1. Spirit Fanfics >
  2. Same Mistake >
  3. Capítulo 28

História Same Mistake - Capítulo 28


Escrita por: MinadoBenzJS

Notas do Autor


Boa Leitura!

Capítulo 28 - Capítulo 28


Fanfic / Fanfiction Same Mistake - Capítulo 28

31 de dezembro de 2016:

Ilha da Madeira, Portugal:

Pov. Joana Pereira:

O hotel CR7 Pestana estava fervendo de agitação quando voltamos. Maquiadores, cabelereiros e tudo mais estavam correndo para arrumar a família trapo.

-Daqui a pouco vão estar batendo na porta. - Cristiano fala atrás de mim.

Olho para ele através do espelho.

-Já estou pronta... está bom? - pergunto e me viro para ele.

Ele me olha da cabeça aos pés.

-Muito bom. Onde está a barriga que abriga o nosso primeiro filho em comum?

Eu queria ter ficado brava, mas o que eu fiz foi ri junto com ele.

-Presa numa calcinha modeladora. - conto.

-Tá de sacanagem. - ele desacredita.

-Eu não ia vestir esse vestido maravilhoso com aquela barriga. - falo.

-Para todos os efeitos você está grávida. - ele fala.

-Para todos os efeitos eu estou no início da gravidez, logo, minha barriga não estará enorme.

-De fato. Vai conseguir comer com isso apertando? - ele pergunta.

-Eu desisti da cinta das Kardashians para conseguir comer.

-Você ia usar aquele treco?

-Eu ia, até comprei, mas... o G me deixou sem ar, mal consegui fechar. - explico.

Ele ri.

-A partir de amanhã pode voltar para a academia, deixa pensarem o que quiserem... já causamos demais com esse suposto baby a caminho. - ele fala.

Graças a Deus. Não que eu fosse uma louca por academia, mas levar fama de grávida porque ganhou alguns quilos não é legal.

-Espero entrar em forma até as férias. - falo.

Ele havia comentado por alto que pretendia passar as férias pelas praias da Europa, onde com toda certeza chamaríamos atenção.

-Já tem um personal que irá cuidar da sua volta a forma, fique tranquila. - ele fala.

Isso é bom.

-Agora vamos para a festa, porque eu não quero ninguém falando no meu ouvido. - ele fala.

-Vamos.

Saímos do quarto e no corredor encontramos o cunhado (Ken deformado) já vindo nos buscar. Seguimos com ele para onde estava acontecendo a festa da matriarca dos Aveiro.

Prata e dourado eram as cores que estavam reinando naquela festa. Balões, cadeiras, tudo trazia essas duas cores.

-Uau... tu estás tão gira. -Júnior comenta ao me ver.

Dou risada.

-Você também, meu querido. - falo.

-A mesa de doces está incrível, você precisa provar. -ele comenta comigo.

Júnior sabia que eu adorava um doce.

-Será que já podemos atacar? - pergunto a ele.

-Pode sim, eu já comi. - ele confirma sorrindo sapeca.

-Bye. - digo a Cristiano.

Ele ri e balança a cabeça negativamente.

Sigo com Júnior e pego alguns daqueles milhares de doces que estavam a mesa.

-Joana você está grávida? - Júnior me pergunta enquanto comíamos.

Essa história já chegou até ele.

-Não, Jú, por que você está perguntando isso? - o questiono.

-Eu ouvi minha vó falar que eu vou ganhar irmão e minha tia Kátia dizer que você engordou. - ele fala e joga o doce para dentro da boca.

Tinha que ter sido elas.

-Olha, Jú, eu não estou sabendo dessas coisas não, mas eu vou falar com seu pai. Quanto a eu ter engordado, você sabe que eu tenho comido bastante e não me exercitado.

Eu não sei se Cristiano irá contar para ele agora sobre os bebês, então preferi contar uma mentirinha.

-Você continua bonitona. - ele fala e eu dou risada.

-Quando a gente voltar para casa, eu vou para a academia e treinar muito. - digo e ele ri.

-Nem precisa, eu já acho você bonita... você vai ficar sem comer também? - ele pergunta.

-Eu? Sem comer?

Ele solta uma gargalhada gostosa.

-Ainda bem. Meu pai tem que comer diferente porque é jogador... mas se você comer normal, eu não vou comer normal sozinho.

Dou risada.

Eu adorava o Júnior, ele era tão incrível comigo.

-Então nós dois vamos comer normal e seu pai diferente, fechado? - cerro o punho para ele bater.

Ele faz o mesmo que eu e bate na minha mão.

-Fechado.

-Desculpa interromper o momento de comilança de vocês, mas temos que tirar algumas fotos. - Cristiano nos interrompe.

-Então vamos lá. - digo.

Eu tinha visto ele tirando fotos com as irmãs e a mãe.

Fomos para perto de Miguel, Nana, Ricardo e Claudia.

-Bate aqui a foto. - Cristiano pede a Ricardo.

O mesmo pega o celular da mão de Cristiano e nós nos posicionamos. Cristiano passou a mão pela minha cintura e Júnior ficou a nossa frente, sorrimos e pronto.

-Eu fiquei bonito? - Júnior pergunta.

Todos rimos.

Cristiano pega o celular e mostra a ele.

-Eu fiquei bonito e a Joana ficou linda. - ele fala e sorri para mim.

-Ah seu puxa saco. - Cristiano bagunça o cabelo dele.

Dinis aparece e "rouba" Júnior de nós. Nós ficamos conversando com nosso grupo de "amigos". Ricardo estava um pouco estranho, parecia estar ansioso por algo, já os outros estavam normais, rindo e contando histórias.

-Vem aqui comigo, rapidinho. - Cristiano pede.

Dou de ombros e vou com ele.

ele me levou para um canto da festa, onde ninguém prestava atenção.

-O que foi? - pergunto.

Ele suspira.

-Eu tenho uma nova proposta para te fazer. - ele fala.

-De que tipo?

Ele engole a saliva.

-No dia da sua viagem o Jorge me chamou para conversar, ele me mostrou números e previsões para o nosso futuro.

-Hum...

-E segundo ele, uma união mais séria é o melhor caminho para o sucesso.

União mais séria?

-E essa união mais séria seria o que?

-Casamento. - ele fala rápido.

Arregalo os olhos.

-Como assim casamento? - pergunto assustada, surpresa e incrédula.

-Eu também tive essa reação, mas pensando bem em tudo as coisas deixam de ser tão absurdas. - ele fala.

Ele acha normal casar?

-Nós vamos estar seguros num contrato pré-nupcial e a união não será eterna. - ele detalha.

Eu ainda continuo achando absurdo.

-Olha, Cristiano, namoro é uma coisa, casamento é outra bem diferente.

-A gente só estará mudando o nome, Joana.

-Mudando um nome? Cristiano, espera aí. Casamento não é só mudar um nome não.

-No nosso caso é, Joana. Nós não estamos envolvidos de forma amorosa, não vamos nos casar porque nos amamos. Será mais um acordo. - ele fala.

-Ainda assim é uma coisa séria. - rebato.

Ele solta o ar pela boca.

-Como eu te disse, teremos um belo contrato pré-nupcial. Você irá ganhar e eu também. - ele fala um tanto ríspido.

Esse não era o mesmo Cristiano de mais cedo. Não é o mesmo cara que foi comigo a um boteco, o que acreditou numa idosa caduca e depois riu da situação.

-O que aconteceu? - pergunto.

Ele franze o cenho.

-Não entendi.

-Você está diferente, foi até grosseiro.

Ele suspira.

-Me exaltei um pouco, perdão. - ele fala.

-Seu nervosismo tem alguma ligação com a ansiedade do Ricardo? - insisto.

Ele engole a saliva.

-Lembra que somos cumplices e prometemos lealdade um ao outro? - refresco a memória dele.

Ele olha para baixo.

-Me desculpe se eu te pressionei. - ele fala.

-Tudo bem, agora me fala o que te deixou assim. Você estava tão bem mais cedo, rindo, se divertindo e até pouco tempo atrás você estava tranquilo.

-Eu vou te dizer uma coisa e eu espero que você não esqueça... não se apaixone ou ame ninguém.

E voltamos a pensar da Senhora Shayk. Claro. Como eu não pensei nisso antes?

-Desculpe, mas já cometi os dois "erros". - digo.

Ele sorri fraco.

-Não acho que seja propriamente um erro, sabe? Nós amamos nossos pais, amigos, irmãos, filhos e eu não acredito que isso seja um erro, também não acho que se apaixonar seja um crime e a pior coisa da vida... tudo é aprendizado.

Apesar de doer, muitas vezes, a paixão nos ensina muita coisa.

-Aprendizado dolorido. - ele completa.

-Para um ganhar, outro tem que perder. É a vida. - falo e pouso minha mão sobre seu ombro.

-Você lidou bem com o seu coração partido? - ele pergunta.

-Eu não sei ao certo... eu apenas tentei me acalmar e encarar como mais uma decepção para a minha vasta coleção. Não tratei como algo especial, ainda mais porque não cheguei a viver ela. - sou realista com ele.

-E se tivesse vivido e por um acaso se decepcionado?

-Se é uma condição. Se eu tivesse vivido, se eu tivesse me decepcionado ainda mais. Nada disso aconteceu, então eu apenas... tento te entender. - digo e sorrio.

-Por que tenta me entender?

Dou risada por causa da milésima pergunta.

-Porque eu não sou ninguém para te julgar. Sou tão humana e podre como você e... eu sei o que é não ser compreendida e o quanto doí.

Um grande exemplo é minha mãe.

-Isso foi forte. - ele comenta.

Bato de leve no seu ombro e recolho minha mão.

-Olha, me desculpa mesmo pela abordagem... tem horas que eu esqueço que juramos lealdade e que posso contar com você também. - ele fala.

-Estou aqui para te lembrar. - digo e pisco para ele.

-Obrigado por isso. Eu acho que fui muito afoito ao te falar da proposta, mas não a retiro. - ele continua.

-Eu irei pensar a respeito.

-Tudo bem... como eu te disse, será algo bom para nós dois e ocorrerá do mesmo jeito que agora. - ele acrescenta.

-Eu ire pesar tudo. - garanto.

Ele concorda com a cabeça.

-Agora vamos voltar para festa e curtir as últimas horas de 2016. -

-Tomara que 2017 seja melhor. - ele resmunga.

-Está achando 2016 ruim? Foi o melhor da Europa, melhor do mundo, campeão da Champions, campeão da Eurocopa com Portugal... quer mais o que gajo?

Ele ri.

-O profissional foi ótimo, mas só ele mesmo.

-Nada satisfaz esse gajo. Não mudou nada. - comento.

-E você com a língua afiada, não mudou nada. - ele rebate e rimos.


Notas Finais


Espero que tenham gostado!
E o gajo propôs casamento. Será que ela aceita?
Júnior sendo apenas o dono dessa fic.
Parece que o "casal" se entende bem,né?
Bjssss


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...