1. Spirit Fanfics >
  2. Rua 23 >
  3. 2. Uma livraria recém aberta na Rua 23

História Rua 23 - 2. Uma livraria recém aberta na Rua 23


Escrita por: I-aint-sorry

Notas do Autor


Espero que gostem.

Boa leitura.

Capítulo 2 - 2. Uma livraria recém aberta na Rua 23


Enquanto Emma passava seus dedos pelas texturas variadas dos livros ouviu atrás de si passos, já pensou que seria importunada por um vendedor chato empurrando para ela livros que não tinha o menor interesse em ler, mas muito pelo contrario a voz suave que ouvirá lhe chamou a atenção.

- com licença, posso ajudar ?- Apesar de toda a calma aparente no rosto de Regina, sua barriga estava embrulhada. Era sua primeira cliente, uma completa desconhecida entrou em sua loja. Não era seus amigos ou amigos de seus amigos ou seus pais ou seus primos, era uma completa desconhecida, Mills estava tão feliz com essa fato. Seu terceiro dia de loja aberta estava indo bem afinal, com um total de uma cliente.

- bom, só estou dando uma olhada.- a loira que olhava a face da morena com um sorriso um tanto psicopata para uma vendedora, achou tão estranho que uma sensação de querer sair logo daquele lugar a tomou de uma só vez. Mas ela amava livros o suficiente para aguentar todos aqueles mil dentes sorrindo para ela.

- me diz do que você gosta, e eu busco... bom tenho muitos livros aqui um total de 1.109 de todos os temas... quer dizer, quase todos. Existem muitos assuntos em livros, não acho que alguma livraria tenha todos eles.- a morena de cabelos curtos olhou para a moça de uniforme escolar em sua loja com uma expectativa assombrosa. Emma agora tinha certeza que queria ir embora. - eu só vou olhar mesmo... se precisar eu chamo... hãm...-

- Regina, me chamo Regina Mills, sou a dona.- a morena falava rápido demais, Emma mal tinha conseguido raciocinar seu nome. -Por isso o nome da livraria é Mills... -

-hmm entendi, Regina... eu....- A loira de olhos azuis esverdeados parou a frase em sua boca assim que leu o nome do livro que a dona da loja estava segurando. - Aí meu deus, estava esperando esse livro chegar tem muito tempo, pedi pela Internet tem uns seis meses, acho que provavelmente não vai chegar...Como conseguiu?  É edição limitada!- Regina assim que viu aqueles olhos ficarem mais brilhantes sobre o livro que segurava se aproximou com um sorriso se possível maior, olhou para Emma como se fosse uma peça rara, uma pessoa fora do comum. Emma pensou se tinha algo de estranho em seu rosto. - é da minha coleção pessoal.- disse Regina. - eu estava pensando se colocaria ele à venda... tenho a continuação dele também.-

Nesse ponto da história dramática que se passava na cabeça da loira, tudo ficou turvo, ela tinha dinheiro apenas para um livro. Isso seria facilmente resolvido, ficaria com a primeira edição do livro que Regina segurava depois compraria a continuação,  mas ela também tinha visto que na prateleira de cima tinha livros sobre bruxas, Emma seriamente tinha algo com bruxas, gostava demais das histórias para se titular fã... Ela era obcecada em um nível assustador. Tinha 51 livros no qual 36 eram sobre bruxas. Obcecada!

- Vou comprar!.. bom eu vou decidir qual levar hoje,mas eu volto e compro depois... Aqueles são livros de bruxas ?-  Emma desconversou, não queria saber da incerteza da outra sobre colocar ou não o livro a venda. Ela já tinha incertezas demais.
 
 - Sim, temos uma coleção grande sobre esse tema, gostaria de dar uma olhada? - E a de olhos claros com certeza deu mais de uma olhada, Regina trazia vários e vários livros para ela, a loira estava a ponto de explodir ou sair correndo da livraria. Isso não aconteceu porque apesar de tudo ela gostou de Regina, de como ela sabia os nomes de todos os livros em sua loja, de como ela mexia no cabelo para ler um pouco da sinopse para sua freguesa. Ela realmente achará Mills interessante.

E com essa de ajudar a sua primeira cliente, Regina percebeu que estava atrapalhando e resolveu deixar ela escolher sozinha. Com isso, enquanto passava o espanador em alguns livros observou o drama no rosto da outra jovem, suas expressões de dor ao achar um novo livro interessante, ao colocar exatamente 7 livros em cima do balcão um pouco afastado de onde Regina estava e ficar olhando para todos com um pesar nos olhos. Depois de quase 2 horas, com um olhar atento Regina viu ela segurar

um livro na mão e suspirar profundamente, aquilo fez a Mills perceber que aquela era uma decisão difícil pra ela. A morena achou tão adorável quando ela pegou um por um colocando em seu devido lugar, não como um adeus,mas um até breve. E voltou sua atenção para o que escolheu e sorriu. Regina adorou mais ainda seu sorriso. A morena  queria conhecer ela com certeza, queria saber mais sobre essa loira do que jamais quis saber de alguém.  Então a dona da loja desviou o olhar quando percebeu que a garota de mochila nas costas iria olha-lá, sem perceber suas mãos suaram quando Emma a tocou no braço.

- Vou levar esse.
 

Depois de ter comprado o bendito livro sobre bruxas,  Emma Swan saiu da loja sem saber o que estava sentindo, se sentia triste pois queria tanto a edição limitada da coleção de Regina, mas também saber que seu novo livro de bruxas tinha 460 páginas novinhas para ela ler a fazia feliz. Também estava confusa após toda aquela cena na livraria Mills, depois daqueles sorrisos assustadores, depois de querer obviamente ser amiga da dona da loja, ela estava pensando que com certeza poderia estar enlouquecendo. Ninguém quer ser amiga de alguém assim tão rápido e tão necessariamente depois de querer fugir dessa pessoa. Mas o que lhe intrigou foi como a Mills era tão jovem, Emma quase tinha certeza que tinham a mesma idade, como ela já tinha uma loja? Seria herança de família?  E como ela conciliava o colégio e cuidar da pequena livraria?.
         Eram tantas perguntas que a loira mal viu quando chegou em casa com o sol quente em seu rosto, havia parado de chover e agora parecia que o sol queria torrar os seres da terra. Estranhamente, Emma adorava o clima daquela cidade, como poderia ter tempestades em um dia e no outro fazer alguém imaginar estar no deserto. 
           Abriu a porta e não tinha ninguém, o que era orbivio além de ser filha única, seus pais trabalhavam. Foi direto para seu quarto ver se teria que implorar para sua mãe dinheiro ou se ainda tinha guardado, por sorte tinha um pouco em sua caixinha de música que era o lugar onde ela guardava tudo, voltaria amanhã naquela livraria e compraria os livros que desejasse, ou que o dinheiro lhe permitiria comprar.

Depois de jantar com seus pais e fazer as atividades da escola, a loira estava deitada em sua cama, pensou que seria uma boa idéia conversar com sua amiga Ruby sobre a dona da livraria que alias não saiu de sua cabeça o dia inteiro. Tentou ligar pra amiga mas a mesma não atendia o telefone, acabou que mandou só uma mensagem avisando que queria conversar e foi ler seu novo livro. Nem se deu conta quando pegou no sono e acabou dormindo profundamente.

Em seus sonhos tudo era meio turvo, estava até acostumada com a incoerência que se dava quase toda vez que dormia, mas dessa vez ela viu a Rua 23 toda movimentada, o que era estranho; seus olhos correram pela calçada e viu algumas páginas rasgadas de livros no chão. Não pensou duas vezes e correu para pega-las da ventania que começou tão repentinamente e depois disso tinha um livro em sua mão, viu que as páginas do mesmo eram as folhas que tinha pegado. Viu uma pequena caligrafia escrita no canto de umas das páginas "A RUA 23 É PARA PESSOAS DESESPERADAS". E acordou. Pensou em um sonho mais louco que esse, desistiu antes mesmo de contar três sonhos esquisitos, mas nenhum chegou ao nível de loucura desse. Suas  pálpebras já estavam com vida própria ou seria sonolência própria? Então deixou-se dominar, finalmente fechou os olhos e dormiu sem mais ataques de sua mente insana.


Notas Finais


até a próxima.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...