1. Spirit Fanfics >
  2. Same Mistake >
  3. Capítulo 24

História Same Mistake - Capítulo 24


Escrita por: MinadoBenzJS

Notas do Autor


Boa Leitura!

Capítulo 24 - Capítulo 24


Fanfic / Fanfiction Same Mistake - Capítulo 24

Mais de um mês depois:

21 de dezembro de 2016:

Pov. Cristiano Ronaldo:

Joana conferia os documentos na bolsa pela milésima vez desde que chegamos ao aeroporto, ela parecia ansiosa por essa viagem.

-Desse jeito você vai deixar cair algum documento. - falo e deixo um leve tapinha na perna dela.

Ela ri fraco.

-Não já está no horário? - ela pergunta.

-Eles estão verificando se está tudo certo com o avião, mas estão dentro do horário. - falo e mostro as horas no meu relógio.

Ela solta o ar pela boca.

-Calma, em algumas horas você estará com eles.

Durante essa ultima semana, ela tem ficado muito agitada. Ela estava ansiosa para ver os pais.

-É que já faz muito tempo que eu não os vejo. A ultima vez foi nas minhas férias do ano passado... em julho. - ela fala.

Eu já passei por isso, no início da minha carreira, sei como é difícil ficar longe da família.

-Se irá te deixar um pouco melhor, você irá poder visita-los quando quiser... meu avião estará a sua disposição.

Ela sorri e pousa a mão sobre a minha.

-Obrigada.

Desde nossa conversa sobre sermos sinceros, nossa relação melhorou bastante. Não que fosse ruim a nossa convivência antes, mas agora não ficávamos "pisando em brasa" um com o outro, tudo era dito na lata.

-Não há de que. Somos um time e para tudo dar certo, todos precisam estar bem em todos os quesitos. - falo e pisco para ela.

Essa viagem dela veio a calhar, ainda mais pela ação que estaria ligada a ela. Joana arrecadou durante todo o mês doações de várias partes do mundo para enviar para diversas partes da África e isso refletiu bem em mim.

-É, somos um time. - ela concorda.

-Volta antes do dia trinta e um, certo? - questiono.

-Volto até o dia vinte oito.

-Vamos passar o ano novo na Madeira. - falo.

Ela revira os olhos.

Ela e minha família não estavam se dando bem, e quando eu digo família me refiro a Elma, Kátia e minha mãe. As três estavam implicando com Joana, dizendo que ela queria me mudar, que era uma versão piorada da Irina e entre tantas outras coisas.

-Ficaremos no meu hotel. Não se preocupe com elas, cão que ladra não morde. - falo.

Ela ri.

-O problema é que elas se aquietaram... tenho medo do bote.

Agora é a minha vez de ri.

-Você sabe que elas estão com medo de que você se case comigo, não sabe? - ela me questiona.

Disso eu sei bem.

-Ignore elas... - tento minimizar.

-Senhor Ronaldo, o avião já está pronto. - a piloto vem me avisar.

Eu já voava com Alejandra a algum tempo. Ela era uma ótima piloto e eu confiava muito no seu trabalho.

-Hora de ir, minha querida. - falo com Joana.

Nos levantamos e nos despedimos.

-Boa viagem e me mande uma mensagem quando chegar. - falo.

-Pode deixar.

Optei por deixar um beijo em sua testa. Eu sentia seu desconforto a cada vez que nos beijávamos.

Ela pegou sua bagagem de mão e seguiu com Alejandra, enquanto eu segui para a outra porta e fui para a garagem do aeroporto.

Segui para Salamanca, mais precisamente para a casa de Jorge. Ele disse que tinha algo importante para discutirmos.

-Já entrei no condomínio. - mando um áudio para Jorge.

Quando cheguei a porta da casa dele, ele já estava me esperando. Ele abriu o portão e eu entrei com meu carro.

-Qual a bomba da vez? - pergunto ao saltar do carro.

-Não tem bomba dessa vez. Tenho uma sugestão, uma ideia, uma salvação. - ele fala.

Aperto a mão dele.

-Uma de cada? - pergunto rindo.

-Na verdade uma única coisa traz tudo isso. - ele fala.

Entramos na casa dele e fomos direto para o escritório, onde Ricardo já se encontrava sentado no sofá.

-Devo sentir medo? Da ultima vez que vocês se reuniram para sugerir algo, eu encontrei uma namorada. - falo descontraído.

-Que te salvou de muita coisa. - Ricardo fala.

Me sento já a espera de ouvir algum plano absurdo.

-Bom, vamos ao que interessa. - Jorge fala e também se senta.

Ele e Ricardo estavam lado a lado, o que me comprovava que a ideia ainda não apresentada já era algo discutindo entre eles.

-Nós estamos te deixando ciente de tudo o que vem acontecendo com a sua imagem, o quanto ela melhorou, do quanto você passou a lucrar... - Jorge começa.

-E do quanto Joana tem dedo nisso. - Ricardo completa.

-Não precisa fazer rodeios, pode falar.

Eu estava louco para ir para casa e ficar algum tempo sem fazer nada.

-Estudamos muito, pesamos os pros e os contra e... - Ricardo fala.

-Você e Joana, como casal, tem uma imagem forte, uma imagem altamente rentável, só um detalhe impede de vocês se tornarem os donos de tudo. - Jorge continua.

-Que seria? - questiono.

-Casamento. - Ricardo e Jorge falam ao mesmo tempo.

Fico encarando eles por alguns segundos e logo depois solto uma gargalhada.

-Tá, agora pode falar o que nos impede de nos transformar donos de tudo. - peço.

-Não é uma brincadeira, Ronaldo. Nós estamos falando sério. - Jorge fala.

-Não é possível que vocês estejam sugerindo isso. - falo ainda desacreditando.

-A gente não iria brincar com algo tão sério, Ronaldo. - Ricardo ratifica.

-Pelo amor de Deus... isso é... isso é louco. Como é que eu posso me casar com ela? Qual o problema de vocês? - pergunto um tanto desorientado.

-Apenas escute a proposta. - Ricardo fala.

-Olha, tudo irá funcionar do mesmo jeito que agora. Será um acordo. - Jorge começa a tentar me convencer.

Balanço a cabeça negativamente.

-É um casamento, Jorge, não é tão simples. - falo.

-Você estará protegido num bem desenhado pré-nupcial, não tem como dar errado. - Jorge fala.

-É um casamento, Jorge. CASAMENTO. Coisa que acontece quando a gente ama alguém. - sou mais enfático.

Ele revira os olhos.

-Quem você ama, está grávida e noiva de outro. - Ricardo rebate.

Não havia o que dizer, essa era a verdade, eu amava aquela indomável e elegante russa.

-Percebemos, ao início do seu namoro, que a imagem do Cristiano Ronaldo pegador, festeiro, não está vendendo mais. Agora a moda é homem de família. - Jorge fala.

Ricardo conseguiu me derrubar com poucas palavras.

-E isso iria durar por quanto tempo? Terá um tempo pré estabelecido, não é? - pergunto.

-Entre um ano e meio e dois anos. - ele responde.

-Isso tudo? - questiono.

-É o tempo de você decidir se vai para os EUA ou fica em Madri.

Solto o ar pela boca.

Jorge e Ricardo falam sem parar. Garantem total segurança no contrato pré-nupcial, garantem um retorno financeiro enorme, garantem que Joana não irá conseguir recusar essa proposta.

-Preciso pensar. - é o que eu consigo dizer depois de ouvir tanta coisa.

Eu já estava tonto de tanto ouvir coisas e falarem sobre números.

-Tudo bem, tudo bem... essa resposta não precisa ser dada agora. Temos alguns meses para decidir. - Jorge fala.

-Ok... já vou indo. - falo e me levanto.

-Mais já? - Ricardo pergunta.

Depois do bombardeio de notícias, propostas e números, eu já não me sentia a vontade para ficar.

-Vou aproveitar que a casa estará vazia para ficar em completa paz. -não era uma mentira, mas não era uma completa verdade.

-Mulher em casa sempre nos enlouquecem, sei como é. - Jorge fala.

Forço um riso.

-É... - confirmo mesmo sendo mentira.

Joana respeitava meu espaço, não ficava no meu pé, não forçava conversa e começava a ensinar a Júnior para ele ser assim.

Me despedi deles e segui para casa.

Já no meu ambiente, no lugar onde eu podia ser eu mesmo, eu me joguei no sofá e me permiti disfrutar do silencio.

Era engraçado olhar em volta e ver coisas relativamente simples. Minha casa tinha sido decorada pelas minhas irmãs, junto com minha mãe e eu conseguia encontrar cada pedaço delas aqui, antes das mudanças. Tinha estátuas, tapetes, cores, tudo confuso. E agora não, tudo havia sido retirado e substituído por poucas novas peças.

Joana disse que a decoração que ela fez era baseado em uma tela em branco, o que justifica poucas cores nas paredes da casa, era para eu ir "pintando" ou no caso, adicionando o que era do meu agrado e da minha forma.

Meu celular vibra e eu vou ver o que é. era uma notificação do Instagram. Elma havia postado algo.

-Preciso desativar isso, Elma e a dor de corno dela não estão me ajudando em nada. - digo, mas acabo me deixando levar pela curiosidade.

"Decisão tem consequências, indecisões mais ainda."

Uma foto postada pela minha irmã trazia esses dizeres.

-Eu sei o que devo fazer, o que escolher, mas não depende só de mim.


Notas Finais


Espero que tenham gostado!
Eitaaaa..olha o que o Jorge e o Ricardo estão sugerindo.
O Cr7 ficou balançado sim ou claro? Ricardo mexeu na ferida do gajo.
Sobre a Elma é verdade..se quiserem olhem o perfil dela e vejam quantas frases de indireta ela tá postando 😂😂😂😂
Bjss


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...