1. Spirit Fanfics >
  2. Rye e Willow : Jogos Vorazes >
  3. De 1 a 10

História Rye e Willow : Jogos Vorazes - De 1 a 10


Escrita por: Hamilton19

Notas do Autor


Acho q não ficou bom, mas ficou.. Legal. Sorry qualquer erro.

Capítulo 12 - De 1 a 10


 Na hora do jantar Rye, Dale, Willow, Marcus e Felícia conversaram sobre os treinamentos, os mentores os fizeram contar os detalhes de tudo o que tinham visto.
  - Bom. - disse Marcus - acho que vocês não já morreram nesses jogos,mas, quem era aquele garoto? O tal de Lufias?
  - É Luttias. - informou Rye enquanto Dale e Willow riam
  - Então, esse garoto é realmente confiável?
  - Pareceu que sim. - respondeu Willow, Dale concordou com a cabeça. 
  - Eu tenho certeza que sim. - disse Rye
  Marcus olhou para ele por uns segundos. Depois olhou para Felícia. 
  - Eu não estou dizendo que vocês estão enganados, mas, esse garoto pode estar tentando dar uma de aliado falso. 
  - Ele finge ser amigo de vocês, mas depois, quando estiverem na arena, ele os pega por trás. - completou Felícia
  - Não acho que ele seja desses. - confiou Rye
  - Mesmo que não fosse. - disse Willow - Nós não podemos ter aliados! Se todos chegássemos na final, não teria como salvar os quatro. Apenas salvar nós três já é difícil. Duvido que os idealizadores dos jogos deixem que quatro tributos vençam. 
  - É mesmo. - disse Dale baixinho para si mesmo, mesmo que todos tenham ouvido
  Todos pensaram por um tempo. 
  - Olha,- concluiu Marcus - Observem esse novo amiguinho de vocês e vejam se ele é realmente confiável, se for, ele até pode ajudar vocês. Mas cuidado. 
  
  Os dois dias seguintes de treinamento se passaram rapidamente, e os três acharam Luttias bem confiável. Eles continuaram bem nos treinamentos e aprenderam coisas novas, mas claro não tão bons quanto os carreiristas, que deixaram a maioria dos tributos com medo deles. Em compensação ninguém era melhor em arco e flechas quanto Rye e Luttias e melhor com plantas do que Willow. Outros tributos também tiveram seus destaques, como um garoto solitário do Distrito 4 que era ótimo em combates de espadas e corpo a corpo. 
   Os treinamentos acabaram e agora os tributos esperavam seus nomes serem chamados para a apresentação individual com os idealizadores que  dariam notas de 1 a 10 pelas apresentações e treinos dos três dias. Os tributos iam e não voltavam mais, a sala se esvaziou rápido, e uma hora depois Rye se perguntava: Eu realmente fiz isso?. Ele não achava que tinha feito algo extraordinário, ela achava que tinha gastado a chance de ganhar uma nota maior com a apresentação individual, pois a única coisa que fez foi usar a sua habilidade de pintura que herdou de seu pai para desenhar o símbolo do Tordo em chamas. Ele queria dizer que era filho de Katniss Everdeen e não cairia tão fácil sem lutar, mas quem pode afirmar que eles entenderam o recado? De qualquer modo, nos treinamentos ele já havia demonstrado tudo o que sabia fazer, e qual seria a diferença? Mostrar o que eles já haviam visto ou mostrar a sua habilidade para pintura? 
  Quando chegou no seu andar, de elevador já que não sabia onde eram as escadas, viu uma mesa repleta de comida, o jantar já seria servido. 
  - Aí está ele, o que o queridinho da capital aprontou na apresentação solo? - disse Marcus
   - Nada muito satisfatório. - foi a resposta que Rye deu indo em direção ao seu quarto. 
   Quando entrou, trancou a porta e deitou de barriga e cara na cama. Segundos depois levantou, tirou a roupa de treinamento e foi para o banheiro tomar um banho de água fria, coisa que ele não fazia. Quando saiu pegou uma roupa qualquer, que acabou sendo um pijama, e vestiu, ouviu a voz de Willow e soube que ela já havia chegado da apresentação. Ele penteou seu cabelo molhado e resolveu sair, na hora que Dale chegava e ia trocar de roupa. Felícia pediu para que todos se sentaram para conversar sobre as apresentações e sobre o dia seguinte, que seria as entrevistas com César Martchall. 
  Todos encheram seus pratos, Rye demorou para fazer isso por preguiça, coisa que ele queria tirar de si pois isso o atrapalharia na arena, quando se sentou Dale apareceu, já indo fazer o seu prato. 
  - O quê você fez lá Rye? - perguntou Willow - tirou uma soneca? Está com tanta preguiça que já colocou pijama. 
  Rye não respondeu, apenas começou a comer. 
  - Acho que seu irmão fez algo não muito bom. - informou Felícia - Está sério desde que chegou. 
  - Bom, - começou Marcus com um pedaço de frango na mão - Vamos saber agora o que aconteceu. E aí Rye, você chegou primeiro, então diga primeiro o que você fez lá. 
  Ao terminar, Marcus atacou o pedaço de frango. Rye sem olhar para ninguém pensou um pouco e respondeu:
   - Apenas fiz um desenho.
  - Que desenho? - perguntou Dale que era o mais animado na sala. 
  -.. De um tordo em volta de um círculo, e estava em chamas. 
  - Ótimo, - disse Marcus - Já começou demonstrar que você é rebelde igual a sua mãe. 
  - Isso se eles tiverem entendido o recado. - Rye e Willow disseram juntos
  - Desde quando você sabe desenhar? - perguntou Dale
   Ainda sem olhar para ninguém, porém menos emburrado consigo mesmo Rye respondeu:
  - Sempre gostei de desenhar e fazer pinturas, e na verdade eu quis dizer pintura quando disse desenho. 
  - Ele puxou meu pai. - informou Willow - Ele fez cada pintura linda. 
  - Só queria ver você desenhando. - disse Dale 
  - Quem sabe se a gente vencer, eu não faço um desenho pra você.. 
  - É. Olha, na minha apresentação eu acho que não fui muito ruim. - Dale continuou - apenas atirei facas em alvos, e em alvos que eu mesmo criei como por exemplo as lâmpadas acesas.
  - Você quebrou as lâmpadas? -perguntou Willow - Não sei no que isso pode te ajudar a ganhar uma pontuação alta na nota final.
  - Há, foi bem legal, saiu fagulhas, eles pareceram gostar também.
   - Não parece ter ido mal.- concluiu Felícia
  - Ótimo. - disse Marcus - e você Willow? O que fez?
  Willow mexeu em sua comida com o garfo e respondeu:
  -Há, nada de mais.
  Marcus olhou pra ela e disse:
  - Não importa se você ficou parada olhando para a cara feia deles, eu quero saber.
  - Eu só atirei algumas flechas e fiz fogo, nada de mais.
  -Hum. E você acertou no alvo?
  - Acertei, não fui nenhuma Rye Mellark mas acertei.
  Todos deram um sorriso e continuaram a jantar, depois de um tempo, com dicas de como sumir de vista do círculo da morte independente do tipo de arena, Felícia avisou:
  - Amanhã será o dia das entrevistas com César. Cada um de vocês terá 3 horas comigo e com Marcus de preparação para esse evento que será a noite.
  - Três horas?- disse Dale - Três horas com cada? Só para uma entrevista que vai durar três minutos?
  - Sim, pode..- respondia Felícia
  - Como você sabe que é só três minutos?- interrompeu Willow
  - Como eu já disse antes, eu pesquisei sobre os jogos, a capital, os Distritos.. 
  - A. 
  - Como eu dizia, pode não parecer, mas tem muita coisa a ser ensinado a vocês antes de aparecerem e falarem ao vivo para o país.
  - Ok. - concordou Dale
  - Agora que eu me lembrei. - informou Rye - É hoje que vão passar as notas de cada tributo na TV. 
  - Isso mesmo. - concordou Felícia - Quando terminamos o jantar iremos ir ver. 
  - Bom.. - Dale mudou de humor de repente - Espero tirar uma nota boa. Quem sabe assim dou um pouco de esperança a Kelen.
  Isso foi o suficiente para acabar com o bom clima da mesa. Os três levaram seus pensamentos para o Distrito 1. Pensaram se o pai de Dale estava cuidando bem de Kelen, eles confiavam em Érick, mas não conheciam bem o seu pai, porém algo dizia que ela estava bem e mesmo que Gale não cuidasse dela, Érick faria de tudo pra fazer isso. A amizade dos cinco aumentou muito em apenas uma semana.
  Willow lembrou dos momentos que os cinco passaram juntos, das suas brincadeiras infantis, do aproveitamento deles da falta de adultos, do pai de Érick indo os interromper a todo instante para ver se estava tudo bem com eles(foi quando Willow teve certeza de que Kelen estava bem). Então os pensamentos dela se voltaram por completo para Érick. Ela já havia admitido para si mesma que sentia algo diferente pelo garoto, mesmo sabendo que era melhor ter relacionamentos com garotos mais velhos, ela não podia mandar nos seus sentimentos. Para ela o pior era saber que tudo estava contra ela, ele só tinha 13 anos, não parecia sentir nada de verdade por ela,(apesar de já ter rolado um clima entre os dois algumas vezes), e agora ela iria para a arena lutar por sua vida. "Será que se eu voltar.." ela pensou mas deixou de lado a idéia. Para Willow a idade era um grande problema.
  
   Estavam todos conversando na sala de estar esperando a hora de César começar a dizer as notas que cada tributo ganhou. Os estilistas, Acan, Rober e Nayra, haviam chegado a pouco. Rye e Marcus não haviam ficado satisfeitos com o jantar, Rye não havia o aproveitado bem e Marcus apenas estava com sua gula. Então pegaram alguns bolinhos e os comiam acompanhado de refrigerante.
   - Olha lá, vai começar. - anunciou Willow e todos voltaram sua atenção para o programa. 
  César começou com o Distrito 16, como a maioria das vezes que era em ordem decrescente e os três eram os últimos. Os três primeiros Distritos não tiveram muita graça de se ver, pois eles eram os carreiristas e sempre tiravam 10 ou 9. Depois das notas dos Distritos 16 ao 13, uma menina do 12 se destacou por tirar 10, ela tinha 13 anos e Rye se deu por entender que não queria se encontrar com ela na arena, ela não parecia ser má, porém não demonstrava ser boa. O garoto de 15 anos do 11 deu por entender que era uma presa fácil, tirou nota 4 e, por sua cara nas fotos, não parecia fingir ser fraco, mas quem podia ter certeza? 
  Luttias, que era do Distrito 10, tirou uma ótima nota 9 e Rye ficou contente por ele. Todos os tributos do 9, que os estilistas haviam imitado as roupas em chamas, levaram um 7. A única garota do 5 surpreendeu a todos com sua horrível nota 1. Um garoto do 4 que surpreendeu a todos no treinamento com combates corpo a corpo, levou um 9 bem dado. Os tributos do Distrito 2,que pareciam ser boas pessoas e estavam com aquele branco chamativo no desfile, ganharam todos um 8.
  Então chegou o Distrito 1, primeiro vinha Rye e por último Dale. Fotos de Rye começaram a aparecer na tela, de um lado César Martchall e do outro menino loiro. 
  - E agora um dos mais esperados, vindo do perfeito Distrito 1: Rye Mellark. Os idealizadores, sobre Rye, deixaram como mensagem: Surpreendente! 
  Todos olharam para Rye, e ele olhou rapidamente de volta para cada um. Willow fez uma cara de "Hum hum", e ele sorriu. 
  - A nota do nosso surpreendente Rye Mellark, que concerteza vai te surprender, é:.. 10! 
  Rye ficou surpreso. Um dez? Sim, a imagem do 10 piscando em baixo de sua foto confirmou.
- É isso aí meu garoto! - disse Marcus dando uns tapinhas em suas costas
  - Muito bom. - afirmou Felícia 
  - Parabéns! - sua irmã e seu amigo disseram juntos
   - Obrigado. - ele respondeu
  Não sabia se eles haviam entendido a mensagem da pintura , mas se não tiverem pego a mensagem, devem ter gostado dela e entendido como:"Além de ser ótimo com arco, também sei pintar!"
   - Agora é a vez de sua irmã. Willow Mellark! - interrompeu César com as fotos de Willow passando ao seu lado, algumas fotos que todos os tributos tiraram pouco depois que chegaram a Capital, outras da colheita e do desfile
  - Os idealizadores, - continuou César - Sobre Willow, deixaram como mensagem: Uma garota encantadora! 
   Rye conversou com ela através de olhares:
  "Encantadora? Você?" 
" Ha, ha, que engraçado. Surpreendente? Você?" 
  - E a nota, da nossa linda garota encantadora, é:. 8!
  Pelos primeiros 5 segundos ela achou pouco se comparado com Rye, ao contrário dos outros que comemoravam e davam os parabéns, mas ela pensou bem e decidiu que 7 era pior e 9 não era o que ela merecia por suas habilidades.
  - Ótimo! Para finalizar as notas. Do perfeito Distrito 1: Dale Klaff. 
  Dale viu suas fotos na imagem da TV, a única coisa que pensou naquele momento foi:"Ai senhor, que eu tenha uma nota boa, pra dar esperança para minha irmãzinha."
  - Os idealizadores, sobre Dale, deixaram como mensagem: O bonito amigo de Rye e Willow, Dale, mostra que tem identidade própria! - César pensou por cinco segundos, então disse - Ok, então, o amigo de Rye e Willow, ou devo dizer melhor, Dale Klaff, tirou uma ótima nota por esforço próprio, e, ela é:.. 10!
  - Perfeito! - indagou Nayra, estilista de Dale
  Dale ficou surpreso, achou que ganharia um 8, estava torcendo para não ser um 7 e queria bastante um 9, mas, para sua alegria, tirou um 10. Recebeu os parabéns de todos e Marcus desligou a TV.
  - Ótimo! - disse Marcus - Isso pode dar confiança a quem quer ser seus patrocinadores. 
  - Bom, espero que os patrocinadores não me excluam como os idealizadores me excluíram do grupo que ganhou nota 10. 
  Alguns riram e Marcus disse:
  - Espero que não. 
  - Ótimo, agora acho melhor todos irem dormir, amanhã é o dia da entrevista e nós teremos muito trabalho. 
  Essa lembrança não deixou ninguém feliz, pelo contrário, pois depois da entrevista vinha a arena e a luta até a morte. 
 


Notas Finais


Idade não devia ser problema quando se ama de verdade, mas, acho que os dois não tiveram tempo pra sentir algo de verdade.
* Estou pensando em matar um dos personagens importantes no final, o q acham? Muohohoho kkk


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...