1. Spirit Fanfics >
  2. Rise Up >
  3. Clever

História Rise Up - Clever


Escrita por: Sasciofa

Notas do Autor


Vovô Benjamin malvadinho ... ou não

Capítulo 30 - Clever


Fanfic / Fanfiction Rise Up - Clever

Clever – esperto
Vovô  Benjamim 
Eu nunca tive  nada contra os meninos  Landucci , até  um deles começar  a namorar  minha princesa.
E justo Lucca  , por quem sempre senti certo estranhamento.  Sem nenhuma  razão  aparente  , mas  eu sempre me sentia  ameaçado  em sua presença  , como se corresse perigo ...
Cellie e eu somos espíritas , conhecemos essa filosofia  em uma viagem  que fizemos  ao Brasil  , país  considerado  a maior  Pátria  espírita  do mundo. Lemos as obras bases da doutrina , nos encantado com a lógica  dos ensinamentos  e quando  de volta aos EUA  , procuramos um local que professasse essa doutrina.  E há  mais de trinta anos a seguiamos.
E eu achei que  após  tanto tempo , eu fosse capaz de exercitar a caridade e a tolerância  . Em relação  à  maioria  das pessoas  , eu conseguia . Mas quando  se tratava de Lucca  Landucci , não  !!!
Quando os meninos  sofreram  o acidente  na noite de formatura , me  preocupei e  me senti penalizado  por todos . Porém , quando  soube da situação  do Landucci , me senti como se depois de muito  tempo , houvesse  sido vingado de algo que eu não  sabia.
Fiquei tão  envergonhado e culpado por me sentir assim  que não  comentei nem mesmo com Cellie , minha companheira  e confidente  há  tantos anos .
E vi nessa situação , a oportunidade para tentar  convencer Allie a terminar  com aquele  relacionamento. 

Flash  back on
Estávamos  sentados  na sala de estar depois do jantar  e Cellie havia perguntado  a Allie sobre o Landucci. Eu estava lendo o jornal  e fingi não  prestar  atenção  à  conversa das duas.
-  Ah , vovó... ele não quis me ver de novo. D. Marina , tenta contornar  a situação  , mas eu sei que há  algo errado  .
Filho da mãe  , estava fazendo  minha princesa  sofrer . Continuei ouvindo  , fingindo  indiferença. 
-  Vovó  , Fábio  me disse  que ele só  consegue dormir à  base de sedativos  fortíssimos , vê que sofre  dores atrozes. Eu queria  poder fazer alguma   coisa ... – disse começando  a chorar.
-  Meu amor não  fique assim !!! Ore por ele. 
-  Eu tenho orado  por ele e por todos nós . Mas sinto medo , muito medo ...
-  Do que Allie ?
-  Do que o futuro nos reserva  ... de não ser capaz de ...
-  Capaz de ?
- Ficar com ele assim , sabe ?
-  Em uma cadeira de rodas , foi isso o que você quis dizer ?
-  Eu  ...
-  Allie se você o ama , vai ficar com ele de qualquer jeito .
- Mas é que ele era tão perfeito ...
-  Alicia , essa sua obsessão com a aparência física das pessoas ainda vai te fazer sofrer muito. 
- Não  é  isso ... eu só  acho que vai ser  difícil  ... vamos ter  que abrir mão  de muitas  coisas.
-  Alicia , amor implica em renúncia.  A não  ser que você  só  goste do que ele representava , perfeição  fisica , status  por estar com o garoto desejado por boa parte das  garodas da Universidade  ...
-  Vovó  , a senhora  acha que sou tão  fútil  ?! Assim a senhora  me magoa .
- Eu não  disse que você  é  fútil  . Quem sou eu , para julgar ?! So você sabe o que sente  .
Flash back off
Eu achava que Allie era muito nova para atrelar sua vida à  um rapaz  que teria tantas limitações.  Ela tinha toda a vida  pela frente  , oportunidades  ... E ia ficar presa à um  aleijado  ?!
Assim  que ela foi para o quarto  e Cellie também  se recolheu,  subi e bati a porta  do quarto  de Allie. 
- Entre .
-  Allie, preciso falar com você ...
-  Pode falar vovô . Aconteceu alguma coisa ?
- É sobre Lucca .
Vi quando ela se enrijeceu e sua expressão se tornou apreensiva. 
-  Alicia, eu sei que você acha que  eu não gosto dele.  Mas isso não é verdade. Eu só acho que voces são diferentes e que você pode sofrer ...
-  Vovô  os tempos  são outros  .
-  Allie as pessoas  continuam as mesmas , com suas  mentalidades  medíocres.  Mas o que vim falar , é  que acho você muito jovem  para se prender a esse rapaz. Abrir mão  da sua  vida , do que gosta ... Você  sabe que haverão  muitas limitações  . E se ele não  puder  ter filhos , por  exemplo ? Você  já  perdeu seis anos da sua vida,  nesse namoro  ...
- Vovô  , eu o amo !!!
-  Paixonite de adolescência  . Primeiro  namorado  ... vai passar. Aproveite  agora , esse comportamento  dele e termine . Antes que ele te faça  sofrer mais. Me escute , eu tenho experiência  de vida . E só quero o seu bem , minha querida. 
Saí  do quarto , satisfeito  por ter plantado uma semente de dúvida.  Agora era regar e esperar  florescer .
Contudo , minha  satisfação  durou pouco e eles fizeram as pazes. 
Depois , ele terminou  com ela e apesar de ver seu sofrimento, dei graças  a Deus. E comecei contatar as pessoas que me deviam favores , para agilizar  a viagem que ela tanto  desejava fazer para Londres.
Mas a burocracia , atrapalhou os meus planos e mais uma vez eles se reconciliaram.
Decidi tentar aceitar esse relacionamento  , que apesar das adversidades  , parecia  se fortalecer  cada vez mais  . Allie  praticamente  , passou a morar  na casa dos Landucci e Cellie  parecia  não  se importar com isso,  mas eu demonstrei minha contrariedade  .
Passei a ignorar a minha princesa,  e isso me feria profundamente . Tudo culpa  do Landucci !!! Eu sentia minha raiva aumentar.

Cellie percebeu minha mudança  de comportamento  . Eu havia me tornado mal humorado,  taciturno ... Então  , ela sugeriu que eu procurasse orientação  espiritual. E eu concordei , mas algo dominava minha vontade e só conseguia  imaginar um jeito de separar  Allie  do Lucca.
Quando eu soube do que havia ocorrido na reabilitação  , me senti exultante  !!! Era a deixa que eu precisava  ... Usei  mais uma vez, de toda a minha  influência  e dessa vez os ventos sopraram à  meu favor  e finalmente  a permissão  foi obtida . Londres  , era o próximo  destino de Allie.
E agora que o Landucci estava fragilizado  , essa  viagem  seria o golpe de misericórdia  no relacionamento  deles.
Mas para garantir,  eu orientei o filho de um amigo que também  iria à  Londres, a se aproximar  de Allie , com o pretexto de tomar conta dela para mim , por estar em um país estranho e longe de casa. Tive um certo trabalho para coloca – lo no mesmo grupo de Allie , mas nada que o dinheiro e a persuasão , não conseguissem. 
Estava tudo dando certo . E ao ouvir a coversa de Cellie e Marina ,enquanto  tomavam café , tive certeza da vitória.
- Cellie eu não sei mais o que  fazer ... estou desesperada . Ele mal se alimenta, dorme pouco. Se não são os pesadelos , é a dor ... ele chora como uma criança , me pedindo mais  analgésicos, porém eu tenho que recusar . Ele está se tornando dependente deles e isso parte meu coração. 
-  Calma Marina. Às provações vêm para nos fortalecer ...
-  Mas eu tenho medo que ele não aguente . Depois dessa consulta , em que procuramos uma segunda opinião,  ao ouvir o diagnóstico , foi como se uma luz se apagasse definitivamente. Ele não reage , não demonstra o que está sentindo e está se isolando cada vez mais. Eu sei que o sofrimento dele é mais que fisico ... E por isso , eu queria pedir a Allie , que não desista  do meu menino. 
- A Allie o ama. E posso afirmar que isso vem de outros tempos ... Marina , eu sei que você professa outra fé , mas vocês poderiam ir ao centro que frequento ,  para receber ajuda .
-  Ajuda ?
-Sim . Passes de cura ...
Perdi o interesse pela conversa e fui para o meu escritório. 
Eu queria que ele urrasse de dor !!! Que ele sentisse na pele , o que fez aos outros. 
Ao ter esses pesamentos , me senti por alguns momentos feliz. Principalmente ao pensar no sofrimento dele.
No jantar , quando Cellie comentou sobre a visita de Marina e o sofrimento dele , não me contive : 
-  Eu acho pouco por tudo  o que  ele fez . Eu quero que ele  sofra !!! Se eu pudesse  , quebraria  cada osso do pé  dele com minhas  próprias  mãos.  E repetiria  mil vezes ...
Só  parei de  falar , porque  Cellie havia derrubado a taça  que segurava  e me olhava aterrorizada. Nesse momento , senti uma vertigem  e um mal estar,  sem explicação. 
- Meu Deus !!! Como eu não  percebi ...
-  Cellie  o que está  acontecendo comigo  ?! Eu  ...
- Calma, nós  vamos resolver  meu amor. Eu estou aqui .
Me abraçou  e me senti em paz, como há  muito não sentia . As vozes em minha mente silenciaram  ...
DIAS DEPOIS  
Assim que Allie embarcou , me senti aliviado e ao mesmo tempo culpado.
Eu havia  voltado a frequentar  o centro e obtive esclarecimentos ,sobre o porquê  das minhas atitudes.  E apesar  de seguiar a doutrina, em um primeiro  momento  , reagi com incredulidade  à  explicação , dada pelo dirigente :
- Bem, nós  nos conhecemos  há  muitos anos e eu sei que posso se honesto  com você  ... A sua  antipatia, na verdade  ódio  por esse rapaz se originou  em uma encarnação  em que  você foi escravo dele, tentou fugir e teve seu pé  cortado por ele. E apesar  do tempo decorrido, você não o perdoou.  Ele escolheu  passar por  uma prova semelhante e  Allie decidiu acompanhá  - lo por amor e também  para vencer  a si mesma. Nesta  encarnação  como escravo , você  era apaixonado  por Allie  que era  sua senhora e revoltava com os maus tratos sofridos  por ela. Com as muitas  encarnações  que tiveram juntos , ora como pai e filha,ora como mãe e filho, vocês  sublimaram esse  amor. E Ben , você pediu para vir e apoia -lo nessa prova , por acreditar  que já o havia  perdoado. Contudo ,o ressentimento falou mais  alto .
- Isso não  é  possível  !!!
-  É  Ben . E você sabe disso , como estudioso que é.  Agora cabe a você , decidir o que vai fazer com essa informação. Só tenha em mente que você está amparado e não está sendo julgado. E que recebemos de volta , o que damos ...
Durante  toda a nossa  conversa,  Cellie estava  ao meu lado  , segurando  minha mão  e me transmitindo força. 
E agora, o que fazer ? Tentar superar essa aversão  ou me manter distante  ?
Eu serei  capaz de perdoar  ? E acabar com esse ressentimento  , que até  então  achava sem sentido ?
Errar por ignorância merece perdão,  mas errar  com conhecimento de causa , não !!!


Notas Finais


O ator que representa Adam é Mike Coltef , da série Luke Cage.
Muitoooo gato !!!
Beijos de luz !!!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...