1. Spirit Fanfics >
  2. Royals - Yoonmin >
  3. Saudade

História Royals - Yoonmin - Saudade


Escrita por: parkcyr

Notas do Autor


Olá pessoal! Voltei com mais um projeto apesar de já ter excluído quase todos e estar demorando um século para atualizar A canção. Mas é como diz o ditado: desmantelo só presta quando é grande.
Royals é beem diferente de tudo que eu já escrevi e, no momento, estou achando muito mágico poder mergulhar nesse universo fofo e trágico que é Yoonmin.
Sem mais delongas, espero que vocês gostem!

Capítulo 1 - Saudade


Fanfic / Fanfiction Royals - Yoonmin - Saudade

E é por isso que eu tenho mais saudades...
Porque encontrei uma palavra
para usar todas às vezes
em que sinto este aperto no peito,
meio nostálgico, meio gostoso,
mas que funciona melhor
do que um sinal vital. – “Saudades”, Clarisse Lispector.

 

Min Yoongi recostou as costas doloridas no confortável assento forrado com um brilhante veludo vermelho enquanto tentava evitar que um pesado suspiro escapasse de seus lábios rosados. O Sol ainda estava alto no céu e o jovem loiro sentia o peso da coroa que usava afundar seus largos ombros.

Desde cedo o príncipe fora treinado para assumir o trono que um dia seria seu. Yoongi nunca reclamara de absolutamente nada em relação a seus afazeres, mas existia algo em realizar audiências públicas que realmente o tiravam do sério.  As pessoas deviam acreditar que ele era uma espécie de Deus – ou até mesmo mago para chegar até o Palácio com problemas tão absurdos.

- Considere encerrado por hoje, Kentaro. – O príncipe ordenou já se levantando do trono dourado onde passara a maior parte do dia sentado.

- Mas, Majestade, as audiências ainda não chegaram ao fim. Seria imprudente de vossa parte se retirar tão abruptamente. – Kentaro, a fiel companhia de Yoongi falou soando um pouco derrotado, afinal, o mesmo sabia que quando o príncipe colocava algo na cabeça ninguém era capaz de fazê-lo mudar de ideia. Bem, talvez apenas uma única pessoa.

- Foi uma ordem, Kentaro. Não estou aberto a sugestões. Além do mais, preciso estar bastante descansado para o banquete de hoje à noite. – Yoongi disse enquanto sorria bobamente. A família real aliada a seu pai os faria uma visita e, se tudo ocorresse bem, a corte poderia até mesmo ficar um mês inteiro hospedada no Palácio-sede.

- Yoongi. – Kentaro ralhou com o amigo. – Você está sendo imprudente. Sabe como os conselheiros de seu excelentíssimo pai são. Se sair agora é bastante improvável que eles o permitam passar seus dias de lazer quando Jimin chegar. – A mera menção do príncipe de cabelos negros fazia o coração de Yoongi disparar.

- Eu ainda sou seu príncipe, Sakurada. – O mais jovem falou rindo. – Além do mais, não existe nada e nem ninguém que possam me fazer ficar longe de Jimin. Pelo menos não enquanto ele está em meu palácio.

- O que devo dizer ao povo que o aguarda lá fora então?

- Diga-os que os receberei outro dia qualquer. Quem sabe eu possa até mesmo convencer Jimin a atender a essas malditas audiências.

- Essa foi a melhor ideia que vossa Alteza teve hoje. – Kentaro sorriu enquanto se afastava do príncipe. – Todos os treze reinos sabem que Park Jimin é melhor do que você quando o assunto se trata de lidar com pessoas.  

- Humpf. Park Jimin não é melhor do que eu em absolutamente nada. – Yoongi falou, tirando a pesada coroa prateada da cabeça. Diferentemente de membros anteriores da família Real, Yoongi preferira todas as suas joias forjadas com aço e prata e incrustadas de pequenos ônix enegrecidos, totalmente diferentes dos rubis vermelho-sangue que eram o símbolo da sua Casa. O jovem príncipe loiro pegou a coroa e a girou entre seus pálidos dedos, observando as pedras pretas brilharem junto com o Sol. Pretas como os cabelos e olhos de Jimin, Yoongi pensou com um sorriso.

- Ele é sim, Yoongi. Surpreendentemente, Park Jimin é bom em tudo que você é uma completa desgraça. Se ele fosse uma mulher, vocês fariam um excelente casal. – Kentaro disse sem se importar muito com as palavras que escapavam por seus lábios, fazendo Yoongi corar a mínima imaginação de tamanho absurdo.

- Não diga besteiras, Kentaro. – Yoongi começou, depositando a coroa em cima do imponente trono vermelho e dourado. – Mas de certa forma, creio que você tem razão. Se pelo menos os tempos fossem outros... – Yoongi lamentou de forma inaudível.

- Disse algo, alteza?

- Não, Kentaro. Eu não disse absolutamente nada. 

                                                                                                                     

X

O som da música vindo da banda Real ecoava pelo salão enquanto vários nobres rodopiavam a uma sinfonia desconhecida pelos ouvidos do Príncipe Yoongi.

Sua família resolvera promover um colossal jantar em homenagem à chegada da comitiva que trazia Jimin e seus pais, que viajaram de muito longe apenas para estarem presentes ali hoje.

Yoongi vivia no lado Sul, seus pais eram os soberanos supremos de todos os sulistas, fazendo parte das Três Grandes Famílias reais. Já Jimin vivia no Norte, em um enorme castelo quase isolado da vista de todos.  Ao contrário de outros príncipes, Jimin vivia sozinho em um palácio seu, que fora presente de seus pais quando o mesmo completara dezesseis anos.

O Palácio de Ícaro, como Jimin o chamara em homenagem ao ser mitológico Ícaro, filho de Dédalos e considerado um dos homens mais criativos de Atenas, era considerado uma das mais belas obras de arquitetura da época. Yoongi, que já tinha visitado o local algumas dezenas de vezes, poderia confirmar a afirmação a qualquer momento.

Contrastando com a paisagem gelada em que fora construído, o castelo contava com cores vibrantes e convidativas em seu interior. Yoongi se lembrava perfeitamente da cerimonia de inauguração, onde Jimin estivera vestido com um lindo terno pêssego e calças brancas. Yoongi lembrava-se do que algum nortenho amargo comentara sobre Jimin. Uma criança do verão, ele o ouvira dizer. Uma criança do verão nascida no meio do inverno do Norte.

A impaciência de esperar Jimin e seus pais estava quase deixando Yoongi louco. Olhou para os lados, procurando conforto em seus próprios familiares, mas ambos estavam muito ocupados sorrindo e acenando para os nobres esnobes que viviam na Capital. Yoongi suspirou pesadamente, abaixando o olhar para as botas pretas que usava.

A coroa prateada assentava desconfortavelmente em sua cabeça como sempre. Ele não podia reclamar, não hoje onde deveria passar a melhor imagem possível para todos que o vissem. Exatamente por essa razão, sua mãe, a Rainha Rosé, o obrigara a vestir um terno igualmente preto muito quente e desconfortável. Sua roupa era decorada com fios de ouro, assim como a de seu pai, diferenciada apenas por uma série de medalhas simbolizando feitos militares que ele nunca havia realizado. Sua mãe, ao contrário dos dois, brilhava elegantemente com um vestido vermelho vivo, simbolizando as cores da monarquia.

- Mãe, algo aconteceu com a comitiva real? – Yoongi finalmente se pronunciou á mulher sentada ao trono do seu lado, sua voz saindo mais alta e grave que o normal, tentando se sobressair à orquestra alta.

- Ah, Yoongi, não diga besteiras. Claro que não aconteceu nada. Eles devem estar chegando. – Sua mãe respondeu, desviando o olhar das pessoas por algum segundo e encarando o filho.

- Espero que sim. – Yoongi respondeu mais para si mesmo do que para qualquer outra pessoa. Ele não queria nem pensar na possibilidade de algo ter acontecido com a comitiva que trazia Jimin.

- Vossas Majestades. – Kentaro falou, chegando subitamente e fazendo uma simples referência ao se dirigir aos três.

- Pode falar, Kentaro. – O rei Daejung disse com sua voz soberana e gentil.

- A comitiva dos Park foi avistada atravessando os arredores do Palácio. Eles devem estar aqui dentro de cinco minutos. – Kentaro falou, fazendo o coração agitado de Yoongi quase saltar de seu peito.

- Mãe, pai, estou indo com Kentaro esperar Jimin na porta. – O jovem príncipe falou, levantando-se do trono posicionado ao lado do rei e da rainha.

- Yoongi! Está louco? Sente-se aqui e espere Jimin entrar. – Sua mãe ralhou, gesticulando para que voltasse ao seu lugar de origem.

- Ah, Rosé... Deixe o garoto ir ver o amigo. Pode ir, filho. – O rei falou, sorrindo e pegando nas mãos de sua mãe, que o encarava incrédula.

- Muito obrigada pai! – Yoongi disse, já seguindo Kentaro que abria caminho pela multidão que olhava o príncipe com curiosidade.

Yoongi teria que tomar todo o cuidado do mundo para atravessar aquele salão sem ser incomodado por nobres que tentariam jogar suas filhas fúteis em cima dele.

- Você está realmente animado para rever Jimin, hein Yoongi? – Kentaro o perguntou, puxando sua mão e evitando nobres com olhar interesseiro para cima do príncipe.

- Claro que estou! Sinto falta do meu amigo. – O Príncipe respondeu om certa aflição na voz. Obvio que ele sentia falta da amizade que tinha com Jimin, mas não era só isso. Ele sentia falta de absolutamente tudo que dizia respeito ao rapaz. Yoongi sentia falta dos cabelos pretos macios, dos olhos pequeninhos que pareciam sumir toda vez que ele sorria, sentia falta do rosto de Jimin ao ver o Sol da capital, sua cara amassada ao acordar, sentia falta de fugir de seu próprio quarto escondido no meio da noite apenas para dormir com ele. Yoongi sentia falta de tudo e não via a hora de poder matar a saudade que carcomia seu peito.

Os portões do palácio pareciam cada vez mais distantes a cada passo que ele dava, mas finalmente conseguiu alcançá-lo. Seu coração batia forte, quase desesperado a visão da enorme carruagem dourada que provavelmente trazia Jimin e seus pais. A essa altura do campeonato, sua respiração já estava falha e ele estava prestes a descer correndo aquelas escadas quando a porta da carruagem foi finalmente aberta, revelando um Jimin muito bem vestido com olhos e rosto cansados.

Yoongi não era uma pessoa que gostava de demonstrar afeição. Nunca fora e duvidava que algum dia seria, mas, naquela noite em especial, quando deu por si, estava correndo em direção ao garoto moreno mais novo que si mesmo.

  Ele não saberia jamais descrever o que sentiu ao ver o rosto do mais jovem se iluminar ao perceber que ele estava à frente de si mesmo. Jimin sorriu um sorriso lindo, fácil, como se aquela fosse à expressão que sempre emoldurava seu rosto. Yoongi levantou Jimin no ar, sem se importar com o que os outros pensariam de tal ato.

- Senti tanto a sua falta, Suga! – Jimin falou com sua voz suave em meio a sorrisos. Yoongi sorriu mais ainda ao escutar o apelido infantil que Jimin lhe dera devido a sua pele alva como açúcar que o moreno tanto gostava.

- E eu que o diga, Jiminnie. – Yoongi disse, bagunçando os cabelos negros do rapaz.

- Vejo que vocês já se encontraram. – O pai de Jimin, Minho, falou sorrindo enquanto observava os dois rapazes. – É realmente uma honra voltar a vê-lo.

- A honra é toda minha, senhor. – Yoongi disse colocando seriedade na voz e estendendo a mão para apertar a do Rei Minho.

- Yoongi, meu filho! Que saudades suas! – A mãe de Jimin falou animadamente ao descer da carruagem e abraçar o garoto que ela conhecia há tantos anos.

- Senti muito sua falta também, Lisa! – Yoongi falou, abraçando a mulher com sinceridade. Lisa e sua mãe eram amigas de infância, fato que ajudou em sua aproximação com Jimin desde muito cedo.

- Com licença, vossas majestades, sei que ambos estão animados e com vontade de matar a saudade que estão uns dos outros e eu sinto muitíssimo de ter que dizer isso, mas...

- Temos que entrar para que meu pai possa começar as cerimônias. Sim, Kentaro, eu sei. – Yoongi falou sorrindo e atrapalhando Kentaro.

- Que seja, Suga. – O jovem falou rindo do apelido recém- descoberto de Yoongi e já guiando os pais de Jimin para dentro do Palácio.

- O que diabos aconteceu? Eu estava morrendo de preocupação porque vocês não chegavam. – Yoongi perguntou, puxando a mão de Jimin para junto da sua e diminuindo o passo para que ficassem um pouco mais atrás de Kentaro e dos reis.

- Mianhae. – Jimin respondeu docemente em sua língua natal. – Eu atrasei tudo... A culpa foi minha, pra variar.

- E o que você fez? – Yoongi indagou mais uma vez sorrindo.

- Ah... Tinha um pessoal parado na estrada e eu fiz a comitiva inteira parar para saber o que tinha acontecido. No fim, ainda sai da carruagem para andar á cavalo e ver a paisagem e acabei me perdendo. Desculpe mesmo, sou um idiota sem jeito. – O moreno falou sorrindo sem graça.

- Ah, Jiminnie... Isso é tão a sua cara que nem precisa se desculpar.

- Você não está chateado? – Jimin perguntou curioso.

- Claro que não. Como se eu pudesse ficar chateado com você. – Yoongi falou rindo mais ainda e puxando o garoto para mais perto de si, o abraçando de lado.

X

Jimin, Minho e Lisa foram recebidos pela corte com todas as honrarias apropriadas para uma família tão influente no Norte quanto eles. O pai de Yoongi os anunciara em voz alta e dera inicio ao banquete, que só estava esperando a chegada de tão ilustres hóspedes.

O restante da comitiva do rei Park chegava aos poucos nos portões do palácio, vários homens e mulheres de todos os tipos, mas que carregavam consigo características que os permitiam distinguir como um só povo como a pele aveludada e extremamente pálida.

Claro que Yoongi não conseguia prestar atenção em nada do que estava acontecendo a sua volta já que só tinha olhos para o pequeno príncipe que sorria animado ao seu lado.

Jimin, sem nenhuma sombra de dúvidas era uma das pessoas mais incríveis que Yoongi conhecia e ele simplesmente não conseguia se cansar de observá-lo. Ao contrário de Yoongi, Jimin parecia realmente adorar a companhia de outras pessoas e vê-lo conversar com elas com tanto entusiasmo quase fazia o príncipe loiro querer entrar na conversa também.

- Por que você está tão calado hoje, Yoongi? – Jimin perguntou, limpando os cantos dos lábios avermelhados com um guardanapo branco como sua pele.

- Não estou muito no humor pra falar. – Yoongi respondeu, desviando o olhar do moreno.

- Não está no humor para falar ou todas essas pessoas o estão enlouquecendo? – Yoongi olhou para um Jimin sorridente meio incrédulo. Ás vezes era muito chocante para o príncipe perceber que existia alguém que o conhecia como ele próprio.

- Pra variar você está certo. Gostaria de poder sair daqui. – O loiro suspirou, encarando o salão repleto de pessoas extremamente barulhentas.

- Então por que não saímos? Não é como se eu e você fossemos as estrelas da noite. Veja só, nossos pais até mesmo estão sentados em mesas diferentes. Ninguém vai notar nossa ausência, Yoongi. – Jimin pediu com a voz meio suplicante. Parando para pensar, ele até que tinha razão. Tirando a quantidade considerável de pessoas que viera cumprimentar Jimin, nenhum deles estava sendo muito notado naquele jantar.

- Talvez só as garotas que estão vindo constantemente falar com você. – Yoongi falou meio amargurado. Era difícil admitir, mas ele odiava ter que dividir a atenção do amigo com outras pessoas, principalmente com as meninas idiotas de seu reino, que não perdiam a chance de se jogar em cima do partido mais rico que vissem pela frente.

- Ah, Yoongi, você sabe que não me importo com nenhuma delas. Mas diferentemente de você, eu ainda possuo um pingo de cortesia. – Jimin disse, pegando nas mãos frias de Yoongi por baixo dos panos da mesa onde ambos estavam sentados e acariciando-as com seus polegares pequenos e macios.

- Mal vejo a hora de você perder totalmente esse pingo de cortesia que tem. – Yoongi respondeu emburrado, virando a cara para o amigo que soltou uma gargalhada alta e inebriante.

- Isso tudo é ciúmes, Min Yoongi? – Jimin perguntou em tom de brincadeira.

- Como se eu tivesse ciúmes de você, seu pirralho insolente. – Suga o respondeu, batendo na testa de Jimin.

- Aish, hyung. Também não precisa ser assim.

- Desculpe. Como que vocês falam mesmo desculpas no norte?

- Mianhae.

- Mianhae, Park Jimin. E vamos logo dar umas voltas por este palácio porque eu não consigo me aguentar mais de saudades de você.

 


Notas Finais


Como Royals é algo totalmente novo - em todos os sentidos - resolvi colocar uma música que vai ser bem a cara do Yoongi e do Jimin nessa fic a cada fim de capítulo.
A música de hoje é River Flows in You, do pianista Yiruma. Eis aqui o link do vídeo pra que vocês possam dar uma olhada: https://www.youtube.com/watch?v=7maJOI3QMu0
Até semana que vem!
- C


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...