1. Spirit Fanfics >
  2. Rise Up >
  3. Between reason and Heart

História Rise Up - Between reason and Heart


Escrita por: Sasciofa

Notas do Autor


Entre a razão e o coração ... o que triunfará ?
Trilha sonora do capítulo : Toni Braxton , How Could an Angel Break my Heart .

Capítulo 37 - Between reason and Heart


Fanfic / Fanfiction Rise Up - Between reason and Heart

Between and reason and Heart
CAROLINA 
Depois  da visita inesperada  e desastrosa dos  meus pais, Fábio  e eu tivemos  uma conversa esclarecedora  e definitiva. 
Contudo  , foi justamente  essa  conversa que me fez começar  a duvidar de mim , dele  e de nós  como  um casal ...
Eu comecei a me sentir  sufocada pelo  ciúme  dele. Estava sendo ostensivamente  ignorada pelos  meus  pais. 
Jamais havia ficado  tanto tempo sem falar com eles ... e sentia uma falta desesperadora !!!
Será  que eu seria capaz de romper com meus pais ,  se eles não  cedesse e aceitassem  meu relacionamento  ? Eu havia  assegurado ao Fábio  , que passaria por cima da opinião  deles  se fosse necessário  ... mas  já  não  estava tão certa disso .
E ainda havia  a minha  insegurança. Fábio  parecia  satisfeito  com a nossa  relação  no ponto  em que estava. E eu me questionava  se ele não  queria  mais  ? Assumir  um compromisso  ...
Eu sei  que parece loucura  ... totalmente  incoerente  da minha parte  . Ao mesmo tempo , em que não  sei se terei coragem  para enfrentar  a oposição  dos meus  pais , eu queria que ele mostrasse intenções   mais  sérias  ...
E com essa confusão  de sentimentos  , comecei a me afastar  dele inconscientemente.  
Talvez como forma  de me proteger de uma possível  decepção  ... E eu sabia  que ele estava percebendo  algo de estranho, de diferente em meu comportamento. 
Flash  Back on
Havíamos  saído  para  um jantar  romântico  , ideia  dele , em um restaurante  que tinha  visão  para o lago Michigan  . Concorridissimo , com fila de espera para reservas .
Eu havia me arrumado  com esmero  , decidida a aproveitar  a noite. Deixar aquela  confusão  de sentimentos  e vontades  para lá. 
Ele também  estava  lindo , em um terno grafite com camisa azul  , que destacava seus olhos  azuis acinzentados.  E estava de bom  humor  , o que ultimamente  era raridade. 
Chegamos  ao  restaurante e a hostess , não  disfarçou  o assombro ao nos  ver. Ela era loira, olhos   verdes , parecia uma barbie .  Me mediu da cabeça  aos pes , sem cerimônia .
Minha vontade , foi de perguntar se havia algo errado. Porém ,mantive um ar de superioridade e lhe lancei um olhar capaz de congelar o fogo do inferno. Confirmada a reserva , o maitre nos conduziu à nossa mesa.
Contudo  , meu humor já havia sido minado. E o fato do Fabio não perceber nada , me deixou mais irritada ainda. Ele não havia parado de falar , desde a hora em que nos sentamos. Acho que falava  algo sobre Allie e Lucca e  parecia entusiasmado.  Mas eu não conseguia me concentrar em nada do que ele dizia.
Em minha mente repetia a cena da entrada no restaurante e o olhar daquela idiota. E comecei a relembrar situações  que já havíamos passado , que ignorei , mas que voltaram com força  total , me deixando atordoada.  Com a dúvida : será que valia a pena passar por isso , por esse constrangimento .?
Só me dei conta que ele havia feito uma pergunta e aguardava uma resposta , porque ele segurou minha mão , enquanto me chamava e me olhava com curiosidade. 
-  Carolina !!! Um doce pelos seus pensamentos ...
Respondi,  retirando minha mão das dele :
-  Nada demais. Trabalho . – eu sabia que tinha sido fria. Mas não consegui evitar .
-  Ah . Mas o que  você acha ?
- Sobre o que ? – perguntei  confusa e vi a irritação surgir em seu olhar.
-  Sobre a  Allie e o meu irmão , terem comprado uma casa ? – falou lentamente , como se estivesse falando com uma criança desatenta.  Eu odiava quando ele era  condescendente  comigo. 
-  Sei lá  ... Bom para eles ?! – respondi  com desdém.  Ele imediatamente  fechou a expressão. 
Fui salva pela chegada do garçom  com o vinho  e as entradas. Eu  não  havia  notado  em que momento  ele  havia  feito  o pedido.  
Assim  que  o garçom  se retirou  , ele retomou o assunto  :
- Posso saber o motivo  do seu humor  gélido  ?
-  Eu estou normal. Só  estou cansada  . Mas  fico feliz por eles ... – falei indiferente. 
-  Carolina você  pode me falar  o que está  acontecendo  ?! Você  estava animada para virmos aqui e agora , parece que está sendo torturada. Eu não estou te entendendo ... -  falava nervoso , passando a mão  pelo cabelo.
-  Fabio, por favor  !!! Não  vamos discutir.  Eu não  disposta ...
- Eu não  quero discutir  . Só  quero  saber qual o problema  ?
-  Ah  !!! Nenhum !!! Que saco !!! Você  me trouxe aqui  para ficar  discutindo  a relação  ? – Eu estava extremamente  irritada.
Ele ficou  pálido  e bebeu o vinho da taça  de uma vez. 
- Faremos  como você  preferir  .
O resto do jantar  , transcorreu  em um silêncio  opressivo.  Nenhum de nós  comeu  muito  , mas acabamos  com o vinho. 
-  Você  quer sobremesa ?- ele me perguntou  friamente.
-  Não.  Eu só  quero ir embora  .
- Ok. 
Ele pediu  a conta , pagou e enquanto  saíamos  , a maldita barbie , quase  se jogou no colo dele. E ele sorriu  para ela.
Como  assim ?! Ele não  ia me fazer de palhaça  !!! 
Eu não  ia permitir  ... 
Enquanto  aguardávamos  que o manobrista  trouxesse o carro , eu o ignorei  completamente.  E percebi  seu olhar insistente e perscrutador. Contudo  , continuei  o ignorando  . Eu fervia de raIva.
Melhor permanecer em silêncio  , antes de falar  alguma  besteira  ...
No caminho  até  em casa, ele apertava  o volante  , me olhando  de esguelha.
Ao chegarmos  em casa fui direto para  o banho  e ouvi quando eld se serviu  de uma bebida.
Sai do banho , me troquei e deitei. 
Ele se aproximou  de mim e tentou me  beijar  ...
-  Fábio  . Não  . Eu não  estou afim .
Vi  em seu olhar  a dor da rejeição.  E ele se levantou abruptamente  e saiu batendo  a porta  do quarto. 
Eu me virei e  deixei que as lágrimas  escorressem silenciosamente  dos meus  olhos ...
FLASH BACK OFF
E  desde de entao , estávamos  agindo como  colegas que dividem  um apartamento.  Ele nunca mais havia  tentado  uma aproximação  , um contato  físico. 
Falávamos  sobre o trabalho  , sobre os amgos , o tempo . Menos sobre elefante no meio da sala.
O bendito almoço  de Ação  de Graças  , estava se aproximando e alem de ter  certeza  que meus pais  não  viriam , em um claro sinal de  não  terem aceitado  a nossa  relação,  nós  estávamos  nessa guerra fria. 
Um de nós  teria que ceder  ... mas quem  ?
DIAS DEPOIS  
Eu havia combinado  de ir  com a Allie  ao shopping , para adiantarmos nossas compras de natal e conversarmos  .  Não  haviamos tido tempo de trocar detalhes sobre os últimos  acontecimentos  , seu noivado , a casa  nova. 
E eu queria  conversar sobre as minhas  dúvidas  também. 
Eu tinha  a tarde  inteira livre . Fábio  havia voltado  a jogar basquete  aos sábados  à  tarde e muitas vezes só  voltava tarde da noite.
Quando  cheguei ao shopping  , Allie já me esperava. Nos cumprimentamos e fomos direto para  a Starbucks  , tomar  um café  colocar o papo em dia. As  compras  eram apenas  , um  pretexto. 
-  Carol , eu não quero  ser intrometida , mas  você  e o Fábio  , estão  bem  ? – perguntou com delicadeza. 
-  Por que Allie ?
- É  que esses dias ouvi uma conversa , sem querer, entre ele e o Lucca.  E ele  estava chorando  ... E em todos  esses  anos de convivência  , eu só  o vi chorar , quando o Lucca  sofreu  o acidente. 
Respirei fundo e me abri ela. Contei tudo , sobre minhas dúvidas  , o nosso  afastamento  . A saudade  que sentia dos meus  pais  ... Eu sabia  que ela não  me julgaria.
Depois do desabafo me senti mais leve . E Allie me tranquilizou :
-  Carol é  normal que você  se sinta assim  . Afinal , sempre  foi muito  apegada aos seus pais. Mas eu acho que você  deveria  partilhar  o que você  está  sentindo  com ele . É  injusto , mante – lo no escuro,  sem saber o que  está  acontecendo. De  coisa eu tenho certeza,  ele te ama . Agora só  você  pode  responder  se isso  é suficiente  ...
Meu  celular  tocou , era o número  de Sam. Atendi , risonha:
-  Oi Sam . Se você , está  querendo que eu invente outra desculpa  por não  ter ido jogar  de novo , sinto  informar que meu  estoque  acabou ...
Ele falou serio :
- Não  Carolina. É  o Fábio  , ele se machucou jogando  e está  no pronto socorro. 
Gelei. Pronto  Socorro  , então  era  serio !!! Ai  , meu Deus !!!
Allie ao perceber  minha mudança  e meu  tremor  , pegou o telefone  da minha mão.  E assumiu a situação. 
Quando chegamos ao hospital , Sam nos aguardava nervoso.  Nos três nos abraçamos e Allie peguntou :
- Alguma  notícia  ?
- Ainda não ...
-  O que aconteceu ?! – consegui perguntar  com  voz  trêmula. 
- Nós  estávamos  jogando , ele  subiu para  dar uma  enterrada  e o jogador  adversário  o bloqueou . Ele caiu e apagou ...
Nesse instante  o médico  se aproximou  : 
-  Acompanhante  do sr. Fábio  Landucci ?  -  perguntou  e eu me aproximei. 
-  Eu sou a namorada  dele   .  Pode falar doutor. 
-  Ele teve uma concussão  leve , por isso  a perda de consciência  .  E uma  torção  no tornozelo.  Ele está  consciente.  E a senhorita  pode  vê – lo.
Assenti e pedi a Allie que avisasse os pais dele.
Entrei no quarto e senti meu coração apertar ao vê -  lo pálido e de olhos fechados. 
Me aproximei da cama e beijei seus lábios. 
- Se eu soubesse  que era  preciso me arrebentar  para conseguir  de novo um beijo  seu , teria  feito isso antes...
Disse sorrindo  e abrindo aqueles  olhos lindos  .
Ai meu Deus  ... eu estava em um dilema ...
Entre a razão  e o coração  , quem triunfará   ?!

 


Notas Finais


Carol ... miga sua loca , o que você está fazendo ?!
Beijos de Luz !!!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...