1. Spirit Fanfics >
  2. Romances do Ensino Médio >
  3. Formatura Parte I

História Romances do Ensino Médio - Formatura Parte I


Escrita por: Vicky-Lima

Capítulo 20 - Formatura Parte I


Fanfic / Fanfiction Romances do Ensino Médio - Formatura Parte I

Minha relação com a Marisol estava ótima, até que depois de dois meses chegou a tão esperada formatura. Ela não sabia, mas eu fui escalada para fazer uma homenagem a ela, eu estava tão nervosa mas ja que não tinha volta né...

Comprei um vestido azul com um decote enorme, fiquei o dia todo me arrumando, coloquei um par de brincos de cristal, um salto maravilhoso e meu penteado estava lindo. Estava parecendo uma princesa. Chegando no restaurante tinha uma mesa reservada com meu nome e os lugares dos meus convidados. Ate que quando olho em volta eu a vejo e me aproximo

- Meu Deus, como você está linda!

- Obrigada, voce também está - Ela usava um vestido Rosa, curto e com um salto agulha. 

- E esse decote ai?? Ainda bem que é SÓ  hoje né... Chama muita a atenção, ainda mais você que tem seios fartos...

- Quanto ciúmes, não se preocupe. Eu ja consegui chamar a atenção da única pessoa que eu me importo.

- Cuidado com que você fala, ainda sou sua professora. Pelo menos até você pegar o certificado... Que vai ser merecido, voce e esforçou demais esse ano. Deu conta do trabalho, escola além das suas DP's. Agora vai por a sua beca  que eu vou pro palco.

Então eu subi tropeçando no salto (já que eu não estou acostumada) e coloquei a beca, nunca tirei tanta foto na minha vida...

Chegou a hora!! Descemos em fila na ordem das salas, quando atravesamos o salão e fomos sentar vejo a Marisol deslumbrante olhando diretamente para mim, não pude conter o sorriso. Ate que...

- Chamo agora a Aluna Victoria Lima - Me chamou, e eu estou vendo a Marisol em pé me esperando com um sorriso no rosto e muitas pessoas me olhando até que eu entro... Ela sorri e diz "você  conseguiu!" e então nos abraçamos e viramos para os fotógrafos. Quando estou descendo meu professor de Física me para e me abraça dizendo "Sua linda, voce merece tudo de bom e do melhor na sua vida, muito sucesso e eu estou orgulhoso de você! Arassa!!" Meu olho encheu de lágrimas, é muito bom ouvir isso do seus professores... até que chegou a hora da homenagem e eu apenas escuto "Por favor a Aluna Victoria Lima vai subir ao palco para deixar uma homenagem a professora Marisol Parente" E ouço as palmas e o meu nervosismo.

A Marisol se levantou e ficou do meu lado enquanto eu me preparava para o discurso

Por nossas vidas já passaram diversos tipos de professores: professores pais, professores amigos, professores irmãos e professores apaixonados. Cada um a sua maneira, cada um com suas peculiaridades, cada um com as palavras certas, nos momentos certos, e acima de tudo, cada um com a sua história para contar e nos ensinar. Esses professores conquistaram nossa confiança e nosso carinho.

Os professores nos conduziram a encontrar por trás de nossas atitudes pessoas, qualidades milenares e coletivas, chamados de arquétipos. Não são somente forças ultrapassadas, são forças que estão disponíveis para os homens de hoje. Esses arquétipos que eles nos ensinaram a ser são: Xamã, Guerreiro e Rei. 

Quando alguém está triste, quando essa pessoa não encontra esperança, os professores conseguirão transformar essa tristeza em brilho nos olhos, eles operam com forças invisíveis, eles colocam alma nas coisas, e também nos ensinam a ser assim, como xamãs. 

Quando estamos cansados de tudo, quando queremos mudar tudo que está ao nosso redor, quando queremos descobrir sobre a vida, eles nos ensinam a instruir o que está por vir, dentro e fora, não ser tão refém de ansiedade, orgulho e ciúme, todas as aflições da mente, não ter um corpo tão travado, agitado ou contraído, aprendemos usar o silêncio como arma; vamos subir no topo de uma montanha, só para entender o que é ser imóvel. Eles nos ensinaram a ser guerreiros. 

E, quando levantamos a cabeça, e olhamos ao redor. O QUE OS OUTROS PRECISAM? POR ONDE CAMINHAM? ONDE SE PERDEM, E TRAVAM? O MELHOR LÍDER, É AQUELE QUE FORJA OUTROS LÍDERES, O MELHOR IMPÉRIO É AQUELE ONDE TEMOS NOSSAS VIRTUDES IMPULSIONADAS. PROCURAMOS POR PRECISÃO, AQUELA AÇÃO MÍNIMA, E QUASE SEM ESFORÇO COMO O PRIMEIRO DOS CEM MIL DOMINÓS, NOSSO PODER COMEÇA. QUANDO OFERECEMOS O TRONO, A BONDADE FUNDAMENTAL NÃO TEM LIMITES, ELES NOS ENSINARAM A SER COMO REIS.

Às vezes, nós alunos, não somos adequados. Certamente, erramos pra valer, tropeçamos, bobos, ridículos piadistas, pregamos peças para furar os olhinhos sociais e revelar o que todo mundo esconde, brigamos, fazemos travessuras, trucamos, sorrimos! Não compramos a nossa própria seriedade, nós também como qualquer um, além de tudo, somos palhaços.

Nós sabemos que não há mapas, nem caminhos certos ou errados, seremos os artesões do futuro. Os professores afiaram a nossa mente, ela será o nosso melhor aliado agora. Faça silêncio, escute, seja o exemplo que deseja seguir. Esse treinamento não acaba por aqui. Vamos errar muito ainda. Estamos buscando o sentido da vida? Não... Nós estamos buscando a experiência de estarmos vivos! Não vamos perder tempo justificando, vamos sempre colocar o nosso melhor na mesa. Seremos protagonista de nossa própria história a partir de agora. Pergunto a todos e pergunte a si próprio: Qual será o nosso legado?

Duas garotinhas de dez anos de idade conversam sobre o que querem ser na vida. A primeira, orgulhosa, nem pensa duas vezes: “quero ser médica!”. A segunda diz “e eu quero ser professora”. “Professora? Só isso?”, retrucou a menina, com uma certa arrogância. A amiga nem se abalou: “E você acha que vai se tornar médica como? Tendo aulas com um monte de professores, oras!”

Esse diálogo simples, que se repete entre milhares de crianças todos os dias, revela aquilo que estamos acostumados a sentir na própria pele: o descaso com o ofício de professor, que hoje possui uma imagem desgastada em virtude de todas as transformações que a educação sofreu em nosso país. Mas, como afirmou a menina, não há jornalista, advogado, médico ou outro doutor que não tenha, algum dia, freqüentado salas de aula, dividindo diariamente suas experiências com os mestres que nos ensinam não só matemática, física, química, como nos ensinam sobre a própria vida. Os salários muitas vezes são baixos, as condições de ensino são muitas vezes precárias, mas a maior virtude do mestre está em ensinar. Em conduzir crianças, adolescentes, adultos, a algum rumo na vida. É possível que não nos recordemos de todos os professores com quem tivemos contato, mas sem dúvida nos lembramos de algum mestre em especial.

Você nos ensinou, não apenas formulas, gráficos e números, mas também a perceverar naquilo que queremos, que mesmo quando estiver difícil não devemos desistir e sim insistir porque tudo tem um jeito nessa vida. Você é uma pessoa maravilhosa! Apesar de todos os percalços, de todas as dificuldades, é nos mestres em quem confiamos. Mestres que não abandonam seus caminhos, por mais difíceis que sejam, mantendo vivo o compromisso de educar. Como dizia Fernando Pessoa, “tudo vale a pena, se a alma não é pequena”. Aos professores de almas enormes, aqui vai o nosso muito obrigado por nos ensinar a viver.

Nesse momento todos se levantaram e começaram a bater palmas, gritando seu nome e ela ja estava com os olhos cheios de lágrimas e então eu coloquei a mão em seu rosto e disse "Essa mensagem não é apenas minha, mas sim de todos os alunos dessa escola, não chore, pois ainda tem mais uma surpresa" Nisso eu me virei para trás e peguei um buquê de rosas e entreguei para ela que me abraçou muito forte e disse "Não faz mais isso comigo, não esperava que fosse você! Voce fez por merecer, é muito esforçada, voce merece alcançar todos os seus objetivos"

Assim que ela se recompôs, tiramos fotos e fomos para a valsa. Eram duas valsas, uma com os padrinhos (Que no meu caso eu dancei com o meu padrasto) e a segunda era com quem eu quisesse... Então dancei a primeira, quando chegou a segunda o organizador da festa falou no microfone "Cadê a Marisol? Nada mais justo do que você dançar com sua melhor aluna né"

Quando eu olho pro lado eu a vejo se aproximando até que nos posicionamos para a valsa,  posicionei minha mão na sua cintura e a puxei para meu corpo olhando fixamente em seus olhos...


Notas Finais


E o que estão achando??
Esperem que já ja tem a parte II


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...