sentia perdida no escuro e sem esperanças. 

Eu sei que errei, me comportei de maneira  egoísta  e imatura,  mas eu o amava com todas as minhas forças  , qualidades e defeitos ( que admito são  muitos  ). E eu estava disposta a fazer o que fosse necessário  para voltarmos.  Minha avó  tinha  sugerido  , que eu fizesse terapia.  E eu aceitei  a sugestão,  Ela me indicou  uma terapeuta espiritualista  , que buscava as razões  de alguns comportamentos  atuais  através  da regressão  à  vidas passadas. 

Apesar da fé  dos meus avós  ( eram espíritas  ) , eu sempre fui cética. Mas estava tão  desesperada e não  tinha mais  nada a perder, então  fui à  primeira sessão.  Confesso  que estava temerosa, mas tudo correu de forma tão  natural e me senti imediatamente  à  vontade com a Anne ( parecia que eu estava encontrando uma velha amiga que há  tempos não  via ).

Inicialmente,  ela me pediu que falasse porque eu havia decidido fazer terapia, se havia algum motivo específico.  Respirei fundo e decidi ser completamente  honesta e não  prender a certo ou errado.

-Anne , eu preciso  aprender  a controlar essa ojeriza  que sinto a cadeirantes/ deficiência  física.   Meu namorado  sofreu  um  grave acidente  e está  em uma cadeira de rodas.  Ele tem  a grande possibilidade  de voltar  a andar, nas não  será  como antes. Eu o amo, mas não  consigo estar ao lado dele, eu me sinto  envergonhada, com raiva...- a encarei  esperando encontrar  um olhar de reprovação,  mas ao contrário . Ela parecia atenta às  minhas palavras  e compreender  o meu desabafo.

Continuei falando  e contando  tudo o que havia acontecido  desde o acidente.  Quando  terminei, me sentia  mais leve. Anne havia  feito  anotações,  enquanto  eu falava e me disse o seguinte : 

- Primeiro , você  tem todo o direito  de se sentir assim.  Não  existe  certo ou errado  , com relação  aos sentimentos.  Mas se ele é  importante  para você,  então  há  necessidade  de superar essa aversão.  Como ? Se colocar no lugar dele é  o primeiro  passo  ... pense em como você  se sentiria Allie  . Em seguida  eu acho que você  tem que ser franca com ele , dizer que precisa de ajuda  para lidar com essa  nova situação.  E principalmente,  encarar que nada será  como antes, mas que vocês podem  sim ter uma vida ativa e prazerosa  Allie. Diferente  do que era. Com algumas limitações.  Mas que pode ser muito  feliz. Mas você  tem que estar disposta  a fazer concessões,  claro  que respeitando  os seus limites, sem se violentar para agradar aos outros

Fez um breve pausa e continuou  :

-  Esse relacionamento  vale a pena ?  Você  o ama ?São  perguntas que só  você  tem as respostas ...

Saí  do consultório, com outra sessão  agendada e com uma certeza : eu o amava e nosso relacionamento  era muito  importante  para mim. Eu ia lutar por nós  ... só  espero  que não  seja tarde  demais. 

A resposta 

“ Ok. Te espero às 17 h. “

Sucinto.  Mas eu não  podia reclamar  , eu achei que  ele não  responderia, simplesmente  fosse me ignorar.

Agora eu tinha que pensar no que dizer e em como dizer ... 

Ser franca, pedir ajuda e fazer concessões.  Eu rememorava as recomendações  de Anne , me sentindo ansiosa. Fui tomar  banho, eu sempre pensava melhor  no chuveiro.  Liguei meu iPod conectando  - o a caixa de som e selecionei uma das playlist feita pelo Lucca. Fui para o banheiro, enquanto a voz de Adele preenchia o ambiente “ Hello is me ... “

Depois de algumas  músicas  e lágrimas  dei o banho por encerrado e comecei a me trocar. Estava indecisa e acabei optando por uma calça preta  de sarja, uma camisa jeans escura e sapatilhas pretas.  Deixei meus  cachos soltos  ( Ele adorava  que eu deixasse os cabelos soltos ), passei um batom e perfume. Me olhei no espelho e tentei  reconhecer  aquela mulher que me olhava de volta ...

Olhei no celular com medo que houvesse  alguma mensagem  do Lucca, cancelando  o encontro.  Mas graças  a Deus não havia  nada.  Olhei as horas e vi que faltava uma hora ainda . Ah , #AllieAnsiosa ...acabei rindo. 

Como tinha tempo  decidi ir à  nossa padaria preferida  e levar profiteroles  como uma oferta de paz . Na padaria tive que aguardar um pouco , o que foi bom,  se não eu acabaria  chegando  muito  adiantada. Fui dirigindo  bem devagar, nossas casas eram próximas. Estacionei em frente a casa dele, exatamente  às  17 h e comecei a tremer.

Ele desceu  pela rampa, pilotando  a cadeira  com habilidade. Estava lindo, com uma sombra de barba , vestindo calças  jeans , uma camiseta preta que ficava justa nos   seus  musculos percebi que ele havia perdido peso.  Mas continuava um príncipe.  Meu príncipe. Quando  olhei para seus pés,  me surpreendi : no pé direito  ele usava um tênis  e no esquerdo  uma espécie  de bota . O que será  que havia acontecido  ?

Ele se aproximou sério  e eu me abaixei e dei um beijo em seu rosto. Aproveitei para inalar o cheiro tão  familiar dele. Percebi que ele se sentiu desconfortável  com o meu gesto e me afastei um pouco , encabulada. 

-  Oi. Você  quer ir à  algum lugar em especial  ?  - perguntei para iniciar  a conversa 

- Acho melhor não.  Nós  podemos  ir para  a churrasqueira  , ninguém  vai nos incomodar.  – respondeu friamente. 

Respirei fundo, tentando  conter o nervosismo e o tremor das minhas  mãos. Ele não  parecia nada satisfeito em me ver, enquanto  eu só queria  beija- lo  e abraçar  e nunca mais  soltar. 

-  Ok . Vamos  ...

Ele virou a cadeira e seguiu por um caminho recém  pavimentado que dava na área  da piscina. Eu segui logo  atrás,   ele parecia bem desenvolto  ao manejar a cadeira. Me indicou  uma espreguiçadeira  e eu me sentei .

-  Então  o que você  tinha de tão  importante  para me dizer ?  -  ele perguntou  , secamente. 

Isso não  estava saindo como eu pensei . Tomei coragem  e tentei falar a que vim , mas me vi dando voltas ...

-  Por que você  está  usando isso ? – falei apontando para seu pé  esquerdo.

Ele me respondeu com certo desdém  .

- “Isso “ é  uma órtese. – foi mais uma vez bem sucinto e continuou – Acredito  que você  não  tenha vindo aqui para saber  sobre  aparelhos  ortopédicos, até  porque eles não fazem parte da sua realidade , mas sim da minha. O que acha de ir direto ao ponto ? 

-  Eu ... hum ...- me vi gaguejando e sem saber o que dizer e por onde comecar. Ele permanecia me olhando  com as sobrancelhas erguidas. Tentei novamente: 

-  Eu só  peço  que  escute tudo o que eu tenho para dizer . – Ele assentiu e eu continuei  - Eu sei que desde o acidente  nós  nos afastamos  e por minha culpa. Reconheco que não  dei o apoio  que você  precisava e merecia  , e eu quero te explicar  o porque ... você  sabe que eu sempre  tive dificuldade para lidar com mudanças  e com o diferente, e quando percebi a nossa  nova situação  ...

-  Minha .

-  Certo. Sua nova situação,  Eu me apavorei e só  conseguia pensar no que nós,  quer dizer você  não  poderia  mais fazer . E aquele dia no seu quarto ,quando  nós  quase transamos, eu me senti tão  inadequada  por não  saber como agir. O que eu menos  queria, era te magoar, te fazer sofrer. E nós  só  discutíamos,  eu não  conseguia acertar uma , então  achei melhor  dar um tempo  para esfriarmos os ânimos,  e acabei sendo sugado pela rotina do trabalho ...- eu falava  sem desviar os olhos dos dele , mas não  conseguia ler como antes o que se passava   na mente dele - Aquele dia no bar, eu  estava dançando,  nada além  disso. Eu jamais , nunca te trairia e você  ter pensado que eu fosse capaz de um ato baixo como esse, me feriu profundamente.  Mas eu me coloquei em seu lugar e sei que você  foi muito  mais machucado  do que eu. Eu sei que você  está  muito magoado comigo, passando  por tudo isso  e  Eu só  quero te pedir uma chance  para estar ao seu lado ... segurar a sua mão.  Eu preciso  da sua ajuda para aprender a lidar com tudo isso.

Dei uma breve pausa e continuei :

-  Eu amo você  !!! Sem você  eu não  tenho nada !!! Por favor , não  se afaste de mim. Nós  podemos ser felizes. Você  sempre foi o melhor  de nós  dois , capaz de perdoar ,  por favor me deixa cuidar de voce , te amar. Não jogue o nosso  amor fora, nossa história ? Volta para mim ?!

Continuei encarando – o , com medo da resposta  , pois sua expressão  havia  permanecido  inalterada  durante  todo o tempo em que falei.

Será  que é  muito  tarde para nós ?


Notas Finais


É isso, será que é muito tarde para esse amor ?


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...