1. Spirit Fanfics >
  2. Rye e Willow : Jogos Vorazes >
  3. O Plano Final

História Rye e Willow : Jogos Vorazes - O Plano Final


Escrita por: Hamilton19

Notas do Autor


Perdão pela longa demora. Sem nada pra falar aki, apenas para lerem as notas finais e aproveitem!

Capítulo 28 - O Plano Final


   - Levantem! - Gritou Dale com suas duas últimas facas na mão.

   Enquanto eles levantavam o outro carreirista jogou um machado em direção à Dale que desviu com uma estranha facilidade. Rye tentou preparar uma flecha mais foi acertado no outro braço de raspão por uma flecha do carreirista mais alto. Agora os dois braços do garoto estavam feridos, mas ele estava determinado a fazer o esforço necessário e sair daquele lugar vivo. 

Willow mostrou a espada e Dale jogou a sua faca no jovem mais alto que tentou desviar mais foi acertado no braço. Ele gemeu com a dor pois a faca entrou fundo no seu antebraço.  Rye prepara outra flecha enquanto o inimigo mais baixo corre em sua direção com uma grande espada pronto para matar a sangue frio. Willow também corre para lutar espada contra espada, mas Dale vai junto com sua última faca. O outro jovem tira a faca do braço, arranca um pano escuro do bolso da calça, amarra no braço fazendo um curativo improvisado e parte pra cima com a faca para ajudar seu companheiro. Porém, com o semblante demonstrando dor, Rye solta uma flecha que acerta sua cabeça e ele cai morto, o canhão soa. Rye, assustado, já prepara outra flecha bastante preocupado com a batalha de sua irmã e companheiro.     

A espada de Willow se encontra com a do garoto e já se pode ouvir o som do fogaréu chegando, Dale aproveita e tenta acertá-lo com sua arma, mas o garoto desvia e gira trazendo força para mais uma investida que Willow consegue desviar e Dale segura o golpe da grande espada com sua faça. Ouve-se um som de algo cortando o ar e o carrrirista se move e sua espada o protege da flecha atirada por Rye. Willow já tenta cortá-lo, porém outro som de espadas se acertando é ouvido. Dale gira o corpo em um círculo para aumentar a força do seu golpe em direção ao ombro do rapaz que desvia girando também. Dale aproveita o momento para trocar de arma com Willow que nem pensa e apenas troca. O garoto refaz seu giro pulando pra cima de Willow, Dale à protege entrando em sua frente e segurando o golpe com a espada. Todos vêem o azul do fogo mais perto e isso aumenta o nervosismo mais ainda de todos. Rye mira e solta outra vez, mas erra de novo e, não conseguindo se segurar, coloca uma mão em um dos braços por causa da dor, depois tira e vê o sangue. Pensando na irmã, volta a preparar outra flecha com intenção de acertar de qualquer maneira.    

 Willow golpeia com a faca, ele desvia, Dale ataca, o inimigo segura o ataque, e com um impulso em uma perna dá um chute com a outra em Willow que cai na neve. Dale tenta outro ataque, mas ele se defende de novo. Willow já está de pé e tenta outro golpe em suas pernas que ele desvia com um ótimo pulo e dando outro ataque com força contra Dale que com dificuldade consegue segurar. Willow vê os outros inimigos chegando com as pernas machucadas pelos seus golpes anteriores. Ela sabia que eles não conseguiriam pular o buraco em volta do círculo.    

 Ela tem outra idéia. Começa a correr em volta dos dois. Primeiramente nenhum dos três garotos conseguem entender o quê ela está fazendo, mas logo Dale entende que ela está tentando atrapalhar o inimigo. Dale desfere um ataque e o garoto se defende não tão bem como antes por causa do medo de ser atingido por Willow.     

Os dois outros competidores chegam ao buraco e tentam pular com suas pernas em nenhuma boa condição. O de pior ferimento cai direto e o outro consegue se segurar pelas mãos no outro lado. Ele luta para se manter ali.     

 Durante os seus rodeios Willow consegue fazer um corte nas costas do garoto, que parece estar estar perdido por sua expressão. Já ficando tonta, tudo que ela consegue perceber é o fogo já chegando. O som do canhão é ouvido.    

 - Willow para! - Rye gritou.   

  Ela parou achando que ele não tinha entendido. Ela aproveita para tentar se recuperar da tontura.   

  - Carreirista! - Rye chama atrás do inimigo, fora da vista dele - Um movimento e você já era!   

  Ele estava com uma flecha preparada.     

- Willow cuida daquele ali. - Ele aponta com a cabeça para os braços e cabeça do garoto que tentava subir. 

    Willow se recupera um pouquinho mais e se levanta.  O garoto que enfrenta Dale parece pensar em como se livrar da situação. Willow caminha em direção ao garoto quase sentindo pena dele pelo que ela estaria prestes a fazer.  Rye sem dizer nada solta a flecha que acerta o garoto nas costas. Dale chuta ele que cai na neve e finalmente dá o golpe final com a espada. Rye vai em direção à Willow no momento em que ela chuta com toda a força o garoto que não consegue se segurar e cai no precipício.     

O fogo azul chega até o precipício e para lá, os irmãos se afastam e os três sentem o grande calor e vêem a neve próxima derreter. O canhão soa. O fogo vai alto e eles sentem medo. "Acaba por favor." "Nós não já ganhamos? Chega por favor!" o barulho é do vento sobre as chamas e o calor é intenso. Mas então, alguns segundo, depois a chama se desfaz. E abre a visão para a extensa paisagem de terra queimada molhada e fumacinha da água evaporando.  

   Os três respiram fundo. E se olham.    

 - Acabou, - Dale sorri - conseguimos. Não disse que conseguiríamos?    

- A paisagem era mais bonita antes. - Disse Rye.    

 - Com certeza. - Willow concorda.

     "Senhoras e senhores!  - A voz do locutor fala dos céus - Já temos os grandes vencedores desta edição dos jogos vorazes: Rye e Willow Mellark, e Dale Klaff!" e o som de grande comemoração é ouvido. De repente, com um grande som, o céu se abre e algo aparece se movendo para dentro da arena. Lá fora também é dia e negócio grande chegando era preto. Quando estava chegando viram que era um aerodeslizador. Ele pousou e eles ficaram sem reação. Alguns segundos se passam até que uma porta se abre e uma escada surge.    

 - Vamos. - Disse Dale tomando a dianteira.    

 "O que aconteceu com aquele garoto tímido?" Willow se perguntou. 

   "Gostei desse novo Dale." Rye conseguiu sorrir. Ele pegou a mão de Willow e o seguiu. Eles andaram até a aeronave e subiram as escadas. Finalmente iriam sair daquele lugar terrível. Mas não se sentiam totalmente salvos.  

 


- Ou seja, tentem não deixar a Capital com mais raiva de vocês, tentem não parecer que querem uma revolução. - Disse Marcus Drulhier mentor do Distrito 1.  

  - Ok.  

  - Entendido.    



Havia se passado uma semana desde que tinham saído da arena e já estavam curados dos ferimentos, calmos e sentindo um pouco de segurança. Porém com as instruções que Marcus acabara de dar o medo voltou. O que a Capital é capaz de fazer com eles caso uma rebelião comece? Agora eles irão se apresentar em público ao vivo para toda Kanem, sentarão em cadeiras confortáveis para assistir à um filme dos Jogos Vorazes que participaram. Seja lá o que César perguntar terão que responder do jeito certo.  



 -... e Willow Mellark! - César Gritou.  Willow entrou no palco e andou em direção à César junto aos  companheiros, Irmão e amigo.  

  - Os três vitoriosos do centésimo quadragésimo nono(149°) Jogos Vorazes!    Dale, Rye e Willow se alinharam ao lado de César de frente para a platéia e câmeras.    - Sejam bem vindos de volta! Sejam bem vindos ao nosso palco!    - Obrigado.    - Obrigado.    - Obrigado.    - Não vamos ficar de enrolação, venham, vamos sentar, vou fazer algumas perguntas.   

  Eles andaram até o meio do palco e se sentaram nas poltronas que, Willow achou, eram realmente confortáveis.   

  - Então, a primeira pergunta.. Agora que vocês são, os vitoriosos, e ganharam a passagem de volta para seu Distrito, o que vocês mais querem fazer quando chegarem em casa? O que vocês mais esperam de lá?    

 - Ver a minha irmã.- Dale logo disse acenando vagamente com a cabeça.    

   Algumas perguntas depois..    - Muito bom, muito bom mesmo, MAS AGORA, vamos para o tão esperado momento! O momento, de ver o seu filme.   

  Os três respiram fundo se preparando para as horas que se seguiriam. O filme começou com a colheita, com os dois nomes sendo chamados e uma voluntária desesperada que não queria deixar seu irmão mais novo sozinho. Depois pula para os treinamentos e eles percebem que será um grande resumo da participação deles nos Jogos Vorazes, e que mesmo assim eles vão passar um bom tempo sofrendo ao ver o sofrimento passado. 

 Eles acompanharam, então, o momento em que entravam na arena e Dale corria rapidamente na frente dos outros para a cornucópia. Luttias indo atrás de Rye e os dois em uma aliança. Marta e Marlow seguindo Willow para fazer uma aliança. O frio. As cobras verdes. As lutas. Traição. Pedras. Poças de enguias. Neve. Branco. Morte de amigos. 

Quando anunciam os vitoriosos eles já estão tremendo e torcendo para que acabe ali. E acaba.    

 - Já estamos sem tempo, - Disse César apressado - mas não termina por aqui, logo mais às nove e meia teremos a coroação. Vocês não podem perder! Até amanhã.  

   Dale, Rye e Willow ficam meio estranhos com ele terminando rapidamente, mas ficam aliviados, depois da coroação vão poder ir para casa no Distrito 1. Também perceberam que não houve nenhuma pergunta que tivessem de ter cuidado de responder.   



   - Daqui a pouco vamos estar cara a cara com quem nos colocou naquela arena. - Dizia Dale - Qual é a chance de nós matarmos ele e ficarmos bem?    

 - Nenhuma. - Respondeu Willow.  

   - É melhor a gente aceitar e ir pra casa de boa. - Disse Rye.   

  - Também é mais fácil ele nos matar do que a gente matar ele. - Disse Willow - Mesmo que um de nós levássemos uma arma, eles nos revistaria e acharia, aí estaríamos fritos.    

 - Ok, vamos fazer o seguinte: - Disse Dale - vamos para a coroação e depois voltamos para casa, começamos os estudos, afinal, foi para isso que viemos pra cá, e, enquanto isso, pensamos em um jeito de escapar da lavagem cerebral. 

    - Lavagem cerebral? - Pergunta Rye.  

   - É, esqueceu que é isso o que fazem para que, quando a gente volte para Panem, esqueça dos jogos?  

   - Ah.     - Vamos seguir o seu plano. - Respondeu Willow.    



      A coroação é feita em um grande estádio e a cerimônia começa com o Presidente Newton fazendo um discurso.  

   -... lembrem-se vocês estão com o presidente de Kanem e ao vivo para todo o país. - Falou Marcus.     

- Ok.   

  Então o próprio os anuncia.  

   - Chegou a hora, vão lá e conquistem mais ainda o povo.  

   Eles vão até o palco e é possível ver seu nervosismo enquanto sobem as escadinhas.   

   - Sejam bem vindos, os nossos vitoriosos dessa grande edição dos Jogos Vorazes.   

  Os três não conseguem formular algo adequado para se fazer, então ficam parados um ao lado do outro com um pequeno sorriso no rosto.    

  Uma mulher avisa disfarçadamente que seus lugares estão marcados no chão e eles se posicionam a pelo menos um metro um do outro.     

 - Rye Mellark, Willow Mellark e Dale Klaff, hoje vocês estão aqui porquê merecessem, pois lutaram na arena com todas as suas forças para descansar vitoriosos. Por terem vencido e se tornado o mais novo símbolo de força e inteligência do Distrito 1 e de Kanem, além dos presentes comuns dados pela capital, como por exemplo o salário até a morte e uma linda casa no condomínio dos vitoriosos no seu distrito, eu gostaria de agraciá-los com estas coroas.   

  Ele se dirige a um homem que segura uma espécie de bandeja com as três coroas e pega uma. Vai até Rye e a coloca sobre sua cabeça.     

- Por sua fé e grande coragem que tem Rye Mellark.  

   - Muito obrigado, me sinto honrado. - Rye disse. "Realmente é muito bonito." Ele pensou.     

 O Presidente Newton foi e pegou a segunda coroa que era um pouco diferente da primeira e a vai até Dale.  

    - Por sua inteligência e atitude Dale Klaff. - Disse colocando na cabeça dele. 

     Dale agradeceu com um sorriso e aceno de cabeça.    

  A terceira coroa também era bonita com diamantes brancos e alguns de rosa claro. Deu-a para Willow.      

- Por sua força e beleza, Willow Mellark.      - Estou muito agradecida.  

    - Lembrem-se, - Newton sussurrou apenas para Willow - estou de olho em vocês.      

Willow congelou. Ela já imaginava, mas agora o medo a tomou conta.     

O povo aplaudiu e logo já puderam se despedir e entrar no trem de volta para o 1.      



Ao entrar em sua nova casa, Rye e Willow já se puseram a convidar Dale, Kelen e Érick para os visitar, pois Willow queria conversar com todos. Então fizeram uma ligação para suas casas e em uma hora e meia os cinco estavam juntos de novo.    

 - Parabéns! - Disse Érick - graças à Deus vocês conseguiram! Nós sentimos a falta de vocês.   

  - É. - Concordou Kelen que não desgrudava do irmão.     

- Nós também sentimos falta de vocês dois. - Respondeu willow.    

 - Verdade. - Disse Rye.    

 - Eu preciso dizer que é muito lindo ver vocês dois juntos de novo! - Disse Willow sobre os irmãos ruivos.   

  - Finalmente nós dois estamos aqui. - Disse Kelen.    

  - É, vocês não imaginam como era ruim ver vocês dois juntos lá na arena, eu ficava pensando se um dia voltaria a ver a Kelen.   

   Eles sorriram.     

 - Bom, qual era o assunto importante que você queria falar Willow? - Érick perguntou.  

   - Éé... vamos sentar na sala para conversar.    

  Ela os conduziu em direção à sala de estar, no caminho Rye viu em cima de uma mesa um jogo de vídeo game que havia comprado. Era um jogo sobre os Jogos Vorazes. Ele ficou parado observando o jogo enquanto seus companheiros foram pra sala. Em um ato de desabafo, raiva e vingança, Rye pegou o jogo com vergonha do seu antigo eu, foi até a janela mais próxima e o jogou longe. O ar estava frio e parecia que ia chover. Ele fechou a janela e voltou para a sala.     

 Ninguém perguntou o que ele foi fazer, Willow falou:  

  - Como eu devo começar... Acho que...bom, hoje, na hora da coroação, o presidente New...     

 Dando um grande susto em todos, a TV liga sozinha.      

- O que é isso?!      

- É o noticiário! - Disse Érick - Quando a Capital quer que todos assistem algo eles ligam a televisão de todo o país.    

  - Logo agora? - Disse Dale.  

    - Precisava assustar a gente desse jeito?   

  Todos olham para a televisão. 

     - Vocês estão vendo? - Diz Rye - Está escrito: Urgente..    

  Mas ele não consegue terminar a frase.   

   -... A polícia investiga o caso sem parar, e... e... e seu filho sofre tanto que não conseguiu dar entrevista. Ninguém consegue entender o...o que está acontecendo e todos estão assustados... - O próprio repórter parecia assustado com a notícia.   

  Os cinco pareciam estar mudos, sem acreditar no que estava acontecendo.      

- Eu acho que vou pegar alguns bolinhos. - Disse Rye.     

 - Mas o quê...    

  - O que vai acontecer agora? - Perguntou Dale.    

  - Não sei, isso é algo muito estranho. - Respondeu Érick.   

   - Alguém pode ler pra eu ter certeza de que não estou imaginando coisas? - Pediu Willow.      

Rye sorri e lê a notícia:   

  - "Urgente: Presidente Newton é encontrado morto em seu próprio quarto e ninguém viu nada".- Depois de ler foi pegar um bolinho.


Notas Finais


Me siga ou sei lá pra saber quando eu postar a continuação,
Comente o que vc achou do capítulo ou da história.
Em breve postarei histórias originais, se vocês quiserem dar uma olhada depois, me adicione como amigo pra saber quando postarei história, capítulos etc.
Agradeço a quem leu até aqui e principalmente quem comenta e favorita.
Thanks!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...