1. Spirit Fanfics >
  2. Rotheus >
  3. Capítulo 2 - A Escola

História Rotheus - Capítulo 2 - A Escola


Escrita por: NewtScamander

Capítulo 2 - Capítulo 2 - A Escola



- Irei chamar uma aluna para de mostrar o resto da escola, Rodrigo, tudo bem? - Disse o Sr. Escarlate, diretor da escola.
- Pow, tudo ótimo, sem problema algum. - Disse Rodrigo.
O diretor sentou em sua cadeira, e ligou para uma aluna e pediu para que ela fosse até a sala dele. Minutos depois, uma menina bateu na sala do diretor e abriu a porta. Rodrigo deu uma risadinha. A menina que entrou tinha cabelo longe da cor azul, ele se lembrou que foi ela que deu um oi pra ele quando ele tinha acabado de se mudar. 

- Você deve ser o Rodrigo, né? O aluno novo. Tudo bem? - Disse a Sabrina.

- Tudo sim. - Disse Rodrigo

- Bom vamos lá, temos muita coisa pra ver ainda, até mais Sr. Escarlate

Assim que saia da sala do diretor, tinha uma escada enorme, na qual, a menina começou a subir e Rodrigo foi seguindo ela. Quando chegaram lá em cima, havia um corredor pequeno e cheio de portas. Sabrina abriu a que tinha o número 24.

- Está é a sua sala nova - falou ela, parada em frente à porta entreaberta. - Nossa professora de Português será a Srta. Flomodora.

- Todo mundo tem nomes esquisitos aqui?

Sabrina riu.

- A maioria sim, mas você se acostuma. Vamos, quero que você conheça o Matheus, ela é uma das melhores pessoas que eu já conheci nessa escola.

Sabrina virou a esquerda, no que dava mais um lance de escadas, e ao chegar no ultimo degrau, Rodrigo se deparou com uma sala enorme. Ela abriu a porta e Rodrigo foi atras dela, viu no lado esquerdo várias pessoas tocando saxofone e no direito violino, no centro da sala tinha um piano e um menino tocando ele. Rodrigo deu uma risada e viu que aquele menino que estava tocando era o menino que passou na rua no dia que ele estava se mudando. Quando a musica acabou, Sabrina foi até o Matheus e apresentou o Rodrigo.
- Você poderia mostrar o Auditório pro Rodrigo né Matheus? Eu ainda tenho que ensaiar para à apresentação. 
- Hey Sabrina, precisamos conversar muito, mas depois, aqui não é o lugar, e hey moço, aluno novo certo? Bom, vamos lá então. - Disse o Matheus. 
- Hey - Disse o Rodrigo com um pouco de vergonha. Rodrigo não se enturmava muito, e nunca teve muitos amigos, conhecer gente nova sempre era um problema pra ele, e naquela hora, ele estava morrendo por dentro, pois conversar com estranhos enquanto eles mostram a nova escola em que ele irá estudar, é algo que o incomoda.
O Matheus não parou de falar enquanto eles desciam pro auditório. Contou sobre a peça que eles haviam montado no ano anterior, na apresentação de dança na qual ele participou e em um longa metragem da qual a escola ganhou um premio. 
Matheus segurou a porta do auditório pro Rodrigo passar, e quando ele passou, Matheus olhou bem para o rosto de Rodrigo, meio que o desafiando a olhar de volta, e foi o que Rodrigo fez. E então os dois sorriram. Assim que Matheus mostrou todo o auditorio
- Amanhã vamos à um bar. Eu, Sabrina, Fiphilotas e a Darlyne. Vamos conversar e tudo mais, você poderia vir com a gente, vai ser ótimo pra nos conhecermos mais.
- Pow, eu não sei.. eu não sou muito que se enturma muito facil, e também sou muito timido... mas posso tentar ao menos. Eu não conheço a cidade, então... poderíamos marcar de se encontrar aqui? 

- Eike tudo, você topou. Ótimo, nos encontramos aqui então, ás 22hrs, ok?

- Pow, tudo bem por mim.

Quando Rodrigo chegou em casa, ele tomou um longo banho, trocou de roupa e foi jantar.

- Como foi o tour pelo colégio filho? Gostou? - Disse a mãe dele.

- Foi ótimo, conheci algumas pessoas, e um menino fofo e esquisito ao mesmo tempo. Eles marcaram de ir à um bar amanhã, e me chamaram.

- Estou tão feliz por você estar se adaptando rápido aqui.
O jantar estava ótimo, Rodrigo nunca comera tanto. Assistiu uma reportagem com o avô e o ajudou ele a ir pra cama. E naquela noite, Rodrigo dormiu bem e ansioso pensando em aceitar ir ao bar.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...