1. Spirit Fanfics >
  2. Rose Lins - e o ladrão de almas >
  3. Bem-Vindo

História Rose Lins - e o ladrão de almas - Bem-Vindo


Escrita por: 106victor106

Capítulo 1 - Bem-Vindo


Fanfic / Fanfiction Rose Lins - e o ladrão de almas - Bem-Vindo

 

     Em um dia nublado a família Lins espera mais uma vez pelo barco flutuante, barco que leva seus filhos para mais um ano letivo em castelobruxo,  juntos eles chegam ao porto de santos (são paulo) ás nove horas da manhã, rapidamente pegam uma canoa de tamanho médio e arrastam até depois da ponte de concreto, para que possam se distanciar um pouco do porto, pois não mágicos não estão acostumados a ver um barco medieval flutuando por ai. Rose usava um belo vestido azul, capa cinza e um laço vermelho envolvendo seu afro, seu irmão mais novo, Flocos, estava com uma calça bege e suspensório preto, também usava uma capa igual a de sua irmã, somente seu pai sentando atrás dele não usava uma capa, mas vestia um elegante suéter azul escuro com calça preta.

- E então Flocos animado para seu primeiro ano ? - pergunta o pai enquanto rema.

- Um  pouco, um pouco de medo também.

- Já era de se esperar, quando você não está com medo!

- Rose pare de provocar seu irmão...você também ficou assim no seu primeiro ano.

- Eu estava ansiosa é bem diferente...acho que já pode parar de remar pai.

- Porque ? está enjoada ?

- Eu nunca fico enjoada, mas é que o barco chegou.

- Ainda bem! pensei que estávamos atrasados demais.

     Lentamente o barco flutuante foi tocando o mar  e os detalhes foram mostrando o bom marceneiro que teve. De cima do barco surge um homem todo de preto com chapéu de marinheiro em coro preto, ele joga uma escada de corda e degraus de madeira redonda, Rose e Flocos se despedem de seu pai e sobem, Flocos não contente com a despedida que fez, ficou acenando para seu pai lá de cima, enquanto isso o homem de preto balançou sua varinha e fez com que as malas levitassem da canoa até o barco.

- Gente! eu não acredito que o Flocos está fazendo isso, ele realmente quer me envergonhar - contesta Rose.

- E o que não te deixa com vergonha não é mesmo!

- Matteo!! - Rose abraça o conhecido. - quanto tempo...nossa! esse topete não está grande de mais ?

- Começou - Matteo abre um breve sorriso.- quem é o menino que está te deixando com vergonha ?

- Meu irmão.

- Desde quando você tem irmão ?...brincadeirinha...então esse é o famoso Flocos, venha! guardei uma cabine.

     O barco possuía três andares com trinta e nove cabines, e suportava cento e cinquenta e seis estudantes. Tiveram que descer duas escadas pois a cabine que Matteo havia guardado era no terceiro andar, passaram pelo estreito corredor e ficaram parados na frente da cabine quando viram que lá havia alguém, Era uma menina, usava óculos, tinha um cabelo longo com um pouco de frizz, vestes escuras e branca como papel.

- Você não me disse que tinha alguém aqui.

- E não tinha.

- Nossa! ela consegue se vestir pior que você Matteo.

- Obrigado.

- Isso não foi um elogio.

- E então vocês vão entrar ou vão ficar ai parados me olhando ? - irrita a intrusa abre a porta ferozmente.

- Prazer me chamo Tiana Nortez, sou da Espanha e estou fazendo intercambio.

- Prazer sou Matteo e essa aqui é a Rose, estamos no quarto ano.

- Namorados ?

- Oh! não, não, somos apenas amigos. - responde Rose

- Ok, você é... 

- Não, eu não sou asiático, mãe Bolívia, pai argentino - interrompe Matteo.

- O mais vergonhoso é o chapéu de couro preto do Lineu, o que é aquilo ?

- Não seja dura nas palavras Rose, a tia dele morreu por esses dias e está de luto.

- Um luto bem fora de moda - os dois refletem o que acontecera e começam a rir.

     O resto da viagem foi em silencio nem mesmo na hora do almoço, ficaram observando o mar e os passarinhos voando ao lado, todos os alunos trocaram suas vestimentas para o uniforme, os meninos vestiam uma camiseta de manga cumprida verde, calça em um tom terroso mais clara e um sapato cano alto marrom escuro, já as meninas vestiam um vertido verde bem encorpado, um cinto laranja escuro e sapatilha preta.

     Depois de oito horas no ar os alunos chegam a castelobruxo, o barco faz seu papel e agora vai pelas águas, vai passando em meio a muitas arvores, finalmente estão em terra firme e vão descendo um a um, as pequenas caiporas já começam a fazer seu trabalho, uma delas está puxando o cabelo de uma das alunas do primeiro ano, arvores falantes ao redor da escola dão boas vindas, castelobruxo os recebe com um belo por do sol, fazendo com que suas paredes se apresam com ouro, dizem que foi ela que deu vida a lenda de el dourado, o céu está deslumbrante, é como se alguém tivesse pintado cada detalhe, os alunos sobem ansiosamente a extensa escada até chegar a mais dourada das escolas, castelobruxo.

     Quando a porta abre os alunos se deparam com uma sala comprida, no centro da sala está o Galho, uma arvore falante gigantesca, duas vezes maior que as do lado de fora, essa é a mais sabia de todas, vários alunos passam por ali e pedem algum tipo de  conselho para ele, quarto janela dez metros fazem com que a sala seja bem iluminada, seguindo em frente tem escadas dos dois lados e varias porta, mas a maior delas é aquela que leva para o refeitório. É difícil saber qual é o lugar mais bonito de castelobruxo, mas com certeza o refeitório está nessa lista, é um enorme salão oval, com três fileiras de mesas pequenas, ela  possui janelas de nove metros, os professores ficam na frente em uma especie de galeria, tanto o teto quanto o chão são feito de madeira, mas somente o teto e esculpido, assim como o barco flutuante, um enorme e belo lustre de cristal ilumina todo o salão.  

- Olha Matteo, a Cristine está ali, vamos lá - animada Rose corre.- cris que saudade.

- Eu também estava Ro...oi pra você também Matteo.

- Nossa! como você ficou bonita com esse corte de cabelo Cris.

- Você gostou! está todo mundo usando então resolvi corta, estava grande demais.

- Cris você não tem noção do que a menina que estava na nossa cabine estava usando.

- Ei! depois vocês conversão, sentem que a diretora quer falar - avisa Matteo.

- Tomara que ela libere logo a comida, estou morta de fome - diz Cristine.

    A diretora Carme dá as boas vindas aos alunos e faz um breve discurso, abriu a seleção das casas e para a alegria de Cristine ela rapidamente abriu o jantar, todos já estavam quase terminando de comer quando a diretoria baixinha, gordinha de cabelo grisalho decidiu apresentar os professores.

- Boa noite mais uma vez a todos, bom eu queria aproveitar para apresentar os professores desse ano, vamos começar com a professora Sandy de poções, o professor Diego do quadribol, professora Meire de história da magia, professor Osmar de astronomia.

- Sinceramente! todo ano são os mesmos professores porque ela está apresentando todo mundo. - indignada Rose protesta.

- Professor Milton de herbologia, professora Rita de transfiguração, O nosso grande e mais famoso Professor de Magizoologia do mundo, o Sr. Paulo Vigaz.

- Esse é o cara! você é incrível - grita um dos alunos.

- quem é esse ? - pergunta Matteo.

- Ah! esse! é o Justino  Cartim, ele estava na minha cabine, é gente boa...inter cambista.

- Desnecessário esse pedestal que colocam o prof° Paulo - diz Rose.

- Professora Lia de arte contra a arte das trevas.

- Linda! maravilhosa!

- Acabou de falar que é Desnecessário  o pedestal e tá fazendo o mesmo.

- Fica quieto Matteo, eu só queria mostra para aquele tal de Justino que minha irmã é a melhor que esse professorzinho.

- Agora gostaríamos de selecionar os alunos inter cambista para suas casas, Sr.Bastina, traga as plantas para mim por favor.

     Lineu sai do salão correndo e com a ajuda de dois monitores ele trouxe uma Vorata, mais conhecida como três irmãs, é uma especie de planta carnívora gigante de três cabeças e que fala, só o vazo tem um pouco mais de um metro de altura, ela foi colocada na parte da frente do refeitório, a planta do meio tinha a boca vermelha, a do lado esquerdo tinha os lábios e lingua roxa, e a do lado direito possuía os lábios amarelados.

     Cada uma representa uma casa, apesar de cada uma ter uma cor ela não interfere no uniforme dos estudantes, a planta vermelha representa a casa clamantura, um pássaro vermelho com pico e garras de ferro, a roxa representa a casa pentulina, são criatura semelhantes a flores, são elas que ficam responsáveis por fazer e servir a comida em castelobruxo, e a de lábios amarelados representa a casa bumebume, um animal que remete a um avestruz, mas tem pelo e chifres.

- quando ouvir seu nome dirija-se até mim e fique em frente a planta - explica a diretora. - Tiana Nortez.

- Olha! eu espero que essa menina não vá para a nossa casa - diz Rose.

- Isso ai...ela pode vir em todas menos pra petulina.

- Cristine você nem conhece a menina porque você não quer que ela vá para a petulina ?

- Entenda Matteo, se minha amiga não quer alguém na nossa casa eu também  não quero.

- Clamantura.

- Ufa! ainda bem - suspira Rose.

- Justino Cartim.

- Olha lá o doidinho - caçoa Matteo.

- Ah! Matteo o Justino é até que legal.

- Hum...vejamos o que temos aqui - diz uma das plantas.

     Como sempre a planta roxa e a amarela ficaram discutindo sobre coisas que não cabiam falar naquele momento, até que a vermelha se irritou com a situação e resolveu dar um basta, elas começaram a brilhar suas respectivas cores, até que uma delas sobre saiu, iluminou o rapaz e disse o nome de sua casa.

- Bem-vindo a...

 

 

próximo capitulo 26/10/2016

mais detalhes em "roselinsfan.blogspot.com"



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...