1. Spirit Fanfics >
  2. Rock the baby

História Rock the baby


Escrita por: Nanahoshi

Fanfic / Fanfiction Rock the baby
Sinopse:
Aos treze anos de idade, infelizmente, alguns fantasmas que se arrastam conosco pelo dia a dia começam a ficar visíveis e até palpáveis. Foi exatamente isso que Miyamoto Mika percebeu quando venceu pela terceira vez consecutiva o Campeonato Nacional Junior de Karatê. Tudo aquilo que conquistara... Não era um sonho seu, e sim uma vida projetada por seu pai, Miyamoto Nobuki.
Decidida a sonhar um futuro para si, Mika começa sua caminhada de uma forma inusitada: um convite de um colega de escola, Mitsui Hisashi, para aprender basquete. A amizade que surge na quadra pública de um bairro de classe média no distrito de Kanagawa levará Mika a um derradeiro encontro.
Vestindo a camisa vermelha e preta da Shohoku High, seis garotas cruzariam o caminho de Mika para ensiná-la o quão linda e difícil a vida poderia ser. Entretanto, a maior lição que ela levará consigo era que garotas, acima de qualquer coisa... Só querem se divertir.
Iniciado
Atualizada
Idioma Português
Visualizações 947
Favoritos 34
Comentários 49
Listas de leitura 5
Palavras 42.404
Concluído Não
Categorias Slam Dunk
Personagens Personagens Originais
Tags Akagi Haruko, Akagi Takenori, Ayako, Basquete, Mitsui Hisashi, Miyagi Ryota, Romance, Rukawa Kaede, Sakuragi Hanamichi, Shohoku, Shonnen, Shoujo, Slam Dunk

NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 16 ANOS
Gêneros: Aventura, Comédia, Drama / Tragédia, Esporte, Ficção Adolescente, Policial, Romântico / Shoujo
Avisos: Heterossexualidade, Homossexualidade, Linguagem Imprópria, Spoilers, Violência
Aviso legal
Alguns dos personagens encontrados nesta história e/ou universo não me pertencem, mas são de propriedade intelectual de seus respectivos autores. Os eventuais personagens originais desta história são de minha propriedade intelectual. História sem fins lucrativos criada de fã e para fã sem comprometer a obra original.

Lista de Capítulos

Capítulo
Palavras
1
O demônio vermelho da Takeishi Junior High
6
270
3.796
 
2
Parece divertido
4
87
2.799
 
3
Verão
4
62
3.454
 
4
Eu estou feliz
5
64
4.002
 
5
Não quero mais lutar
2
43
2.526
 
6
Quer tomar uma raspadinha?
2
54
3.244
 
7
Algo insuportável
6
55
4.899
 
8
O maior medo
3
60
3.537
 
9
A aposta errada
4
72
3.298
 
10
Noriko desconfia
4
58
3.952
 
11
É isso que os amigos fazem
4
64
4.145
 
12
Conversa entre amigos?
5
58
2.752

Gostou da História? Compartilhe!

Comentários em Destaque

Postado por SabrinaUzumaki
É isso que os amigos fazem
Usuário: SabrinaUzumaki
Usuário
Em primeiro lugar, queria dizer que: EU VOLTEI, TAVA COM SAUDADE DESSA MARAVILHA DE HISTÓRIA E DESSA AUTORA DIVOSA

AEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

Em segundo lugar: NÃO SE FAZEM TENTATIVAS DE HOMICÍDIO SEGUIDAS ASSIM COM OS LEITORES, NANA-CHAN.

Eu reli o capítulo 7 e aproveitei pra ler até o onze, na sequência, durante o intervalo do curso do espanhol. EU TIVE QUE SEGURAR AS LÁGRIMAS, TIPO, MEU DEUS. Até chegaram a escapar algumas, que tive de me apressar pra secar. Se eu realmente começasse a chorar ali, não ia parar mais. Fue una situación difícil, mi compañera.

Eu tô amando a história, e me apego cada dia mais à Mika, ao Mitsui e, por incrível que pareça, começo a me apegar à Noriko também, e até mesmo à Yumi. Como eu disse anteriormente, lá no meu comentário do capítulo 7, eu enxerguei (ou ao menos suspeitei) na Yumi o motivo de tamanha raiva cega e proteção pela Anri antes mesmo da Noriko chegar a questioná-la. Sinto, também, que o fato dela ter passado pano não só para a Anri quanto para as outras meninas não foi apenas altruísmo e proteção; foi, também, medo. Yumi usa a intimidação pra esconder a fragilidade de alguém que tem questões que a corroem por dentro, que ela mesma acha erradas. Ela não é frágil, muito pelo contrário, mas é vulnerável a si mesma e ao medo que tem, pela insegurança e pelo julgamento não só externo, mas também interno.

É, Yumi, a gente ainda tem muito assunto pela frente.

Noriko me deixa duvidosa. Ela é inteligente e, de certa forma, corajosa. Trabalha nas sombras da história pra fazê-la se mover pouco a pouco. Me parece alguém que viveu sobre a sombra de outros, mas não de forma boa, e não por querer. Mas, ao invés de isso torná-la amarga, a tornou alguém leal, e que cuida do que e de quem acha que precisa ser cuidado. A raiva e o choque dela ao suspeitar ter sido usada pela Anri, assim como as amigas, é notável. Afinal, é uma injustiça, e ela não gosta de injustiças. E não gosta de ser enganada.

Eu falaria mais, mas acho que agora não dá. Meus comentários daqui a pouco se tornarão o alcorão de tão extensos :v

AAAAAAA, EU PRECISO FALAR DAS RELAÇÕES SENDO DESENVOLVIDAS NAS ENTRELINHAS. EU TÔ AMANDO, TÁ LINDA, LINDA.

Eu tô adorando MUITO como a relação da Mika com a mãe tá se firmando cada vez mais em cada ação e diálogo. E como Mika, com seus apenas treze anos, está surtindo influência na passividade comum da Hisako, mesmo que sequer ela esteja percebendo por enquanto. Esses últimos diálogos do capítulo 11 quase me matam; há tanto afeto ali, uma confiança mútua, um amadurecimento em ambas, mãe e filha, em aspectos diferentes. Creio até que o título, "É isso que amigos fazem", não tem um só sentido, mas sim, ao menos, três. Se refere ao desenvolvimento da relação de Hisako e Mika, ao vislumbre que tivemos do início das interações de Mika e Noriko e ao começo do amadurecimento dos sentimentos de Mika em relação a Mitsui, da confiança que ela deseja poder demonstrar à ele e do medo recém-descoberto de perdê-lo.

Medo que, aliás, não precisou ficar explícito, mas eu senti que foi o mesmo que ocasionou a raiva de Mitsui ao encontrar Mika ferida no banheiro. Às vezes, medo se manifesta como raiva, ou estresse. O medo de Mitsui de perder Mika, de ser impotente contra a violência que ela sofreu, o fez surtar daquela maneira.

EU JÁ FALEI O QUANTO AMO ESSA FANFIC HOJE?! POIS É, EU AMO, VOU IMPRIMIR E COLOCAR NA PAREDE DO MEU QUARTO. E VOU ABRAÇAR VOCÊ, NANA-CHAN.

❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️