1. Spirit Fanfics >
  2. Rye e Willow : Jogos Vorazes >
  3. A Colheita

História Rye e Willow : Jogos Vorazes - A Colheita


Escrita por: Hamilton19

Notas do Autor


Voltei! Com mais um capítulo que na minha opinião está bom.
Voltei para postar capítulo novo toda segunda, quarta e sexta.
Aproveitem:

Capítulo 7 - A Colheita


Rye acordou primeiro no dia da colheita. Ele ficou quieto em sua cama apenas pensando em como seria a colheita, como seriam os Jogos Vorazes de Kanem. O que aconteceria se algum dos seus amigos ou Willow fossem sorteados. Ele certamente iria sofrer muito vendo Willow na arena. "Não!" Rye sussurrou para si mesmo "Acredite em Deus.". Mas Rye esqueceu de Deus quando pensou no que faria se ele mesmo fosse sorteado. Ele pensou que certamente morreria no primeiro dia, imaginou-se na arena conseguindo pegar uma faca, correndo em direção a uma floresta, mas acaba tropeçando e se furando com a faca.
   Ele sorriu com esse pensamento e resolveu se levantar e ir tomar café da manhã, mas quando chegou na cozinha percebeu que não conseguiria comer nada. Então ele decidiu tomar um banho, mesmo que quase nunca houvesse tomado antes das 11 da manhã. Eram 07:15 e ele sentiu uma vontade esquisita de tomar um banho quente e depois voltar para o seu quarto e dormir até a hora da colheita, e ele nunca dormia depois de acordar.
   Ele ficou no banheiro 20 minutos e quando saiu Willow estava sentada na poltrona que tinha na sala.

    O dia estava nublado e Willow estava muito desligada do mundo, pensava em como seria se Érick, Dale ou Kelen fossem para arena. Ela não se preocupava com ela mesma ou com Rye. Sabia que se eles acreditassem em Deus como sempre, tudo daria certo. Mas o que ela não sabia era que o Rye estava com tanto medo, que nem lembrava que Deus nunca os havia deixado na mão. 
  Willow voltou pra vida quando sentiu o perfume do seu irmão sentado ao seu lado, ela não lembrava de ver ele se colocando ali ao seu lado. 
  - Você tomou banho? - ela perguntou
  Rye pensou um pouco antes de responder.
   - Não. Hoje choveu e eu fiquei lá na varanda. 
  Willow, que sempre respondia às ironias do seu irmão, disse:
  - hum. Você dormiu lá hoje, ou só queria economizar água? 
  Rye respirou fundo e fechou os olhos. 
  -.. Eu só queria dormir e,.. Acordar amanhã.

   Faltava 30 minutos para o início da colheita e Willow, Rye,Dale e Kelen esperavam sentados em um banco fora do prédio a chegada de Érick e seu pai, pois eles ainda iam juntos para a colheita, o Distrito 1 era um dos mais ricos de Kanem e quase todos lá tinham carros.
  - Quanto mais eles demorarem melhor. - disse Kelen - Aí nós não precisamos ir. 
  - Nós temos que ir de qualquer jeito Kelen. - respondeu Dale - Se faltamos e não estivermos seriamente doentes, eles nos prendem. Ou sei lá. 
   - Como você sabe disso? - perguntou Rye
  - Andei pesquisando sobre os jogos na Internet.
   - Há. 
   - Olha lá. - disse Willow - Acho que são eles. 
   - Como você acha? Estão muito longe, como você pode saber que são eles? - perguntou Rye
  - Acreditem, eu conheço o Érick de longe. 
  - Hummmm. - fez Kelen - acho que vocês dois hein. 
  - Para Kelen! - disse Dale
  - Calma Dale, - respondeu Kelen - fique tranquilo, você ainda tem chances se reagir logo. 
  Rye riu, mas os outros dois não ligaram para o que Kelen disse. 
   Realmente eram Érick e seu pai. Eles foram direto para a praça, que era um lugar bastante espaçoso e cabia 3/5 da população do Distrito 1 . Quando chegaram, faltava 15 minutos para começar e eles não eram os únicos, a maioria das pessoas também estavam chegando naquele momento. Os amigos logo tiveram que se separar, e Gale, o pai de Érick, não pôde ficar na praça, pois era só para os que tinham o nome dentro das bolas de vidro. A praça estava dividida igual à como era antigamente em Panem: as crianças de 12 anos ficavam no final da praça e os mais velhos de 18, ficavam na frente, perto do palco onde aconteceria o sorteio, a ordem dos lugares eram em ordem decrescente ou seja: 18, 17,... 13, 12. Garotas de um lado e garotos do outro. 
   Willow ficou quieta em seu lugar, infelizmente todos ficaram em pé para que coubesssem mais pessoas que poderiam ter a "honra" de ser sorteado. Logo a praça se encheu e Willow olhou para os lados e para trás para ver se achava Rye e seus amigos. Ao lado ela avistou Dale parecendo muito nervoso, mesmo de longe ela percebeu seus olhos verdes olhando para o nada, "Calma Dale." ela queria que ele a pudesse ouvir. Dale já iria olhar para ela, mas antes ela desviou o olhar, olhou um pouco mais para trás e viu Érick, seu semblante parecia mais nervoso do que o de Dale, o que tirou um pouco a tranquilidade de Willow que estava muito calma até aquele momento. Willow olhava para Érick como se estivesse admirando uma linda paisagem, Érick a pegou desprevenida e olhou pra ela de repente, os dois sorriram um para o outro envergonhados e Willow desviou o olhar de volta para frente já ficando um pouco vermelha. 
  Alguns segundos depois, ela decide olhar para trás à procura de Kelen. Não demora a achá-la e vê que ela está até bem, já conversando com outras garotas. Willow ficou mais tranquila com aquilo,  e olhou para o outro lado de trás, dessa vez a procura de seu irmão, foi aí que sua calma e tranquilidade foi embora. Rye parecia imensamente preocupado e mantia seu olhar para baixo, a cada 10 segundos levantava rapidamente o olhar e abaixava de volta. Willow ficou preocupada, tinha certeza que ela não seria escolhida, mas Rye estava com cara de quem já havia sido sorteado.
  Ela olhava pra ele torcendo para que ele a visse, e ela pudesse dizer para que ele se acalmasse. Mas quando Rye pensava em procurar por ela, o prefeito deu batidinhas no microfone e chamou a atenção de todos para o palco.
  O prefeito que era um homem um pouco alto e bonito mas tinha cara de sofrido, pegou duas folhas no bolso do seu paletó e as desdobrou. E quando começou a ler, todos perceberam que era o mesmo discurso de sempre, as duas duplas de irmãos que vieram de Panem prestavam atenção no que ele dizia, ao contrário do resto da população que vivia no Distrito que já sabia o discurso inteiro. 
  Quem não sabia, descobriu que à 144 anos atrás haviam 20 Distritos em Kanem, mas os últimos 4 se rebelaram contra a capital, eles iriam fazer com que os outros Distritos se juntassem na rebelião, mas a Capital foi rápida como sempre e obliterou os 4 Distritos em apenas um dia, o que deixou os outros Distritos com medo. E por culpa daqueles Distritos, a Capital criou os Jogos Vorazes. E até hoje nenhum dos Distritos tentou começar uma nova revolução. Os Jogos Vorazes de Kanem tinham poucas diferenças do antigo de Panem, para começar eram três tributos por Distrito e como tinham 16 Distritos, eram 48 pessoas em uma arena lutando contra a morte. Nesses jogos podem haver 2 vencedores, mas só se forem do mesmo Distrito. Uma coisa parecida era que a cada 25 anos haviam jogos especiais com arenas especiais. 
  Quando o prefeito terminou o discurso, chamou ao palco César Martchall que todos se lembravam dele como o entrevistador de um programa de TV e também quem tirava os nomes na colheita. Ele era engraçado e sorridente, todos os anos em tempos de jogos ele se vestia com apenas uma cor, e esse ano ele estava de preto, o que o deixou meio esquisito, usava sapatos pretos, cabelos pintados, roupas, anéis, pulseiras, tudo de cor preta. Willow se perguntou se todos na Capital usavam apenas uma cor cada.
  - Bom Jogos Vorazes, e que você sempre tenha as melhores armas! - disse César, essa era a frase oficial dos jogos, mesmo que o próprio César tenha inventado primeiro. - Eu desejo uma boa sorte para todos aqui presentes. - César disse com o sorriso grande como sempre, mas ninguém além dele parecia feliz naquele momento.
  - Bom, então vamos ver quem serão os sortudos que terão a honra de representar o Distrito 1 na 149° edição dos Jogos Vorazes! - ele disse já que ninguém estava animado para o ouvir falando - Como nas regras: primeiro os garotos. 
    Willow respirou fundo, pediu para que ninguém com quem ela se importava fosse sorteado. Seu coração martelava forte em seu peito, ela nem se quer tinha coragem de olhar para trás ou para os lados para ver Dale, Érick ou Rye. César caminhou para a primeira esfera grande de vidro onde só havia o nome dos garotos. Ele olhou para o público fazendo um suspense e enfiou devagar o braço, começou a misturar os papéis como se ali  fosse um caldeirão. Então, depois de alguns segundos fazendo suspense, tirou um papel e foi de volta para o microfone. 
  - E o primeiro, ou único, tributo masculino do Distrito 1 é.. - César abriu com cuidado o papel e leu claramente o nome que com certeza fez o presidente Newton ficar preocupado, já que aquele momento estava sendo transmitido ao vivo para toda Kanem: - Rye Mellark Everdeen.

   Willow quase cai para trás. Havia fechado os olhos para apenas ouvir o nome sorteado, mas abriu rapidamente quando o ouviu sendo chamado. Seu coração agora doía, será que havia ouvido direito? Rye ainda desacreditado não conseguia se mover. 
  - Rye Mellark? - perguntou César confirmando que Willow havia ouvido direito. 
  Willow já não conseguia nem respirar direito, teve certeza que a qualquer momento desmaiaria ali mesmo. Ela se perguntou se realmente deveria ter contado sobre os seus pais antes da colheita, talvez se não houvesse contado ele não sentiria tanto medo agora. Ela já estava para ter um ataque cardíaco, mas viu um menino loiro caminhando direto para o palco, ela se lembrou do perfume que sentira nessa mesma manhã, foi isso que a trouxe de volta a vida. 
  Ela se pôs na ponta dos pés para tentar vê-lo. 
  - RYE! - ela berrou - RYE! 
  Ele olhou para trás, e viu sua irmã desesperada, mas pacificadores interromperam a sua vista e mandou que ele continuasse. Logo ele já estava em pé no palco, olhando para o chão, sem coragem de ter que encarar qualquer um, ainda mais com tantas câmeras que deviam estar em sua direção, uma lágrima já descia em seu rosto. 
   Willow estava desesperada, não podia ser voluntária por ele. Se ele fosse o último sorteado ela poderia, mas não foi, e agora ela não pode fazer nada, seu irmão vai para a arena. Mas ela podia sim fazer alguma coisa. Ela poderia ir com ele.
   - hoou, então você veio de Panem. - disse César - Sinto muito por você, boa sorte. 
  Willow ainda poderia ser escolhida ou ser voluntária e ir com seu irmão. 
  - E agora, vamos ver o tributo feminino. - César foi para o outro lado do palco onde havia os papéis com os nomes femininos.
   "Vamos Willow, se você precisar ser voluntária precisa ter coragem." ela dizia para si mesmo. 
  - O tributo feminino do Distrito 1 é...  - disse César depois de pegar lentamente um papel entre milhares. Rye limpava as lágrimas.
  Dale quase desmaia quando ouve:
  - Kelen Klaff! 
  Willow se desespera, terá de ser voluntária. Para piorar agora estava com vergonha de chamar a atenção de todos naquele momento, mesmo que segundos atrás houvesse feito o tal. Mas ela lembrou que foi Kelen a sorteada, "Oh meu Deus tadinha da Kelen" Willow pensou "Como deve estar Dale?" ela olhou para onde se encontrava Dale e viu ele em choque, do mesmo jeito que ela ficou quando Rye foi sorteado. Era agora ou nunca, Kelen passou mais a frente em direção ao palco.
  - EU ME OFEREÇOEU ME OFEREÇO! - ela sai empurrando todo mundo que estava em sua frente e chega à Kelen puxando ela para trás de si - Eu me ofereço como tributo!
  Dale estava assustado demais para saber se aqui aquilo era real ou não.
   Kelen abraçou Willow pelas costas, mas logo teve que soltar pois os pacificadores vieram e levaram Willow para o palco, ela subiu e correu para um abraço com seu irmão, um abraço que não se fazia a meses, pois os dois quase nunca faziam tal coisa.

  Poucos minutos depois quando os irmãos "se acalmaram" e colocaram Kelen de volta às meninas de 12 anos, Willow respondeu:
  - Não, só Rye é meu irmão. Kelen é uma de nossos amigos.
  - Bom, então você também veio de Panem Willow? - perguntou César
  - Sim. 
  - Eu gostaria de conversar mais com você, mas nós teremos tempo para isso em breve no meu programa por que agora é hora do último sorteio. 
  Willow olha para longe. Ela e o seu irmão de apenas 12 anos já estão confirmados para a arena e vão lutar por suas vidas. Willow já pensava que como só podia haver 2 vencedores do mesmo Distrito, faria de tudo para que ela e Rye saíssem vivos de lá. Há menos que Dale ou Érick fossem sorteados, ela não saberia o que fazer se fosse o caso. Willow se lembrou de que o seu nome, o de Rye e o de Kelen também estavam na terceira esfera de vidro que estava no meio do palco, um pouco atrás do microfone.
   César foi até essa esfera, colocou a mão dentro, misturou um pouco as fichinhas e tirou uma delas.
  Willow imaginou se o nome de Rye ou o de Kelen fosse sorteado de novo, isso iria querer dizer que o "destino" realmente queria que um dos dois fossem para a arena. Ela também imaginou se ela fosse a próxima sorteada, aí queria dizer que ela nem precisava se oferecer. Mas foi bom ela ter se voluntariado, ela sabia disso, quem mais iria no lugar de Kelen. Mas esses pensamentos foram pro o lixo pois:
  - o último tributo que terá a honra de representar o Distrito 1 nessa 149° edição dos Jogos Vorazes é.. Dale Klaff!

  Lá estavam os novos tributos representantes do Distrito 1 . Em pé no palco. De frente para o povo do seu próprio Distrito. Dale Klaff no meio, com uma mão segurando o braço em frente ao corpo, seus olhos olhavam para sua irmãzinha com os olhos, verdes iguais aos seus, cheios de lágrimas, ao seu lado Érick com sua mão pousada sobre seu ombro, ao longe via o pai de Érick, vestido de pacificador, andando em direção aos dois. Ao lado de Dale, Rye. Rye Olhava para o céu que havia ficado ainda mais nublado, talvez ouvesse uma chuva no final da tarde. Seus olhos ainda estavam um pouco vermelhos por ter chorado. Não pensava nada além de: "Vou ter que passar pelo o que meus pais passaram". 
  Do outro lado de Dale, estava Willow. Ela olhava para o nada. Pensava em como ela havia pedido tanto a Deus para não ser sorteada e ele a atendeu. Mas ela se sentia culpada. Sentia que deveria ter pedido também para que Rye lembra-se dele, e tivesse fé, quem sabe sem aquela negatividade toda que Rye tinha, o seu nome não fosse sorteado "Affs Rye, por quê?" . Ela iria continuar os mesmos pensamentos, mas se forçou a parar, pois se isso estava acontecendo então Deus tinha algo para eles no futuro, "Se Rye não estragar de novo com sua falta de fé". Willow já estava ficando com raiva de Rye, mas pensou melhor, percebeu como ele deveria estar assustado, não fazia muito tempo que ele soube sobre o passado sofrido dos seus pais. Willow se sentiu culpada por sentir raiva de seu irmão e desejou poder lhe pedir desculpas agora, como se ele tivesse ouvido o que ela havia pensado.
    César ao microfone pediu para que todos dessem uma salva de palmas para "Os tributos do Distrito 1 ". Mas para a sua surpresa ninguém o fez, pois ninguém ali concordava. Dois adolescentes jovens e uma criança, só em um Distrito. 
  Willow não pensou e pegou os três dedos do meio da mão esquerda e tocou nos seus lábios, depois levantou e deixou lá. Ela só se deu conta de que o povo de lá não sabia o que era aquilo quando Rye e Dale fizeram o mesmo e levantaram os três dedos para cima os deixando lá. 
  Primeiro Gale, depois Érick, depois Kelen, depois alguns que fizeram errado pois usaram a mão direita, mas valeu a sua intenção. Não demorou muito e todo o povo do Distrito levantou os três dedos da mão esquerda, mesmo não sabendo o significado. 
  Agradecimento, Admiração, Adeus a alguém que você ama.


Notas Finais


E aí, gostaram? Deixe a sua opinião nos comentários.

Ps. críticas negativas também me ajudam a melhorar.

*N se preocupem, n vou ficar fazendo nd religioso.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...