1. Spirit Fanfics >
  2. Romances do Ensino Médio >
  3. As cinco aulas

História Romances do Ensino Médio - As cinco aulas


Escrita por: Vicky-Lima

Capítulo 3 - As cinco aulas


Fanfic / Fanfiction Romances do Ensino Médio - As cinco aulas

Já se passaram um mês e eu ainda não decorei meu horário... Enquanto na chega a próxima aula, me viro para falar com a Victoria que está sentada atrás de mim junto com a Bia. Que é uma menina que conhecemos na sala mesmo, ela estudava de manhã mas resolveu ir pro noturno e que acabou virando nossa amiga. 

- O que vocês acharam na Marisol?

- Ela é chata, e a aula dela me da sono... - disse a Vick e a Bia apenas concordou

- Mas sei la, achei ela meio diferente, vocês repararam que ela não usa nenhum tipo de aliança?

- Eu não, pra que você fica reparando nisso? Ela é estranha isso sim!

Me contive para não dar risada, mas com as duas sorrindo eu não aguentei, deu um sorriso meio sem graça. Mas pensando bem elas tem razão.... Bom, deve ser coisa da minha cabeça.

Na manhã seguinte eu havia chego cedo na escola, foi quando eu vi um carro preto se aproximando, um Siena 2012, quatro portas e vidros escuros... quando de repente vejo que a dona do carro não é ninguém mais ninguém menos que a Marisol. Como tinha ficado com uma dúvida em uma matéria, aproveitei para perguntar...

- Oi professora, tudo bem? Sou a Victoria do 3G, sua coordenação. Eu fiquei com dúvida na matéria, poderia me ajudar?

- Ah sim, claro. Deixa só eu levar meu material na sala dos professores e eu te encontro na biblioteca, pode ser?

Acenei com a cabeça e fui direto para a biblioteca com o meu material, mas havia algo errado. Quando fui falar com ela, senti um arrepio, como se por um segundo eu estivesse em uma montanha russa, um frio na barriga que eu nunca havia sentindo antes. Mas ignorei e me foquei na matéria.

Não tinha dado nem cinco minutos que eu havia chegado, logo ouvi os passos de seu salto se aproximando da sala, senti meu coração desparar e a minha mão a suar. Mas o que estava acontencendo comigo? Logo percebi que ela estava na porta, conversando com a diretora pronta para entrar na sala e me auxiliar. Pude reparar de como ela fala bem, além de ser totalmente autoritária e o modo que ela fala me tras uma certa confiança, e sinto que eu posso confiar nela.

- Victoria ne? Desculpe, como vocês são novos não decorei o nome de todo mundo , mas até o meio do ano eu decoro o nome de vocês. Mas então, qual a sua dúvida?

- Bom... é... - ela me olha esperando uma resposta mas meu nervosismo me deixa sem falas - Então... Não entendi essa equaçao que a senhora passou na última aula...

- Certo, vamos deixar claro umas coisa. Não gosto que me chame de senhora, prefiro você além de que toda matéria que eu dou eu não falo novamente em sala de aula, mas se você quiser eu chego mais cedo na escola e te ajuda no que precisar. E pra ficar mais fácil, eu posso te chamar de Viih?

- Ah sim, claro. Me desculpe.

- Sem problemas... Deixa eu te ajudar aqui - ela foi falando e chegando mais perto e mim para mostrar com mais clareza os exercícios que ela havia passado, além e passar uns extras para saber se eu entendi ou não. Mas no fim, fiquei tão encantada com seus olhos que não soube se é cor de mel ou verde, parecia muito uma mistura dos dois. Não conseguia parar de olhar fixamente para eles... - Viih, você entendeu?? Eu poderia te ajudar mais, só que está quase no horário, você não pode perder a sua aula. Qualquer coisa me avisa que marcamos novamente pra eu te ajudar, tudo bem?

- Tudo certo, obrigada... A senh... Você me ajudou bastante!

Então ela sorriu (e que sorriso) e acenou com a cabeça, parecia que estava tentando me dizer que me veria depois, se bem que... ela ira me ver até Dezembro... tenho bastante tempo...

Como de costume,  alunos de ensino médio noturno SEMPRE faltam nas sextas... e como eu estava tentando me dedicar, principalmente em matemática que é minha preocupação, eu fui pra escola em uma sexta-feira a noite... mas a verdade é que eu estava mesmo afim é de ve-la... quando cheguei la, não havia ngm na minha sala, pensei em ir embora mas os inspetores não liberaram, então fui até a direção e comentei que não havia ninguém na minha sala, e que tenho muitas dúvidas em matemática, se por acaso eu poderia assistir a aula da Marisol e para a minha felicidade a diretora deixou. Então ma vou eu, toda feliz falar com ela, mas aí começou a me dar frio na barriga novamente, mas criei coragem e bati na porta. Ela abriu e me viu, parecia até que havia uma interrogação em seu rosto, pois não sabia o que eu estava fazendo la:

- Professora, a diretora deixou eu assistir sua aula, já que não tem ninguém na minha sala. Tem problema?

- Não, mas essa matéria eu já passei na sua sala...

- Relaxa, eu ando cheia de dúvidas, vai ser bom pra eu rever tudo.

- Tudo bem então, sente-se na minha frente ok?

Eu acenei com a cabeça e me sentei em sua frente, mas o que ela não sabia é que eu conheço no mínimo duas pessoas em cada sala da minha escola. Então sem eu precisar me esforçar, meus colegar se aproximaram para pedir ajuda. E eu como uma Boa amiga ajudei, pois ja dominava aquela materia. Foram duas aulas seguidas e eu não me sentia nem um pouco entediada... Mas queria continuar na sala dela, então pedi sua permissão e ela aceitou de bom grado.

A aula subsequente foi na sala de um menino que eu conheço a aproximadamente dois anos, chama-se Vinicius. Ele enche meu saco, mas sabe ser gente Boa... Nem cheguei na sala e ele já estava me chamando pra sentar ao lado dele. Marisol curiosa perguntou:

- Caramba Viih, aonde você vai você conhece alguém! Impressionante.

- Pois é,  conheço um pouco de todo mundo...

- Hey Vick, vem aqui! Me ajuda aqui com o exercício? - disse Vinicius gritando para a sala toda ouvir

Olho para ela para esperar sua autorização e com um tom e ironia e um sorriso no rosto ela exclama:

- Quem manda ser famosa, vai la ser a Professora agora... Pode até ficar no meu lugar se quiser, vamos ver se você sabe explicar!

Então eu dou risada e sigo em direção ao meu colega, explico o exercício e logo em seguida ela veio conferir e para sua surpresa estava correto. Já meio cansada do trabalho, ela senta do meu lado e então começamos a conversar:

- Professora, você sempre quis fazer matematica?

- Não kkk eu queria mesmo era medicina, pois ja tem médicos na minha família. Mas como sou da parte pobre, não tive condições de bancar uma faculdade desse porte, então eu acabei escolhendo matemática que era a minha segunda opção. Mas e voce,  já sabe o que vai fazer?

- Também quero medicina, mas é tão dificil... Então estou com muitas dúvidas.

- Lembre-se de fazer o que você gosta... Mas deixa eu te perguntar, ja é a terceira aula seguida comigo, você não está cansada?

- Por incrível que pareça, não! Na verdade eu aguento as duas últimas aulas...

- Você é a única aluna que ficou comigo as cinco aulas sem reclamar. Isso mostra que você é dedicada, gosto de alunas assim. Se bem, que você ja viu tanto essa matéria por um dia que até dominou ela né? kkk

Eu confirmo com a cabeça e damos risadas juntas... esse dia foi tao perfeito ♡



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...