História Ruídos de Saturno


Escrita por: ~ e ~Jeleninhaz


Sinopse:
O silêncio é o mais perturbador dos ruídos. Para um portador do espectro autista, esses sons podem ser ensurdecedores. Shawn Mendes é um deles. Introspectivo e inteligente, o garoto mergulha no universo de informações sobre os corpos celestes.
Fissurado pela galáxia, uma mínima difração da luz é capaz de guiá-lo e mantê-lo pleno, Iris Scott. A estudante de astrofísica é filha da psicóloga com quem Shawn se encontra semanalmente. Além dos planetas, ele acaba por se apegar não só a Saturno e seus anéis, mas também pelos brilhos semelhantes às estrelas nos olhos de Iris.
Iniciado
Atualizada
Idioma Português
Visualizações 6.277
Favoritos 359
Comentários 165
Listas de Leitura 58
Palavras 23.700
Terminada Não
Categorias Shawn Mendes
Personagens Personagens Originais, Shawn Mendes
Tags Autismo, Constelações, Romance, Saturno, Shawn Mendes, Starlotus2017

Fanfic / Fanfiction Ruídos de Saturno
NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 16 ANOS
Gêneros: Romance e Novela
Avisos: Heterossexualidade, Insinuação de sexo, Spoilers
Aviso legal
Os personagens encontrados nesta história são apenas alusões a pessoas reais e nenhuma das situações e personalidades aqui encontradas refletem a realidade, tratando-se esta obra, de uma ficção. Os eventuais personagens originais desta história são de minha propriedade intelectual. História sem fins lucrativos, feita apenas de fã para fã sem o objetivo de denegrir ou violar as imagens dos artistas.

Lista de Capítulos

Capítulo
Palavras
1.
Prólogo
20
1.098
588
 
2.
Avanço
5
649
1.551
 
3.
Estratégia
7
505
1.504
 
4.
Iris
11
469
1.662
 
5.
Cores
11
409
1.480
 
6.
Timbres
5
370
1.121
 
7.
Atmosfera
10
355
1.423
 
8.
Espaço entre nós
17
355
1.579
 
9.
Buraco negro
14
334
1.565
 
10.
Quebrado
18
337
1.524
 
11.
Traços em branco
11
311
1.760
 
12.
Estranho bom
9
280
1.237
 
13.
Amor
7
246
1.988
 
14.
Tristes relatos
6
208
1.455
 
15.
Aquarela
10
219
1.573
 
16.
Fragmentado
4
132
1.690

Gostou da História? Compartilhe!

Comentários em Destaque

Postado por ~bubatchim
Capítulo 15 - Aquarela
Usuário: ~bubatchim
Usuário
Olarrr, leitora nova aqui!!!

Acho que bati meu próprio record de leitura mais rápida. 15 capítulos em tão poucas horas, que passaram como minutos. Wow, ainda estou tentando absorver tudo o que li nessa fanfic, então me desculpe se o comentário ficar confuso (e eu aposto que vai ficar, sim).

Enfim, gostaria de começar dizendo o quanto Ruídos me surpreendeu. Em uma rápida olhada pelo meu histórico de fanfics já é possível perceber o meu gosto pelos clichês; e meu receio quando se trata de temas que nao tenho muito conhecimento. Era isso que antes me afastava dessa obra de arte que voces criaram: receio. Agora vejo a enorme otarianice da minha parte.
Outra coisa que me surpreendeu, e muito, foi a escrita. Não que eu estivesse duvidando da capacidade de vocês, mas eu sou uma pessoa muito impaciente, desconcentrada, difícil de focar na leitura. Foi uma espanto quando parei pra ver o numero de palavras por capítulo: 1500 em media, eu chutava metade disso. A forma como me mantive presa na história sem me sentir cansada; pelo contrario, eu me sentia leve... cara, vocês têm um talento maravilhoso. Espero de verdade que nunca o deixem de lado.

Eu me envolvi tanto que era como se estivesse vivendo a fic, cheguei a me emocionar muitas vezes, e também me senti motivada a pesquisar mais sobre o autismo. Como comentei ali em cima, é um assunto que não conheco tanto quanto sinto que deveria, mas ainda assim posso perceber que voces o tratam sem banalizações, o que é um alívio.

Acho que é hora de finalizar o comentário agora que perdi a linha de raciocínio, stou confusa socorr. Então, por fim, queria deixar meu sincero agradecimento por escreverem essa fanfic tão incrível. Voces sao incriveis. Ainda tenho tanto a elogiar vocês, mas ta difícil, porque como eu disse: me falta foco. Sequer penso no que estou digitando agora, deixo meus dedos agirem por si so. Porém ainda temos mais capítulos pela frente para eu comentar, nao é??? Estou ansiousar.

É isso, ate logo (e eu espero que seja logo mesmo zhsjzh).
[Se eu dissesse que gosto muitão de vocês, assim ja no nosso primeiro contato, eu estaria sendo muito precipitada? Acho que vou guardar para mais tarde (segundo comentário szhaj), mas saibam que o sentimento já existe <3].
Postado por ~lukexsmybae
Capítulo 1 - Prólogo
Usuário: ~lukexsmybae
Usuário
Começando a ler e já amei! Shawn é tão fofo aaaaa ❤ tua escrita é maravilhosa, parabéns! Amo planetas também e essa fanfic certamente me encantou de primeira
Postado por ~AJAYY
Capítulo 5 - Cores
Usuário: ~AJAYY
Usuário
É impressionante o modo que essa história toca na pessoa, vocês fazem se sentir dentro da história como se pertencesse a ela, como se fosse uma pessoa que estivesse ali no parque e vendo tudo, ou até mesmo dentro da casa sentada na mesa observando cada detalhe.
Postado por ~Gabby_Lopes
Capítulo 15 - Aquarela
Usuário: ~Gabby_Lopes
Usuário
Eu não tô crendo que fiz um texto imenso de comentário e a merda do Wifi não enviou que 3g imprestável msm kkkkk

Eu simplesmente amei tudo nesse capítulo. Desde a primeira palavra ate a última. Eu amei como o Shawn tomou a iniciativa de beijar a Íris, e como ele faz tudo isso parecer tão simples sabe? O Shawn faz a gnt perceber que nos mesmos complicamos nossos relacionamentos deixando a insegurança e o medo do que os outros vão pensar consumir a gnt.

E Eu tenho certeza que a Íris tá sendo tão corajosa contra o Shawn pra levar isso em frente sabe? Ela gosta dele de verdade e tenta muito batalhar contra a injustiça que eles estão vivendo eu admiro demais isso, cada cap que passa eu gosto mais da iris qnd percebo que ela tá disposta a tudo pra fazer o Shawn se sentir bem.

Nossa mano do céu vocês arrasam demais, que talento que escrita impecável como sempre! Não me canso de elogiar vcs! Amo muito vcs Jess e Lali!

Com amor
Gabby ❤
Postado por ~JeennieSZ
Capítulo 1 - Prólogo
Usuário: ~JeennieSZ
Usuário
xesus ,apenas quero casar com essa fanfic o-o
tens muito talento kkkkk, ai meu kokoro